Planeta da rebeldia, Úrano está associado ao Deus grego do céu. Considerado como a representação da inovação, da mudança e do futuro ele incentiva-nos a nos emanciparmos e a progredirmos sempre, mais e mais… Mas o que é que acontece quando este planeta passa por um período retrógrado?
Úrano está retrógrado cerca de 155 dias por ano. Durante estes dias, o nosso equilíbrio está perturbado. Sentimos uma necessidade de liberdade e de independência, que não podemos negar.🌪️
Surgem assim muitas ideias para quebrar a rotina, quando Úrano retoma o seu percurso direto, como fazer novas experiências ou explorar novos horizontes.
Períodos: - Do dia 1 de setembro de 2024 ao dia 30 de janeiro de 2025 ➡ Úrano Retrógrado em Touro
- Do dia 7 de setembro de 2025 ao dia 4 de fevereiro de 2026 ➡ Úrano Retrógrado em Gémeos e depois em Touro
Bom a saber quando Úrano está retrógrado: - A evitar: iniciar grandes mudanças na sua vida.
- A fazer: prefira as ações em grupo.
A saber: Úrano, como os outros planetas transaturnianos (Neptuno e Plutão: situados depois de Saturno em relação ao Sol) está retrógrado metade do ano! Como são planetas lentos, a sua retrogradação tem maior impacto no início e no final da retrogradação.
|
De 1 de setembro de 2024 a 30 de janeiro de 2025: O que lhe reserva Úrano Retrógrado em Touro?
Úrano retrógrado em no signo de Touro, muito conservador, poderá torná-lo/a mais cauteloso/a em relação à mudança.
Até ao final do ano, não será o momento para embarcar em novas atividades, mas sim para continuar com empreendimentos ou mudanças já em curso ou iniciadas no passado.
Úrano retrógrado em Touro fá-lo/a-á repensar nos seus valores, os seus bens financeiros, as suas terras, os seus investimentos.
Também poderá rever as suas relações de forma diferente. Poderá já não querer ver certas pessoas ou, pelo contrário, sentir a necessidade de ver mais pessoas. Dependendo dos movimentos dos outros planetas, poderá experimentar casos amorosos ou disputas e rupturas.

Úrano retrógrado poderá levar-nos a rever os nossos valores e aumenta o nosso desejo de liberdade.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário