Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).
A sua paixão pelo mundo Esotérico começou desde muito cedo, tendo completado este ano 30 anos de carreira; o que o levou a ter o seu próprio suporte, o Oráculo Lusitano do qual é autor.
Através desta entrevista, Miguel de Sousa, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que o fique a conhecer melhor.
Como começou a sua paixão pelo Esoterismo?
Desde muito cedo apaixonei-me pelas ciências esotéricas. Parti para Paris onde vivi 16 anos. Aí, tive aulas com nomes mundialmente sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger, a criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud.
O encontro com o vidente Belline foi decisivo para que a minha paixão pelo esoterismo se tornasse num modo de vida. Inspirei-me no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da Astrologia e da Cartomância.
Este ano completo 30 anos de carreira e sou autor do meu próprio suporte, o Oráculo Lusitano, à venda em todas as boas livrarias.
Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?
É óbvio que prefiro os Oráculos, nomeadamente o famoso Oráculo de Belline e o meu que é o Oráculo Lusitano com o qual trabalho nos dias de hoje e do qual sou autor.
O que representa para si, o Tarot?
O Tarot simboliza um peso esotérico importante e traça no Esoterismo, na sua história, um peso primordial. Embora não tendo sido uma das minhas primeiras paixões o Tarot continua sempre a ser uma referência.
>> Venha descobrir o significado das Cartas no Tarot de Marselha
Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas?
Sem dúvida que pratico o Oráculo de Belline e o Oráculo Lusitano.
Como decorre, normalmente, uma consulta consigo?
Os tempos mudaram e as necessidades atuais fizeram com que com a falta de tempo no nosso quotidiano se tenha perdido a consulta em consultório, que é aquela que eu prefiro de longe, olhos nos olhos, frente a frente.
No entanto a minha larga experiência na consulta telefónica faz de mim agora um perito nesse tipo de comunicação. As consultas devem passar-se com tranquilidade, com alguma serenidade para, deste modo, poder captar o consultante da melhor forma.
Peço o seu nome, a sua data de nascimento e depois uma concentração suplementar e a consulta abre-se e desenrola-se á medida que o diálogo vai acontecendo.
>> Consultas de Tarot por Telefone
Qual foi o momento/história que mais o marcou?
Sem dúvida o encontro e as aulas que tive com a Tchalai Unger e o senhor Belline também.
Três palavras que o definem como Cartomante e Astrólogo?
Serenidade, Honestidade e Eficácia.
O cliente pode esperar de si…
O cliente pode esperar de mim um bom conselho com uma consulta frontal, sem rodeios. A verdade deve imperar acima de tudo, tendo, sempre em conta o amor pelo próximo.
O que representa para si, a Wengo?
A Wengo para mim é um instrumento de trabalho que integro dentro da minha atividade profissional liberal e que me permite ter acesso a clientes meus que estão fora de Portugal e aqueles que tem menos tempo para se deslocar.
É um meio eficaz, fácil e confortável para que possam entrar em contacto comigo.
>> Consultas de Tarot por Chat
Curiosidades
Nacionalidade:Portuguesa
Signo: Virgem
Cor preferida: Sem dúvida o azul dos nossos azulejos portugueses.
Nos tempos livres gosta de... Viajar, cozinhar, receber amigos, apreciar antiguidades, literatura e pintura.
Frase/citação preferida:"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena." Fernando Pessoa
Línguas: Português e Francês
Venha descobrir como Miguel De Sousa o/a poderá ajudar