Qual será o simbolismo do totem Corvo?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

O corvo é um ser fascinante e está presente em todas as partes do mundo. Tradicionalmente, é associado à morte, bruxaria e mau olhado. É com frequência que o podemos encontrar em filmes onde, normalmente, está envolto em toda uma mística e simbolismo; como por exemplo, o Corvo de três olhos na série "Game of Thrones". Mas qual será o seu verdadeiro simbolismo?

Talvez não saiba como interpretar a frequente presença deste animal no seu caminho ou nos seus sonhos. De facto, o corvo deixa-nos com aquela sensação de morte ou maldição… Mas, e se for mais do que isso? Qual é então a verdadeira simbologia do corvo? 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


O que é um animal Totem?

É um animal ligado à magia como que um guia entre dois mundos. Ele poderá refletir a nossa personalidade ou tentar enviar-nos uma mensagem. Se frequentemente se cruza com este animal em específico, ele poderá ser o seu animal totem.

O corvo corresponde ao início do Outono e ao Signo Astrológico de Balança, o qual pode invadir com uma nova luz.


Qual é o simbolismo do Corvo?

Esta é a questão! Não é de todo evidente o que significa este animal. O seu especial prazer em comer carne faz com que o associemos à morte mas a sua grande inteligência é, sem dúvida, sinal de sabedoria.

Por estar relacionado com a sabedoria, sabia que o Deus nórdico Odin se fazia acompanhar por dois corvos, Huginn e Muninn, que lhe traziam informações de tudo o que viam pelo mundo?
De facto, para muitas culturas, o Corvo funcionava como mensageiro e sinal de bom agouro. 

Diz a lenda que, aquando da conquista do Castelo de Leiria aos Mouros, o rei Afonso Henriques terá visto um corvo a agitar as asas com alegria no alto de um pinheiro. As tropas de Afonso Henriques saíram vitoriosas e, hoje em dia, o brasão da cidade de Leiria tem corvos.
Podemos concluir que, naquela época, o Corvo era como um intermediário… Um mensageiro entre os homens e os deuses.

4 associações frequentes feitas ao Corvo

Clique em ◀ ou ▶

  • Magia

    Na tradição Xamânica, o Corvo é usado para representar alguém que usa a magia. É frequentemente associado a rituais de bruxaria mas, simboliza também o mistério da vida e da criação. Segundo o significado dos sonhos, quando um Corvo aparece,  quer dizer que algum ser superior está a tentar transmitir-lhe uma mensagem, uma verdade ou um poder.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Qual será o simbolismo do totem Lobo?

Símbolo de liberdade no estado puro, o animal totem Lobo é um animal particularmente intrigante e fascinante. Este animal enigmático pode comportar-se como um velho lobo solitário, mas também é um ser sociável que vive habitualmente com a sua alcateia. Descubra a simbologia do lobo para saber tudo sobre o seu animal totem.

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?