Como é que as Pedras o/a poderão ajudar?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Está curioso/a para saber o que a Pedra que escolheu lhe reservará? Venha conhecer as propriedades maravilhosas destes amuletos surpreendentes!

Todos nós já ouvimos falar do poder das Pedras… De como elas nos podem ajudar a afastar energias negativas, a atrair o amor, a concentrarmo-nos nas mais diversas situações, a afastar problemas financeiros, entre muitos outros.

As suas propriedades foram constatadas e provadas ao longo dos séculos e muitos de entre nós utilizam-nas ao quotidiano como amuletos ou simplesmente sem nos apercebemos… Sim, sem termos noção das suas propriedades quando utilizamos as mesmas num anel, nuns brincos, num colar…


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


É muito importante conhecermos as propriedades das Pedras que utilizamos para termos a certeza que utilizamos as indicadas, tendo em conta o nosso pedido, as nossas preces, ou o nosso problema, seja ele, físico ou emocional…

 

Assim sendo, venha descobrir como a Pedra que escolheu o/a poderá ajudar!

 

I - Olho-de-Tigre

É uma pedra poderosa que incarna a força! Utilizada como amuleto ajudá-lo/a-á a ganhar coragem e por consequência, a perder toda a timidez que o/a impede de avançar na sua vida!

Tal como o Jaspe vermelho, ela retornará todas as energias negativas ao emissor, fazendo que que este tenha consciência da lei do Universo, ou seja que o Universo lhe retribuirá tudo aquilo que lhe enviará.

Como ela atrai as energias espirituais, poderá, com ela atingir um estado de consciência que lhe permitirá não só visualizar o futuro como também as vidas passadas.

Com ela ultrapassará todos os obstáculos e nunca perderá a esperança de vencer!

 

Curiosidades:

Cores: várias nuances de dourado, castanho…

Planeta: Sol

Elemento: Fogo

Chakra: Todos

 


II - Aventurina (verde)

Esta pedra ajudá-lo/a-á a libertar-se de todas as energias negativas!

Ela trar-lhe-á a calma e a serenidade com que sempre sonhou para a sua vida; ao mesmo tempo que despoleta, no mais profundo do seu ser, sentimentos nobres, como a generosidade, a fidelidade, fazendo com que rejeite todos os sentimentos menos positivos que o/a possam perturbar!

Pedra da prosperidade, poderá ser utilizada como amuleto para afastar problemas financeiros, assim como para neutralizar ondas e emissões eletromagnéticas.

 

Curiosidades:

Cores: verde, azul, vermelho, castanho…

Planeta: Vénus

Elemento: Terra

Chakra: Coração 

 


Consulte os/as nossos/as Especialistas peritos/as em Energia das Pedras!



III - Jaspe vermelho

Esta pedra ajudá-lo/a-á se está a desenvolver um novo projeto! Com ela como amuleto, reencontrará toda a vitalidade de que precisa para fazer face a possíveis situações difíceis!

Como a sua cor, representa a energia vital e espiritual, ela é uma excelente pedra protetora que, retornará todas as energias negativas ao seu emissor, protegendo, assim que a utiliza.

Considerada a pedra do renascimento, ela ajudará a reequilibrar o yin e o yang, o corpo físico, mental e emocional, moderando assim, sentimentos de raiva, cólera e afastando todos os desejos que possam ser prejudiciais.

 

Curiosidades:

Cores: vermelho escuro

Planeta: Marte

Elemento: Fogo

Chakra: Base

 

Descubra também:  

- Qual é a Pedra preciosa do seu Signo? 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

7 pedras preciosas para atrair o amor e mantê-lo

Encontrar o amor, mantê-lo e alimentá-lo… Nem sempre é fácil! Por vezes, numa relação é necessário uma mãozinha e a litoterapia poderá ajudar. Graças às suas propriedades e virtudes, algumas pedras preciosas poderão ajudá-lo/a a encontrar o amor, a proteger-se, a prolongar a paixão, a comunicar sem problemas ou a acalmar os ciúmes e a inveja. Descubra 7 delas e cuide da sua relação.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Qual é a Pedra preciosa de cada Signo?

Sabia que as pedras preciosas e semipreciosas têm imensas propriedades? Cada uma delas tem uma influência específica sobre a pessoa que a usa. Jade, Esmeralda, Topázio... Venha descobrir qual é a pedra preciosa do seu signo e como ela o/a pode ajudar…

Pedras preciosas partidas

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?