Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

ABC dos planetas: o planeta anão Plutão

O planeta Plutão tem uma forte influência na astrologia, a sua posição num mapa astral é a fonte de consciência… Quer saber mais sobre o planeta Plutão? Descubra hoje a sua simbologia na astronomia, na mitologia e na astrologia.

Será que conhece, verdadeiramente o "planeta anão”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir…

Graças a esta rúbrica, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na Mitologia


Curiosos/as? Descubram mais sobre o planeta Plutão! 

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Plutão em astronomia: o planeta anão

Plutão foi descoberto por Clyde Tombaugh em 1930. Há muito considerado como o último planeta do sistema solar, foi despromovido, em 2006, para um planeta anão. A sua órbita é muito excêntrica e a sua distância com o Sol varia muito (entre 7 e 4 mil milhões de quilómetros). Assim, durante certos períodos, Plutão se encontra mais próximo do Sol do que Neptuno, que está habitualmente mais próximo do Sol! Plutão é composto principalmente por rocha de metano e gelo, mas também gelo de água. O seu diâmetro é de aproximadamente ⅔ do da Lua. A sua rotação à volta do Sol leva 248 anos terrestres.


Plutão em mitologia: deus dos Infernos

Plutão ou Hades entre os gregos é o filho de Saturno e Rá. Foi, como Neptuno, engolido pelo seu pai e depois "libertado" pelo seu outro irmão Júpiter. Assim, os três irmãos partilharam o mundo e Plutão tornou-se deus do inferno e das riquezas subterrâneas. É o marido de Proserpine que raptou. Possui um capacete de invisibilidade, um ceptro (por vezes um pau, uma picareta, um garfo, um corno de abundância . . .), uma carruagem e cavalos e um cão de três cabeças: Cerberus, que guarda a entrada (e a saída!) do submundo... É frequentemente representado com uma barba, diz-se dele que se assusta com a dureza das suas feições, é escuro, taciturno, implacável, inflexível.

A sua rotação por volta do Sol é de aproximadamente 248 anos.


Plutão em astrologia: a transformação

Mesmo que Plutão esteja agora na categoria dos “planetas anões”, não há dúvidas de que na astrologia seja um planeta essencial! Tal como Úrano, Plutão é um planeta lento, por isso será “coletivo” porque a sua posição em signo no Zodíaco será partilhada por um grande número de indivíduos ao longo de vários anos! Mas a posição de Plutão é uma suma importância num mapa astral como em Trânsitos ou outras técnicas de previsão. É o nosso psique, o nosso inconsciente, os nossos tabus, os nossos instintos, os nossos medos… Representa o poder nas sombras, o magnetismo, a sexualidade, a lucidez… Em relação aos outros planetas do nosso mapa astral ou em relação às nossas Casas astrológicas, Plutão terá um significado próprio do nosso mapa (ex: Plutão bem relacionado com o Sol num mapa astral trará carisma, poder e um excelente sentido psicológico ao/à nativo/a, mas se Plutão estiver mal relacionado com o Sol, estaremos muitas vezes na presença de um/a nativo/a em profunda angústia, com medo da morte e talvez confrontado/a com o luto muito cedo…). Em Trânsitos, Plutão anuncia o fim de algo para dar um renascimento depois. Depois de um Trânsito de Plutão, já não se é a mesma pessoa, as situações se tornam bastante diferentes porque Plutão metamorfoseia, transforma-se internamente, faz morrer pessoas para renascer como a Fênix que se ergue das suas cinzas! Neste sentido, é um planeta extremamente rico, pois pode fazer de nós a borboleta que sai da sua crisálida!


A influência de Plutão em astrologia

Um planeta pode exercer uma influência positiva ou negativa, dependendo da sua posição ou dos aspectos que possa formar com outros planetas.

  • Influência positiva de Plutão: sentido de complexidade, rigor, regeneração, talento psicológico, intuição, redenção, lucidez...
  • Influência negativa de Plutão: angústia, morte, morbilidade, destruição e autodestruição, luto, maquiavélico, manipulação de crises, acção, subterrâneo, poluição, parcelas...
  • Nível simbólico: transformação, metamorfose, sentido dialéctico, morte e renascimento, psique, ambição material, vontade de poder, impulsos, instinto, sexualidade, intensidade, pessoas de poder, detectives, psicólogos, sexólogos, clarividentes, espiritualistas...


3 Curiosidades de Plutão 

Revolução solar aparente (tempo que leva o planeta a contornar o zodíaco para regressar ao seu ponto de partida): 248 anos

Função física associada a Plutão: Inconsciente, purificação, mecanismo genético, poder, justiça, morte e renascimento...

Metal associado a Plutão: Plutónio


 Sabe agora mais sobre o significado de Plutão, que tal aproveitar a oportunidade para descobrir também :

Astrologia Anual: descubra as datas chave!

Numerologia Anual - Previsões

Horóscopo Anual - Previsões de 2021


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Os Horóscopos e os Lives dos/as Especialistas

Antecipe os acontecimentos do seu quotidiano através dos nossos Horóscopos!

Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Sagitário  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Sagitário?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Capricórnio  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Capricórnio?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Peixes  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Peixes?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Aquário  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Aquário?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Escorpião  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Escorpião?
Horóscopo da Primavera 2022: as previsões do signo de Balança  O que reserva esta Primavera aos/às nativos/as de Balança?

Os últimos artigos

Quais são os Signos que beijam melhor?  Quem beijará melhor?
Que tipo de aluno/a é de acordo o seu Signo?  O seu perfil de estudante decifrado...
As melhores datas para engravidar em 2022  Descubra quando poderá engravidar em 2022!

O que nos revela esta fase da Lua?

Lua Cheia do 16 de maio: eclipse e intuição  Como o/a influenciará esta fase da Lua?
O Eclipse total da Lua e a Astrologia em 2022: datas  Preparados/as para os Eclipses dos dias 16 de maio e 8 de novembro de 2022?
30 de Abril: o Eclipse parcial do Sol e a Astrologia  Preparados/as para o Eclipse do dia 30 de abril?

Questões relativas à Astrologia?

Mercúrio Retrógrado 2022: datas e impactos na sua vida  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades  Descubra todas as características do Signo de Gémeos!
O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...  Descubra as características do Signo de Touro!
O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades  Descubra as características do Signo de Carneiro!
Signo de Aquário: características, amores, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Aquário!
O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...  Descubra todas as características dos/as nativos/as de Peixes!

O que diz o seu Signo sobre si?

Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Peixes  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Peixes?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Aquário  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Aquário?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Capricórnio  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Capricórnio?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Sagitário  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Sagitário?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Escorpião  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Escorpião?
Horóscopo de Inverno: as previsões para o Signo de Balança  O que é que reserva o inverno aos/às nativos/as de Balança?

Contacte-nos!