Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Qual será o simbolismo do totem Corvo?

O corvo é um ser fascinante e está presente em todas as partes do mundo. Tradicionalmente, é associado à morte, bruxaria e mau olhado. É com frequência que o podemos encontrar em filmes onde, normalmente, está envolto em toda uma mística e simbolismo; como por exemplo, o Corvo de três olhos na série "Game of Thrones". Mas qual será o seu verdadeiro simbolismo?

Talvez não saiba como interpretar a frequente presença deste animal no seu caminho ou nos seus sonhos. De facto, o corvo deixa-nos com aquela sensação de morte ou maldição… Mas, e se for mais do que isso? Qual é então a verdadeira simbologia do corvo? 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


O que é um animal Totem?

É um animal ligado à magia como que um guia entre dois mundos. Ele poderá refletir a nossa personalidade ou tentar enviar-nos uma mensagem. Se frequentemente se cruza com este animal em específico, ele poderá ser o seu animal totem.

O corvo corresponde ao início do Outono e ao Signo Astrológico de Balança, o qual pode invadir com uma nova luz.


Qual é o simbolismo do Corvo?

Esta é a questão! Não é de todo evidente o que significa este animal. O seu especial prazer em comer carne faz com que o associemos à morte mas a sua grande inteligência é, sem dúvida, sinal de sabedoria.

Por estar relacionado com a sabedoria, sabia que o Deus nórdico Odin se fazia acompanhar por dois corvos, Huginn e Muninn, que lhe traziam informações de tudo o que viam pelo mundo?
De facto, para muitas culturas, o Corvo funcionava como mensageiro e sinal de bom agouro. 

Diz a lenda que, aquando da conquista do Castelo de Leiria aos Mouros, o rei Afonso Henriques terá visto um corvo a agitar as asas com alegria no alto de um pinheiro. As tropas de Afonso Henriques saíram vitoriosas e, hoje em dia, o brasão da cidade de Leiria tem corvos.
Podemos concluir que, naquela época, o Corvo era como um intermediário… Um mensageiro entre os homens e os deuses.

4 associações frequentes feitas ao Corvo

Clique em ◀ ou ▶

Magia

Na tradição Xamânica, o Corvo é usado para representar alguém que usa a magia. É frequentemente associado a rituais de bruxaria mas, simboliza também o mistério da vida e da criação. Segundo o significado dos sonhos, quando um Corvo aparece,  quer dizer que algum ser superior está a tentar transmitir-lhe uma mensagem, uma verdade ou um poder.

Mudança

Símbolo do destino e de transformações pessoais, o Corvo é associado também à metamorfose. Ele tem o dom de transformar carne putrificada num verdadeiro manjar dos deuses!

Morte

O Corvo é muitas vezes associado à morte mas, pode também ser símbolo de sobrevivência e de instinto. É um animal que morte não assusta e, como tal, pode mesmo anunciá-la!

Determinação e ousadia

O Corvo é um animal adaptável e corajoso por isso, o facto de nos cruzarmos com ele frequentemente, pode significar que somos detentores de várias qualidades. A adaptabilidade deste animal permite-lhe roubar ovos de outros ninhos para se alimentar sem qualquer tipo de problema. Por este motivo, o Corvo é também associado à manipulação, engano e fraude.

Deixe o seu comentário

Curiosidades relacionadas com o Esoterismo

História do Tarot, Sexta-feira 13, Halloween, Páscoa... Descubra as curiosidades mais insólitas! Surpreenda-se!

Quais são os Signos mais criativos do Zodíaco?  A criatividade ilumina o seu quotidiano? É uma das chaves do seu sucesso?
Sexta-feira 13 – O seu dia de Sorte? Ou de azar, mesmo?  Será mesmo a sexta-feira 13 um dia de azar?
Quais são os Signos mais orgulhosos?  Fará parte dos Signos mais orgulhosos?
Qual será o simbolismo do totem Corvo?  Descubra qual é o simbolismo do Corvo!
Qual é o estilo de música de cada signo?  Que música faz vibrar o seu Signo?

Contacte-nos!