Foi durante a sua infância, que Tânia descobriu na Cartomancia o seu caminho de vida!
Através desta entrevista, Tânia, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
Como começou a sua paixão pelo Tarot?
A minha paixão pelo Tarot começou desde muito cedo, por volta dos 12 anos de idade. A minha avó lia o Baralho Tradicional e sempre me senti muito conectada e curiosa sobre essa prática. Apercebendo-se disso ela aproveitou aquilo que dizia ser inato em mim, para me ensinar tudo o que sabia acerca desta arte.
Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?
A minha grande paixão é pelo Baralho Tradicional, porque foi o primeiro baralho com o qual tive contacto, num método que hoje é pouco conhecido e divulgado. Detenho até hoje conhecimentos que não se encontram ilustrados em livros ou são passados em cursos. Esse é um conhecimento ancestral da minha família.
O que representa para si, o Tarot?
É uma paixão. Acima de tudo o meu melhor conselheiro, que me permite descortinar os desígnios da vida. Uma analogia entre onde me encontro e para onde pretendo ir. É o pilar orientador da minha vida.
>> Venha descobrir o significado das Cartas no Tarot de Marselha
Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas?
Uso com uma maior frequência o Baralho Tradicional e o Baralho “Le Petit Lenormand” (Baralho Cigano). Complemento estes oráculos com a Numerologia, Pêndulo Radiestesia, e Interpretações de Sonhos.
Como decorre, normalmente, uma consulta consigo?
Gosto de desenvolver as minhas consultas com base na objetividade. Respostas assertivas, que possam aconselhar o consulente que caminhos são mais favoráveis ao cumprimento dos seus objetivos.
Tento sempre mostrar a quem me consulta que o poder está dentro de cada um e que detêm as ferramentas necessárias para fazer as escolhas certas. O meu foco é sempre no desenvolvimento e crescimento pessoal, e no que é possível aprender com o que a vida já ofereceu. Não existem respostas certas ou erradas, apenas escolhas que nos podem conduzir a um ou outro desígnio.
>> Consultas de Tarot por Chat
Qual foi o momento/história que mais a marcou?
A história que mais impacto teve na minha vida como Cartomante, foi o conseguir orientar e ajudar uma amiga que sendo completamente cética um dia baixou a sua guarda e me pediu ajuda num momento muito complicado da sua vida.
Ver que os seus medos irem desaparecendo e ajudá-la a fazer as escolhas certas foram verdadeiramente recompensadores. Juntas e passo a passo conseguimos que algumas coisas fossem encaradas de forma mais positiva e hoje ela é uma pessoa confiante, bem resolvida, sem “lixos” energéticos, ou pesos de consciência. Ajudar a este crescimento é absolutamente gratificante. E é nestas situações que agradeço ao universo o que faço todos os dias de coração.
>> Consultas de Tarot por Email
Três palavras que a definem como Taróloga?
Objetividade, Instinto e Orientação.
O cliente pode esperar de si…
Abertura, sinceridade e ética são alguns dos pontos mais vincados nas minhas consultas. Encontrar soluções que vão de encontro às expectativas do/a consulente, para que ele/a própria compreenda que a sua escolha tem consequências, e que isso não é negativo, mas sim uma fonte de aprendizagem constante.
Oriento as minhas consultas para soluções, para o amor incondicional e para o poder que cada um de nós tem. A confiança e transparência, são essenciais para que se consiga compreender a questão a fundo e uma orientação adequada. Tento sempre apresentar uma resolução do problema, mesmo que nem sempre seja a mais fácil de executar.
O que representa para si, a Wengo?
A possibilidade de me conectar com pessoas e com a sua realidade de vida, por forma a poder ajudá-las a ultrapassar as suas dúvidas e inseguranças. A Wengo é também um motor de conhecimento e evolução pessoal e espiritual, pela oportunidade de desenvolver outras capacidades que nos fazem querer ser mais e melhor todos os dias.
>> Consultas de Tarot por Telefone
Curiosidades
Nacionalidade: Portuguesa
Signo: Escorpião
Cor preferida: Roxo e Lilás
Nos tempos livres gosta de... Ler, passear pela Natureza.
Frase/citação preferida: “Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade”. Fernando Pessoa
Venha descobrir como Tânia Santos o/a poderá ajudar