Sonhar com aranhas: o que significa?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Certos sonhos o/a fazem sentir desconfortável, tal como aquele onde viu uma aranha peluda. Se for aracnofóbico/a, o seu sonho é mesmo um pesadelo. Mas não se preocupe, não é nada. Bem, quase. Uma aranha num sonho representa simplesmente... a sua mãe.

Sonhar com uma aranha é, de facto, mais comum do que se possa pensar. É preciso dizer que as aranhas têm muitos significados. Por vezes símbolo de maldições futuras, representa também impotência, aborrecimento e traição. Em sonhos, lança luz sobre as nossas relações, especialmente com a nossa mãe.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


A aranha, que tece a sua teia para capturar as suas presas, representa uma pessoa ou uma situação que ludibriou. Naturalmente, pensamos em associar esta aranha a uma mãe sufocante, devoradora e possessiva, mas na realidade pode ser qualquer membro da família.


Sonhar com uma aranha: símbolo de uma mãe asfixiante

A aranha é aquela que tece a sua teia para o aprisionar no seu interior, num sonho, representa o medo de não se poder separar da sua mãe, de deixar a sua influência, de não ser autónomo/a. Se no seu sonho ver várias aranhas, podem representar vários membros da sua família.

Ou sofre da sua possessividade, ou descobre que não o/a ajudam a cortar o cordão, a viver e a desenvolver-se fora da família. Em suma, sente-se aprisionado/a pelos seus entes queridos.


Sonhar com uma aranha em cima de si: serenidade

Se, durante o seu sonho, uma aranha sobe sobre si, anda calmamente na sua mão, sobe na sua perna e não tem mais medo do que isso, é porque ganhou em serenidade. Um ambiente agressivo e possessivo, família ou entes queridos eram difíceis de suportar, mas agora que sabe como lidar com esta situação, consegue controlá-los.

Mas também aqui, a relação com a maternidade está presente. Esta aranha pode também significar que está pronta para se tornar mãe ou que está a viver mais serenamente o seu papel de mãe.


Sonhar com uma aranha na sua cama: sente-se retido/a

Durante o seu sonho, repara que há uma aranha na sua cama e isso assusta-o/a. Simbolicamente, a aranha representa engano e malícia. Através deste sonho, apercebemo-nos de que as pessoas à nossa volta estão a tentar atrasar-nos na realização dos nossos desejos e ambições.

Não lhe dizem claramente que não concordam consigo, mas sente-se que estão a agir na sombra para o/a contrariar.



Ver uma teia de aranha nos seus sonhos

Não esqueçamos que a aranha é também a teia que tece. Em alguns sonhos poderá até ver apenas a teia. Sonhar com a teia de uma aranha também tem um significado:

  • Se vê uma teia no seu sonho, sem uma aranha, significa que está à vontade nas suas relações, que está em comunhão com aqueles que o/a rodeiam. O problema surge se esta teia estiver presente no seu quarto. Neste sonho, esta teia indica que está a sofrer de insatisfação sexual.
  • Se no seu sonho ver uma aranha tecer a sua teia significa que em breve será promovido/a, o seu trabalho árduo será finalmente recompensado.
  • Se sonha que se está a livrar de uma teia de aranha, é um sinal de que as provações o/a esperam.


Um símbolo da mãe, da família, a aranha nos seus sonhos dá indicações sobre o estado das suas relações. Uma vez recuperado/a deste pesadelo, será tempo de procurar formas de crescer com aqueles que o/a rodeiam.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Últimos artigos

O diz de si, a posição em que adormece?

Talvez pense que a posição em que costuma dormir é completamente insignificante e que nada reflete da sua personalidade ou do seu estado de espírito… Mas engana-se! Curioso/a? Venha descobrir o que revela a posição em que adormece...

Quais são os Signos mais dorminhocos?

O nosso corpo precisa de dormir para funcionar corretamente. Mas sabia que os astros têm um impacto importante na qualidade do seu sono? Alguns Signos precisam de mais tempo para descansar do que os outros. Será que faz parte dos Signos que deixam o despertador tocar durante 20 minutos ou dos que acordam depois do primeiro toque? Tem um sono leve ou um sono pesado?

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Carla Esotérica

Conhece a Taróloga Carla Esotérica? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e do Gráfico Radiestésico ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?