Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo da feminilidade e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Mistura de vermelho e branco, descubra tudo sobre esta cor doce.

"La vie en rose"... Uma das expressões francesas mais conhecidas, mas porquê?  "A vida em cor-de-rosa"... É completamente normal, pois o cor-de-rosa é associado à doçura e à felicidade. 

Mesmo se os estereótipos persistem com o famoso “azul para os meninos e rosa para as meninas”, esta tonalidade poderá revelar-se muito mais do que pensamos. 

Cada cor tem o seu significado, mas qual é o do cor-de-rosa? Como se reflete na personalidade das pessoas que o apreciam? Descubra tudo sobre esta cor que também é associada ao amor! 



Significado do Cor-de-Rosa: paz e amor 


A cor "cor-de-rosa" evoca o charme e a beleza. Representa uma certa harmonia entre o vermelho e o branco e oferece tonalidades diferentes, umas mais doces outras mais palpitantes. 

Símbolo da feminilidade, é sedutor e revigorante. No Feng Shui, o cor-de-rosa representa a ternura e a infância. As pessoas que gostam de cor-de-rosa são imaturas e sonham voltar a ser crianças. Esta cor representa também a realização de necessidades vitais, tendo um grande impacto emocional na cura da dor.


Significados positivos: felicidade, ternura, juventude, beleza
Significados negativos: ingenuidade, imaturidade, indecisão



O que revela o cor-de-rosa da sua personalidade?


Se é fã de Cor-de-Rosa, é alguém carinhoso que busca, em permanência, a felicidade! A sua alegria de viver faz com que consiga sorrir em qualquer situação e que encontre as qualidades de todas as pessoas com quem convive. 

Mesmo que leve algum tempo, procura sempre a melhor solução e pesa os prós e os contras cuidadosamente. A sua paciência é sem limites. O seu sentido de humor é discreto mas eficaz, pois sabe utilizá-lo para acalmar tensões.

Os/as nativos/as de Peixes com a sua grande sensibilidade e os/as nativos/as de Balança muito amorosos/as, refletem-se perfeitamente na cor "Cor-de-Rosa".



Cor-de-rosa: como impacta o quotidiano?


O cor-de-rosa na Cromoterapia


Traz paz e serenidade curando a dor e a tristeza. Ajuda a lutar contra o stress mas, é uma cor que deve ser utilizada com moderação. 

Não é aconselhável optar por essa tonalidade num local de descanso pois tem um efeito estimulante.



O cor-de-rosa na Espiritualidade


Esta cor está associada ao Chakra do coração, o do amor. Não existe Chakra cor-de-rosa, mas este tom é composto por 50% de vermelho, associado ao primeiro Chakra e por 50% de azul. 

A cor "cor-de-rosa" proporciona uma sensação de paz, de doçura que despoleta um desejo de harmonia e evolução. Lembre-se que o símbolo do conhecimento "a rosa alquímica" representa a última etapa na ascensão espiritual. 


Deixe o seu comentário

Comentários

Cor de rosa traz alegria e o bem estar

Curiosidades relacionadas com o Esoterismo

História do Tarot, Sexta-feira 13, Halloween, Páscoa... Descubra as curiosidades mais insólitas! Surpreenda-se!

As melhores tatuagens para o Signo de Leão: 10 inspirações  Surpreenda-se com as maravilhosas tatuagens dos/as nativos/as de Leão!
As melhores tatuagens para o Signo de Gémeos: 10 inspirações  Surpreenda-se com as maravilhosas tatuagens dos/as nativos/as de Gémeos!
"La Casa De Papel": Qual dos membros do gang é do seu Signo do Zodíaco?  Descubra qual das personagens melhor representa o seu Signo!
Qual é o estilo de música de cada signo?  Que música faz vibrar o seu Signo?
A evolução do Fato de Banho  Como é que o Fato de Banho evoluiu ao longo dos tempos?
Significado das cores: "Preto", obscuridade ou elegância?  Descubra tudo sobre esta cor simples mas intensa!

DESCUBRA OS MÉDIUNS E VIDENTES DISPONÍVEIS!

As dúvidas e as questões começam a ser demasiadas? Precisa de ver a luz ao fundo do túnel? Os nossos Médiuns e Videntes estão disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões! Consulte já!

Contacte-nos!