Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Signo lunar: o que revela sobre a sua personalidade?

Sabia que para além de ter um signo astrológico (um signo solar) e um ascendente, também tem um signo lunar que também é importante conhecer? Todos nós conhecemos o nosso Signo do Zodíaco, mas poucos são aqueles que conhecem o seu Signo Lunar. No entanto, a posição da Lua na sua data de nascimento diz muito sobre a sua personalidade, especialmente das mulheres...

O seu Signo do Zodíaco é o seu signo solar, o que significa que se o Sol estava em Capricórnio no dia em que nasceu, o seu signo astrológico é Capricórnio. O Sol permanece em cada signo por volta de 30 dias.

Ao contrário do seu signo astrológico, o seu signo lunar depende da posição da Lua na altura do seu nascimento, mas como a Lua se move rapidamente, o seu signo lunar também depende da sua hora e local de nascimento.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Como calcular o seu signo lunar?

Como é que se calcula o seu signo lunar? Esqueça os cálculos complicados com efemérides. Para poder calcular o seu signo lunar, o melhor é:

  1. Desenhe o seu mapa astral, indicando o seu dia, mês, ano, hora e local de nascimento (a cidade mais próxima de onde nasceu). Uma vez feito, obterá a sua carta natal.
  2. Na sua carta natal, procure o símbolo da Lua (não é difícil encontrá-lo).
  3. Veja em que Signo do Zodíaco se encontra o símbolo da Lua: esse Signo é o seu signo lunar.


Qual a influência do seu signo lunar?

O seu signo lunar intervém em 3 pontos essenciais da sua personalidade


1. A maneira como exprime as suas emoções

Saberá mais sobre como exprimir as suas emoções nas diferentes vertentes da sua vida (trabalho, amor, amizade), mas também os seus pontos fortes e fracos. Conseguirá também descobrir quais os empregos que melhor combinam com a sua personalidade e em que áreas sente-se mais confortável.

→ Por exemplo, a Lua em Gémeos pode mostrar fortes capacidades de comunicação e de escrita.


2. As áreas às quais é sensível

O Tema Astral está dividido em doze Casas Astrológicas. Cada uma delas governa uma área específica da sua vida. A presença da Lua numa Casa indica a área da vida onde é mais emocional.

→ Por exemplo, se a Lua ocupa a Casa II, isso significa que a sua satisfação e frustrações estão relacionadas com bens materiais e que no amor tende a ser possessivo/a.


3. A sua compatibilidade emocional

A carta natal lunar revela-lhe o quão bem convive com os outros signos solares. Por exemplo, um signo lunar em Gémeos dar-se-á sempre bem com um signo solar como o signo de Carneiro porque ambos os signos gostam de falar. Ao analisar a sua carta natal lunar, um astrólogo experiente conhece todos os aspetos da sua personalidade, os seus pontos fortes e fracos, a sua compatibilidade amorosa com outros signos astrológicos, mas também os próximos acontecimentos na sua vida.



Quer saber o que lhe reserva o futuro? Contacte os nossos especialistas!



Porquê uma carta natal lunar?

Enquanto o seu signo solar representa a sua personalidade a sua personalidade exterior, o seu signo lunar encarna o seu mundo interior, ou seja, a sua essência emocional e o seu subconsciente. A Lua influencia a forma como se exprime e expressa os seus sentimentos. Afeta inclusivamente a sua capacidade de se dar bem com os que o/a rodeiam. Se for mulher, o seu signo lunar tem um papel importante porque influencia diretamente a sua feminilidade e a sua forma de amar. Por vezes, o seu signo lunar pode ser mais importante que o seu signo solar.

Ao conhecer o signo lunar, poderá também descobrir o que o/a motiva e o que o/a sensibiliza. Saberá porque está de tal modo e com tal disposição. Isto permitir-lhe-á definir melhor as suas escolhas de vida e controlar melhor as suas emoções. Pode também descobrir a carta de nascimento lunar dos seus entes queridos afim de os conhecer e de os compreender melhor.


Qual o significado do seu Signo lunar?

