Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Mercúrio Retrógrado em 2019: Impactos no quotidiano

Mercúrio é um dos planetas que passa por períodos retrógrados muito fortes. Descubra agora o que é que pode acontecer durante estas fases!

Mercúrio é o planeta que altera o nosso quotidiano mais bruscamente, estando em retrogradação 24 dias a cada 88. Ele é extremamente poderoso pois fica imenso tempo no mesmo sítio...

Mas porquê e em quê? O que muda em nós e nas pessoas que nos rodeiam? 

Mercúrio, planeta relacionado com a comunicação interna (connosco próprios) e externa (com os outros), passou por vários períodos de retrogradação durante este ano! Atrasos, mudanças de emprego, esta fase é atribulada em complicações. 

Mas o que acontece verdadeiramente quando este planeta passa por um período retrógrado e que repercussões tem para cada signo?

 

Como é que Mercúrio nos influencia, positiva e negativamente?

 

O planeta Mercúrio estará Retrógrado em 2019:

5 a 28 de Março

7 de Julho a 1 de Agosto

31 de Outubro ao 20 de Novembro

 


Como é que os Planetas influenciam a sua vida?

Consulte os nossos Astrólogos online ou ligue para o (00351) 308 809 725 **!

**Número do Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 - horário de Portugal Continental.



Planeta Mercúrio

🌌 O que lhe reserva Mercúrio Retrógrado? 🌌 

Todos os que têm fobia de "papéis", de tarefas administrativas, deverão ser extremamente pacientes... Neste fase, os pedidos serão imensos e o seu tempo pouco reduzido. É possível que alguns atrasos se acumulem e o/a tirem do sério! 

Compreensão e meditação para relaxar serão de ordem! 


♓ Mercúrio retrógrado em Peixes ♓

(De 5 a 28 de março) 

Alguns mal-entendidos e até alguns problemas financeiros marcarão este período. Será necessário estar muito atento/a a todos os investimentos que possa ter de fazer.

Terá de antecipar, de se preparar para possíveis greves, problemas de trânsito, problemas de transportes e até mesmo alguns problemas técnicos de forma a que estes não condicionem o seu dia. Deverá também verificar todas as mensagens e emails que enviar, para evitar erros no destinatário...

Terá de ser muito claro/a relativamente a todas as suas intenções, sejam elas pessoais ou profissionais para evitar situações nefastas. Evite assinar contratos ou aceitar propostas durante este período.



♌ Mercúrio retrógrado em Leão e depois em Caranguejo ♋

(De 7 de julho a 1 de agosto) 

Prepare-se para uma fase menos positiva na relação onde algumas brigas surgirão.  Como os mal-entendidos serão frequentes, anote todos os seus compromissos, e prefira o papel à tecnologia para não ficar perdido/a do seu smartphone, tablet ou computador falharem.


Se pretende viajar neste período organize-se para não perder o seu meio de transporte. Se utilizar o seu carro, faça uma revisão antes.
Financeiramente, tenha muito cuidado com cada um dos seus investimentos e evite emprestar dinheiro a terceiros.

♏ Mercúrio Retrógrado em Escorpião ♏

(De 31 de outubro a 20 de novembro)

Se a procrastinação é para si, um modo de vida e se detesta tudo o que é burocracias, esta será uma fase muito problemática. Poderá perder-se completamente em todos os documentos que lhe serão pedidos a acumular os atrasos.


Deverá redobrar de atenção relativamente a todos os seus projetos e mesmo assim, poderá fazer alguns erros.
Se está a pensar comprar casa, não será o momento ideal. Aguarde até Mercúrio ficar novamente direto.



☹ O lado negativo de Mercúrio Retrógrado ☹

Durante a fase de Mercúrio Retrógrado a comunicação fica completamente perturbada, seja em que circunstância for.

Todos os contactos, mesmo os mais simples são dificultados, e os mal-entendidos surgem rapidamente, na comunicação falada ou escrita. 

Os meios de transporte e todas as telecomunicações (telefone, telemóvel, correio, email, redes sociais, etc.) poderão falhar, ou mesmo avariar.

É necessário que esteja preparado/a para qualquer contratempo que possa surgir! 

Os computadores, tablet’s e Ipod’s, podem mesmo ficam inutilizáveis, sem qualquer razão aparente.

 

Os períodos de Mercúrio Retrógrado afetam a vida prática do quotidiano. 

Dificultam a comunicação, criam mal entendidos, confusões e más interpretações, mas, ao mesmo tempo, e paradoxalmente, convidam à reflexão e à análise cuidada, de tudo o que dizemos ou escrevemos. 

São períodos propícios à introspeção, à revisão, à análise e à reavaliação. Não tenha receio de colocar algumas questões existenciais... 

Não será o momento de começar projetos importantes, nem tomar atitudes precipitadas.

A salientar que a ação de Mercúrio Retrógrado se faz sentir, embora mais diluída, uns dez dias antes e dez dias depois do seu período de retrogradação.

 


😁 O lado positivo de Mercúrio Retrógrado 😁

 

Estes períodos são ótimos para estimular o intelecto: ler, estudar, refletir, investigar, rever ou terminar alguns assuntos e/ou projetos do passado que tinham ficado em standby. 

Voltar a estudar, concluir projetos inacabados ou iniciar uma nova formação terão o sucesso que espera. 

Acontecimentos do passado podem ressurgir, já que a intuição está ao rubro, assim como a perspicácia, contudo, também nos podemos iludir com facilidade. 


No fundo, períodos com qualquer planeta retrógrado são fases propícias à introspeção e à reflexão.

Aproveite este período para relaxar e atenuar a necessidade de controlar tudo e todos. 

Seja cuidadoso(a) na forma como comunica e tenha atenção a tudo o que diz, aceite os desafios como processos de aprendizagem e utilize Mercúrio retrógrado de forma pertinente!

 


🌌 Mercúrio Retrógrado e os Signos 🌌

(Clique em cada um dos Signos)

Mercúrio Retrógrado

De que forma influencia o seu signo?
 
Carneiro
 
Touro
 
Gémeos
 
Caranguejo
 
Leão
 
Virgem
 
Balança
 
Escorpião
 
Sagitário
 
Capricórnio
 
Aquário
 
Peixes

Deixe o seu comentário

Vénus Retrógrado em 2018: Impactos no quotidiano  Considerado o planeta do amor e da beleza, o que podemos esperar quando Vénus está retrógrado? Curiosos/as?
Mercúrio Retrógrado em 2019: Impactos no quotidiano  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
Úrano Retrógrado em 2018: Impactos no quotidiano  O que podemos esperar do planeta Úrano, quando este está retrógrado?
Neptuno Retrógrado em 2018: Impactos no quotidiano  Descubra o que Neptuno nos reserva na sua fase retrógrada!
Marte Retrógrado em 2018: Impactos no quotidiano  O que lhe reservarão os astros no período de Marte Retrógrado!
Quíron Retrógrado em 2018: Impactos no quotidiano  O que podemos esperar do asteróide Quíron, quando este está retrógrado? Curiosos/as?

DESCUBRA OS ASTRÓLOGOS DISPONÍVEIS!

Como é que os planetas influenciam o seu quotidiano? Como descobrir o seu verdadeiro \"Eu\" e viver em conformidade? Não hesite, consulte os nossos Astrólogos disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões!

Contacte-nos!