Os rituais da Yule
A Yule representa o fim de um ciclo e o início de outro, é assim a altura perfeita para limpar e selecionar objetos. Poderá assim purificar o seu interior, deixando entrar a luz, o ar puro e preparando uma fumigação.
Fumigação
Para a Yule, poderá fazer uma fumigação à base de cascas de pinheiro, zimbro, cravinho, canela, ou ainda agrumes secos.

Coroa
Para a Yule deverá decorar a sua porta com uma coroa, quer seja de azevinho, pinheiro ou de outro vegetal, para assim proteger o seu interior e atrair as boas energias e a positividade a sua casa.

>>> Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes
O altar da estação
Este altar faz parte da decoração mas também recorda a árvore e o fogo. Poderá ali colocar todos os elementos que lhe parecerem importantes. Por exemplo, flores, pedras, objetos que adore, um pentáculo, ervas (rosmaninho, sálvia, alecrim) num saquinho ou em folhas. O mais importante é ter um tronco.
Na verdade, o tronco de Natal tem uma origem pagã. Na origem não era um bolo mas um verdadeiro tronco decorado com folhas, fitas e até pintado. Este deverá ser queimado, se possível de forma lenta e demorada, no solstício de inverno.
É um símbolo de abundância.
Finalmente, o seu altar deverá estar coberto de velas. Em dezembro, acenda uma por dia, na altura do pôr do sol, até ao solstício. É um momento propício para fazer um balanço, meditar e pensar.

Agradar aos seus entes queridos
A Yule é também um momento de reconforto em que se procura aproximar-se de quem mais gosta. Preparem juntos bebidas quentes como o Wassail, uma cidra quente, vinho quente ou um bom galão. Aposte depois nos produtos da época como fazer bolachas ou bolos com especiarias como o pudim de ameixas da Yule à base de canela e ameixas.
O que conta é a intenção quando preparar estes pratos e bebidas, com pensamentos positivos. Saúde, prosperidade e boa sorte é o que deseja às pessoas que mais ama.

Conselho da redação: aceitar a luz da YuleAgora que se prepara para o solstício de inverno, a Yule oferece-lhe a oportunidade de abrandar e refletir no ano que está a terminar. É um momento para festejar o regresso da luz, no céu e na sua vida. A Yule é um convite a concentrar-se no essencial, a partilhar momentos de alegria e gratidão com os seus entes queridos, e a semear as intenções para o ano que está a chegar. É um momento propício para esplorar o seu caminho espiritual e descobrir novas perspetivas. Se sentir necessidade de ser guiado/a ou acompanhado/a nesta fase, poderá contactar um/a dos/as nossos/as especialista.
|
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário