Plutão em Aquário: morrer para melhor renascer

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Plutão entrará em Aquário no dia 21 de janeiro de 2024, e promete... Esta será uma grande mudança, pois Plutão só muda de signo a cada 20 anos. E a última vez que esteve em Aquário foi durante a Revolução Francesa 🙈. Este movimento astral anuncia revoluções, por isso, é provável que haja grandes alterações, quer seja a nível pessoal ou mundial. Descubra tudo sobre este movimento astral e irá ficar menos admirado/a se a sua vida mudar.

Plutão em Aquário: morrer para melhor renascer

 

Será que conhece, verdadeiramente o "planeta anão”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir… Graças a este artigo, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na MitologiaCuriosos/as? Descubram mais sobre o planeta Plutão! 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Plutão em Aquário, a minha revolução

Atenção, grandes mudanças à vista! Acha que estamos a exagerar? Então, recordamos o que já tínhamos anunciado no Horóscopo de 2024: que Plutão em Aquário seria um verdadeiro tsunami. Aliás, Plutão estava em Aquário no momento da Revolução Francesa ou quando a constituição dos EUA foi escrita.

Apesar de Plutão ser um planeta anão e lento, quando entra em Aquário fica com um ar falso. Encoraja a revolta, faz explodir barreiras e incita à desordem social🧨. E nós, no meio disto tudo? Queremos mudanças e já! Mais progressistas e explosivos do que nunca, aspiramos à evolução e à transformação. E teremos tempo de ver as transformações a chegar. Primeiro porque a fase da mudança, que começou a 23 de março de 2023, era apenas uma antecipação do que está para acontecer, pois Plutão instalar-se-á definitivamente em Aquário em 2024. Segundo, Plutão entrará em Aquário onde permanecerá até março de 2043. Por isso, terá tempo de se preparar para as pequenas e grandes mudanças.

Pluton en Verseau jusqu'en 2043
🗓️ Plutão estará em Aquário de 21 de janeiro a 2 de setembro de 2024. Finalmente, depois de estar retrógrado, instalar-se-á definitivamente em Aquário a 20 de novembro de 2024 para ali permanecer até ao início de março de 2043.


Conselhos para viver da melhor forma com Plutão em Aquário

  • Aceite a mudança: Plutão é o chefe da mudança e adora dar a volta a tudo. Por isso, deixe-se levar. Está na altura de arranjar espaço para coisas novas.
  • Um pequeno check-up interior: Com Plutão, mergulha-se na autoanálise. Será uma boa ocasião para parar, pegar num bloco de notas 📓 e tentar saber o que realmente lhe interessa. Assim poderá também fazer uma seleção das suas ideias para ver o que deverá guardar.
  • Seja solitário/a e com uma mente aberta: Será um pouco como uma grande festa de solidariedade e de abertura da mente 🥳. Encontre pessoas, partilhe, ajude. Verá que só lhe fará bem!
  • Mergulhe na espiritualidade: Será um bom momento para se conectar ao seu eu interior, fazer um pouco de yoga 🧘‍♀️ou de meditação.
  • Cuide da sua alma: nos trânsitos de Plutão, poderá pensar demasiado. Por isso, não se esqueça de tomar conta de si. Fale com um/a amigo/a, pratique desporto, descanse.


Plutão, a transformação e Aquário, a contestação

Plutão junta muitos tabus: morte, luto, angústias, sexualidade, pulsões, manipulação, poder, ciências ocultas, etc. Mas também simboliza sobretudo a transformação e a metamorfose. A ideia do luto é muito forte com Plutão, ou seja, terá de se habituar à ideia que irá perder qualquer coisa ou alguém 😲. Mas lembre-se que a ideia principal é morrer, claro, mas para renascer ainda melhor, perder para ganhar em profundidade e em sabedoria. Um mal por bem 👍 !

♒ Com Aquário é a contestação e a indignação que traz um forte gosto pela liberdade e a vontade de não se deixar sofrer. Assim, perceberá melhor porque é que com Plutão em Aquário há um questionamento profundo e um desejo de destruição. Mas a destruição poderá fazer-se calmamente (se possível 😇), até porque Aquário estará lá. O seu lado futurista ajudará à reconstrução que se seguirá.

Quanto mais lento for um planeta, maiores serão os seus esforços
Recordamos que na astrologia, quanto mais lento for um planeta, mais raros são os seus Trânsitos, mas muito mais importantes. Plutão é aquilo a que chamamos um planeta muito lento. É geracional: muitos de nós temos Plutão no mesmo signo ao longo de várias gerações! Podemos acrescentar que Plutão completa a sua rotação em torno do Sol em 248 anos, mais ou menos. Assim, permanece num signo durante cerca de 21 anos.


Quais as influências no seu signo?

Depois de um período de Trânsito de Plutão em Capricórnio que obrigou a desenrascar-se sozinho/a, por vezes até de forma individualista, de ter de encontrar uma solução, agora com Plutão em Aquário a mente estará mais aberta, mais solidária e mais espiritual. Irá assim até ao cerne da questão, não fará apenas uma análise superficial.

  • Plutão está em Aquário, pelo que provoca um processo de mutação profunda, de questionamento para os/as nativos/as de Aquário, Leão, Touro e Escorpião. O signo de Escorpião está sob a influência de Plutão, logo está habituado a transformar-se, a renascer e a evoluir perpetuamente. Assim, os/as nativos/as de Escorpião viverão melhor esta influência. Esta insistência de Plutão poderá ser mais difícil para os/as nativos/as de Touro, mais agarrados/as aos seus hábitos, ao seu conforto, mais suscetíveis de ficarem transtornados/as.
  • Os/as nativos/as de Leão deverão ver este período como um caminho de iniciação e esquecer o seu orgulho. Assim sairão mais fortes com esta experiência depois de deixarem cair um contrato ou uma união importante…
  • Quanto aos/às nativos/as de Aquário, terão de aceitar uma certa privação (perda de uma pessoa "de referência", perda financeira, perda de trabalho...) para encontrar uma nova riqueza, uma nova perspetiva de vida. Virados/as para o futuro, estes/as nativos/as deverão ver este momento como algo positivo que lhes permitirá avançar em vez de verem Plutão como um ceifeiro, um "destruidor". Poderão sentir-se mais ansiosos/as, mas terão a intuição reforçada, e assim as respostas virão naturalmente…
  • Para os outros signos, Plutão em Aquário poderá ser muito mais agradável para viver, abrirá a sua sexualidade, reforçará a sua intuição, ajudá-los-á a compreenderem-se e aos outros, provocará mudanças e talvez até uma revolução positiva nas suas vidas. Os grandes vencedores serão os/as nativos/as de Carneiro, Balança, Gémeos e Sagitário! Será menos espetacular para os/as nativos/as de Caranguejo e Capricórnio, mas sentir-se-ão aliviados/as, mais leves e serenos/as! Os/as nativos/as de Virgem e Peixes estarão entre as duas influências, positiva e negativa, dependendo do momento... Força! 
📌
Se olharmos apenas para o Trânsito de Plutão em relação à posição do Sol no seu signo, será afetado/a por esta influência nos próximos 3 anos (ou seja, até à Primavera de 2026) se o seu Sol estiver entre 0 e 5 graus do seu signo. Se o Sol estiver a 15 graus, por exemplo, o impacto de Plutão será mais tardio...

Contudo, tudo depende da especificidade do seu Mapa Astral, nomeadamente da influência de Plutão no seu Ascendente, além do seu signo. Além disso, se houver outros planetas em Aquário, Plutão passará, num dado momento no seu Trânsito em Aquário, sobre estes planetas. Isto produzirá um evento. ➡️ Por exemplo, se é nativo/a de Gémeos, então o seu Sol está em Gémeos. Plutão está ligado ao seu Sol pois está em Aquário, um signo "amigo" de Gémeos. Receberá assim as suas influências positivas. No entanto, se imaginarmos que Vénus está em Aquário (a 2 graus de Aquário). Então quando Plutão passar por Vénus (a 2 graus de Aquário), haverá o risco de pôr fim a uma relação sentimental. Para saber mais sobre todos estes pormenores, deverá consultar um/a especialista.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


A influência de Plutão segundo a sua posição na Casa Astrológica

Desconhece o que é uma casa astrológica? Então veja o nosso artigos sobre o tema: Casas Astrológicas: o que nos revelam? Casas Astrológicas: o que nos revelam?

Plutão na Casa I

Tem uma capacidade espantosa para se regenerar, para sair das crises. É uma pessoa bastante misteriosa e reservada que, por vezes, pode ser considerada individualista... De qualquer das formas, tem mais facilidade do que os outros em enfrentar grandes dúvidas. As pessoas com Plutão na Casa I têm frequentemente fortes impulsos sexuais, embora isso dependa do seu mapa astral. Nota: Se Plutão na Casa I estiver em Conjuntura com o Ascendente (+/-10 graus), poderá indicar que havia ansiedade à sua volta ou um perigo real na altura do seu nascimento.

Plutão na Casa II

Tem uma excelente perspicácia financeira e sabe especular de forma impressionante. Para si, o dinheiro é sobretudo um instrumento de poder. Precisa de riqueza e de posses para se tranquilizar. Dependendo do resto do seu mapa astral, poderá cair no consumismo compulsivo, tornando-se viciado/a em compras como quem se torna viciado/a em álcool ou drogas... Por outro lado, Plutão na Casa II poderá levá-lo/a a procurar realizações mais espirituais, a perder o interesse pelos bens materiais, a desapegar-se.

Plutão na Casa III

Plutão nesta área das relações poderá indicar que sente constantemente necessidade de convencer, seduzir e até dominar as pessoas que o/a rodeiam. Procura relações estimulantes e enriquecedoras. No entanto, o seu gosto pela experiência e a sua curiosidade poderão levá-lo/a a associar-se a pessoas fora do comum. As personalidades subversivas poderão atraí-lo/a. Nesta posição, Plutão poderá perturbar a mente nalgumas situações. Consoante o resto do seu mapa astral, poderá revelar uma natureza imoral... Consoante os aspectos que Plutão recebe, poderá também beneficiar de uma mente forte, de um espírito profundo que critica as ideias recebidas e forja as suas próprias opiniões.

Plutão na Casa IV

Plutão nesta posição poderá indicar várias coisas (dependendo do resto do seu mapa astral): poderá ter estado rodeado/a por uma atmosfera pesada, instável ou mesmo violenta durante a sua infância. Poderá ter sofrido uma tragédia no passado que marcou a sua personalidade, ter sofrido um luto prematuro ou um abuso de poder por parte de um dos seus pais. Poderá também ter tido uma relação apaixonada com a sua família de origem, fortes lutas de poder e talvez uma rutura definitiva. Seja como for, desde muito cedo, a vida impôs-lhe experiências dolorosas que forjaram a sua personalidade e o/a fortaleceram. Ou, mais simplesmente, poderá estar a lutar para reconstruir antigos lares.

Plutão na Casa V

Os seus sentimentos são intensos e as suas paixões amorosas estarão à beira da obsessão. Evite as "ligações perigosas", que poderão atraí-lo/a, mas levá-lo/a a um caminho escorregadio. Poderá também revelar-se muito exigente, ciumento/a e possessivo/a em relação à pessoa amada. A sua vitalidade regenera-se face às crises que enfrenta. É uma pessoa criativa, que evita o tédio, que poderá provocar e agitar as pessoas através da arte. Poderá também ter uma relação apaixonada com os seus filhos, que são muito importantes para si. Cuidado com a obsessão pelos jogos, se tem tendência para jogar.

Plutão na Casa VI

É bastante individualista, enérgico/a e determinado/a. Faz questão de resolver os seus problemas quotidianos. No trabalho, precisa de criar, caso contrário aborrece-se rapidamente. Poderá revoltar-se rapidamente e bater com a porta. As profissões independentes e liberais assentam-lhe bem. No que diz respeito à sua saúde, cede frequentemente aos excessos, mas também sabe recompor-se quando necessário. Sente atração pelos mistérios e os enigmas e resolve-os mais facilmente do que os outros, graças à sua excelente intuição e análise apurada. Do lado negativo, a posição de Plutão poderá levá-lo/a a desperdiçar a sua energia em conflitos inúteis e problemas que cria ou que imagina.

Plutão na Casa VII

Precisa seduzir e fascinar a sua cara-metade ou sócios. Alguns/mas nativos/as poderão sentir-se atraídos/as por pessoas fora do comum. De um modo geral, nas suas relações ou associações, existem certas lutas de poder, um jogo de poder "dominante-dominado", crises passionais, ciúmes e dúvidas constantes. O seu desafio será deixar de complicar desnecessariamente as coisas para poder ter relações fortes mas sólidas, baseadas na confiança.

Plutão na Casa VIII

É um ser autêntico. Nunca mente a si e procura sempre aproximar-se da sua verdade interior. Por isso, terá dificuldade em aturar os que fazem pouco caso de si próprios, os que se escondem de si próprios, os que se contradizem constantemente, os que vivem das aparências e da superficialidade... O seu mundo interior é rico e o seu inconsciente poderá atormentá-lo/a. Poderá viver uma violência interior, expressa ou não, consoante o resto do mapa astral. Por vezes, entrega-se completamente às suas paixões, que são muito poderosas. Sente então a necessidade de se retirar, de se isolar para se analisar melhor. É muito exigente consigo e com os outros, mas o seu carisma e magnetismo seduzem e impressionam. No plano financeiro, poderá ver-se despojado/a, voluntariamente ou não. Poderá também enriquecer de repente, devido a circunstâncias complexas.

Plutão na Casa IX

É naturalmente uma pessoa curiosa, atraída pelo desconhecido e adora novas experiências com adrenalina e que a estimulem. Gosta de se aventurar, quer seja em longas viagens, em destinos insólitos ou para alargar os seus horizontes sociais. Gosta de mudar os seus hábitos e de apreciar estilos de vida diferentes dos seus. É muito crítica em relação às ideias atuais e poderá até ser provocadora. Correspondem-lhe cursos superiores ligados à investigação e à ciência. Se Plutão receber aspectos negativos de Marte ou de Úrano deverá ter cuidado com acidentes durante as viagens, por exemplo.

Plutão na Casa X

Adora o poder, quer chamar a atenção para si, mas de uma forma anticonformista, por vezes até subversiva. Não lhe interessa uma carreira de sucesso se isso significar ceder à pressão social e ao que se espera de si. Pelo contrário, poderá deixar a sua marca com uma nova visão das coisas, criticando, revoltando-se, chocando, perturbando e abalando a sabedoria convencional. Gosta de questionar tudo: os outros, mas por vezes também o seu próprio destino. O seu grande sentido analítico, a sua forte intuição e a sua boa estratégia poderão levá-lo/a a trabalhar em círculos políticos ou científicos, ou em círculos ligados à psicologia ou à mediunidade... Poderá resolver enigmas, ou ser confrontado/a com a violência ou a morte no seu trabalho... A sexualidade poderá também representar uma parte importante da sua existência (dependendo do resto do seu mapa astral). Esta posição de Plutão poderá também indicar a morte precoce e significativa de um dos seus pais. A menos que um deles tenha exercido um fascínio ou um grande poder sobre si e lhe tenha provocado medo…

Plutão na Casa XI

Consigo, nas relações de amizade, é tudo ou nada. Ou ama ou detesta e rejeita sem sequer conversar. O seu forte instinto ajuda a saber com quem está a lidar e se lhe agrada ou não. Procura conversas construtivas com amigos que possa regularmente pôr em causa, refletir as escolhas dele… Resumindo, adora brincar aos psicólogos com eles! Mas cuidado porque poderá tornar-se demasiado exigente e possessivo/a. Tem jeito para as profissões relacionadas com terapia de grupo. Precisa de se dedicar aos projetos, aos conceitos que podem ser complicados ou até impossíveis de realizar. O resto do mapa astral dirá se são “utópicas” ou “realizações surpreendentes”.

Plutão na Casa XII

Tem uma forte capacidade de introspeção. Os seus instintos são poderosos e podem ser agressivos, e até excessivos. Quer os consiga controlar ou não, isto poderá levar à ansiedade e à depressão, especialmente porque pode facilmente dramatizar pequenos problemas. No entanto, com a posição de Plutão na Casa das Provações, poderá também ter vivido uma verdadeira tragédia que o/a obriga a reconstruir-se, a regenerar-se constantemente... Consegue fazê-lo mais ou menos bem, dependendo dos outros aspetos planetários. Nesta vida, Plutão pede-lhe que morra para renascer, que se purifique, que vá até ao fundo de si mesmo/a para sofrer uma metamorfose. Está obcecado/a com as grandes questões existenciais da vida e da morte, o papel do homem na terra, etc. Está constantemente à procura de respostas. Plutão poderá dar-lhe uma fibra artística, mediúnica ou religiosa muito desenvolvida. Do lado negativo, poderá cair em lutas, confrontos constantes...

Plutão em astronomia: o planeta anão

Plutão foi descoberto por Clyde Tombaugh em 1930. Há muito considerado como o último planeta do sistema solar, foi despromovido, em 2006, para um planeta anão. A sua órbita é muito excêntrica e a sua distância com o Sol varia muito (entre 7 e 4 mil milhões de quilómetros). Assim, durante certos períodos, Plutão se encontra mais próximo do Sol do que Neptuno, que está habitualmente mais próximo do Sol! Plutão é composto principalmente por rocha de metano e gelo, mas também gelo de água. O seu diâmetro é de aproximadamente ⅔ do da Lua. A sua rotação à volta do Sol leva 248 anos terrestres.


Plutão em mitologia: deus dos Infernos

Plutão ou Hades entre os gregos é o filho de Saturno e Rá. Foi, como Neptuno, engolido pelo seu pai e depois "libertado" pelo seu outro irmão Júpiter. Assim, os três irmãos partilharam o mundo e Plutão tornou-se deus do inferno e das riquezas subterrâneas. É o marido de Proserpine que raptou. Possui um capacete de invisibilidade, um ceptro (por vezes um pau, uma picareta, um garfo, um corno de abundância . . .), uma carruagem e cavalos e um cão de três cabeças: Cerberus, que guarda a entrada (e a saída!) do submundo... É frequentemente representado com uma barba, diz-se dele que se assusta com a dureza das suas feições, é escuro, taciturno, implacável, inflexível.


Plutão em astrologia: a transformação

Mesmo que Plutão esteja agora na categoria dos “planetas anões”, não há dúvidas de que na astrologia seja um planeta essencial! Tal como Úrano, Plutão é um planeta lento, por isso será “coletivo” porque a sua posição em signo no Zodíaco será partilhada por um grande número de indivíduos ao longo de vários anos! Mas a posição de Plutão é uma suma importância num mapa astral como em Trânsitos ou outras técnicas de previsão. É o nosso psique, o nosso inconsciente, os nossos tabus, os nossos instintos, os nossos medos… Representa o poder nas sombras, o magnetismo, a sexualidade, a lucidez… 

Em relação aos outros planetas do nosso mapa astral ou em relação às nossas Casas astrológicas, Plutão terá um significado próprio do nosso mapa (ex: Plutão bem relacionado com o Sol num mapa astral trará carisma, poder e um excelente sentido psicológico ao/à nativo/a, mas se Plutão estiver mal relacionado com o Sol, estaremos muitas vezes na presença de um/a nativo/a em profunda angústia, com medo da morte e talvez confrontado/a com o luto muito cedo…). Em Trânsitos, Plutão anuncia o fim de algo para dar um renascimento depois. Depois de um Trânsito de Plutão, já não se é a mesma pessoa, as situações se tornam bastante diferentes porque Plutão metamorfoseia, transforma-se internamente, faz morrer pessoas para renascer como a Fênix que se ergue das suas cinzas! 

Neste sentido, é um planeta extremamente rico, pois pode fazer de nós a borboleta que sai da sua crisálida! Mas cuidado quando Plutão está retrógrado... 👉 Conheça as datas de Plutão retrógrado.


A influência de Plutão em astrologia

Um planeta pode exercer uma influência positiva ou negativa, dependendo da sua posição ou dos aspectos que possa formar com outros planetas.

  • Influência positiva de Plutão: sentido de complexidade, rigor, regeneração, talento psicológico, intuição, redenção, lucidez...
  • Influência negativa de Plutão: angústia, morte, morbilidade, destruição e autodestruição, luto, maquiavélico, manipulação de crises, acção, subterrâneo, poluição, parcelas...
  • Nível simbólico: transformação, metamorfose, sentido dialéctico, morte e renascimento, psique, ambição material, vontade de poder, impulsos, instinto, sexualidade, intensidade, pessoas de poder, detectives, psicólogos, sexólogos, clarividentes, espiritualistas...


Plutão no signo astrológico: que influência?

Há que ver em grande pois Plutão fica entre 12 e 30 anos num signo (a sua órbita é irregular). Assim, Plutão nos signos tem um aspeto generacional e não individual.

Plutão em Carneiro

Ousado/a, tem uma energia sem fim. Não receia correr riscos. Apaixonado/a, defende as suas convicções com fervor. É capaz de ir em frente, de lutar, de se empenhar completamente naquilo que é realmente importante para si. No entanto, se estiver desiludido/a, poderá abandonar de um dia para o outro algo que adorava. Evite a agressividade e a violência e mostre a sua super lucidez e coragem.

Plutão em Touro

É obstinado/a, trabalhador/a e não se contenta facilmente. Tem tendência para ser perfecionista e uma grande dificuldade em adaptar-se à mudança. Acima de tudo, procura segurança e proteção. No amor, pode ser muito protetor/a e sensual, ao ponto de exagerar e cair na possessividade e no ciúme (dependendo do resto do mapa astral, claro). Muitas vezes tem dificuldade em fazer compromissos e concessões. A nível financeiro, é bastante materialista, com sede de bens.

Plutão em Gémeos

Tem dificuldade em satisfazer a sua grande curiosidade, tem necessidade de analisar e compreender tudo, a sua atividade cerebral é intensa podendo até provocar agitação mental. É mais propenso/a do que os outros às preocupações. Consoante o resto do seu mapa astral, ou é demasiado exigente e a sua falta de concentração limita-o/a, ou é bastante brilhante, capaz de uma grande criatividade e de ideias férteis.

Plutão em Caranguejo

As suas emoções são intensas e profundas, tem um sexto sentido bem desenvolvido e pode até ter o dom da premonição. Isto pode ajudá-lo com a sua ansiedade em relação ao futuro e o seu medo do desconhecido, que são mais comuns na sua pessoa. Por vezes, é sensível por boas ou más razões. De facto, sente intuitivamente as pessoas que o/a rodeiam, mas por vezes interpreta mal as intenções e pode desenvolver uma certa paranoia.

Plutão em Leão

Tem tendência para ser orgulhoso/a e ambicioso/a. Exige muito de si próprio/a e, mesmo que tenha sede de poder, esta vem acompanhada de um certo rigor: quer ganhar coisas! Tem uma autoridade e um magnetismo naturais. Dependendo do resto do seu mapa astral, a sua natureza dominadora e a sua necessidade de se impor podem levá-lo/a a comportar-se de forma ousada e provocadora, em relação às ideias estabelecidas e ao conservadorismo. No entanto, na sua procura de reconhecimento, pode também cair no exibicionismo, num lado esquivo, numa procura absoluta e com dificuldade em encontrar a sua identidade.

Plutão em Virgem

O seu espírito analítico e crítico vai ao fundo das coisas. Resolve os problemas dedicando-se de forma séria, o que lhe permite encontrar explicações e, muitas vezes, soluções. Desconfia dos impulsos fortes e dos instintos violentos e tenta controlá-los com a razão. Bastante ansioso/a, tem necessidade de antecipar as coisas, de assegurar e preservar o seu ambiente. As profissões de psicólogo e de grafólogo podem ser-lhe úteis.

Plutão em Balança

É uma pessoa apaixonada, extremamente sensível à ideia da escolha, dilema, julgamento e justiça. Em busca do equilíbrio perfeito, não hesita em tomar decisões e pôr tudo em causa. A sua sede de verdade pode, por vezes, torná-lo/a impossível de aturar. A sua vida social e as suas relações com os outros são essenciais para o seu bem-estar, mas não hesita em perturbar as suas relações por desejo de perfecionismo ou porque é extremamente lúcido/a.

Plutão em Escorpião

Sendo Plutão o planeta de Escorpião, este está em casa. Sente-se à vontade e pode libertar todo o seu poder e força. Com Plutão nesta posição, é um pouco extremista no seu modo de vida, detesta as coisas a meio-gás, procura a paixão em tudo. Possui recursos surpreendentes, um excelente poder de regeneração, e nasceu num período de grandes mudanças e convulsões. Para si, a vida está em constante evolução. Nada é definitivo, nada é garantido. Dependendo do resto do seu mapa astral, pode adotar uma postura extremista e estar preparado/a para fazer tudo o que for necessário para conseguir o que quer. Financeiramente, pode estar muito bem e depois arriscar-se a perder tudo de um dia para o outro…

Plutão em Sagitário

Tem uma visão crítica das estruturas sociais e das coisas estabelecidas. Desconfia da moralização. Procura a verdade noutro lugar, não necessariamente onde lhe foi ensinado. Isto pode levar a aventuras em terras longínquas, descobrindo outras influências, outras culturas. Também o/a pode levar a carreiras de investigação, medicina, etc. No lado negativo, dependendo do resto do seu mapa natal, a posição de Plutão pode levá-lo/a à vaidade, à falta de escrúpulos, ao envolvimento político ou religioso.

Plutão em Capricórnio

A sua extrema lucidez, o seu excelente raciocínio lógico e a sua tenacidade apoiam-no/a. No entanto, o seu sistema de auto-defesa pode levar a uma certa dureza moral, individualismo e falta de solidariedade. Por medo de sofrer, pode ignorar os seus sentimentos e emoções. Pode concentrar-se em coisas tangíveis como ambições extremas e adotar uma desconfiança nas relações humanas, uma recusa de concessões. A chave para si é ir ao fundo da questão, sem se deixar distrair pelo amor ou pela amizade. No entanto, o seu sentido de honra faz de si uma pessoa de confiança que detesta conversas fúteis (tudo isto deve ser qualificado de acordo com o resto do tema).

Plutão em Aquário

Esta configuração está ligada à Revolução Francesa e ao nascimento dos Estados Unidos da América. Dá-lhe um espírito progressista e rebelde. Está sempre à procura de algo novo, de evolução e de progresso. Se se sentir apertado/a num ambiente que considera irrespirável (na sua relação, no seu ambiente de vida, no trabalho, no seu país, na política, etc.), não hesita em dar um bom pontapé no sistema para agitar as coisas. Quer se trate de construir ou de destruir, o seu espírito revela-se extremamente pragmático. Fascina-o/a a informação sobre o futuro da humanidade e gosta de aprender. Dependendo do resto do tema, pode ser muito independente e individualista, ao ponto de ter dificuldade em viver com um parceiro ou uma família.

Plutão em Peixes

Com Plutão em Peixes, mergulha na força dos grandes sentimentos, na expressão desses sentimentos, no lirismo. É mais sensível ao sofrimento dos outros, o que o/a torna mais altruísta mas, ao mesmo tempo, pode levá-lo a uma espiral emocional desestabilizadora. É frequentemente mais lúcido/a para os outros do que para si próprio. No amor, por exemplo, pode facilmente ficar sobrecarregado/a ou até submergido/a.

Precisa de sentir emoções fortes, procura a emoção, e se a sua vida não tiver momentos mágicos ao seu gosto, dependendo do resto do seu mapa astral, isso pode levá-lo/a a vícios (álcool, drogas, fanatismo religioso, etc.). Pelo lado positivo, se outros planetas o/a ajudarem a controlar essas correntes emocionais, será capaz de grande inspiração, clarividência e até dons mediúnicos.

3 Curiosidades de Plutão 

Revolução solar aparente (tempo que leva o planeta a contornar o zodíaco para regressar ao seu ponto de partida): 248 anos

Função física associada a Plutão: Inconsciente, purificação, mecanismo genético, poder, justiça, morte e renascimento...

Metal associado a Plutão: Plutónio


Conselho da redação: uma influência importante

A posição dos planetas influencia muito a personalidade, os talentos e os acontecimentos. Se deseja saber mais sobre si, as suas relações ou acontecimentos futuros, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Agora já sabe mais sobre o significado de Plutão, por isso aproveite a oportunidade para descobrir também como os planetas nos influenciam.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Temporada do signo de Peixes, prepare-se para mergulhar!

Já se começa a ver o fim do inverno, mas isso não significa que ainda deva ficar em casa. Entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março é a temporada do signo de Peixes. Entre a contemplação e a relação com o seu eu interior, estará pronto/a para mergulhar num oceano de emoções e de sonhos? Esperemos que sim, pois esta temporada abrirá uma vaga de misticismo e de sensibilidade.

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?