Talvez não saiba como interpretar a frequente presença deste animal no seu caminho ou nos seus sonhos. De facto, o corvo deixa-nos com aquela sensação de morte ou maldição… Mas, e se for mais do que isso? Qual é então a verdadeira simbologia do corvo?
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
O que é um animal Totem?
É um animal ligado à magia como que um guia entre dois mundos. Ele poderá refletir a nossa personalidade ou tentar enviar-nos uma mensagem. Se frequentemente se cruza com este animal em específico, ele poderá ser o seu animal totem.
O corvo corresponde ao início do Outono e ao Signo Astrológico de Balança, o qual pode invadir com uma nova luz.
Qual é o simbolismo do Corvo?
Esta é a questão! Não é de todo evidente o que significa este animal. O seu especial prazer em comer carne faz com que o associemos à morte mas a sua grande inteligência é, sem dúvida, sinal de sabedoria.
Por estar relacionado com a sabedoria, sabia que o Deus nórdico Odin se fazia acompanhar por dois corvos, Huginn e Muninn, que lhe traziam informações de tudo o que viam pelo mundo?
De facto, para muitas culturas, o Corvo funcionava como mensageiro e sinal de bom agouro.
Diz a lenda que, aquando da conquista do Castelo de Leiria aos Mouros, o rei Afonso Henriques terá visto um corvo a agitar as asas com alegria no alto de um pinheiro. As tropas de Afonso Henriques saíram vitoriosas e, hoje em dia, o brasão da cidade de Leiria tem corvos.
Podemos concluir que, naquela época, o Corvo era como um intermediário… Um mensageiro entre os homens e os deuses.
4 associações frequentes feitas ao Corvo
Clique em ◀ ou ▶