O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Atualizado no dia por Inês Moreira

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

 

Caros/as nativos/as, este é o vosso momento de brilhar!

Os/as nativos/as de Caranguejo, precisam de se sentirem seguros/as, protegidos/as. 

A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem deles/as pessoas muito doces e intuitivas. Contudo é preciso estar atento/a ao seu lado um pouco negligente, até desleixado.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


♋ O Signo Astrológico de Caranguejo na astrologia, um signo de Água Cardinal 

É o quarto signo do Zodíaco, entre Gémeos e Leão. A sua temporada é no coração do Verão (21 de junho a 22 de julho) e não é por acaso que, com o Sol, vem a necessidade de se encontrar, de recarregar baterias com aqueles que ama 🥰.

O planeta que o/a rege é a Lua, símbolo da sensibilidade, da feminilidade e da fertilidade. Sob a sua influência, é guiado/a pelas emoções e pode sentir algumas dificuldades em integrar-se. Os seus estados de espírito são frequentemente muito influenciados pelas diferentes fases da Lua.

Na astrologia, os signos do zodíaco são divididos de acordo com os seus elementos e setores. Existem quatro elementos: água, fogo, vento e ar, e três modos: cardinal, fixo e mutável. Caranguejo é um signo de água cardinal. O elemento água está associado às emoções, ao inconsciente e à sensibilidade. O modo cardinal indica pessoas criativas e empreendedoras, com a particularidade de serem, por vezes, um pouco egoístas. Em caso de fracasso, os/as nativos/as de Caranguejo não hesitarão em chorar nos braços dos seus entes queridos para estes cederem.

Para informação, o signo de Caranguejo está ligado à mitologia grega, onde está associado ao caranguejo gigante Karkinos 🦀. Segundo a história, Hera, com ciúmes de Hércules, enviou Karkinos para o distrair durante a sua batalha com a Hidra de Lernaean. Infelizmente, o caranguejo não conseguiu distrair Hércules, que o esmagou com o pé. Como recompensa pelos seus esforços, Hera colocou Karkinos entre as estrelas, dando origem à constelação de Caranguejo.


As pedras para os/as nativos/as de Caranguejo

A Esmeralda é muito indicada para os/as nativos/as de Caranguejo pois permite-lhes abrir ao mundo e ter menos receio. Ela ajuda a gerir melhor as emoções e também a conhecer-se melhor.

O Citrino e o Topázio são também bons companheiros. O Citrino estimula a intuição e desenvolve a sua lucidez, verá as coisas de forma mais clara e bastará ouvir a sua voz interior. Já o Topázio afastará as suas dúvidas e incertezas para lhe permitir avançar de forma mais leve.

  • A Pedra da Lua deixá-lo/a-á ainda mais doce e atencioso.
  • A Opala atrairá o sucesso.
  • O Quartzo Rosa ajudará a libertar-se e desenvolver a sua criatividade.




Descubra o que este ano reserva aos/às nativos/as de Caranguejo!



⭐ A personalidade dos/as nativos/as de Caranguejo 

O signo de Caranguejo é muito intuitivo e sentimental, podendo ser difícil percebê-lo. Inicialmente é uma pessoa reservada e distante, e precisa de tempo, de confiança para se sentir em segurança e abrir-se aos outros. Ao contrário do que possam dizer, não é frio, nem distante, apenas precisa de conhecer para deixar de recear ser rejeitado. O medo de ser abandonado está muito presente. Avança ao seu ritmo e não o/a deverá forçar senão fechar-se-á na sua carapaça.

Não lhe falta inspiração. Os valores familiares são a fonte da sua expansão criativa. A família e o lar são dois elementos fundamentais e é impensável viver longe das suas raízes. Quando está em paz com as suas escolhas de vida, está mais contente com o mundo, com a família e vive de forma calma e harmoniosa. Atenção, pode ser alguém também lunático e atravessar altos e baixos a nível emocional.😈 Sensível sim, mas não é nenhum anjo e pode ser também egoísta ou tentar manipular os outros se lhe faltar paciência ou amor.

No amor, precisam que a cara-metade lhes dê segurança, mas também que proporcione um verdadeiro conto de fadas.

Algumas dificuldades poderão surgir quando estes/as nativos/as decidirem lutar contra todos os problemas do mundo. Eles/as não fazem a diferença entre compaixão e entrega total. Viverem perto da  água, fará com que estes/as nativos/as se sintam mais relaxadas/os, livres do passado e de tudo o que os/as possa perturbar.


Qualidades e defeitos dos/as nativos/as de Caranguejo

Qualidades dos/as nativos/as de Caranguejo: afetuosos/as e criativos/as

É uma pessoa especial! Generoso/a, protetor/a e apaixonado/a, é a encarnação da bondade. Flexível e prestável, é fácil dar-se bem consigo e, por isso, está sempre bem acompanhado/a. A sua família é a sua base, o seu pilar ao qual acrescenta os seus amigos. Afetuoso/a e bondoso/a, faz tudo o que pode para manter os seus entes queridos juntos, à sua volta. Pacífico/a e respeitador, tem uma mente muito aberta. No centro das suas preocupações está o bem-estar de cada um e faz tudo para que a paz permaneça no seu lar. Receia os conflitos, mas cuidado com quem o/a magoa, desrespeita os seus sentimentos ou ameaça a sua tribo. Não é alguém duro/a, mas isso também não significa que se deixe espezinhar. Quando se sente magoado/a, fica na sua posição e pode até retirar alguém da sua vida de forma violenta. 

Os seus rancores são tão tenazes como os seus sentimentos profundos. Para realizar projetos, é o/a parceiro/a, colaborador/a ou colega ideal. Criativo/a, intuitivo/a e imaginativo/a dedicar-se-á sempre às suas tarefas. Se o ambiente for pacífico e amigável, aceitará até os projetos mais difíceis com grande dedicação. Apesar do seu exterior frágil, esconde um formidável sentido comercial. Por isso mais vale tê-lo/a do seu lado!



Defeitos dos/as nativos/as de Caranguejo: suscetível e caprichoso/a

Já sabe que a sua sensibilidade faz parte do seu charme, mas tem também um lado lamechas que por vezes chateia quem o/a rodeia. Estes têm de fazer frente à sua  susceptibilidade e mudanças de humor. Parece que é impossível ser franco consigo, senão irá choramingar e fazer chantagem afetiva. Tem muita dificuldade em gerir as suas emoções mas pense que os seus ente queridos gostam de si e que agem para o seu bem e não para o/a fazer sofrer. Ouça os comentários que lhe têm para dizer. Todos nós temos, num dado momento das nossas vidas, de nos pôr em causa, e não é uma excepção. Caprichoso/a e com um humor sensível, é como uma criança que precisa de ser tranquilizada e satisfeita. Ávido de afetos, amua quando alguém não corresponde às suas expetativas. Pode não parecer, mas consegue sempre o que quer.

Mas será que acredita mesmo nas palavras e atos dos que lhe são mais próximos? Mesmo no trabalho, a mais pequena contrariedade enche-o/a de amargura. Pode ficar em silêncio durante dias para pensar. Pare de dramatizar tudo! Sabemos que a sua ansiedade o/a leva muitas vezes a reagir de forma exagerada, mas sabe mostrar cautela suficiente para se manter a salvo de choques duros, por isso, ouça-se a si próprio/a e confie simplesmente nas pessoas que o/a rodeiam.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O signo de Caranguejo no trabalho, um espírito criativo

O signo astrológico de Caranguejo é criativo e precisa de explorar e exprimir esta criatividade no contexto das suas atividades profissionais. Pode parecer reservado/a mas tem tudo para suceder no meio artístico. Aprecia também ocupações ligadas ao passado como antiguidades, história, genealogista ou notariado pela ligação às origens. 

Mas a sua hipersensibilidade nem sempre é fácil a nível profissional, pois uma palavra dita mais alta ou um comentário indelicado podem afetá-lo/a profundamente e deixá-lo/a triste. Poderá tentar fechar-se sobre si mesmo/a. Mais vale não abaná-lo/a muito porque não conseguirá obter nada. Têm também muito talento para a culinária e todas as ocupações relacionadas.

👉 Trabalhos possíveis para um/a nativo/a de Caranguejo: Hotelaria, restauração, artista, notário/a, história.

💕 E no amor? 💕 

Os/as nativos/as de Caranguejo são grandes românticos e adoram o amor, que por vezes idealizam demasiado. Acreditam na alma-gémea, na pessoa feita para ele/a, e para mais ninguém, com quem viverá a vida inteira. É importante frisar que estes/as nativos/as precisam de se sentir em segurança, constantemente pois receiam serem abandonados. A dois, nada lhe agrada mais do que a sua casa e precisa de alguém com quem a partilhar. Alguém que saiba mimá-lo/a. As pessoas demasiado independentes não lhe convêm porque adora passar muito tempo com a sua cara-metade. Basta a sua presença para se sentir mais calmo/a e mais completo/a. Atenção à dependência afetiva pois tem tendência para cair nela😉.


Compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Caranguejo

Os/as nativos/as de Caranguejo são compatíveis com:

Quer saber mais sobre a compatibilidade amorosa dos/as nativos/as de Caranguejo?


 Qual é o seu ascendente, caro/a nativo/a de Caranguejo? 

É nativo/a de Caranguejo mas será que conhece o seu ascendente? É muito importante no mapa astral e diz muito sobre a sua pessoa, sobre o seu “ser interior”. Se ainda não o conhece, calcule o seu ascendente e descubra a sua personalidade em pormenor:


✨ Curiosidades do Signo de Caranguejo 

signo de caranguejo

Data de nascimento: do 21/06 ao 22/07

Pontos fortes: Perseverança, Imaginação, Criatividade

Qualidades: Generosidade, Sensibilidade

Defeitos: Lunáticos, Imaturos, Caprichosos

Pedras: Opala

Astro:  Lua

Elemento:  Água

Cores: Branco e cinza pérola

Metais: Prata

Partes do corpo: estômago, seios


Para saber mais, poderá ler:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

É exactamente tudo o que eu sou ...amo muito a minha personalidade .abraços a todos da Inglaterra meus compatriotas .

Cesar Silva há 2 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Plutão Retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro: prepare-se!

Símbolo do instinto, do que está escondido, oculto. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-se de tudo o que não for essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro. Saiba tudo, para se preparar da melhor forma.

5 razões para amar o signo de Gémeos

A sua cara-metade ou a pessoa por quem está apaixonado/a é nativo/a de Gémeos? Pode ficar tranquilo/a porque com este signo do elemento ar raramente se aborrecerá. Descubra porque se deveria apaixonar por um/a nativo/a de Gémeos e o que o/a torna tão irresistível.

Como gerir a Crise da Adolescência?

A adolescência é uma etapa muito delicada, tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Mas, como reagir às crises da adolescência? Como compreender, ajudar mas também aguentar? Descubra como agir tendo em conta o signo do seu/sua filho/a!

O Calendário Lunar 2024: surpreenda-se com todas as fases da Lua!

Cortar o cabelo, partos ou nervosismo... é importante conhecer as fases da lua e quais os impactos no nosso dia a dia. Descubra o calendário lunar de 2024 para conhecer as datas da Lua Nova, Lua Cheia, quarto crescente e minguante... Em que dias nos brindará a Lua com as suas fases mágicas? Como influenciarão cada Signo?

Como divertir as Crianças tendo em conta o Signo delas?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar que digam que não sabem o que fazer? Como limitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar a encontrar a melhor forma de as divertir!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?