As pedras preciosas e semipreciosas merecem toda a sua atenção pelas suas propriedades e virtudes. Desde os tempos antigos até ao século XXI, as pedras da lua têm sido associadas às mulheres graças às suas propriedades suavizantes e fertilizantes.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
| Cor: geralmente incolor, mas pode ser branca ou ter tons azuis e prateados
|
Sistema cristalino: monoclínico
|
Símbolo: doçura e delicadeza |
Signo astrológico: Peixes, Caranguejo e Capricórnio |
Preço: a partir de 19 euros, se quiser comprar uma jóia
|
* Esta pedra é muito apreciada por joalheiros, colecionadores e praticantes de litoterapia
Origens da pedra da lua: antiga argentina
Anteriormente conhecida como olho de peixe ou argentina, a pedra da lua tem agora um nome muito mais delicado. Sem surpresas, o seu novo nome vem diretamente do céu: a pedra exala tanta clareza como a estrela cuja beleza nos lembra. Esta pedra foi oficialmente descoberta nos Alpes em 1801 por um francês que propôs o nome “orthoclase”. Este termo é menos glamouroso, mas refere-se ao mineral do qual a pedra da lua é uma variedade. Vários depósitos foram subsequentemente identificados. As melhores pedras lunares são extraídas de pedras lunares são extraídas no sudoeste do Sri Lanka, mas também são encontradas na Índia, Estados Unidos, Madagáscar, Birmânia, Austrália e Brasil, bem como na Tanzânia.
Os nomes da pedra da lua seguiram-se uns aos outros. Pouco tempo depois da sua descoberta, um mineralogista francês renomeou-o. Foi inspirado pela deusa grega da lua Hécate e deu-lhe o seguinte nome: Hecatolite. Logo, rapidamente deu lugar a outro nome “Adular”, desta vez referindo-se ao local da sua descoberta. A pedra vem do Monte Adule ou Adula, no maciço de São Gotardo, nos Alpes suíços.
A pedra da lua através do mundo e das eras
A pedra da lua é assim chamada devido à sua cor, um branco leitoso tingido de azul, como a estrela noturna que tem fascinado a humanidade. Muitas civilizações sempre pensaram que a pedra da lua foi criada pelos seus raios. Contudo, os nossos antepassados não conseguiram resistir ao encanto deste mineral e muito cedo lhe foi dado um grande lugar nas suas crenças como símbolo de amor e fertilidade.
Primeiro no Médio Oriente, as mulheres usavam a pedra da lua para aumentar a sua fertilidade. Ainda hoje, esta pedra é sagrada na Índia. Também no Ocidente, na Idade Média, acreditava-se que as pessoas apaixonadas poderiam ter uma visão do seu futuro se colocassem uma pedra da lua na boca. Anos mais tarde, em 2000, a pedra da lua foi oficialmente declarada pelo estado da Flórida nos Estados Unidos, em honra do primeiro passo na lua em 1969. Hoje em dia, a pedra da lua é amplamente utilizada para fazer jóias ou objetos. Se lhe apetecer praticar litoterapia ou simplesmente usar esta bela pedra, então será certamente servido.
A pedra da lua é a pedra de Afrodite, a deusa do amor. Os gregos acreditavam que este mineral era uma fonte irresistível de desejo apaixonado e de fertilidade. Nos tempos antigos, a pedra da lua era também utilizada para adivinhação. Como era a pedra das deusas, alguns homens chegaram ao ponto de vestir roupas de mulher e colocar uma pedra na boca para receber clarividência celestial.
Virtudes que encantam as mulheres
Graças à litoterapia, é possível tratar de si mesmo/a com pedras preciosas. Símbolo de ternura e afeição, as suas virtudes são benéficas para os aspetos femininos da fertilidade. Também tem a reputação de proteger os viajantes noturnos e de trazer determinação e intuição.
Virtudes a nível físico
- Alivia as perturbações menstruais e menopausa
- Alivia a acne
- Estimula a fertilidade
- Protege a gravidez e o parto
- Ajuda com a lactação
- Acalma as picadas de insetos
- Equilibra todos os sistemas hormonais
- Melhora as perturbações digestivas relacionadas com o stress
- Regula o funcionamento da glândula da tiróide
- Ativa a circulação de fluídos corporais (efeito de drenagem)
- Acalma as crianças hiperativas
Virtudes a nível emocional
- Ajuda nas relações doces e harmoniosas
- Suaviza personalidades duras e severas
- Induz sonhos lúcidos, clarividência e premonição
- Evita o sonambulismo
- Acalma a ansiedade, traz serenidade
- Estimula a sabedoria
- Desenvolve a intuição
- Estimula a criatividade
- Facilita a transição entre consciente e inconsciente
Como purificar e recarregar a pedra da lua?
A sua pedra da lua precisará de ser purificada frequentemente para que mantenha o seu brilho leitoso. Água de nascente, água desmineralizada ou simplesmente água corrente funcionará bem. Evite o sal ou utilize-o ocasionalmente. Em seguida, exponha-a ao luar durante algumas horas para a recarregar.
Sabia que...
Para os aliviar, esta pedra branca brilhante é dada aos epilépticos sob a forma de raspagens numa bebida. Colocada ao pé das árvores, fá-las dar frutos. Os minerais da mesma família são encontrados em grande número na Lua. Uma lenda diz que o Papa Leão X possuía uma pedra da lua que mudou de cor de branco para azul de acordo com as fases da lua!
Agora a pedra da lua não tem mais segredos para si. Aproveite e descubra: