Influência de Júpiter segunda a posição na Casa Astrológica
Não sabe o que é uma Casa Astrológica? Então, consulte o nosso artigo sobre este assunto: As casas astrológicas, o que nos revelam?
Júpiter na casa 1
Na casa astrológica 1 é bastante otimista, de humor alegre, caloroso/a. Fisicamente, respira bem-estar. Nota-se, por vezes, que gosta das coisas boas e que a sua gula é difícil de acalmar… A sua natureza extrovertida adapta-se facilmente à vida social. Muitas vezes ambicioso/a, esforça-se para garantir uma vida confortável. Pode virar-se para a política, o direito, a medicina ou a religião.
Júpiter na casa 2
Na casa astrológica 2, esta posição de Júpiter é propícia a uma vida confortável, pois tem a arte de atrair simpatias e proteções que lhe garantem um futuro sem preocupações. Generoso/a, pode também mostrar-se subitamente gastador/a, mas nunca age de qualquer maneira e a sua gestão permite-lhe manter um certo desafogo material. Dependendo do resto do mapa astral, pode também querer exibir o seu dinheiro, ter um lado ostentador… A profissão pode estar ligada às áreas da banca, dos seguros, da lei, do imobiliário, da política.
Júpiter na casa 3
Na casa astrológica 3, a sua confiança absoluta nas suas capacidades abre-lhe muitas portas. A sua inteligência destaca-se especialmente em problemas de ordem prática, pode aprender tudo e muito ao mesmo tempo, ser até autodidata. Os seus pensamentos e as suas palavras são considerados influentes, pois são o resultado de tudo o que viveu anteriormente, das suas diversas experiências que consegue resumir e transmitir. É dotado/a para a comunicação, o ensino, o jornalismo.
Júpiter na casa 4
Na casa astrológica 4 procura a estabilidade. Adora estar em sua casa, no seu lar, no seu habitat, o que pode torná-lo/a um pouco caseiro/a. Não gosta de mudanças em casa, conservou da sua infância um amor pelo conforto e, sobretudo, pela segurança. Sente-se mais à vontade, mais aberto/a na sua vida privada, entre os seus entes queridos, do que ao exterior.
Júpiter na casa 5
Na casa astrológica 5 não lhe falta energia, mas sabe conter-se para se adaptar e não perturbar aqueles que o/a rodeiam. Longe de ser solitário/a, tem uma vida social rica, aprecia convites, ocasiões festivas. As suas relações sentimentais ocupam um lugar primordial na sua vida, pois contribuem para o seu equilíbrio. Com os seus filhos, é muito protetor/a e opta por uma educação tradicional.
Júpiter na casa 6
Na casa astrológica 6, não tem qualquer problema em jogar o jogo social de maneira leal, respeita sempre os seus compromissos e sabe fazer-se respeitar no seu meio profissional. Não tem receio de lhe confiar responsabilidades, pois inspira confiança, o que aumenta as suas hipóteses de progressão significativa. As profissões ligadas à pedagogia ou à administração são adequadas para si. Do ponto de vista da saúde, cuidado com certos excessos ligados ao seu epicurismo, mas, naturalmente, sabe reagir para restabelecer o equilíbrio.
Júpiter na casa 7
Na casa astrológica 7, esta posição de Júpiter tem a reputação de anunciar um casamento gratificante e duradouro. É sobretudo a sua atitude em relação aos seus compromissos, sejam eles amorosos, profissionais ou outros, que garante o sucesso das suas uniões, contratos, associações... Nas suas relações, é consciencioso/a e atencioso/a. Faz questão de honrar as suas promessas.
Júpiter na casa 8
Na casa astrológica 8, Júpiter pode torná-lo/a materialmente guloso/a, tem desejo de riqueza e luxo. Esta posição de Júpiter pode indicar uma ou várias heranças bastante consequentes na existência do indivíduo. Este planeta de expansão na Casa do dinheiro dos outros também pode render financeiramente no que diz respeito a investimentos. Também se pode ganhar a vida a praticar uma atividade ligada à morte, ao oculto, à espiritualidade ou à psicologia. Sexualmente, esta posição de Júpiter pode gerar uma procura incessante do prazer… O que não será necessariamente construtivo nem saudável (Será preciso ver o resto do mapa astral).
Júpiter na casa 9
Na casa astrológica 9, Júpiter está aqui na casa que lhe corresponde. Procura integrar-se muito cedo num grupo social e sabe, melhor do que ninguém, respeitar as suas regras. É de natureza honesta (salvo aspetos contrários no mapa astral), adora aprender, evoluir nos seus conhecimentos e nos estudos, mesmo que, por vezes, se torne um/a eterno/a estudante. Precisa de aprender continuamente, quer seja através de viagens, conferências, ou uma vida cultural rica e variada. Pode trabalhar no ensino superior, na edição, na filosofia, na espiritualidade, nas técnicas de bem-estar.
Júpiter na casa 10
Esta posição de Júpiter na casa astrológica 10 indica um grande sucesso social do indivíduo, graças ao seu potencial, mas também à sorte! Gosta de se impor, respeitando os outros, o que lhe vale uma ótima reputação. Precisa de estar em contacto com os outros e não hesita em julgar o que eles fazem, com grande preocupação com a honestidade. Assim, podemos encontrar esta posição de Júpiter em juízes, árbitros ou em cargos administrativos importantes (embaixador, prefeito, etc.). Muito ligado/a à sua imagem, pode preocupar-se demasiado com o que pensam de si, ser viciado/a em recompensas, medalhas, tornar-se presunçoso/a ou condescendente (Dependendo do resto do mapa astral, claro).
Júpiter na casa 11
Júpiter, astro benéfico, situa-se aqui na casa astrológica 11, casa das proteções. Esta posição pode trazer-lhe sorte, prosperidade. A casa 11 representa também o domínio da amizade. Gosta de criar laços sinceros com amigos próximos e partilhar com eles os prazeres da existência. Precisa de estar sempre rodeado/a. Pode também tornar-se líder numa comunidade, fazer avançar projetos de interesse geral. É cheio/a de boa vontade e gosta de despertar nos outros a generosidade.
Júpiter na casa 12
Júpiter aqui na casa astrológica 12, casa das provações, traz uma proteção. Pode conhecer provações, mas a sorte pode intervir. Pode também ser capaz, durante as provações, de mostrar um otimismo surpreendente, uma força de caráter notável. Nesta posição, Júpiter pode levá-lo/a a fazer parte de instituições ligadas ao confinamento, como hospitais, conventos, mosteiros, prisões… Pode desenvolver-se ao trabalhar nestes sítios. Pode também destacar-se como psicólogo/a, terapeuta energético/a, curandeiro/a, etc.
Júpiter em astronomia: o planeta gigante
Júpiter é o planeta maior do sistema solar. Encontra-se a 775 milhões de quilómetros do Sol, o diâmetro é 11 vezes maior do que a o da Terra. Com uma massa equivalente a 320 vezes a do nosso planeta, Júpiter é dez vezes mais maciço do que todos os outros planetas do sistema solar reunidos. Mas é um planeta gasoso, logo leve! Júpiter gira em volta de si mesmo em menos de 10 horas, o que é prodigioso visto a sua “corpolência”. Da Terra, é possível ver Júpiter a olho nu no céu noturno.
Júpiter em mitologia: deus dos deuses
Júpiter (Zeus em grego) é o deus da luz, que tem nas mãos um raio. É o pai dos deuses e dos homens, o governante do Olimpo, o grande salvador da vida, o aproveitador do seu poder (o direito de cozinhar) mas preocupado com os direitos e a justiça que exerce com autoridade: todos temem a sua ira! É o filho de Saturno e Rhea (que o salvou do pai que o queria devorar!) Mais tarde, encontrou o seu pai Saturno e fê-lo vomitar todas as crianças (irmãos e irmãs de Júpiter) que Saturno tinha engolido! Júpiter casou com a sua irmã Juno, que traiu. Com os seus irmãos, partilharam o mundo: Júpiter ficou com a terra e o céu, Neptuno com o mar e Plutão com o submundo.

Os emblemas de Júpiter são: o ceptro, um relâmpago (raio), uma águia.
Conselho da redação: uma forte influênciaA posição dos astros no céu e as suas interações têm uma influência poderosa nas nossas vidas. A astrologia é uma ciência fascinante que nos permite conhecermo melhor, ter melhores relações e antecipar acontecimentos futuros. Se se interroga sobre o seu futuro, se se sente perdido/a, marque uma consulta com um/a dos/as nossos/as especialistas.
|
👉 Agora que já sabe mais sobre o planeta Júpiter na astrologia, não fique por aqui - descubra mais sobre os planetas.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário