Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Mercúrio Retrógrado 2022: datas e impactos na sua vida

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Mercúrio é o planeta que altera o nosso quotidiano mais bruscamente, estando em retrogradação 24 dias a cada 88. Tem um imenso poder, impacta consideravelmente o nosso quotidiano,  pois fica imenso tempo no mesmo sítio...


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Mas porquê e em quê? O que muda em nós e nas pessoas que nos rodeiam? 

Mercúrio, planeta relacionado com a comunicação interna (com o nosso "Eu") e externa (com os outros), passará por vários períodos de retrogradação durante este ano! Atrasos, mudanças de emprego; serão fases atribuladas e complicadas. 

Mas o que acontece verdadeiramente quando este planeta passa por um período retrógrado e que repercussões tem para cada Signo?

 

Como é que Mercúrio nos influencia, positiva e negativamente? 

O planeta Mercúrio estará Retrógrado em 2022:

Do 14 de janeiro ao 4 de fevereiro

Do 10 de maio ao 3 de junho

Do 10 de setembro ao 2 de outubro

Do 29 ao 31 de dezembro



Como é que os Planetas influenciam a sua vida?

Consulte os nossos Astrólogos online ou ligue para o (00351) 308 803 288!**

**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).



🌌 O que lhe reservará Mercúrio Retrógrado? 🌌


Mercúrio retrógrado em Aquário 

(14/01 - 26/01)

Quando Mercúrio retrocede em Aquário, este interfere especialmente no setor financeiro. Assim, será um período onde teremos de estar bastante atentos/as às nossas finanças,  despesas, contas esquecidas, créditos, gastos supérfluos e inesperados, etc.
Também é mais fácil sermos multados/as, por isso é melhor não arriscarmos. Para além disto, devemos ter imenso cuidado com possíveis roubos ou perdas.
Mercúrio retrógrado em Aquário incita-nos a revermos ideias preconcebidas para desta forma, evoluirmos, para nos adaptarmos.


Mercúrio retrógrado em Capricórnio (27/01 -  04/02)

Mercúrio vai colocar à prova a nossa paciência e brincar com os nossos nervos… É provável que algumas relações saiam afetadas desta fase. Corremos o risco de estarmos mais nervosos/as, de sermos mais severos/as e pessimistas quando confrontados/as com contratempos, avarias e atrasos que nos desmoralizarão. 

Nada correrá como planeamos mesmo que tenhamos visto e revisto tudo ao pormenor.  
Mercúrio retrógrado em Capricórnio perturbará o prosseguimento das nossas tarefas (até porque andaremos menos concentrados/as) e afetará as nossas ambições.
Devemos, portanto, aproveitar este período para revermos a forma como analisamos, trabalhamos, iniciamos projetos e negócios, de forma a recomeçarmos uma vida "normal" quando Mercúrio ficar direto. 


Mercúrio retrógrado em Gémeos (10/05 - 23/05)

Mercúrio em Gémeos é análise e intelecto,  expressão,  comunicação, movimento, curiosidade e às vezes de dispersão... Esta fase tornar-nos-á mais inquietos/as do que costume. Devemos pensar antes de falar! Deveremos também verificar a nossa agenda, uma vez que mal-entendidos ou marcações falhadas podem ser prejudiciais.  
Positivamente, esta fase pede-nos para refletirmos sobre as nossas ações passadas, analisarmos os nossos pensamentos, as nossas ideias, as nossas opiniões...

Mercúrio retrógrado em Touro (24/05 - 03/06)

Mercúrio retrógrado influenciará a sua vida prática e o seu sentido de organização. Muitas coisas poderão ficarão para trás no tempo, por isso deverá refletir em vez de vangloriar-se relativamente aos seus progressos, aconteça o que acontecer.


Mercúrio retrógrado em Balança (10/09 - 23/09)

Mercúrio poderá trazer problemas de comunicação, especialmente com a sua cara-metade ou com parceiros profissionais. Tudo o que é união e colaboração poderá sofrer com a sua impaciência. Cuidado, com os mal-entendidos, com as relações mais rudes, secas e não diplomáticas. É provável que as assinaturas e acordos sejam adiados e isso é o melhor a fazer!


Mercúrio retrógrado em Virgem (24/09 - 02/10)

Mercúrio retrógrado em Virgem poderá prejudicar a sua vida diária, tornando-o/a ansioso/a quando confrontado/a com uma acumulação de acontecimentos imprevistos, tais como aparelhos que já não funcionam, serviços pós-venda ou serviços ao cliente que falham… A paciência será necessária porque sob a égide de Mercúrio retrógrado em Virgem poderá facilmente perder a calma.


Mercúrio retrógrado em Sagitário (29 - 31 de dezembro)

Mercúrio retrógrado em Sagitário poderá impedi-lo/a de viajar como desejaria, devido a avarias, greves ou outros incidentes. Ao viajar, tenha cuidado com caminhos não assinalados e com os falsos guias. Poderá muito bem perder-se ou desviar-se do seu caminho… Os cursos ou formações podem ser mais complicados do que esperado, ou serão adiados, etc.


☹ O lado negativo de Mercúrio Retrógrado ☹

Durante a fase de Mercúrio Retrógrado a comunicação fica completamente perturbada, seja em que circunstância for. Todos os contactos, mesmo os mais simples são dificultados, e os mal-entendidos surgem rapidamente, na comunicação falada ou escrita. 

Os meios de transporte e todas as telecomunicações (telefone, telemóvel, correio, email, redes sociais, etc.) poderão falhar, ou mesmo avariar. É necessário que estejamos preparados/as para qualquer contratempo que possa surgir! Todos os meios de comunicação poderão ficar  inutilizáveis, sem qualquer razão aparente. 

Mercúrio Retrógrado afeta o quotidiano de uma forma brusca.

Dificulta a comunicação, cria mal-entendidos, confusões e más interpretações, mas, ao mesmo tempo, e paradoxalmente, convida à reflexão e à análise cuidada, de tudo o que dizemos ou escrevemos. 

Este é um período propício à introspeção, à análise e à reavaliação. Não devemos ter receio de nos colocarmos algumas questões existenciais... 

Contudo, não devemos começar projetos importantes, nem tomar atitudes precipitadas.

A salientar que a ação de Mercúrio Retrógrado se faz sentir, embora mais diluída, uns dez dias antes e dez dias depois do seu período de retrogradação.




😁 O lado positivo de Mercúrio Retrógrado 😁

Esta fase é ótima para estimular o intelecto: ler, estudar, refletir, investigar, rever ou terminar alguns assuntos e/ou projetos do passado que tinham ficado em standby. 

Voltar a estudar, concluir projetos inacabados ou iniciar uma nova formação terão o sucesso que esperamos. Acontecimentos do passado poderão ressurgir, já que a intuição estará ao rubro, assim como a perspicácia.

Devemos aproveitar este período para relaxar e atenuar a necessidade de controlar tudo e todos. 

Devemos ser cuidadosos/as na forma como comunicamos, tendo atenção a tudo o que dizemos. Será imprescindível aceitarmos os desafios como processos de aprendizagem para utilizarmos Mercúrio retrógrado de forma pertinente!

🌌 Mercúrio Retrógrado e os Signos 🌌

(⬇ Clique em cada um dos Signos ⬇)

Mercúrio Retrógrado em 2022

De que forma influenciará o seu Signo?
 
Carneiro
 
Touro
 
Gémeos
 
Caranguejo
 
Leão
 
Virgem
 
Balança
 
Escorpião
 
Sagitário
 
Capricórnio
 
Aquário
 
Peixes

Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Comentários

Sábado dia 30/1 meu celular parou de funcionar do nada, ficou 2 dias assim. Doideira

É a Regeneração espiritual, separação do joio do trigo.

Só perdi meu Iphone... e fiquei sem muitos contatos. rsrs

Realmente interessante,,,é exactamente como me sinto,daí ter terminado uma relação,pois já não me sentia enquadrada...

Muito interessante

Os Horóscopos e os Lives dos/as Especialistas

Antecipe os acontecimentos do seu quotidiano através dos nossos Horóscopos!

Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Sagitário  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Sagitário?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Capricórnio  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Capricórnio?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Peixes  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Peixes?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Aquário  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Aquário?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Escorpião  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Escorpião?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Balança  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Balança?

Os últimos artigos

Quais são os Signos que beijam melhor?  Quem beijará melhor?
Que tipo de aluno/a é de acordo o seu Signo?  O seu perfil de estudante decifrado...
As melhores datas para engravidar em 2022  Descubra quando poderá engravidar em 2022!

O que nos revela esta fase da Lua?

Lua Cheia do 16 de maio: eclipse e intuição  Como o/a influenciará esta fase da Lua?
O Eclipse total da Lua e a Astrologia em 2022: datas  Preparados/as para os Eclipses dos dias 16 de maio e 8 de novembro de 2022?
30 de Abril: o Eclipse parcial do Sol e a Astrologia  Preparados/as para o Eclipse do dia 30 de abril?

Questões relativas à Astrologia?

Mercúrio Retrógrado 2022: datas e impactos na sua vida  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...  Descubra as características do Signo de Touro!
O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades  Descubra as características do Signo de Carneiro!
Signo de Aquário: características, amores, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Aquário!
O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Peixes!
O Signo de Capricórnio: características, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Capricórnio!

O que diz o seu Signo sobre si?

Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Peixes  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Peixes?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Aquário  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Aquário?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Capricórnio  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Capricórnio?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Sagitário  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Sagitário?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Escorpião  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Escorpião?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Balança  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Balança?

Contacte-nos!