Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Entrevista ao Cartomante e Astrólogo Miguel de Sousa

Conhece o Cartomante e Astrólogo Miguel de Sousa? Gostaria de saber como, através do Oráculo de Belline e do Oráculo Lusitano ele o/a poderá ajudar?

A sua paixão pelo mundo Esotérico começou desde muito cedo, tendo completado este ano 30 anos de carreira; o que o levou a ter o seu próprio suporte, o Oráculo Lusitano do qual é autor.

Através desta entrevista, Miguel de Sousa, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que o fique a conhecer melhor.

Venha descobrir, como, o Cartomante e Astrólogo Miguel de Sousa, o/a poderá ajudar!

 

Como começou a sua paixão pelo Esoterismo?

Desde muito cedo apaixonei-me pelas ciências esotéricas. Parti para Paris onde vivi 16 anos. Aí, tive aulas com nomes mundialmente sonantes do mundo esotérico tais como Tchalaï Unger, a criadora do primeiro método de utilização do Tarot de Marselha na Grimaud.

O encontro com o vidente Belline foi decisivo para que a minha paixão pelo esoterismo se tornasse num modo de vida. Inspirei-me no Oráculo de Belline para explorar cada vez mais o mundo da Astrologia e da Cartomância.

Este ano completo 30 anos de carreira e sou autor do meu próprio suporte, o Oráculo Lusitano, à venda em todas as boas livrarias.

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

É óbvio que prefiro os Oráculos, nomeadamente o famoso Oráculo de Belline e o meu que é o Oráculo Lusitano com o qual trabalho nos dias de hoje e do qual sou autor. 

 

O que representa para si, o Tarot?

O Tarot simboliza um peso esotérico importante e traça no Esoterismo, na sua história, um peso primordial. Embora não tendo sido uma das minhas primeiras paixões o Tarot continua sempre a ser uma referência.

 

Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas? 

Sem dúvida que pratico o Oráculo de Belline e o Oráculo Lusitano.

 

 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo? 

Os tempos mudaram e as necessidades atuais fizeram com que com a falta de tempo no nosso quotidiano se tenha perdido a consulta em consultório, que é aquela que eu prefiro de longe, olhos nos olhos, frente a frente.

No entanto a minha larga experiência na consulta telefónica faz de mim agora um perito nesse tipo de comunicação. As consultas devem passar-se com tranquilidade, com alguma serenidade para, deste modo, poder captar o consultante da melhor forma. 

Peço o seu nome, a sua data de nascimento e depois uma concentração suplementar e a consulta abre-se e desenrola-se á medida que o diálogo vai acontecendo.

 

Qual foi o momento/história que mais o marcou?

Sem dúvida o encontro e as aulas que tive com a Tchalai Unger e o senhor Belline também.

 

Três palavras que o definem como Cartomante e Astrólogo?

Serenidade, Honestidade e Eficácia.

 

O cliente pode esperar de si…

O cliente pode esperar de mim um bom conselho com uma consulta frontal, sem rodeios. A verdade deve imperar acima de tudo, tendo, sempre em conta o amor pelo próximo.

 

O que representa para si, a Wengo?

A Wengo para mim é um instrumento de trabalho que integro dentro da minha atividade profissional liberal e que me permite ter acesso a clientes meus que estão fora de Portugal e aqueles que tem menos tempo para se deslocar. 

É um meio eficaz, fácil e confortável para que possam entrar em contacto comigo.

 

Curiosidades

Nacionalidade:Portuguesa

Signo: Virgem

Cor preferida: Sem dúvida o azul dos nossos azulejos portugueses.

Nos tempos livres gosta de...  Viajar, cozinhar, receber amigos, apreciar antiguidades, literatura e pintura.

Frase/citação preferida:"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena." Fernando Pessoa

Línguas: Português e Francês 

 

 

 

Contacte-nos!