Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

Atualizado no dia por Inês Moreira

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

As pedras preciosas e semipreciosas merecem toda a sua atenção pelas suas propriedades e virtudes. Desde os tempos antigos até ao século XXI, as pedras da lua têm sido associadas às mulheres graças às suas propriedades suavizantes e fertilizantes.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).




pierre de lune

Cor: geralmente incolor, mas pode ser branca ou ter tons azuis e prateados
Sistema cristalino: monoclínico
Símbolo: doçura e delicadeza
Signo astrológico: Peixes, Caranguejo e Capricórnio
Preço: a partir de 19 euros, se quiser comprar uma jóia

* Esta pedra é muito apreciada por joalheiros, colecionadores e praticantes de litoterapia


Origens da pedra da lua: antiga argentina

Anteriormente conhecida como olho de peixe ou argentina, a pedra da lua tem agora um nome muito mais delicado. Sem surpresas, o seu novo nome vem diretamente do céu: a pedra exala tanta clareza como a estrela cuja beleza nos lembra. Esta pedra foi oficialmente descoberta nos Alpes em 1801 por um francês que propôs o nome “orthoclase”. Este termo é menos glamouroso, mas refere-se ao mineral do qual a pedra da lua é uma variedade. Vários depósitos foram subsequentemente identificados. As melhores pedras lunares são extraídas de pedras lunares são extraídas no sudoeste do Sri Lanka, mas também são encontradas na Índia, Estados Unidos, Madagáscar, Birmânia, Austrália e Brasil, bem como na Tanzânia.


alpes

Os nomes da pedra da lua seguiram-se uns aos outros. Pouco tempo depois da sua descoberta, um mineralogista francês renomeou-o. Foi inspirado pela deusa grega da lua Hécate e deu-lhe o seguinte nome: Hecatolite. Logo, rapidamente deu lugar a outro nome “Adular”, desta vez referindo-se ao local da sua descoberta. A pedra vem do Monte Adule ou Adula, no maciço de São Gotardo, nos Alpes suíços.


A pedra da lua através do mundo e das eras

A pedra da lua é assim chamada devido à sua cor, um branco leitoso tingido de azul, como a estrela noturna que tem fascinado a humanidade. Muitas civilizações sempre pensaram que a pedra da lua foi criada pelos seus raios. Contudo, os nossos antepassados não conseguiram resistir ao encanto deste mineral e muito cedo lhe foi dado um grande lugar nas suas crenças como símbolo de amor e fertilidade.

Primeiro no Médio Oriente, as mulheres usavam a pedra da lua para aumentar a sua fertilidade. Ainda hoje, esta pedra é sagrada na Índia. Também no Ocidente, na Idade Média, acreditava-se que as pessoas apaixonadas poderiam ter uma visão do seu futuro se colocassem uma pedra da lua na boca. Anos mais tarde, em 2000, a pedra da lua foi oficialmente declarada pelo estado da Flórida nos Estados Unidos, em honra do primeiro passo na lua em 1969. Hoje em dia, a pedra da lua é amplamente utilizada para fazer jóias ou objetos. Se lhe apetecer praticar litoterapia ou simplesmente usar esta bela pedra, então será certamente servido.

Aphrodite

A pedra da lua é a pedra de Afrodite, a deusa do amor. Os gregos acreditavam que este mineral era uma fonte irresistível de desejo apaixonado e de fertilidade. Nos tempos antigos, a pedra da lua era também utilizada para adivinhação. Como era a pedra das deusas, alguns homens chegaram ao ponto de vestir roupas de mulher e colocar uma pedra na boca para receber clarividência celestial.


Virtudes que encantam as mulheres

Graças à litoterapia, é possível tratar de si mesmo/a com pedras preciosas. Símbolo de ternura e afeição, as suas virtudes são benéficas para os aspetos femininos da fertilidade. Também tem a reputação de proteger os viajantes noturnos e de trazer determinação e intuição.


Virtudes a nível físico

  • Alivia as perturbações menstruais e menopausa
  • Alivia a acne
  • Estimula a fertilidade
  • Protege a gravidez e o parto
  • Ajuda com a lactação
  • Acalma as picadas de insetos
  • Equilibra todos os sistemas hormonais
  • Melhora as perturbações digestivas relacionadas com o stress
  • Regula o funcionamento da glândula da tiróide
  • Ativa a circulação de fluídos corporais (efeito de drenagem)
  • Acalma as crianças hiperativas


Virtudes a nível emocional

  • Ajuda nas relações doces e harmoniosas
  • Suaviza personalidades duras e severas
  • Induz sonhos lúcidos, clarividência e premonição
  • Evita o sonambulismo
  • Acalma a ansiedade, traz serenidade
  • Estimula a sabedoria
  • Desenvolve a intuição
  • Estimula a criatividade
  • Facilita a transição entre consciente e inconsciente


Como purificar e recarregar a pedra da lua?

A sua pedra da lua precisará de ser purificada frequentemente para que mantenha o seu brilho leitoso. Água de nascente, água desmineralizada ou simplesmente água corrente funcionará bem. Evite o sal ou utilize-o ocasionalmente. Em seguida, exponha-a ao luar durante algumas horas para a recarregar.



Sabia que...

Para os aliviar, esta pedra branca brilhante é dada aos epilépticos sob a forma de raspagens numa bebida. Colocada ao pé das árvores, fá-las dar frutos. Os minerais da mesma família são encontrados em grande número na Lua. Uma lenda diz que o Papa Leão X possuía uma pedra da lua que mudou de cor de branco para azul de acordo com as fases da lua!


Agora a pedra da lua não tem mais segredos para si. Aproveite e descubra:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

Lua Cheia do 25 de março de 2024 e o eclipse lunar

Na segunda-feira 25 de março, a Lua Cheia ocorrerá em Balança e será acompanhada de um eclipse lunar que aumentará o seu impacto sobre as nossas emoções e as nossas relações... Descubra o que esta fase da Lua reserva a cada Signo!

Lua Nova de 10 de março: o que reservará ao seu Signo?

No dia 10 de março, a Lua Nova estará em Peixes. Esta fase da Lua incentivá-lo/a-á a ouvir com atenção o seu mundo interior, a reconhecer as suas emoções mais profundas. É certo que isto poderá torná-lo/a mais vulnerável e sensível, mas também despertará a sua empatia. Mas como é que esta fase o/a influenciará, verdadeiramente?

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

7 rituais para praticar numa noite de Lua Cheia

A Lua Cheia é um momento de concretização e de balanço. Traz luz, pelo que é o momento ideal para praticar rituais que ajudarão a libertar-se, a limpar a energia ou a reanimar-se. Propomos 5 rituais de bem-estar para praticar em noites de Lua Cheia para se reconectar consigo mesmo/a.

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

O que é uma Lua Convexa? - Significado e influência

Durante o Ciclo Lunar, a Lua passa por 4 fases: Quarto Crescente, Lua Cheia, Quarto Minguante e Lua Nova. Entre essas fases falamos de Crescente e de… Lua Convexa (ou Lua Gibosa ou Corcunda), fases estas que não deixam de nos influenciar… Mas que efeitos tem uma Lua Convexa?

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Lua Cheia de 5 de maio: balanço e reflexão

Este mês, a Lua Cheia em Escorpião levar-nos-á a fazer um balanço do que possuímos, para melhor definirmos o que realmente precisamos. E será acompanhada de um eclipse lunar penumbral. Mas, de que forma afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

O que diz o seu Signo sobre si?