Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

Atualizado no dia por Inês Moreira

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

Mercúrio, planeta relacionado com a comunicação interna (com o nosso "Eu") e externa (com os outros), é o que mais altera o nosso quotidiano, estando em retrogradação 24 dias a cada 88. Tem um imenso poder, impacta-nos consideravelmente,  pois fica imenso tempo no mesmo sítio... Mas porquê e em quê? O que muda em nós e nas pessoas que nos rodeiam? O que acontece verdadeiramente quando este planeta passa por um período retrógrado e que repercussões tem para cada Signo?

✨ Com Mercúrio retrógrado podemos recuar... mas é para ganhar impulso! 

Box

Com a Box Mercúrio retrógrado, terá acesso a 20 minutos de Consulta para aproveitar ao máximo esta fase de Mercúrio Retrógrado. Não permita que os obstáculos o/a impeçam de fazer o que quer que seja; converta-os em oportunidades!

Quero a minha Box🌟🔮

Mercúrio Retrógrado: explicações e impactos

Durante as suas trajetórias, os planetas parecem por vezes abrander e depois parar, inverter a trajetória e voltar a avançar para trás. Na linguagem comum dos astrólogos, diz-se que os planetas recuam... O que leva os mais cépticos a apresentar uma prova evidente da loucura dos astrólogos! Mas claro, sabemos que os planetas não recuam...😉

Os planetas giram em volta do Sol. Mas como os vemos da Terra, que ela também está em movimento, gera um efeito de ótica. 

Dá a impressão que por vezes alguns planetas estagnam ou até recuam na sua trajetória. É o que se chama o movimento Retrógrado. Na verdade, o planeta continua imperturbavelmente a sua rota. 

O melhor exemplo é imaginar-se num comboio parado. Se olhar pela janela e vir um outro comboio a partir no outro sentido, terá a sensação que é o seu comboio que recua. As efemérides tomam em conta este movimento dos planetas que indicam com R a retrogradação e com D o movimento direto.

📌
É bom saber:

As pessoas que nasceram durante uma fase retrógrada de Mercúrio podem viver dificuldades e problemas de comunicação. Podem também carecer de auto-confiança ou sentir-se incompreendidas; esta fase encoraja-as a pensar de forma mais introspetiva.

Estes períodos de retrogradação duram cerca de 3 semanas nas quais há:

  • lentidão ou até imobilismo
  • contratempos
  • regresso a si
  • questionamento
  • reflexão

Na astrologia, os efeitos de um planeta Retrógrado mudam em função das influências habituais do astro. Assim, Mercúrio Retrógrado irá influenciar os meios de comunicação, os contratos, os transportes.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

Mercúrio Retrógrado em 2024

Mercúrio está retrógrado a cada 88 dias, ou seja, mais ou menos 3 vezes por ano. 

☝De 1 a 25 de abril: Mercúrio retrógrado em Carneiro

O signo de Carneiro sendo um signo de Fogo é assim um signo de ação. É também símbolo de energia, velocidade, espontaneidade, imaturidade… É um signo para avançar sem pensar, e pode até dar meia volta e começar tudo de outra forma, caso se tenha enganado. Pelo menos, mexe-se, tenta, experimenta…

Contudo, com Mercúrio retrógrado em Carneiro acontecerá o contrário. É como se Mercúrio retrógado puxasse pela camisola e gritasse “Pára, espera, volta e pensa antes de avançares como uma criança que vai comprar guloseimas”. 

Na verdade, Mercúrio é o astro da reflexão e quando está retrógrado insiste no facto de pensar, de fazer um balanço, de imaginar todas as possibilidades de agir antes de avançar. Ele vai travá-lo/a mas será por uma boa causa, para evitar cair nas armadilhas ligadas ao signo de Carneiro, à pressa, à impaciência e ao descuido.

Uma retrogradação em duas fases

  • Entre os dias 10 e 12 de abril, Mercúrio retrógrado estará em Conjuntura com o Sol em Carneiro: irá assim ter maior impacto nas ações e na tomada de decisões socioprofissionais.
  • Entre os dias 18 e 21, Mercúrio retrógrado em Conjuntura com Vénus em Carneiro: agirá mais nas nossas relações afetivas. Deverá ter cuidado para não falar demasiado rápido, fazer promessas falsas, compromissos com alguém sem pensar, apesar de alguma atração… Não assine demasiado rápido um contrato (de casamento ou até financeiro pois Vénus também está ligado às finanças).

