Todos nós temos um animal totem, que nos protege e nos guia ao longo da vida. Mas, o que é um animal totem? Como saber que animal o/a representa? Descubra a resposta.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
O que é um animal Totem?
Muito presente na cultura ameríndia, o animal totem é um animal venerado. A natureza, os animais e as pessoas estão todos interligados e cada um de nós tem um animal totem protetor, que nos guia e acompanha. Não estamos sozinhos na imensidão do Universo. Cada ser, cada elemento da natureza está ligado por um fio invisível, uma corrente de energia que nos une a todos. Dentro desta complexa e interligada teia da vida, encontramos guias, protectores e professores. Um deles é o nosso animal totem.
O seu animal totem é um reflexo espiritual da sua alma, uma manifestação da sua essência interior numa forma que pode ser vista, sentida e compreendida. Ele não é escolhido por si, mas é ele que o/a escolhe, sentindo uma ressonância com a sua energia e o seu percurso de vida. É um espelho de quem somos e de quem nos podemos tornar.
O animal totem é um guia, um mentor. Oferece-lhe a sua sabedoria, aprendida não através de palavras, mas através dos instintos, do comportamento e do modo de vida do animal. Cada animal tem as suas próprias lições para partilhar.

O seu animal totem oferece-lhe as suas características, as suas forças mas também as suas fraquezas. Quando um animal totem aparece na sua vida é porque tem uma mensagem a passar, um pouco como um anjo da guarda. Cabe a si de prestar atenção ao que tem para lhe dizer…
Como saber qual é o seu animal totem? 3 dicas
1. Nos seus sonhos: com que animal sonha frequentemente?
Quando sonhamos somos mais receptivos à energia do mundo dos totem. O nosso espírito é mais susceptível de o/a ver. As nossas emoções são representadas por animais que agem como guias do mundo dos totem, ou que parecem ser o símbolo de sentimentos incontroláveis ou não reconhecidos pelo/a sonhador/a.
2. Meditando: qual é o animal que aparece?
Como quando sonhamos, é habitualmente quando saímos do nosso estado de espírito habitual que o nosso totem animal se manifesta. Uma sessão de meditação, por exemplo, é uma boa maneira de o ver aparecer.
3. Deixe-o/a escolher: é ele quem o/a escolhe, não é ao contrário
Pode estabelecer relações com vários animais totem durante os períodos da sua vida. Entre as diferentes maneiras que o/a permitem de o descobrir, não se deverá esquecer de que é ele quem o/a escolhe e não o contrário.
Poderá limitar-se ao aspecto simbólico do seu animal totem ou então aprofundar a sua relação com o tempo, procurando as suas características e observando se se manifesta de forma física.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário