ABC dos Planetas: descubra o planeta Marte

Atualizado no dia por Inês Moreira

Será que conhece, verdadeiramente o “Planeta vermelho”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir…

Será que conhece, verdadeiramente os planetas? Qual é o seu significado e como influenciam o nosso quotidiano positiva e negativamente?

Graças a esta rúbrica, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na Mitologia

Curiosos/as? Comecem por descobrir o planeta Marte!

 

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Marte e a Mitologia 

Marte é representado com um escudo. Filho de Júpiter e de Juno (na Grécia ele é Ares, filho de Zeus e de Hera) é o Deus da Guerra que tem por função defender o estado. É um guerreiro corajoso, sempre preparado para a batalha!

Está também ligado intrinsecamente à lenda de Roma, pois é ele o pai de Rômulo e Remo. Ele tem mais 3 filhos (dois filhos e uma filha) de Vénus.


Marte e a Astrologia 

No Mapa Astral, Marte representa as nossas ações, a nossa disposição e vontade de agir. Ele é o soldado que executa. Marte representa por um lado a eficácia por outro a guerra.

O objetivo será de analisar a sua posição no Signo, na Casa e a conjunção com os outros planetas. No Mapa Astral de uma mulher, Marte poderá representar o amante (quando o Sol representa o marido), é o lado mais sexual do parceiro.

No Mapa Astral, de um homem Marte representa a virilidade.

 

<< Marte Retrógrado em 2022


Influência de Marte na Astrologia 

Influência positiva de Marte: dinamismo, energia, coragem, espontaneidade, franqueza…

Influência negativa de Marte: violência, agressividade, impaciência, cólera, destruição, tirania, criticas…

Simbolicamente, Marte representa: ação, iniciativa, experiências, vitalidade, pulsões sexuais, soldado, militar, amante…

 

6 Curiosidades de Marte 

Revolução Solar aparente (tempo que leva o planeta a dar a volta ao Zodíaco para voltar ao ponto de partida): 687 dias;

Elemento associado a Marte: Fogo

Parte do corpo associado a Marte: Músculos

Função física associada a Marte: Tónus, sexualidade, hemoglobina

Metal associado a Marte: Ferro

Dia da semana associado a Marte: Terça-feira 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Lua Cheia do 22 de junho em Capricórnio: emoções fortes!

No dia 22 de junho, a Lua Cheia estará em Capricórnio. Esta será a primeira Lua Cheia depois do Solstício do Verão e ela propõe assim terminar e fechar a primeira parte do ano para se virar para o futuro. Mas como é que esta fase mística da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

Como conquistar um/a nativo/a de Caranguejo?

Apaixonou-se por alguém do signo de Caranguejo? Não sabe como o/a conquistar? Deixou-se encantar pelo lado romântico? Cuidado porque têm um temperamento forte! Conquistá-lo/a não será fácil e exigirá algum tempo... Descubra as nossas dicas e deixe que o amor entre na sua vida!

5 razões para amar o signo de Caranguejo

O signo de Caranguejo é hipersensível, mas pode rapidamente fechar-se na sua carapaça. Não lhe faltam qualidades que o/a farão apaixonar-se por este signo amável! A sua cara-metade ou a pessoa que ama secretamente é nativo/a de Caranguejo? Parabéns, conheças as razões pelas quais deverá apaixonar-se por este signo.

4 erros a não cometer com o Signo de Caranguejo: perigo à solta!

O/a nativo/a de Caranguejo é conhecido pela sua profunda sensibilidade e apego à família, e que merece uma atenção especial nas suas relações. Se um ente querido seu é deste signo astrológico, ou talvez o seu/sua parceiro/a, é importante estar atento às pequenas coisas que lhe fazem perder a calma! Assim, aqui estão os 4 erros que deve evitar cometer com um/a nativo/a de Caranguejo.

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre os dias 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo ♋, muito sensível! A sua nostalgia do passado e da infância fazem de si uma pessoa muito meiga, terna, recetiva, afetuosa e intuitiva que precisa de estar rodeada, de se sentir protegida e segura... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, mas por vezes um pouco preguiçosos/as, negligentes e até desleixados/as...

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?