Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

ABC dos planetas: o planeta Neptuno

O planeta Neptuno exerce uma forte influência na astrologia, especialmente na nossa mente e intuição... Quer saber mais sobre o planeta Neptuno? Descubra mais sobre este planeta, neste artigo.

Será que conhece, verdadeiramente o "planeta azul”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir…

Graças a esta rúbrica, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na Mitologia


Curiosos/as? Descubram mais sobre o planeta Neptuno! 

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Neptuno em astronomia: o planeta azul

O planeta Netuno, um planeta de gás gelado como Úrano, percorre a sua órbita a 4,495 mil milhões de quilómetros do Sol, é o mais afastado dele, antes de Plutão (agora considerado como um planeta anão) A sua revolução é portanto muito longa: 165 anos da Terra. O diâmetro de Neptuno é cerca de 49.500 quilómetros, ligeiramente inferior ao de Úrano e 4 vezes superior ao da Terra. A massa de Neptuno é cerca de 17 vezes a massa da Terra. É um planeta gasoso, constituído principalmente por hidrogénio e hélio.

Neptuno em mitologia: deus dos oceanos

Neptuno (Poseidon entre os gregos) é o deus do mar e dos navegadores. É irmão de Júpiter e Plutão e, portanto, filho de Saturno. Neptuno foi salvo por Júpiter (como explicado anteriormente no capítulo sobre a mitologia de Júpiter) porque Saturno, o seu pai, o tinha engolido! Com os seus irmãos, partilharam o mundo e os oceanos que lhe foram atribuídos. Neptuno é frequentemente representado com longos cabelos ondulados e uma barba cheia. Tem um tridente e anda numa carruagem conduzida por cavalos marinhos ou cavalos.


A sua rotação por volta do Sol é de aproximadamente 164 anos e 280  dias.


Neptuno em astrologia: o sentimentalista!

No mapa astral, Neptuno é a nossa quota-parte de sonhos, os nossos ideais, as nossas crenças, a nossa facilidade ou não em deixar ir os nossos sentimentos. Torna o/a nativo/a um ser mais ou menos receptivo, mais ou menos inspirado (dependendo da posição de Neptuno no tema). Neptuno pode levar a excessos (fanatismo, medicação excessiva, álcool, drogas...) ou a perturbações mentais. Neptuno é um planeta dito "colectivo". Dada a sua "lentidão", permanecerá por muito tempo na mesma zona zodiacal e toda uma geração partilhará então a mesma posição de Neptuno no Zodíaco (mas a sua posição na Casa e os aspectos com os planetas do mapa astral variarão de um nativo para outro).


A influência de Neptuno em astrologia

Um planeta pode exercer uma influência positiva ou negativa, dependendo da sua posição ou dos aspectos que possa formar com outros planetas.

  • Influência positiva de Neptuno: intuição, generosidade, idealismo, génio, inspiração, humanista, altruísta, celebridade, esperança...
  • Influência negativa de Neptuno: utopia, ilusão, laxismo, loucura, droga, dependência, seita, sem limites, perdição, fuga, perda de identidade, vulnerabilidade...
  • Nível simbólico: imaginário, emocionalidade, sonho, participação, mediunidade, sublimação, misticidade, religião, irracionalidade, poesia, multidão, comunidade, fé, água...


3 Curiosidades de Neptuno 

Revolução solar aparente (tempo que leva o planeta a contornar o zodíaco para regressar ao seu ponto de partida): 164 anos  e 280 dias

Função física associada a Neptuno: Sistema vegetativo, emoções, sonhos...

Metal associado a Neptuno: Neptunino


 Sabe agora mais sobre o significado de Neptuno, que tal aproveitar a oportunidade para descobrir também :

Astrologia Anual: descubra as datas chave!

Numerologia Anual - Previsões

Horóscopo Anual - Previsões de 2021

Deixe o seu comentário

DESCUBRA TODOS OS ARTIGOS RELATIVOS AOS PLANETAS!

Planetas retrógrados, influência dos planetas no seu quotidiano, planetas e signos... Descubra todos os nossos artigos relacionados estes astros magníficos!

Mercúrio Retrógrado de 30/01 ao 20/02: datas, explicações, efeitos...  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
Lua Nova do 13 de janeiro: entre lógica e intuição...  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Nova do 14 de dezembro: cuidado com o Eclipse do Sol!  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Cheia do 12 de novembro de 2019: como influenciará o seu Signo?  Como influenciará esta fase mística da Lua, cada Signo do Zodíaco?
Astrologia 2021: descubra as datas chave!  Quais serão as datas mais propícias em 2021?

Contacte-nos!