Quais serão os signos mais afetados por Mercúrio retrógrado em Carneiro?

Os/as nativos/as de todos os signos devem estar atentos e pacientes durante o período de Mercúrio retrógrado. Contudo, em abril, alguns signos serão mais afetados do que outros por Mercúrio retrógrado como Carneiro, Balança, Caranguejo, Capricórnio, Virgem e Gémeos. Se o seu ascendente for um destes signos, será também mais afetado/a por Mercúrio retrógrado. Se ainda não o conhece, pode calcular o seu ascendente aqui.


☝De 5 a 28 de agosto: Mercúrio retrógrado em Virgem e depois em Leão

Prepare-se! Mercúrio transtornará o seu dia-a-dia. 

Se a sua torradeira decidir avariar ou o seu carro, se o comboio estiver atrasado ou se o serviço ao cliente o/a fizer andar às voltas, respire fundo. Estará face a Mercúrio, a testar a sua paciência. O melhor a fazer é respirar fundo e relativizar. Sim, é chato mas não é o fim do mundo. 

A partir de 16 de agosto, entrará em modo de precisão cirúrgica, será mais controlado/a, mais tímido/a, mais exato/a. Quererá controlar tudo, aperfeiçoar os detalhes, e delegar? Nem pensar! Podemos perder um pouco da sua garra, mas tornar-se-á tão simpático/a e prestável que ninguém o/a levará a mal.

☝De 26 de novembro a 15 de dezembro: Mercúrio Retrógrado em Sagitário

Para terminar o ano em beleza, Mercúrio estará retrógrado em Sagitário e irá pregar-nos algumas partidas. Avarias, greves, GPS a falhar... Prepare-se para a aventura nas suas deslocações! E se estiver em formação, conte com alguns contratempos. 

Mas não entre em pânico, como guerreiro/a, lidará com isto como um/a profissional!


Mercure rétrograde : gardons notre calme

Quando Mercúrio está retrógrado deverá ser ainda mais vigilante para evitar problemas maiores. Por isso, vigie as suas contas, as suas faturas, pense num plano B, etc. Mantenha o sorriso, calma, paciência e tudo correrá bem. Afinal, não vai deixar Mercúrio afetar o seu bom humor, pois não? Respire fundo e vá em frente! 

💫
Sim, Mercúrio retrógrado é sempre um pouco chato, mas será também uma oportunidade de abrandar o ritmo para adaptar os seus pensamentos às suas ações. Será o momento ideal para pensar em si mesmo/a, nos seus desejos mais profundos e no que realmente pretende, para também definir detalhadamente os seus projetos e sonhos.
Neste intervalo, tente encontrar força e sabedoria. Deixe este período ensinar-lhe a arte da paciência e a virtude da reflexão. Abrace os desafios como convites para crescer, e transforme os imprevistos em trampolins para uma compreensão mais profunda de si próprio/a.


Como é que os Planetas influenciam a sua vida?

Consulte os nossos Astrólogos online ou ligue para o (00351) 308 803 288!**

**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


A influência de Mercúrio segundo o signo em que está retrógrado

Descubra a influência de Mercúrio retrógrado segundo o planeta em que se encontra.

