Úrano Retrógrado até 27 de janeiro: descubra as suas influências

Atualizado no dia por Inês Moreira

Muitos signos quererão ter novidades na vida durante a retrogradação de Úrano, outros quererão movimento… e como será para o seu signo? Úrano estará retrógrado entre os dias 29 de agosto de 2023 e 27 de janeiro de 2024 e depois entre os dias 1 de setembro de 2024 e 30 de janeiro de 2025. Como se sentirá quando Úrano estiver retrógrado? Descubra tudo!

Úrano Retrógrado até 27 de janeiro: descubra as suas influências

Planeta da rebeldia, Úrano está associado ao Deus grego do céu. Considerado como a representação da inovação, da mudança e do futuro ele incentiva-nos a nos emanciparmos e a progredirmos sempre, mais e mais… 

Mas o que é que acontece quando este planeta passa por um período retrógrado?

Úrano está retrógrado cerca de 155 dias por ano. Durante estes dias, o nosso equilíbrio está perturbado. Sentimos uma necessidade de liberdade e de independência, que não podemos negar. Surgem assim muitas ideias para quebrar a rotina, quando Úrano retoma o seu percurso direto, como fazer novas experiências ou explorar novos horizontes.


Períodos: 
  • Até ao sábado 27 de janeiro de 2024 ➡ Úrano Retrógrado em Touro
  • Do dia 1 de setembro de 2024 ao dia 30 de janeiro de 2025 ➡ Úrano Retrógrado em Touro
Bom a saber quando Úrano está retrógrado: 
  • A evitar: iniciar grandes mudanças na sua vida.
  • A fazer: prefira as ações em grupo.
A saber:
Úrano, como os outros planetas transaturnianos (Neptuno e Plutão: situados depois de Saturno em relação ao Sol) está retrógrado metade do ano! Como são planetas lentos, a sua retrogradação tem maior impacto no início e no final da retrogradação.

O que lhe reserva Úrano Retrógrado em Touro?

Úrano retrógrado em no signo de Touro, muito conservador, poderá torná-lo/a mais cauteloso/a em relação à mudança. Até ao final do ano, não será o momento para embarcar em novas atividades, mas sim para continuar com empreendimentos ou mudanças já em curso ou iniciadas no passado. 

Úrano retrógrado em Touro fá-lo/a-á repensar nos seus valores, os seus bens financeiros, as suas terras, os seus investimentos. Também poderá rever as suas relações de forma diferente. Poderá já não querer ver certas pessoas ou, pelo contrário, sentir a necessidade de ver mais pessoas. Dependendo dos movimentos dos outros planetas, poderá experimentar casos amorosos ou disputas e rupturas.

Uranus

Úrano retrógrado poderá levar-nos a rever os nossos valores e aumenta o nosso desejo de liberdade.

E no amor?

Podemos também ver de uma outra forma as nossas relações. Podemos não querer ver algumas pessoas ou, pelo contrário, sentir necessidade de estar mais com outras. Segundo os movimentos dos outros planetas, podemos sentir os impulsos do coração, bem como discussões e rupturas. No amor, Úrano retrógrado em Touro torna-nos mais sensuais, mais elétricos… Mas sobretudo com quem já conhecemos e não num primeiro encontro. Será assim uma boa altura para fazer renascer a paixão para quem está numa relação. Para quem está só, a pessoa que desejam e que faz palpitar o coração, poderá finalmente aproximar-se!

O que acontece quando Úrano retoma o seu percurso direto?

Quanto Úrano volta ao seu percurso direto, termina a nossa introspeção sobre a necessidade de aceitar mudanças. E começa uma nova fase, onde Úrano tem toda a sua força para trazer mudanças e transformações às nossas vidas. De repente, as coisas poderão desbloquear-se, acelerar, multiplicar as solicitações… Recordamos que em Touro, Úrano leva-nos a estar fora do quadro, a avançar deixando hábitos antigos, saindo da nossa zona de conforto, para termos um ritmo mais acelerado… Está na hora de pôr de lado as suas dúvidas e de ser audacioso/a!

Com Úrano direto em Touro, a vida material e prática poderá transformar-se, evoluir. Poderá finalmente mudar de casa, começar as obras… Mas poderá significar também investimentos, uma nossa missão, um novo emprego e talvez, se estão ligados financeiramente, uma separação, a liberdade… Será a altura de transformar os recursos, de ter um novo olhar sobre tudo o que herdou desde a educação, os valores, etc… Para outros nativos, será também o momento de se revalorizar.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Úrano estará retrógrado em Touro: até 27 de janeiro de 2024 e de 1 de setembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025


O lado negativo de Úrano Retrógrado

Extremamente imprevisível, e representante da liberdade, quando passa por uma fase retrógrada, Úrano faz ressurgir em cada um de nós, memórias do passado, principalmente as menos boas.

Ao relembrar problemas de infância (pequenos traumas), é possível que o sentimento de cólera surja de uma maneira quase incontrolável...

Transformamo-nos, assim, em pessoas explosivas, egoístas, impulsivas, até mal-educadas, quase incontroláveis…

Deveremos ter muito cuidado, pois nesta fase é possível que magoemos quem mais amamos, sem sequer repararmos… Poderemos mesmo, cortar definitivamente algumas relações….

Devemos prepararmo-nos também, para pequenos atrasos nalguns projetos. São possíveis alguns contratempos relativos a tudo o que implica compra e venda de bens, principalmente imobiliários.



O lado positivo de Úrano Retrógrado

Durante este período, a nossa intuição estará em alerta máximo. Estaremos muito mais observadores/as e conseguiremos resolver mais facilmente todos os possíveis problemas que se atravessarão no nosso caminho (por vezes de uma forma radical).

Úrano incita-nos a sermos mais solidários/as, mais criativos/as e acima de tudo, mais reativos/as.

É necessário mostrarmos aos outros todas as nossas capacidades, e que a nossa força de vontade pode mover montanhas em todas as áreas da nossa vida.  

Devemos aproveitar ao máximo o sentimento de liberdade que o Universo nos envia diariamente!

 

💫 Como é que Úrano Retrógrado irá influenciar o seu Signo? 💫

A influência de Úrano retrógrado em Touro pode variar em função da posição deste planeta no seu mapa astral. Sentirá mais os seus efeitos se Úrano é importante no seu mapa astral ou se Úrano em Touro forma um aspeto com um planeta do seu mapa astral.

⬇  (Clique em cada um dos Signos) ⬇

  • Carneiro

    Muitos nervos

    Terão de repensar a forma como lidam com o dinheiro: limite as suas despesas ou meta de lado mais dinheiro. Alguns projetos precisarão de ser adaptados e modificados. Pense bem!

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Horóscopo de Amanhã

Sol em Gémeos em Quadratura com Neptuno em Peixes "Navegue nas ondas da imaginação e da criatividade, permitindo que a luz do Sol em Gémeos ilumine a névoa de Neptuno em Peixes. A verdadeira sabedoria reside na capacidade de ver além do óbvio."

Horóscopo Diário

Lua em Escorpião Trígono Neptuno em Peixes Permita que a profundidade dos sentimentos se harmonize com a espiritualidade, criando um caminho de introspecção e compreensão. A verdadeira força reside na capacidade de se conectar com o próprio ser interior.

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?