Influência de Júpiter segundo o signo em que se encontra
Júpiter em Carneiro
É uma pessoa ativa, impaciente, empreendedora, extrovertida. A sua alegria de viver é contagiante. Gosta de dar lições aos outros, de maneira direta. Isso pode irritar, e podem achar que se mete na vida dos outros. No entanto, a sua natureza simpática, o seu entusiasmo e o seu otimismo compensam o seu lado autoritário. Respeita uma certa linha de conduta e detesta as falsidades.
Júpiter em Touro
Júpiter neste signo revela uma natureza sensual, carnal, um lado que gosta de viver a vida. Para si, o prazer é rei. Procura-o no amor como em todos os pequenos prazeres da vida. O aspeto material e financeiro é importante para si. Tem possibilidades de expansão nesta área (dependendo do resto do seu mapa astral). De qualquer forma, procura enriquecer, com mais ou menos sucesso, por necessidade de segurança. Ligado/a às tradições, faz questão de permanecer honesto/a em todas as ocasiões. Para ser feliz, precisa de paz e estabilidade.
Júpiter em Gémeos
O planeta do respeito, das tradições, do conformismo está aqui num signo de leveza, de humor, de distanciamento. É bastante anticonformista. As ideias feitas, os hábitos fazem-no/a sorrir, gosta de improvisar, questionar as coisas, pode divertir-se a chocar, contradizer os "pensadores", fugir das tradições. Júpiter é também o astro do otimismo, situado num signo brincalhão. Ele oferece-lhe uma natureza extrovertida que se diverte com tudo e com nada, que não se leva a sério, que precisa de comunicar com um grande grupo de amigos, um público. Dependendo do resto do seu mapa astral, pode perder esta bela espontaneidade para adotar uma natureza mais teatral, mais exuberante, mais superficial ou mundana.
Júpiter em Caranguejo
Aprecia a calma, a tranquilidade, o conforto do seu pequeno casulo familiar. É bastante ligado/a às tradições e faz questão de proteger os seus entes queridos. Exprime as suas emoções naturalmente. Graças à sua doçura, ao seu charme, sabe convencer os outros a responder às suas necessidades de ternura e segurança. Esta posição de Júpiter pode oferecer-lhe uma imaginação magnífica, mas também pode provocar, dependendo do resto do mapa astral, crises de melancolia, angústias. Cuidado também com uma tendência para a gula e para o excesso de peso.
Júpiter em Leão
Júpiter em Leão oferece-lhe muita ambição, autoconfiança, o sentido da comunicação. A sua natureza extrovertida possui muitas possibilidades de expansão. Não hesita em jogar o jogo social, adapta-se perfeitamente a ele. Até exagera um pouco: é sensível às honras. Acredita no que faz e fá-lo eficazmente com um bom espírito de síntese, um excelente sentido de organização. Tudo o/a leva ao sucesso, exceto se há um aspeto contrário no seu mapa astral. Nas suas relações, cuida da sua reputação, mas a sua generosidade é sincera. Gosta de ajudar os outros, mas precisa de admiração em troca.
Júpiter em Virgem
Júpiter, planeta da extroversão, está aqui um pouco travado, mais inibido. No positivo, gosta dos pequenos prazeres, das alegrias simples da vida quotidiana, mas tem dificuldade em se soltar verdadeiramente quando se trata de se divertir. De natureza bastante introvertida, sabe manter a distância, permanecendo educado/a. É eficaz, metódico/a, preciso/a, organizado/a, o que o/a ajuda nas suas atividades. Nas suas relações, é prestável, mas bastante desconfiado/a, especialmente em relação a naturezas fantasiosas ou exuberantes. Dependendo do resto do seu mapa astral, cuidado com uma tendência a subestimar-se.
Júpiter em Balança
É uma pessoa bastante refinada que procura constantemente o equilíbrio, o bem-estar. Tem um sentido inato de justiça, sabe adaptar-se facilmente às leis, às convenções. Aceita os princípios, as tradições. Tem a arte de se afirmar sem ferir suscetibilidades. Possui um verdadeiro talento para a mediação, a conciliação. Tem o sentido do belo e, dependendo do resto do mapa astral, pode beneficiar de verdadeiros talentos artísticos ou ligados à estética.
Júpiter em Escorpião
Tem a arte de manter o otimismo em situações complexas, em situações de crise… O seu julgamento perspicaz ajuda-o/a a atravessar as tempestades. Sente a necessidade de experimentar sensações diversas, fortes, e atira-se facilmente para as experiências da vida. O seu instinto, a sua intuição e a sua lucidez são fortes. As intrigas, o extraordinário, o anticonformismo atraem-no/a. Sem dar nas vistas, sabe levar as pessoas para onde quer… Dependendo do resto do seu mapa astral, esta posição de Júpiter pode oferecer-lhe grandes capacidades de sedução e necessidades sensuais intensas.
Júpiter em Sagitário
Júpiter está aqui em domicílio, pois é o planeta regente de Sagitário. Ele está, portanto, completamente à vontade, confere-lhe um gosto pronunciado pela existência, pelo epicurismo, um lado bonacheirão, a arte de simplificar as coisas, um otimismo inabalável. Acham-no/a jovial, gentil, simpático/a, cheio/a de boa vontade e generosidade. Alguns dizem que é a alegria de viver encarnada. Ambicioso/a e com os pés assentes na realidade, pode trabalhar facilmente para o seu enriquecimento, para a sua expansão social, tornar-se líder de um grupo, dependendo do resto do seu mapa astral.
Júpiter em Capricórnio
Júpiter, planeta de expansão e extroversão, não está muito à vontade neste signo de Saturno sério, rígido, sóbrio. Esta configuração pode fazê-lo/a passar de períodos ativos e estimulantes, provocados por uma necessidade importante de reconhecimento social, a uma necessidade súbita de se retirar do mundo. No entanto, se encontrar o compromisso certo, pode viver uma real expansão profissional e financeira, construída ao longo do tempo, estável e duradoura. Pode brilhar numa carreira administrativa.
Júpiter em Aquário
Possui um grande poder de adaptação, uma bela capacidade de aproveitar o momento presente. O seu espírito otimista, inventivo e tolerante permite-lhe integrar um grupo social, espalhar a alegria de viver à sua volta, estimular as tropas... No entanto, no trabalho ou num ambiente mais restrito, tem dificuldades em se submeter às restrições, às normas, a ponto de, por vezes, se tornar individualista, oportunista ou de gostar da ilegalidade (dependendo do resto do seu mapa astral).
Júpiter em Peixes
Júpiter é o primeiro regente de Peixes, sendo o segundo Neptuno. Logo, está muito à vontade neste signo. É uma pessoa sociável, generosa, benevolente, que procura proteger os seus. Foge das complicações e o seu humor alegre sabe descontrair o ambiente à sua volta. Se o resto do mapa astral o confirmar, pode pôr em prática grandes projetos, para si ou para um grupo que serve. Pode também conhecer uma bela expansão financeira. No negativo, dependendo do resto do seu mapa astral, esta posição de Júpiter pode torná-lo/a influenciável, levá-lo/a ao exagero, à dramatização, à pieguice, a uma grande instabilidade emocional, a um comportamento infantil…
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário