Casas Astrológicas: o que nos revelam?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Já ouviu falar em Casas Astrológicas? O Zodíaco está dividido em doze Casas e cada uma corresponde a uma área da nossa vida: dinheiro, trabalho, amor, família... Calculadas a partir da hora do nascimento, estas são imprescindíveis para compreendermos a nossa personalidade, o nosso presente e futuro! Descubra sem mais tardar os seus significados!

Como calcular a Casa Astrológica?

Sabia que o seu Ascendente é a sua Casa Astrológica I? Para simplificar, o círculo dos 12 Signos do Zodíaco está dividido em 12 setores de existência, também chamados de "Casas Astrológicas". 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


A primeira Casa Astrológica começa com o nosso  Ascendente que é determinado de acordo com os detalhes do nosso nascimento (data, hora e local de nascimento). Ex: Se a nossa primeira Casa Astrológica começa é Carneiro, o nosso Ascendente é Carneiro.


Cada Casa Astrológica corresponde a uma área específica da nossa existência e os planetas que estão nas diferentes Casas Astrológicas no momento de nosso nascimento determinam os diferentes aspetos de nossa personalidade. Para sabermos quais os planetas que temos nas nossas Casas Astrológicas, precisamos do nosso Mapa Astral.


<< Descubra qual é o Ascendente do seu Signo Chinês!


Casas Astrológicas: significado e simbologia

Dependendo da nossa pergunta, os/as Astrólogos/as estudarão as nossas Casas Astrológicas e os diferentes aspetos planetários. Por exemplo, se pretendemos saber se teremos filhos, o/a Astrólogo/a estudará a nossa Casa V.

Importante: No estudo de um Mapa Astral, analisamos a Casa Astrológica no Signo (ex: uma Casa Astrológica II em Virgem) e depois verificamos quais os planetas presentes (se os há) e se estão relacionados com outros planetas... A interpretação é feita em função de todos estes aspetos.
Nota: É comum ter Casas Astrológicas sem planetas.


Clique em ◀ ou ▶

  • 1ª Casa da Astrológica - Ascendente

    A Casa I corresponde ao signo de Carneiro. Ela representa o "Eu interior", ou seja, o nosso comportamento e vitalidade. Representa também o que somos fisicamente, a nossa aparência física. É um elemento essencial do Mapa Astral pois o grau em que começa a Casa I é o grau do Ascendente.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

O que é a Astrologia Cabalista?

Já ouviu falar da Astrologia Cabalista? Sabe do que é que se trata verdadeiramente? Venha descobrir todos os segredos desta astrologia hebraica e fique também a conhecer o seu signo cabalista…

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Qual é o pior inimigo do signo de Carneiro? O signo de Balança!

O signo de Carneiro, apaixonado e audacioso, define o seu caminho com grande confiança e com uma energia poderosa. Contudo, existe um signo astrológico que complica a vida ao signo de Carneiro, orgulhoso e conquistador. Descubra porque é que o signo de Balança é o pior inimigo do de Carneiro.

Quais são os Signos inimigos?

Conhecer todos os Signos do Zodíaco é extremamente interessante pois há sempre algo mais para aprender. A compatibilidade, por exemplo, não é apenas relativa ao amor, mas também à amizade… Assim sendo, é necessário termos consciência que certos signos são verdadeiros inimigos, não conseguem estar de acordo, nem passar muito tempo juntos… Mas quem será o inimigo do seu Signo?

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?