Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

ABC dos planetas: o planeta Júpiter

O planeta Júpiter tem uma forte influência na astrologia, a sua posição num mapa astral pode mudar tudo... Quer saber mais sobre o planeta Júpiter? Descubra mais sobre este planeta, neste artigo.

Será que conhece, verdadeiramente o "planeta intelectual”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir…

Graças a esta rúbrica, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na Mitologia


Curiosos/as? Descubram mais sobre o planeta Júpiter! 

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Júpiter em astronomia: o planeta gigante

Júpiter é o planeta mais grande do sistema solar. Se encontra a 775 milhões de quilômetros do Sol, o seu diâmetro é 11 vezes maior que a Terra. Com uma massa equivalente a 320 vezes a do nosso planeta, Júpiter é dez vezes mais massivo do que todos os outros planetas do sistema solar reunidos. Mas é um planeta gasoso, então ligeiro! Júpiter gira em volta de si mesmo em menos de 10 horas, o que é prodigioso visto a sua “corpolência”. Desde a Terra, é possível ver Júpiter a olho nu no céu noturno.


Júpiter em mitologia: deus dos deuses

Júpiter (Zeus em grego) é o deus da luz, ele tem nas suas mãos um raio. É o pai dos deuses e dos homens, o governante do Olimpo, o grande salvador da vida, o aproveitador do seu poder (o direito de cozinhar) mas preocupado com os direitos e a justiça que ele exerce com autoridade: todos temem a sua ira! É o filho de Saturno e Rhea (que o salvou do seu pai que o queria devorar!) Mais tarde, encontrou o seu pai Saturno e fê-lo vomitar todas as crianças (irmãos e irmãs de Júpiter) que Saturno tinha engolido! Júpiter foi casado com a sua irmã Juno, a quem alegremente traiu. Com os seus irmãos, partilharam o mundo: Júpiter levou a terra e o céu, Neptuno o mar e Plutão o submundo. Os emblemas de Júpiter são: o ceptro, um relâmpago (raio), uma águia.


A sua rotação por volta do Sol é de aproximadamente 12 anos


Júpiter em astrologia: o planeta do desenvolvimento

Num tema astral, Júpiter pode representar o sucesso na área onde se localiza ou, se for mal inspeccionado, onde se "pecará" por excesso. Júpiter por vezes amplifica os fenómenos de outros planetas. É a nossa alegria de viver (ou não) a nossa expansão social (a nossa capacidade de sucesso), as nossas oportunidades, ele pode representar uma figura masculina autoritária (ou alguém que tem algum poder) mas não o pai. Pode simbolizar finanças, carreira. Ligado a Vénus, representa o amor oficial... Em Trânsito (técnica de previsão), Júpiter traz muitas vezes boas notícias e sucesso, mas por vezes amplifica um fenómeno negativo.


A influência de Júpiter em astrologia

Um planeta pode exercer uma influência positiva ou negativa, dependendo da sua posição ou dos aspectos que possa formar com outros planetas.

  • Influência positiva de Júpiter: otimismo, extroversão, alegria, desenvolvimento, concreto, sorte, sucesso, realismo, notoriedade, bondade, sociabilidade, ordem, organização, epicurismo, prazer, bem-estar...
  • Influência negativa de Júpiter: excesso, bluff, vanidade, tirania, raiva, oportunismo, gastos, processo...
  • Nível simbólico: paternalismo, conservantismo, justiça, finanças, orgulho, hierarquia, legalidade, casamento, magistrados, professores, homem político, notoriedade, personagem eclesiastes, em busca de recompensas... 


6 Curiosidades de Júpiter 

Revolução solar aparente (tempo que leva o planeta a contornar o zodíaco para regressar ao seu ponto de partida): 12 anos

Elemento associado a Júpiter: Ar

Parte do corpo associada a Júpiter: Ancas

Função física associada a Júpiter: Glicemia, anabolismo, justiça, autoridade

Metal associado a Júpiter: Estanho

Dia associado a Júpiter: Quinta-feira


 Sabe agora mais sobre o significado de Júpiter, que tal aproveitar a oportunidade para descobrir também :

Astrologia Anual: descubra as datas chave!

Numerologia Anual - Previsões

Horóscopo Anual - Previsões de 2021

Deixe o seu comentário

DESCUBRA TODOS OS ARTIGOS RELATIVOS AOS PLANETAS!

Planetas retrógrados, influência dos planetas no seu quotidiano, planetas e signos... Descubra todos os nossos artigos relacionados estes astros magníficos!

Mercúrio Retrógrado de 30/01 ao 20/02: datas, explicações, efeitos...  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
Lua Nova do 13 de janeiro: entre lógica e intuição...  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Nova do 14 de dezembro: cuidado com o Eclipse do Sol!  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Cheia do 12 de novembro de 2019: como influenciará o seu Signo?  Como influenciará esta fase mística da Lua, cada Signo do Zodíaco?
Astrologia 2021: descubra as datas chave!  Quais serão as datas mais propícias em 2021?

Contacte-nos!