Mercúrio Retrógrado em Carneiro
Um projeto não pára de ser adiado… Espere até ao final da retrogradação para trabalhar nele. Senão, perderá o seu tempo e quererá abandoná-lo.
Mercúrio Retrógrado em Touro
Poderão surgir problemas práticos no trabalho! Reuniões, compromissos ou entrevistas poderão ser adiadas ou até canceladas.
Mercúrio Retrógrado em Gémeos
Não será altura de apanhar o avião, nem o barco! Tem de viajar? Desconfie das greves ou das avarias que atrasarão os meios de transporte.
Mercúrio Retrógrado em Caranguejo
Sentirá um certo cansaço psicológico. Experiências inéditas ser-lhe-ão sugeridas, mas quererá evitar algumas delas.
Mercúrio Retrógrado em Leão
Há uma agitação na sua relação ou nas suas associações! De qualquer das formas, há mal-entendidos que provocam tensões. Acima de tudo, não deixe que a situação se agrave! De momento, não assine contratos, nem assuma compromissos.
Mercúrio Retrógrado em Virgem
A sua vida estará do avesso. Os eletrodomésticos ou o telefone deixarão de funcionar, os vizinhos de cima terão uma fuga de água, o carteiro deixará o seu correio na caixa do lado.
Mercúrio Retrógrado em Balança
Terá dificuldades em sentir-se bem e relaxar. Haverá demasiadas tensões. O cabeleireiro falhará o corte de cabelo, os seus filhos ou adolescentes deixá-lo/a-ão maluco/a.
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Não é a melhor altura para começar obras em casa, pois de uma pequena mão de pintura, poderá de ter de pintar a casa toda, por dentro e por fora! Em família, desconfie dos problemas de comunicação e de interpretação.
Mercúrio Retrógrado em Sagitário
Adie uma assinatura de contrato ou algo importante… ou então faça várias cópias do documento, e não se esqueça de ler tudo, mesmo em letrinhas pequeninas.
Mercúrio Retrógrado em Capricórnio
Atenção porque poderão ligar do banco a dizer que geriu mal as contas. Uma despesa deixá-lo/a-á no vermelho! Nos negócios, poderá ser enganado/a.
Mercúrio Retrógrado em Aquário
Terá dificuldades de concentração e terá a sensação de que demora mais tempo para pensar do que habitualmente. Desconfie deste entorpecimento.
Mercúrio Retrógrado em Peixes
Tudo parece estar suspenso! Nada se passará como previsto, é como se lhe tivesse deitado um feitiço. O correio e as entregas perder-se-ão…



☹ O lado negativo de Mercúrio Retrógrado 

Durante a fase de Mercúrio Retrógrado a comunicação fica completamente perturbada, seja em que circunstância for. Todos os contactos, mesmo os mais simples são dificultados, e os mal-entendidos surgem rapidamente, na comunicação falada ou escrita. 

Os meios de transporte e todas as telecomunicações (telefone, telemóvel, correio, email, redes sociais, etc.) poderão falhar, ou mesmo avariar. É necessário que estejamos preparados/as para qualquer contratempo que possa surgir! Todos os meios de comunicação poderão ficar  inutilizáveis, sem qualquer razão aparente. 

Mercúrio Retrógrado afeta o quotidiano de uma forma brusca.

Dificulta a comunicação, cria mal-entendidos, confusões e más interpretações, mas, ao mesmo tempo, e paradoxalmente, convida à reflexão e à análise cuidada, de tudo o que dizemos ou escrevemos. 

Este é um período propício à introspeção, à análise e à reavaliação. Não devemos ter receio de nos colocarmos algumas questões existenciais... 

Contudo, não devemos começar projetos importantes, nem tomar atitudes precipitadas.

A salientar que a ação de Mercúrio Retrógrado se faz sentir, embora mais diluída, uns dez dias antes e dez dias depois do seu período de retrogradação.



😁 O lado positivo de Mercúrio Retrógrado 😁

Esta fase é ótima para estimular o intelecto: ler, estudar, refletir, investigar, rever ou terminar alguns assuntos e/ou projetos do passado que tinham ficado em standby. 

Voltar a estudar, concluir projetos inacabados ou iniciar uma nova formação terão o sucesso que esperamos. Acontecimentos do passado poderão ressurgir, já que a intuição estará ao rubro, assim como a perspicácia.

Devemos aproveitar este período para relaxar e atenuar a necessidade de controlar tudo e todos. 

Devemos ser cuidadosos/as na forma como comunicamos, tendo atenção a tudo o que dizemos. Será imprescindível aceitarmos os desafios como processos de aprendizagem para utilizarmos Mercúrio retrógrado de forma pertinente!


5 coisas a evitar quando Mercúrio está Retrógrado

1. Arranjar o carro 

Se tiver uma longa viagem pela frente, faça a revisão do seu carro antes de Mercúrio retrógrado. Os arranjos podem demorar muito tempo durante este período, para não mencionar os problemas de transporte associados a esta retrogradação. Avarias ou greves nos transportes públicos, engarrafamentos, aviões ou comboios perdidos. Planeie bem as suas viagens!

2. Fazer uma grande compra

As finanças devem ser vigiadas de perto durante quando Mercúrio está retrógrado. Fique de olho nas suas contas e especialmente nas suas despesas. Se fizer uma compra importante durante este período poderá acabar por se arrepender (defeito de fabrico, já não lhe agrada, etc.). Além disso, durante Mercúrio retrógrado as avarias nos equipamentos são muito comuns.

3. Assinar um contrato

Podem-lhe escapar alguns detalhes e há um maior risco de cometer erros. Além disso, evite casamentos durante este período.

4. Enviar mensagens

Mercúrio retrógrado afeta a comunicação. Para evitar e-mails que não são enviados ou mensagens enviadas para a pessoa errada, não há nada melhor do que uma chamada para comunicar. Por último, antes de se zangar, verifique se as mensagens foram mesmo enviadas.

5. Falar sem pensar

Se quiser evitar discussões, morda a língua antes de falar, senão poderá dizer um pensamento que o/a ultrapassa. Se for demasiado tarde, espere que Mercúrio esteja novamente direto para se desculpar!

Conselho da redação: paciência e cuidado

Mercúrio retrógrado é um momento complicado, com nervosismo, cansaço e os nervos postos à prova. A única solução é armar-se de muita paciência e pensar que em breve Mercúrio estará novamente numa trajetória direta e deverá ter mais cuidado do que habitualmente. Se neste momento tem dúvidas ou se receia o futuro, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas. 



🌌 Mercúrio Retrógrado e os Signos 🌌

(⬇ Clique em cada um dos Signos ⬇)

  • Carneiro

    Mercúrio retrógrado representa um grande problema para si, que é mais apressado/a e nervoso/a do que os/as nativos/as de outros signos. Gastará muita energia a zangar-se.


    Consulte o seu Mapa Astral!

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Sábado dia 30/1 meu celular parou de funcionar do nada, ficou 2 dias assim. Doideira

Fabi há 3 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Quais são os melhores Signos para ir de férias entre amigos/as?

Trabalhou arduamente o ano inteiro e agora está mortinho/a para ir de férias? Quer viajar com os/as seus/suas amigos/as? Como escolher a melhor companhia? Para que as suas férias sejam inesquecíveis, é importante escolher quem não trará problemas nem estragará as suas férias. Descubra os melhores Signos para ir de férias.

Os mais elegantes óculos de sol para cada Signo do Zodíaco

Cada signo merece ter uns óculos de sol tendência, mas que também se adaptem à sua personalidade. Assim sendo, não perca mais tempo a procurar, pois descobrimos os óculos de sol ideais para todos os/as nativos/as… Prepare-se para ficar surpreendido/a e fazer furor neste Verão!

Quais serão as férias ideais para cada Signo?

Escolher o destino ideal para as férias e as atividades a fazer pode ser um quebra-cabeças. Mas a astrologia poderá ajudar! Prefere estar tranquilo/a e relaxado/a, ou sempre em movimento para conhecer coisas novas? Para si, férias rimam com praia, areia e mar, ou com montanha e caminhadas? Descubra quais são as férias ideais para cada signo!

Horóscopo de Amanhã

Marte em Touro em Conjunção com Urano em Touro Abraça a energia dinâmica deste dia, permitindo que a força de Marte e a inovação de Urano inspirem ações ousadas e transformações profundas na tua vida. Lembra-te, a mudança é o caminho para o crescimento espiritual.

Horóscopo Diário

Lua em Escorpião em Quadratura com Plutão em Aquário Permita que a intensidade da Lua em Escorpião ilumine os cantos mais escuros da sua alma, enquanto a quadratura com Plutão em Aquário desafia a transformar o que foi descoberto em sabedoria para o futuro. A mudança é inevitável, mas o crescimento é uma escolha.

Artigos favoritos

O que é a Astrologia Cabalista?

Já ouviu falar da Astrologia Cabalista? Sabe do que é que se trata verdadeiramente? Venha descobrir todos os segredos desta astrologia hebraica e fique também a conhecer o seu signo cabalista…

O que vestir num primeiro encontro?

Caras amigas, quem é que nunca passou por esta situação? Não saber o que vestir no primeiro encontro! Sabia que o seu signo a pode ajudar? Venha descobrir…

A influência da Lua no quotidiano...

A Lua é um astro encantador com algo místico que nos absorve… Cada vez que olhámos para ela, independentemente da fase em que se encontra, sentimo-nos/as encantados/as e maravilhados/as! Mas o que significam as suas fases? O que é que influenciam propriamente? Contamos-lhe tudo!

Descubra quais são as pessoas tóxicas para o seu Signo

Sente que algumas pessoas lhe tiram toda a sua energia? Sente que o/a utilizam somente para falar de problemas ou para o/a rebaixar? Essas pessoas abalam seriamente a sua autoestima? Descubra o que pode fazer para afastar as pessoas tóxicas da sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?