Júpiter entra em Touro: devagar mas de forma segura

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

O planeta Júpiter tem uma forte influência na astrologia, a sua posição num mapa astral pode mudar tudo... Atualmente Júpiter trânsita no signo de Touro. Quer saber mais sobre o planeta Júpiter, a sua influência e efeitos?

Será que conhece, verdadeiramente o "planeta intelectual”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir…

Graças a esta rúbrica, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na Mitologia


Júpiter em Touro: devagar mas de forma segura

A partir do dia 17 de maio de 2023, Júpiter transitará para o signo de Touro, onde ficará cerca de um ano. Júpiter em Touro exacerbará o nosso desejo de crescimento material pois incitará a obter as coisas de forma honesta, leal e segundo circuitos tradicionais. Aumentará a nossa intuição financeira que permitirá de frutificar os seus bens de forma lenta mas segura, sem tomar riscos inúteis. As economias, o imobiliário, os empregos estáveis ficarão protegidos por Júpiter em Touro. Assim, com este planeta em Touro, estará mais otimista, sensual e guloso/a.

👉 Os signos mais afetados por este trânsito positivo (e que durará!) serão os/as nativos/as de Touro, Caranguejo, Virgem, Escorpião, Capricórnio e Peixes. A sorte e o sucesso vão-lhes sorrir...


Quadratura de Júpiter em Touro, Plutão em Aquário a 18 de maio: relações de força

A 18 de maio de 2023, mas isto é válido para o período entre 17 e 26 de maio aproximadamente, Júpiter em Touro estará em Quadratura, aspeto tenso, com Plutão em Aquário

Enquanto que Júpiter em Touro é simples, agradável, com uma atitude positiva, esta Quadratura com Plutão complicará tudo. Estará mais preocupado/a, com demasiadas dúvidas. Consequentemente, sob esta influência, procurará impor-se a todo o custo, o que poderá causar algum mal-estar. Júpiter em Quadratura com Plutão deixá-lo-á mais agressivo/a. A sua tenacidade tornar-se-á teimosia pois quererá ter a última palavra. Assim, o resultado poderá ser o contrário do que pretende. Por isso, tenha muito cuidado...

É também possível que entre esta Quadratura de Júpiter em Touro e de Plutão em Aquário seja confrontado/a a uma relação de força com um/a adversário/a muito duro/a. Poderá defender-se e reagir, de acordo com as situações, mas convém estar alerta. Evite uma escalada de violência porque a competição inútil poderá levar a perder tudo o que obteve. 

👉 Os signos mais afetados por este trânsito delicado serão os/as nativos/as de Touro, Escorpião, Leão, Aquário, Sagitário. Será também afetado/a se a sua Lua ou Ascendente for um destes signos.


Curiosos/as? Descubram mais sobre o planeta Júpiter! 

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Júpiter em astronomia: o planeta gigante

Júpiter é o planeta mais grande do sistema solar. Se encontra a 775 milhões de quilômetros do Sol, o seu diâmetro é 11 vezes maior que a Terra. Com uma massa equivalente a 320 vezes a do nosso planeta, Júpiter é dez vezes mais massivo do que todos os outros planetas do sistema solar reunidos. Mas é um planeta gasoso, então ligeiro! Júpiter gira em volta de si mesmo em menos de 10 horas, o que é prodigioso visto a sua “corpolência”. Desde a Terra, é possível ver Júpiter a olho nu no céu noturno.


Júpiter em mitologia: deus dos deuses

Júpiter (Zeus em grego) é o deus da luz, ele tem nas suas mãos um raio. É o pai dos deuses e dos homens, o governante do Olimpo, o grande salvador da vida, o aproveitador do seu poder (o direito de cozinhar) mas preocupado com os direitos e a justiça que ele exerce com autoridade: todos temem a sua ira! É o filho de Saturno e Rhea (que o salvou do seu pai que o queria devorar!) Mais tarde, encontrou o seu pai Saturno e fê-lo vomitar todas as crianças (irmãos e irmãs de Júpiter) que Saturno tinha engolido! Júpiter foi casado com a sua irmã Juno, a quem alegremente traiu. Com os seus irmãos, partilharam o mundo: Júpiter levou a terra e o céu, Neptuno o mar e Plutão o submundo. Os emblemas de Júpiter são: o ceptro, um relâmpago (raio), uma águia.


A sua rotação por volta do Sol é de aproximadamente 12 anos


Júpiter em astrologia: o planeta do desenvolvimento

Num tema astral, Júpiter pode representar o sucesso na área onde se localiza ou, se for mal inspeccionado, onde se "pecará" por excesso. Júpiter por vezes amplifica os fenómenos de outros planetas. É a nossa alegria de viver (ou não) a nossa expansão social (a nossa capacidade de sucesso), as nossas oportunidades, ele pode representar uma figura masculina autoritária (ou alguém que tem algum poder) mas não o pai. Pode simbolizar finanças, carreira. Ligado a Vénus, representa o amor oficial... Em Trânsito (técnica de previsão), Júpiter traz muitas vezes boas notícias e sucesso, mas por vezes amplifica um fenómeno negativo.


A influência de Júpiter em astrologia

Um planeta pode exercer uma influência positiva ou negativa, dependendo da sua posição ou dos aspectos que possa formar com outros planetas.

  • Influência positiva de Júpiter: otimismo, extroversão, alegria, desenvolvimento, concreto, sorte, sucesso, realismo, notoriedade, bondade, sociabilidade, ordem, organização, epicurismo, prazer, bem-estar...
  • Influência negativa de Júpiter: excesso, bluff, vanidade, tirania, raiva, oportunismo, gastos, processo...
  • Nível simbólico: paternalismo, conservantismo, justiça, finanças, orgulho, hierarquia, legalidade, casamento, magistrados, professores, homem político, notoriedade, personagem eclesiastes, em busca de recompensas... 


6 Curiosidades de Júpiter 

Revolução solar aparente (tempo que leva o planeta a contornar o zodíaco para regressar ao seu ponto de partida): 12 anos

Elemento associado a Júpiter: Ar

Parte do corpo associada a Júpiter: Ancas

Função física associada a Júpiter: Glicemia, anabolismo, justiça, autoridade

Metal associado a Júpiter: Estanho

Dia associado a Júpiter: Quinta-feira


 Sabe agora mais sobre o significado de Júpiter, que tal aproveitar a oportunidade para descobrir também :

Astrologia Anual: descubra as datas chave!

Numerologia Anual - Previsões

Horóscopo Anual - Previsões de 2021

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?