Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Casas Astrológicas: o que nos revelam?

Já ouviu falar em Casas Astrológicas? O Zodíaco está dividido em doze Casas e cada uma corresponde a uma área da nossa vida: dinheiro, trabalho, amor, família... Calculadas a partir da hora do nascimento, estas são imprescindíveis para compreendermos a nossa personalidade, o nosso presente e futuro! Descubra sem mais tardar os seus significados!

Como calcular a Casa Astrológica?

Sabia que o seu Ascendente é a sua Casa Astrológica I? Para simplificar, o círculo dos 12 Signos do Zodíaco está dividido em 12 setores de existência, também chamados de "Casas Astrológicas". 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 (horário de Portugal Continental).


A primeira Casa Astrológica começa com o nosso  Ascendente que é determinado de acordo com os detalhes do nosso nascimento (data, hora e local de nascimento). Ex: Se a nossa primeira Casa Astrológica começa é Carneiro, o nosso Ascendente é Carneiro.



Cada Casa Astrológica corresponde a uma área específica da nossa existência e os planetas que estão nas diferentes Casas Astrológicas no momento de nosso nascimento determinam os diferentes aspetos de nossa personalidade. Para sabermos quais os planetas que temos nas nossas Casas Astrológicas, precisamos do nosso Mapa Astral.


<< Descubra qual é o Ascendente do seu Signo Chinês!


Casas Astrológicas: significado e simbologia

Dependendo da nossa pergunta, os/as Astrólogos/as estudarão as nossas Casas Astrológicas e os diferentes aspetos planetários. Por exemplo, se pretendemos saber se teremos filhos, o/a Astrólogo/a estudará a nossa Casa V.

Importante: No estudo de um Mapa Astral, analisamos a Casa Astrológica no Signo (ex: uma Casa Astrológica II em Virgem) e depois verificamos quais os planetas presentes (se os há) e se estão relacionados com outros planetas... A interpretação é feita em função de todos estes aspetos.
Nota: É comum ter Casas Astrológicas sem planetas.

Clique em ◀ ou ▶


1ª Casa da Astrológica - Ascendente

A Casa I corresponde ao signo de Carneiro. Ela representa o "Eu interior", ou seja, o nosso comportamento e vitalidade. Representa também o que somos fisicamente, a nossa aparência física. É um elemento essencial do Mapa Astral pois o grau em que começa a Casa I é o grau do Ascendente.

2ª Casa da Astrológica - Dinheiro, Trabalho, Bens materiais

A Casa II corresponde ao signo de Touro. É ela quem influencia a nossa relação com o dinheiro e os bens materiais, que denota a forma como os administramos e sua importância que têm nas nossas vidas. Esta Casa dá-nos informações relativas ao nosso futuro financeiro, aos nossos sucessos e fracassos…

3ª Casa da Astrológica - Pessoas próximas, Viagens , Estudos

A Casa III corresponde ao signo de Gémeos. Esta representa a comunicação e a forma como nos expressarmos. Representa também as pessoas que nos são mais próximas (irmãos, irmãs, primos…) e as relações que temos com as mesmas, que são impostas pela vida (com exceção dos pais e filhos que são representados por outras Casas Astrológicas). A Casa III também fornece informações relativas aos estudos (do primário ao secundário) e à aprendizagem global. É também a Casa das viagens curtas, meios de transporte, etc...

4ª Casa da Astrológica - Família, Lar, Herança, Pai

A Casa IV corresponde ao signo de Caranguejo. Esta representa a família, as nossas raízes e diz-nos muito relativamente à infância e ao nosso lar (seja o lar original, seja o que formaremos mais tarde). A Casa IV representa também o pai, e os bens imobiliários.

5ª Casa da Astrológica - Amor, Hobbies, Filhos, Criações

A Casa V corresponde ao signo de Leão. Ela transmite informações relativas às nossas relações/amores não oficiais, à nossa relação com o prazer, aos nossos hobbies e talentos. Esta também nos elucida relativamente aos nossos filhos (já nascidos ou futuros). Esta Casa também pode representar a sorte ao jogo e a relação que temos com as artes (teatro, ensino, estética, etc…).

6ª Casa da Astrológica - Quotidiano, Trabalho, Colegas de Trabalho e Saúde

A Casa VI corresponde ao signo de Virgem. Esta transmite-nos informações relativas ao quotidiano. Representa assim, o nosso local de trabalho e respetivos hábitos laborais (exceto as ambições e a carreira que são representadas pela casa X). Esta Casa também reflete a saúde: a nossa saúde ou a possibilidade de trabalhamos no sector da saúde e de ajudarmos os outros. É também a Casa dos animais de estimação.

7ª Casa da Astrológica - Uniões, Casamento, Contratos, Relações

A Casa VII corresponde ao signo de Balança. Esta é muito importante para definir a nossa relação com os outros, assim como o comportamento e perceção que temos de todos os que nos rodeiam. Representa também as nossas associações, parcerias e uniões. É a Casa do casamento, dos contratos e dos compromissos. Se esta Casa receber aspetos negativos nalgum momento, poderá indicar risco de divórcio.

8ª Casa da Astrológica - Paixões, Metamorfose, Morte, Sexualidade

A Casa VIII corresponde ao signo de Escorpião. Esta mostra-nos as grandes crises existenciais que causam grandes mudanças nas nossas vidas. Heranças, ações judiciais, sexualidade, poder ou mesmo o oculto. Resumindo, qualquer coisa que tenha um lado mais negro. É a Casa das experiências que encontramos na vida, a Casa que nos informa sobre a nossa relação com o Além e com a morte...

9ª Casa da Astrológica - Viagens, Espiritualidade

A Casa IX corresponde ao signo de Sagitário. Esta define-nos psicologicamente, mostra os nossos grandes ideais, grandes viagens (tanto físicas como psíquicas) e representa o ensino superior. Também representa a Astrologia, a Religião, a Cultura (de um país), a Filosofia, as técnicas de meditação e relaxamento e a nossa relação com o exterior...

10ª Casa da Astrológica - Sucesso social, Destino profissional, Mãe

A Casa X corresponde ao signo de Capricórnio. Esta demonstra o desenvolvimento da nossa carreira e as nossas ambições (tendo em conta as nossas origens e as nossas conquistas na sociedade). Ela está também relacionada com a celebridade e o nosso destino socioprofissional. A Casa X também representa a mãe.

11ª Casa da Astrológica - Amizade, Projetos, Apoio, Proteção

A Casa XI corresponde ao signo de Aquário. Esta representa não só a amizade e os amigos, como nos informa relativamente a todos os apoios que temos e teremos na vida. Mostra-nos qual é a nossa “estrelinha” da sorte.

12ª Casa da Astrológica - Inimigos, Problemas, Solidão, Segredos

A Casa XII corresponde ao signo de Peixes. Esta é intrínseca ao "Eu interior", às provações que encontramos na nossa vida, aos inimigos escondidos e às doenças graves. É uma Casa que se relaciona com todos os locais “fechados”: hospitais, prisões, conventos, etc...

Deixe o seu comentário

DESCUBRA TODOS OS ARTIGOS REFERENTES AO MAPA ASTRAL...

O que é um Mapa Astral? Como é que ele o/a poderá ajudar ao quotidiano? O que precisa para fazer um? O que revela o Mapa Astral dos famosos? Descubra...

Casas Astrológicas: o que nos revelam?  Descubra sem mais tardar os significados das Casas Astrológicas!
O Príncipe Harry e Meghan Markle são compatíveis?  O casal Real será mesmo compatível?
Vai ser famoso/a? A Astrologia responde…  A Astrologia tem todas as respostas...
Cristiano Ronaldo: O Mapa Astral de uma estrela  Como é a personalidade de Cristiano Ronaldo? O que o faz ser uma estrela em constante ascenção?

DESCUBRA OS ASTRÓLOGOS DISPONÍVEIS!

Como é que os planetas influenciam o seu quotidiano? Como descobrir o seu verdadeiro "Eu" e viver em conformidade? Não hesite, consulte os nossos Astrólogos disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões!

Contacte-nos!