Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Sonhar com aranhas: o que significa?

Certos sonhos o/a fazem sentir desconfortável, tal como aquele onde viu uma aranha peluda. Se for aracnofóbico/a, o seu sonho é mesmo um pesadelo. Mas não se preocupe, não é nada. Bem, quase. Uma aranha num sonho representa simplesmente... a sua mãe.

Sonhar com uma aranha é, de facto, mais comum do que se possa pensar. É preciso dizer que as aranhas têm muitos significados. Por vezes símbolo de maldições futuras, representa também impotência, aborrecimento e traição. Em sonhos, lança luz sobre as nossas relações, especialmente com a nossa mãe.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


A aranha, que tece a sua teia para capturar as suas presas, representa uma pessoa ou uma situação que ludibriou. Naturalmente, pensamos em associar esta aranha a uma mãe sufocante, devoradora e possessiva, mas na realidade pode ser qualquer membro da família.


Sonhar com uma aranha: símbolo de uma mãe asfixiante

A aranha é aquela que tece a sua teia para o aprisionar no seu interior, num sonho, representa o medo de não se poder separar da sua mãe, de deixar a sua influência, de não ser autónomo/a. Se no seu sonho ver várias aranhas, podem representar vários membros da sua família.

Ou sofre da sua possessividade, ou descobre que não o/a ajudam a cortar o cordão, a viver e a desenvolver-se fora da família. Em suma, sente-se aprisionado/a pelos seus entes queridos.


Sonhar com uma aranha em cima de si: serenidade

Se, durante o seu sonho, uma aranha sobe sobre si, anda calmamente na sua mão, sobe na sua perna e não tem mais medo do que isso, é porque ganhou em serenidade. Um ambiente agressivo e possessivo, família ou entes queridos eram difíceis de suportar, mas agora que sabe como lidar com esta situação, consegue controlá-los.

Mas também aqui, a relação com a maternidade está presente. Esta aranha pode também significar que está pronta para se tornar mãe ou que está a viver mais serenamente o seu papel de mãe.


Sonhar com uma aranha na sua cama: sente-se retido/a

Durante o seu sonho, repara que há uma aranha na sua cama e isso assusta-o/a. Simbolicamente, a aranha representa engano e malícia. Através deste sonho, apercebemo-nos de que as pessoas à nossa volta estão a tentar atrasar-nos na realização dos nossos desejos e ambições.

Não lhe dizem claramente que não concordam consigo, mas sente-se que estão a agir na sombra para o/a contrariar.



Ver uma teia de aranha nos seus sonhos

Não esqueçamos que a aranha é também a teia que tece. Em alguns sonhos poderá até ver apenas a teia. Sonhar com a teia de uma aranha também tem um significado:

  • Se vê uma teia no seu sonho, sem uma aranha, significa que está à vontade nas suas relações, que está em comunhão com aqueles que o/a rodeiam. O problema surge se esta teia estiver presente no seu quarto. Neste sonho, esta teia indica que está a sofrer de insatisfação sexual.
  • Se no seu sonho ver uma aranha tecer a sua teia significa que em breve será promovido/a, o seu trabalho árduo será finalmente recompensado.
  • Se sonha que se está a livrar de uma teia de aranha, é um sinal de que as provações o/a esperam.


Um símbolo da mãe, da família, a aranha nos seus sonhos dá indicações sobre o estado das suas relações. Uma vez recuperado/a deste pesadelo, será tempo de procurar formas de crescer com aqueles que o/a rodeiam.


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!