A influência do seu signo lunar não será a mesma para o homem e para a mulher


A influência do signo lunar para as mulheres:

O seu signo lunar é o seu mundo interior, a maneira como se exprime a sua sensibilidade, mas também a sua feminilidade. Para uma mulher, o seu signo lunar é tão importante quanto o seu signo solar e o seu ascendente.

O Sol é a sua consciência e a sua vontade, o seu ascendente é a sua constituição física e o seu “eu” profundo e, a Lua, é o seu inconsciente, as influências da sua infância, a sua sensibilidade, a sua feminilidade e a mulher que realmente é.


🤔 Se tiver um tema natal lunar noturno, a Lua pode representar a sua mãe. Se o seu tema natal lunar for diurno, a Lua será representada por Vénus.


Lua em Carneiro:

Precisa afirmar-se como mulher, por vezes de uma forma ligeiramente viril, mas sempre com calor e dinamismo!

Lua em Touro:

Sentimental e maternal, cheia de bom senso e devoção aos seus entes queridos, aprecia mais do que tudo a simplicidade e a fidelidade!

Lua em Gémeos:

Sorridente e amigável, gosta de brincar com a sua feminilidade de uma forma por vezes narcisista. Se alguém a contradizer, terá dificuldade em não ficar zangada…

Lua em Caranguejo:

É uma mulher doce e feminina! Hiper afetuosa e materna, também pode revelar-se como uma mulher infantil, e mais frágil do que as outras.

Lua em Leão:

Tem consciência do poder da sua feminilidade e da influência que exerce sobre os outros. Ambiciosa, procura ser admirada pelas pessoas.

Lua em Virgem:

Pernicodila, prestável e dedicada, tem muitas vezes medo de não estar à altura. A sua timidez poderá pregar-lhe partidas.

Lua em Balança:

É uma mulher perfeccionista e refinada e procura sempre ser impecável. O seu desejo pela harmonia constante pode fazê-la sofrer.

Lua em Escorpião:

Vive a sua sensibilidade de forma animal, confiando no seu instinto. Misteriosa e magnética, seduz as outras pessoas naturalmente.

Lua em Sagitário:

Dividida entre a necessidade de aventura e o seu apego às normas, é simultaneamente independente e conformista.

Lua em Capricórnio:

Lúcida e independente, por vezes inibe a sua sensibilidade. Uma certa melancolia prende-a, mas preserva o seu equilíbrio interior.

Lua em Aquário:

Mulher livre acima de tudo, por vezes distancia-se da sua feminilidade que pretende que seja “original”. Instável e por vezes impulsiva, o seu equilíbrio nervoso é por vezes ameaçado.

Lua em Peixes:

Hiper intuitiva mas ansiosa, ambiciona ser protegida, amada e compreendida. Por vezes falta-lhe o sentido lógico, mas a sua gentileza compensa tudo!  



Sente-se perdido/a? Algo o/a perturba? Contacte os nossos especialistas!



A influência do signo lunar para os homens:

O seu signo lunar é o seu mundo interior, a forma como a sua sensibilidade é expressa, mas também a sua parte feminina. O seu signo lunar é um complemento do seu signo solar e do seu ascendente. Pode também representar a atmosfera da sua infância, mas também o tipo de mulher de que gosta.


🤔 Se tiver um tema natal lunar noturno, a Lua pode representar a sua mãe. Se o seu tema natal lunar for diurno, a Lua será representada por Vénus.


Lua em Carneiro:

A sua sensibilidade é rapidamente afetada, fica excitado ou indignado facilmente. Apaixonado, não consegue separar as suas sensações das suas emoções. Como resultado, muda frequentemente o seu estado de espírito. Gosta de mulheres reluzentes.

Lua em Touro:

Gosta da natureza, procura o sossego e preserva-se da insegurança. É bastante terno, muitas vezes paternal e ganancioso de coisas boas. Gosta de mulheres simples.

Lua em Gémeos:

As suas emoções são variadas, inúmeras e mutáveis, porém não se detém nelas. Longe dos seus estados de ânimo, opta por analisar os seus sentimentos e intelectualizá-los em vez de se perder nas suas emoções. Gosta de mulheres inteligentes.

Lua em Caranguejo:

A sua sensibilidade e emocionalidade são poderosas, bastante frágeis, mas a sua imaginação fértil serve-lhe bem. Está muito ligado ao passado, à sua infância ou à sua casa atual. Precisa de proteger o seu mundo íntimo e para isso não hesita em viver no seu mundo... Gosta de mulheres suaves.

Lua em Leão:

A sua sensibilidade é vigorosa e tem um coração de ouro. No entanto, está atento às emoções que, no seu entender, desestabilizam. Sente-se atraído pela arte, pela estética, por lugares bonitos para ver, para frequentar, por mulheres bonitas... O que gosta são mulheres bonitas.

Lua em Virgem:

É muito sensível ao ambiente circundante e procura a harmonia. Além disso, muitas das vezes procura reconciliar com os seus inimigos e aliviar as tensões. É sensível à beleza, à arte... O que gosta são mulheres sorridentes.

Lua em Balança:

As emoções incomodam-no, trazem, de acordo consigo, desordem interior. Como resultado, raciocina logo que treme de prazer ou de medo. Está apegado a hábitos que o tranquilizam. As pessoas apreciam o seu tacto e delicadeza de percepção. Gosta de mulheres discretas.

Lua em Escorpião:

A sua grande intuição serve-lhe bem. A sua sensibilidade é muito poderosa, mas esconde-a para não deixar aparecer o que considera como fraqueza. Porém, o seu mundo interior pode dar-lhe uma grande criatividade e, ao mesmo tempo, um lado hiper ansioso e destrutivo. O que gosta são mulheres misteriosas.

Lua em Sagitário:

A sua sensibilidade manifesta-se de uma forma generosa e simpática. Precisa viajar ou fazer a sua alma viajar. As suas concepções idealistas têm por vezes dificuldade em adaptar-se à vida quotidiana e à realidade. Prefere mulheres engraçadas.

Lua em Capricórnio:

Tende a restringir a sua sensibilidade e a conter as suas emoções para manter a calma, para evitar perder o controlo sobre si próprio ou o sofrimento. Sempre na defensiva, prevê tudo, desfruta de uma existência planeada ao pormenor e esconde o seu estado de humor quando o tem! Prefere mulheres reservadas.

Lua em Aquário:

A sua alma vagueia e viaja... Muitas vezes tem dificuldade em definir o que está a sentir. Falta-lhe sentido prático, mas inspira-se imenso no que toca a criações pessoais e originais. É solidário e gosta de aconselhar os outros. Gosta de mulheres emancipadas.

Lua em Peixes:

As suas emoções sobrecarregam-no facilmente, o que o converte num grande artista, num grande romântico ou num grande louco ... Dotado de uma forte sensibilidade, uma excelente intuição, sente os humores e estados de espírito à sua volta. O seu lado esponjoso impede-o de se proteger. Não lhe falta empatia mas cansa-se facilmente. Prefere mulheres fascinantes.


Quer ler mais artigos relativos à Lua? Descubra também como engravidar graças à Lua, como é que esta influencia o seu sono e as suas influencias na sua libido!


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Descubra tudo sobre os Signos...

Quais são os signos mais sensíveis? E os mais criativos? Como é que o seu Signo influencia o seu quotidiano e as suas decisões? Venha descobrir!

Signo lunar  O que revela sobre a sua personalidade?
Touro, as compatibilidades amorosas do seu signo  Pronto/a para descobrir quem é a sua cara-metade perfeita?
Como seduzir um Signo com uma só palavra?  Que palavra dizer para seduzir aquele/a que ama?
Como é a "Mãe" de cada Signo?  Mãe galinha, autoritária ou doce? Descubra!
Qual é o emprego ideal para cada Signo?  Terá um emprego, compatível com o seu Signo?
Qual é o estilo de dança de cada Signo?  Que estilo de dança o/a fascina?

Contacte-nos!