Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Que significado escondem as Borboletas? - Surpreenda-se!

Antes de serem os animais maravilhosos que conhecemos, as borboletas começam por ser simples crisálidas, o que as torna símbolo de realização e transformação. Encontrarmos uma ou sonharmos com ela não é por acaso, tem um significado muito especial… Mas qual?

Tal como o Corvo, a Borboleta é um animal que tem um significado particular e especial. Assim, se vê Borboletas regularmente ou se sonha com elas, descubra sem tardar o que isso significa.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Significado ao longo da História: símbolo de amor ou dos espíritos...

Existem imensas crenças relativas às Borboletas desde os primórdios. Símbolos de felicidade e alegria conjugal na China; são também veneradas pelas tribos do sudoeste americano, pois tradicionalmente as mulheres penteavam os cabelos em forma de asas de Borboleta para anunciar que estavam solteiras. Para os Ameríndios, as Borboletas são símbolo de mudança, alegria e cor.

Contrariamente, na Antiguidade as Borboletas tinham um significado mais negativo porque se acreditava que eram espíritos. Na arte gnóstica, o anjo da morte é retratado a esmagar uma Borboleta com os pés. Além disso, os marinheiros que viam Borboletas antes de embarcarem temiam morrer durante um naufrágio.

Finalmente, nalgumas regiões de Inglaterra, as Borboletas tinham a reputação de conter as almas das crianças que voltam à vida. Noutros locais, matar a primeira Borboleta que se encontrasse, impedia um ano de azar!

Mas hoje, o significado das Borboletas é bem diferente…


"Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses..”

                                                               Rubem Alves


Simbologia das Borboletas: a evolução

Antes de se transformar no esplêndido animal que é, a Borboleta passou do estado de lagarta pouco atraente, a crisálida e só depois se tornou no animal colorido e atraente que conhecemos. Este é o exemplo significativo da evolução e é por isto que quando vemos Borboletas, significa que temos de iniciar uma mudança importante e necessária para a nossa vida. Teremos de passar por uma mutação semelhante à da Borboleta para termos mais maturidade e alcançarmos a paz interior.


Voo e liberdade

Depois de o/a ter encorajado a fazer um balanço da sua vida e a rever as suas decisões em todas as áreas, as Borboletas incitá-lo/a-ão a “voar”, a ser mais livre e mais forte. Como este animal despreocupado, irradiará e espalhará felicidade a seu redor de forma a atrair todas as energias positivas que o/a ajudarão a ultrapassar qualquer obstáculo. Mostre a sua beleza interior, transforme-se!


O que significa sonhar com Borboletas?

À noite, o seu inconsciente envia-lhe mensagens. Interpretar corretamente os seus sonhos, permitir-lhe-á compreender o que realmente deseja para o seu presente e futuro assim como, tomar consciência dos seus medos mais profundos que o/a bloqueiam. Neste caso, sonhar com Borboletas pode ter vários significados:

  • Se sonha que se transformou numa Borboleta, irá descobrir novos talentos.
  • Se a Borboleta voa ao seu redor, terá sucesso brevemente.
  • Se uma Borboleta o/a ataca não é um bom presságio para a sua relação.
  • Se uma Borboleta está morta, terá um desgosto de amor.
  • Matar Borboletas é sinal que perderá a sua liberdade.
  • Sonhar com uma Borboleta negra, alerta para o possível anúncio de más notícias.
  • Caçar uma Borboleta mostra que procura mudar algo na sua vida.
  • Sonhar que uma Borboleta entra em sua casa é um bom presságio; terá boas notícias da sua família. Por outro lado, se ela sair de casa, é o contrário.
  • Sonhar com duas Borboletas é uma prova de compatibilidade amorosa com o/a seu/sua parceiro/a.
  • Apanhar uma Borboleta azul anuncia a chegada do amor à sua vida.
  • Matar uma Mariposa anuncia uma grande tristeza.
  • Colecionar Borboletas anuncia uma relação que não irá durar.
  • Se a Borboleta estiver pendurada numa teia de aranha, deverá estar atento/a e aproveitar todas as oportunidades que se apresentarem.
  • Sonhar com uma Borboleta que voa livre no céu, anuncia que uma mudança fundamental ocorrerá na sua vida!
  • Se sonha que tenta agarrar uma Borboleta significa que poderá ter dificuldades nas suas relações.


Significado da cor das asas

Dependendo da área geográfica e da espécie, as Borboletas têm diferentes cores e as suas características poderão influenciar o significado da mensagem que lhe é transmitida. Isto porque cada cor está associada a uma energia muito específica.

Clique em ◀ ou ▶

Borboleta Amarela

Alegria e criatividade

Esta Borboleta representa a confirmação de que é o momento de avançar e de se empenhar num projeto que estava "na gaveta". As ideias que tem serão facilmente aprovadas devido ao forte carisma que transmitirá aos que o/a rodeiam. Assim, será mais fácil fazer prevalecer os seus desejos.

A Borboleta amarela poderá também influenciar a sua vida amorosa e ajudar na busca da pessoa certa.

Borboleta Laranja

Paixão e entusiasmo

O encontro com este tipo de Borboleta terá como consequência a chegada de dias felizes! Ela atrai tudo o que é positivo e, por isso, andará radiante e perceberá que ser positivo/a atrairá coisas ainda mais positivas.

Borboleta Branca

Elevação espiritual

Cruzar-se com esta Borboleta significa que estará finalmente disponível para obter o mais alto nível de consciência. A forma como até aqui via a sua vida irá alterar-se, pois despertará para aquilo que é mais espiritual. Sentir-se-á muito mais feliz.

Sonhar com uma Borboleta Branca é o prenúncio de um encontro com uma pessoa honesta, na qual poderá confiar cegamente.

Borboleta Negra

Transformação

Algo está errado e precisa de ser modificado. Uma Borboleta desta cor é um sinal de que deverá fazer alterações na sua vida, como alterar velhos hábitos ou esquecer amarguras. Só assim poderá fazer a transformação interior que precisa para ser verdadeiramente feliz.


Por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada....

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero que os/as nossos/as leitores/as gostem e que se reconheçam nos nossos artigos!

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!