Significado do número de rosas: quantas oferecer?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Significado do número de rosas: quantas oferecer?

Se não estiver interessado/a no significado da cor das rosas, interesse-se pelo número destas no bouquet. De todas as flores, é a que mais representa o amor, por isso se quiser ser romântico/a e surpreender a sua cara-metade, aprenda a decifrar a sua "linguagem".


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O significado do número de Rosas

Primeiro, lembre-se que oferecer rosas não é apenas uma questão de números. Sim, como muitas vezes, quantidade não é qualidade. 🌹 Com as flores, o contexto e a atenção dada aos pormenores também são fundamentais. Por exemplo, o elemento surpresa poderá ajudar a reforçar a mensagem transmitida pelo ramo de rosas, tornando o momento ainda mais memorável e comovente. Ter em conta os gostos da pessoa que recebe o ramo - como a cor preferida ou a variedade de rosas - poderá acrescentar um toque pessoal que será certamente apreciado. Por último, o mais importante não é o número de rosas que oferece 💗, mas o amor sincero e o respeito que demonstra através desta ação. A verdadeira mensagem está na sua intenção e desejo de fazer alguém feliz.

1 Rosa: simpatia

Se tiver receio de arriscar, pode oferecer apenas uma rosa. É o número ideal para demonstrar a alguém que quer conhecê-lo/a melhor. Tal atenção simbolizará simpatia e esperança para a continuação da relação. Se a relação já estiver bem encaminhada, uma única rosa transmite sentimentos fortes e mútuos, mas também o desejo de querer uma relação para a vida com a sua cara-metade.

2 Rosas : amor mútuo

Um ramo de duas rosas representa o amor mútuo e recíproco. Esta é a resposta mais agradável se tiver recebido anteriormente uma rosa. Confirmará o seu desejo de compromisso.

3 Rosas: “amo-te!”

“Eu amo-te!" "Je t’aime!” Dar três rosas é uma boa forma de se declarar.

5 Rosas: respeito e admiração

Poderá oferecer 5 rosas a uma pessoa durante o primeiro encontro, mas também a um/a amigo/a para o/a felicitar, a um colega de trabalho ou à sua mãe… 5 rosas simbolizam respeito, admiração, felicidade e sucesso.

7 Rosas: amor louco

Dar 7 rosas transmite uma mensagem composta por 7 palavras “estou louco/a por ti, amo-te meu amor!”

9 Rosas: para sempre

Na linguagem das flores, um ramo de 9 rosas quer dizer: “ficaremos juntos/as para sempre”. Uma bela promessa de amor a fazer à sua cara metade!


Apaixonado/a? O seu amor durará para sempre? Consulte os/as nossos/as Especialistas e descubra se encontrou a sua alma gémea!


10 Rosas: amor perfeito

Segundo a crença, não se deve oferecer um número impar de rosas, acima de 10. Aliás, é por isso que um bouquet de 10 rosas significaria então que encontrou o amor perfeito.

Combien offrir de roses ?

👉 Fará parte dos Signos que encontrarão o amor neste ano? 

12 Rosas: pedido de casamento

A maioria dos pedidos de casamento são acompanhadas por 12 rosas. Não as ofereça casualmente, pois o significado é forte.

13 Rosas: forte amizade

Já dissemos que, normalmente, após 10 rosas, os números ímpares são a evitar. Contudo, 13 rosas expressam algo mais do que um sentimento de amor. Dê-lhes como presente para fazer uma bela declaração de amizade!

15 Rosas: pedido de desculpas

Outro número ímpar! No entanto, este bouquet de 15 rosas é perfeito para um pedido de desculpas


“Nem palavras duras nem olhares severos devem afugentar quem ama; as rosas têm espinhos e, no entanto, colhem-se.” 

- William Shakespeare

18 Rosas: beleza

Ofereça à sua cara-metade 18 rosas para lhe dizer o quão belo/a pensa que ele/a é.

20 Rosas: sentimentos sinceros

Esta é a melhor maneira de provar a sinceridade dos seus sentimentos!

24 Rosas: só penso em ti”

Se quiser ser sedutor/a, leve 24 rosas. Simbolizam as 24 horas do dia, horas durante as quais pensa apenas na sua cara-metade.


Fará parte dos signos que encontrarão o amor este ano? Descubra!


25 Rosas: parabéns

25 rosas são perfeitas para felicitar alguém ou a sua cara-metade. Serão apropriadas para celebrar boas notícias ou sucesso a nível pessoal e/ou profissional.

36 Rosas: “estou loucamente apaixonado/a por ti”

Dar 36 rosas é como se estivesse a dizer: “estou loucamente apaixonado/a por ti”. Para declarar o seu amor, escolha 36 rosas vermelhas. Se é o seu noivado, escolha 36 rosas brancas ou cor-de-rosa.

50 Rosas: “quero passar o resto da minha vida contigo”

50 rosas transmitem uma mensagem emocionante: “quero passar o resto da minha vida contigo!”.

99 Rosas: “para a vida toda”

Um ramo de 99 rosas significa: “eu amo-te e amar-te-ei para o resto da minha vida”. Não há maneira de ser mais romântico/a do que isto!

101 Rosas: amor infinito

Para além de impressionar a sua cara-metade, estará a expressar o amor infinito, um laço único, apaixonado e inabalável! Poderá fazer melhor? ⬇

999 Rosas: amor eterno

Se puder dar à sua cara-metade o maior número possível de rosas para a surpreender, dê-lhe 999 rosas. Desta forma, expressará o seu amor eterno.


Conselho da redação: concentre-se nos seus projetos

O número de rosa que escolher oferecer simboliza várias emoções e intenções, estabelecendo um diálogo silencioso mas muito forte. Tudo isto relembra que nem sempre as palavras chegam para expressar as nossas emoções e que outros gestos podem falar mais alto. Se quer saber qual será o próximo passo na sua vida amorosa, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que poderá ajudá-lo/a a encontrar o melhor caminho.

Independentemente do contexto, os números transmitem muitas mensagens. Descubra, por exemplo, o significado das horas iguais e invertidas, aquelas sequências surpreendentes de números que o seu Anjo da Guarda lhe envia. Descubra também o significado das tulipas de acordo com a sua cor.

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

John Dee, astrólogo famoso e conselheiro íntimo da Rainha Isabel I, é uma figura fascinante. A sua história cruza ciência, política e esoterismo, continua hoje a maravilhar e a intrigar. Embarque numa viagem pelo tempo para descobrir este homem excecional, a vida dele na corte real e a paixão dele pelo oculto.

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Jeane Dixon nasceu no século XX e não era apenas uma astróloga. Era uma verdadeira profetisa que atraiu a América com as suas previsões políticas audaciosas. A sua vida cruza esoterismo e história, num espaço onde passado, presente e futuro misturam-se numa única realidade. A sua influência é tal que o « Síndrome de Jeane Dixon » se tornou um termo psicológico para descrever a tendência para acreditar em previsões vagas e gerais.

Artigos favoritos

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?