Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

ABC dos planetas: o planeta Úrano

Tem bons conhecimentos sobre os planetas? Zoom sobre… o planeta Úrano! Descubra tudo o que tem de saber sobre este planeta, a sua simbologia, seja em astronomia, em mitologia ou em astrologia!

Será que conhece, verdadeiramente o  antigo"planeta Georgiano”? Que segredos tem? O que simboliza? Como nos influencia? Venha descobrir…

Graças a esta rúbrica, ficará a par de todas as informações e conhecerá não só os astros, como o seu simbolismo, não só na Astronomia, mas também na Astrologia e na Mitologia


Curiosos/as? Descubram mais sobre o planeta Úrano! 

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Úrano em astronomia: o planeta gigante do gelo

O planeta Úrano, um planeta frio do tipo Neptuno, situa-se a 2,87 mil milhões de quilómetros do Sol. Faz círculos ao sol em... 84 anos! É o terceiro maior planeta do sistema solar, com um diâmetro de 51.800 quilómetros. Úrano é um planeta gasoso, constituído principalmente por hidrogénio e hélio, algum metano e vestígios de outros compostos. A rotação do planeta (sobre si mesmo) é bastante rápida, com um período de pouco mais de 17 horas. Úrano foi descoberto em 1781 pelo astrónomo inglês William Herschel.

Úrano em mitologia: divindade do céu

Úrano vem de Ouranos, deus do céu. É filho e marido de Gaia (Mãe Terra), com quem teve muitos filhos, incluindo os titãs, seres gigantescos e monstruosos de poder fabuloso, responsáveis pelos tremores sistémicos, erupções vulcânicas... Saturno é um dos seus filhos. Matou o seu pai, empurrado pela sua mãe, emasculando-o porque estava a mandar todos os seus filhos de volta para o seio de Gaia, que foi vencida pela raiva.

A sua rotação por volta do Sol é de aproximadamente 84 anos


Úrano em astrologia: a mudança

Úrano representa o imprevisível, os movimentos, os impulsos repentinos, as forças destrutivas ou criativas.  Num tema nativo, incendeia a originalidade, a independência de espírito, a inventividade, o não conformismo, a necessidade de liberdade mas também a tensão nervosa, a brutalidade... É o cientista, o visionário, representa novas técnicas... Em Trânsito ou noutras técnicas de previsão, desencadeia um acontecimento de forma súbita e inescapável que vai mudar as coisas, convida (quer queiramos quer não!) a tomar um novo caminho.

A influência de Úrano em astrologia

Um planeta pode exercer uma influência positiva ou negativa, dependendo da sua posição ou dos aspectos que possa formar com outros planetas.

  • Influência positiva de Úrano: independência, vontade, criação, progresso, solidariedade, emancipação, reatividade, liberdade, originalidade, boa surpresa...
  • Influência negativa de Úrano: egoísmo, impulsividade, excentricidade, marginalização, insurreição, histeria, perda de controle, acidente, incêndio, explosão, cortes...
  • Nível simbólico: inovação, invenção, novidade, mudança, individualidade, ondas eletrônicas, astrologia, aeronáutica, amizade, ritmo, futuro, ciência, ficção, surpresa...


5 Curiosidades de Úrano 

Revolução solar aparente (tempo que leva o planeta a contornar o zodíaco para regressar ao seu ponto de partida): 84 anos

Elemento associado a Úrano: Terra

Parte do corpo associada a Úrano: Meninge

Função física associada a Úrano: Fenómenos espasmódicos, invenção, originalidade, eletricidade, eletromagnetismo...

Metal associado a Úrano: Urânio


 Sabe agora mais sobre o significado de Úrano, que tal aproveitar a oportunidade para descobrir também :

Astrologia Anual: descubra as datas chave!

Numerologia Anual - Previsões

Horóscopo Anual - Previsões de 2021

Deixe o seu comentário

DESCUBRA TODOS OS ARTIGOS RELATIVOS AOS PLANETAS!

Planetas retrógrados, influência dos planetas no seu quotidiano, planetas e signos... Descubra todos os nossos artigos relacionados estes astros magníficos!

Mercúrio Retrógrado de 30/01 ao 20/02: datas, explicações, efeitos...  Descubra o que poderá acontecer quando o Planeta Mercúrio está retrógrado!
Lua Nova do 13 de janeiro: entre lógica e intuição...  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Nova do 14 de dezembro: cuidado com o Eclipse do Sol!  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Cheia do 12 de novembro de 2019: como influenciará o seu Signo?  Como influenciará esta fase mística da Lua, cada Signo do Zodíaco?
Astrologia 2021: descubra as datas chave!  Quais serão as datas mais propícias em 2021?

Contacte-nos!