A pedra da lua através do mundo e das eras
A pedra da lua é assim chamada devido à sua cor, um branco leitoso tingido de azul, como a estrela noturna que tem fascinado a humanidade. Muitas civilizações sempre pensaram que a pedra da lua foi criada pelos seus raios. Contudo, os nossos antepassados não conseguiram resistir ao encanto deste mineral e muito cedo lhe foi dado um grande lugar nas suas crenças como símbolo de amor e fertilidade.
Primeiro no Médio Oriente, as mulheres usavam a pedra da lua para aumentar a sua fertilidade. Ainda hoje, esta pedra é sagrada na Índia. Também no Ocidente, na Idade Média, acreditava-se que as pessoas apaixonadas poderiam ter uma visão do seu futuro se colocassem uma pedra da lua na boca. Anos mais tarde, em 2000, a pedra da lua foi oficialmente declarada pelo estado da Flórida nos Estados Unidos, em honra do primeiro passo na lua em 1969. Hoje em dia, a pedra da lua é amplamente utilizada para fazer jóias ou objetos. Se lhe apetecer praticar litoterapia ou simplesmente usar esta bela pedra, então será certamente servido.

A pedra da lua é a pedra de Afrodite, a deusa do amor. Os gregos acreditavam que este mineral era uma fonte irresistível de desejo apaixonado e de fertilidade. Nos tempos antigos, a pedra da lua era também utilizada para adivinhação. Como era a pedra das deusas, alguns homens chegaram ao ponto de vestir roupas de mulher e colocar uma pedra na boca para receber clarividência celestial.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário