Planetas Astrológicos - Como nos influenciam e perturbam?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A astrologia estuda os astros do nosso sistema solar e cada um tem um papel e um significado especial. Saiba tudo sobre os planetas em termos astronómicos, astrológicos e mitológicos e descubra como os astros o/a poderão influenciar...

Planetas Astrológicos - Como nos influenciam e perturbam?
Sumário:

A Astrologia é sinónimo de planetas! Os 10 planetas do nosso sistema solar têm uma influência direta na sua personalidade, nos seus gostos e no seu futuro. Conheça todos os pormenores sobre cada planeta e a influência que estes têm. 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Os planetas na astrologia

Clique num planeta para o conhecer:


Influência dos planetas nas pessoas

A influência dos planetas é muito forte na astrologia e cada qual tem o seu próprio impacto na personalidade e no quotidiano. Por exemplo, Mercúrio retrógrado trará sempre grandes dificuldades… A arte da astrologia consiste em descodificar esta influência… No momento do nascimento de uma pessoa, os planetas estão num sítio muito específico e cada um influencia a personalidade e o futuro dessa pessoa, entre muitas outras coisas. Assim sendo, um Mapa Astral é como uma fotografia dos planetas, no momento do nosso nascimento. Tendo em conta a forma como eles estão dispostos nas casas e a sua maneira de interagirem uns com os outros, conseguirá ter a visão de si mesmo/a, da sua personalidade, do seu verdadeiro “Eu interior” e da sua forma de abordar a vida…

Os planetas estão em constante movimento, mais ou menos rápido segundo o planeta, e é esta nova configuração planetária que permite definir os acontecimentos futuros. A posição de Vénus, planeta do amor, irá influenciar diretamente a vida afetiva, consoante a sua posição e a dos outros planetas. Cada planeta tem uma influência específica e para a analisar é necessário ter em conta:

  • Os aspetos formados com outros planetas (conjuntura, quadratura, trígono, etc…)
  • O mapa astral e como este interage com a configuração planetária?
  • A retrogradação possível dos planetas

Les planètes du système solaire

A palavra “planeta” vem do latim “planetus” que, por sua vez, vem do grego “planeta".

O que é um planeta?

A palavra “planeta” vem do latim “planetus” que, por sua vez, vem do grego “planeta". Existem 8 planetas reconhecidos no sistema solar. Vejamos os critérios para que um astro seja considerado um planeta.

Segundo a União Astronómica Internacional, um planeta é um “corpo celeste em órbita em torno do Sol, tem massa suficiente para que a sua própria gravidade supere as forças de corpo rígido”.

Ou seja, para que um astro seja considerado como um planeta, este deverá respeitar 3 critérios:

  1. Estar em órbita à volta do Sol;
  2. Ter uma forma esférica;
  3. Ser um objeto de dimensão predominante para exercer uma forte gravidade.

Porque é que Plutão já não faz parte do sistema solar?

Desde 2006 que Plutão não é considerado como um planeta, tendo sido requalificado como planeta anão. Plutão já não é um planeta porque a sua influência gravitacional não é suficientemente importante. Há milhares de pequenos astros que gravitam à sua volta mas que ele não os atraiu, e por isso, já não é considerado como um planeta.

Os planetas atraem outros astros através da gravidade, e acabam por “limpar” tudo à sua volta para estarem sós. Mas na astrologia a situação é diferente e os astrólogos continuam a considerar Plutão como um planeta porque exerce uma influência muito importante.

👉 Por exemplo, um/a nativo/a Sol em conjuntura com Plutão em Leão nunca será igual a um/a nativo/a Sol em Leão. O seu carisma e gosto pelo poder serão exagerados, mas será também uma pessoa angustiada, o que não será o caso de um/a Sol em Leão. Igualmente em trânsito: Plutão termina ou renova uma situação de forma flagrante de acordo com os aspetos que formará em trânsito com os planetas do mapa astral.

Antes da descoberta de Plutão, em 1930, este não existia na astrologia. Mas a astrologia evolui com as descobertas astronómicas e vai-se enriquecendo.

O que é um Planeta retrógrado?

Um planeta retrógrado é um planeta cuja trajetória, vista da Terra, parece inverter-se. E depois de algum tempo, retoma a sua trajetória normal. É comum na astrologia dizer-se que os planetas recuam… Contudo, sabemos bem que tal não é o caso.

📌
Pequena explicação: os planetas giram à volta do Sol. Deve-se assim observá-los desde o Sol. Como os vemos desde a Terra, que está também em movimento, gera um efeito de ilusão de ótica: por vezes, dá a sensação que alguns planetas estagnam ou até recuam. É o que se chama Retrógrado. Na verdade, o planeta continua imperturbável o seu caminho. O melhor exemplo é imaginar-se num comboio parado. Quando olha pela janela e vê um outro comboio a partir no sentido contrário, terá a sensação que é o seu comboio que recua. As efemérides tomam em conta este movimento dos planetas que indicam com R a retrogradação e com D o percurso direto.


Na astrologia, os impactos de um planeta Retrógrado mudam em função das influências habituais do astro. Assim, Mercúrio Retrógrado afetará as mensagens, os contratos, os transportes, enquanto que Vénus afetará o amor, as relações afetivas… Também o signo no qual o planeta se situará no momento da retrogradação trará também nuances. Uma retrogradação levará (ou até obrigará) a rever uma situação.



A influência dos Planetas Pessoais

O Sol, astro solar está no centro do nosso Universo. O nosso signo do Zodíaco, ou signo solar, é o reflexo da posição do Sol no dia do seu nascimento. Para completar temos, depois os planetas ditos pessoais (ou rápidos), como Mercúrio, Vénus e Marte que se movem mais rapidamente que alguns planetas que se situam mais ao exterior.

  • Mercúrio influencia a comunicação e a expressão;
  • Vénus é associado à criatividade, à beleza e ao amor;
  • Marte é o planeta de ação, da masculinidade e da autoridade;

A influência dos Planetas Transpessoais

Posicionados, mais no exterior, encontramos os planetas ditos transpessoais (ou lentos) visto que se movem mais lentamente que os planetas pessoais. 

A sua influência manifesta-se durante uma ou mais gerações…

  • Júpiter simboliza a sorte, o entusiasmo e a oportunidade;
  • Saturno representa as restrições, os limites e as responsabilidades;
  • Úrano é associado à mudança rápida, ao inesperado, à instabilidade;
  • Neptuno está relacionado com os sonhos, a criatividade, a metafísica e as aptitudes físicas;
  • Plutão traz-nos perturbações radicais…

Cada planeta está em contínuo movimento no céu. A sua posição em cada signo forma o Mapa Astral, mostrando os acontecimentos passados, presentes e futuros e transmitindo todos os conselhos necessários para contornar obstáculos e ajudar a evoluir.

Cada um dos planetas, rege um signo. Este caracteriza-o e influencia a sua forma de agir e reagir ao longo da vida.


A influência dos Planetas Retrógrados

⬇ Clique nos Planetas! ⬇













Também pode ler: 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Plutão Retrógrado em 2023: surpreenda-se com o seu impacto!

Símbolo do instinto, do que está escondido, fugido. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-nos de tudo o que não é essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 1 de maio a 11 de junho em Aquário e depois de 12 de junho a 9 de outubro em Capricórnio. Saiba tudo para se preparar da melhor forma.

Conseguirá uma promoção em 2023?

Depois de algum tempo com o mesmo emprego e/ou salário sonha com algo mais… E se 2023 for o ano chave? Será que vai obter a tão esperada promoção? Irá ver todos os seus esforços, verdadeiramente recompensados?

O que deverá deixar para trás em 2023 segundo o seu signo

2023 será um ano para avançar e evoluir. Para tal, terá de abandonar alguns hábitos, pôr fim a algumas relações, deixar algumas coisas para trás. Revelamos-lhe o que deverá deixar para trás em 2023 para evoluir calmamente. 😉

Os Signos mais motivados para iniciarem uma vida mais saudável em 2023

Muitos querem perder peso mas poucos sabem por onde começar e poucos conseguem manter a sua resolução. Uma das suas resoluções foi começar um estilo de vida mais saudável e perder peso? Será que conseguirá manter todo o ano? Descubra se no ano de 2023, fará parte dos Signos mais motivados para iniciarem uma vida mais saudável!

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2023?

Sonha ter um filho já há algum tempo? As boas notícias são, que 2023 será o ano em que 4 Signos terão a sorte de realizarem o seu sonho e de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Mercúrio Retrógrado 2022 e 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Quais os Signos mais raros do Zodíaco?

Já alguma vez se perguntou se o seu Signo é raro? Há mais de 7 mil milhões de pessoas no mundo e existem somente 12 Signos. Nenhum Signo tem equitativamente o mesmo número de pessoas, pelo que alguns são mais raros do que outros. Descubra é nativo/a de um dos Signos mais raros do Zodíaco!

Numerologia: Serão mesmo compatíveis?

Está preparado/a para descobrir a sua compatibilidade amorosa através da Numerologia? Será que é verdadeiramente compatível com a sua cara-metade? Através da compatibilidade numerológica, tendo em conta nomes e datas de nascimento, desvende o futuro da sua relação…

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas