Para descobrirmos todas as mensagens que eles nos transmitem, devemos analisá-los com paciência e com a mente aberta. Todas as pessoas podem interpretar os seus sonhos, desde que se dediquem ao seu estudo e que o pratiquem.
As mensagens implícitas e explícitas que nos transmitem os nossos sonhos, podem ser aplicadas na nossa vida para nos ajudar e/ou alertar.
Como interpretar os seus sonhos corretamente?
Gostaria de aprender a interpretar os seus sonhos?
A Wengo dá-lhe algumas dicas para começar o seu caminho rumo ao mundo mágico dos sonhos…
Sinceridade
Para interpretar os seus sonhos deve, acima de tudo, ser honesto/a consigo mesmo/a, com os seus sentimentos, com as suas emoções… A honestidade é a chave para a imparcialidade na interpretação e para aceitar as mensagens que lhe são enviadas.
Tenha em mente que praticamente nada lhe é desconhecido, mesmo se só tem conhecimento de certas informações inconscientemente. O que pensa desconhecer, são situações e emoções reprimidas.
Os detalhes são essenciais...
Para uma interpretação mais fácil, devemos recordar-nos de todos os detalhes. Para não se esquecer, deve ter na sua mesa-de-cabeceira, um caderno para anotar todos os seus sonhos assim que acordar.
Deve anotar mesmo tudo, já que até o que lhe parece sem importância pode ser essencial.
Os Livros de Interpretação dos Sonhos
Deve ter em mente, que todos os significados dos sonhos nos livros de interpretação dos mesmos, não são limitados.
Cada um de nós deve fazer uma interpretação intrínseca dos seus sonhos, já que ela depende de todos os acontecimentos e emoções da nossa vida.
Reconheça os padrões
Com o tempo e dependendo de como evolui no seu estudo da interpretação dos sonhos, reparará que em sonhos diferentes aparecem coisas iguais ou semelhantes.
Estes chamados padrões ou símbolos oníricos (referentes ao sonho), têm significados gerais pré-determinados, mas variam de pessoa para pessoa refletindo as emoções presentes no quotidiano de cada indivíduo.
Para atingir a perfeição terá que praticar
Quanto mais pratica e quanto mais o seu estudo evolui, mais a interpretação dos sonhos será correta e o seu significado evidente. Proporcionalmente, compreenderá muito melhor o seu próprio subconsciente.
Lembre-se do poema de António Gedeão “(…) Eles não sabem, nem sonham,/que o sonho comanda a vida. /Que sempre que o homem sonha /o mundo pula e avança /como bola colorida /entre as mãos de uma criança.(…)”, viva e realize os seus sonhos.