Signo Lunar: o que revela sobre a sua personalidade?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Sabia que para além de ter um Signo Astrológico (um Signo Solar) e um ascendente, também tem um Signo Lunar que é importante conhecer? Todos nós conhecemos o nosso Signo do Zodíaco, mas poucos/as são aqueles/as que conhecem o seu Signo Lunar. No entanto, a posição da Lua na data de nascimento diz muito sobre a nossa personalidade, especialmente das mulheres...

O seu Signo do Zodíaco é o seu signo solar, o que significa, por exemplo, que se o Sol estava em Capricórnio no dia em que nasceu, o seu signo astrológico é Capricórnio. O Sol permanece em cada signo por volta de 30 dias.

Ao contrário do seu signo astrológico, o seu signo lunar depende da posição da Lua na altura do seu nascimento, mas como a Lua se move rapidamente, o seu Signo Lunar também depende da sua hora e local de nascimento.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como calcular o seu Signo Lunar?

Como é que se calcula o seu Signo Lunar? Esqueça os cálculos complicados com efemérides. Para poder calcular o seu signo lunar, o melhor é:

  1. Faça o seu mapa astral, indicando o seu dia, mês, ano, hora e local de nascimento (a cidade mais próxima de onde nasceu).
  2. No seu Mapa Astral, procure o símbolo da Lua (não é difícil encontrá-lo).
  3. Veja em que Signo do Zodíaco se encontra o símbolo da Lua: esse Signo é o seu Signo Lunar.


Qual a influência do seu Signo Lunar?

O seu Signo Lunar intervém em 3 pontos essenciais da sua personalidade


1. A maneira como exprime as suas emoções

Saberá mais sobre como exprimir as suas emoções nas diferentes vertentes da sua vida (trabalho, amor, amizade), mas também os seus pontos fortes e fracos. Conseguirá também descobrir quais os empregos que melhor combinam com a sua personalidade e em que áreas se sente mais confortável.

→ Por exemplo, a Lua em Gémeos pode mostrar fortes capacidades de comunicação e de escrita.


2. As áreas às quais é sensível

O Tema Astral está dividido em doze Casas Astrológicas. Cada uma delas governa uma área específica da sua vida. A presença da Lua numa Casa indica a área da vida onde é mais emocional.

→ Por exemplo, se a Lua ocupa a Casa II, isso significa que a sua satisfação e frustrações estão relacionadas com bens materiais e que no amor tende a ser possessivo/a.


3. A sua compatibilidade emocional

O Mapa Astral Lunar revela-lhe o quão bem convive com os outros signos solares. Por exemplo, um signo lunar em Gémeos dar-se-á sempre bem com um signo solar como o signo de Carneiro porque ambos gostam de falar. Ao analisar o Mapa Astral lunar, um/a Astrólogo/a experiente conhece todos os aspetos da sua personalidade, os seus pontos fortes e fracos, a sua compatibilidade amorosa com outros signos astrológicos, mas também os próximos acontecimentos na sua vida.



Quer saber o que lhe reserva o futuro?Contacte os/as nossos/as Especialistas!



Porquê um Mapa Astral Lunar?

Enquanto o seu Signo Solar representa a sua personalidade "exterior", o seu Signo Lunar encarna o seu mundo interior, ou seja, a sua essência emocional e o seu subconsciente. A Lua influencia a forma como se exprime e expressa os seus sentimentos. Afeta inclusivamente a sua capacidade de se dar bem com os que o/a rodeiam. Se for mulher, o seu signo lunar tem um papel importante porque influencia diretamente a sua feminilidade e a sua forma de amar. 

Por vezes, o seu Signo Lunar pode ser mais importante que o seu Signo Solar.

Ao conhecer o Signo Lunar, poderá também descobrir o que o/a motiva e o que o/a sensibiliza. Saberá porque está de tal modo e com tal disposição. Isto permitir-lhe-á definir melhor as suas escolhas de vida e controlar melhor as suas emoções. Pode também descobrir o Mapa Astral Lunar dos seus entes queridos afim de os conhecer e compreender melhor.


Qual o significado do seu Signo lunar?

A influência do seu signo lunar não será a mesma para o homem e para a mulher


A influência do Signo Lunar nas Mulheres

O seu Signo Lunar é o seu mundo interior, a maneira como se exprime a sua sensibilidade, mas também a sua feminilidade. Para uma mulher, o seu signo lunar é tão importante quanto o seu signo solar e o seu ascendente.

O Sol é a sua consciência e a sua vontade, o seu ascendente é a sua constituição física e o seu “eu” profundo e, a Lua, é o seu inconsciente, as influências da sua infância, a sua sensibilidade, a sua feminilidade e a mulher que realmente é.


🤔 Se tiver um tema natal lunar noturno, a Lua pode representar a sua mãe. Se o seu tema natal lunar for diurno, a Lua será representada por Vénus.


Lua em Carneiro

Precisa afirmar-se como mulher, por vezes de uma forma ligeiramente viril, mas sempre com calor e dinamismo!


Lua em Touro

Sentimental e maternal, cheia de bom senso e devoção aos seus entes queridos, aprecia mais do que tudo a simplicidade e a fidelidade!


Lua em Gémeos

Sorridente e amigável, gosta de brincar com a sua feminilidade de uma forma por vezes narcisista. Se alguém a contradizer, terá dificuldade em não ficar zangada…


Lua em Caranguejo

É uma mulher doce e feminina! Hiper afetuosa e materna, também pode revelar-se como uma mulher infantil, e mais frágil do que as outras.


Lua em Leão

Tem consciência do poder da sua feminilidade e da influência que exerce sobre os outros. Ambiciosa, procura ser admirada pelas pessoas.


Lua em Virgem

Prestável e dedicada, tem muitas vezes medo de não estar à altura. A sua timidez poderá pregar-lhe partidas.


Lua em Balança

É uma mulher perfecionista e refinada e procura sempre ser impecável. O seu desejo pela harmonia constante pode fazê-la sofrer.


Lua em Escorpião

Vive a sua sensibilidade de forma animal, confiando no seu instinto. Misteriosa e magnética, seduz as outras pessoas naturalmente.


Lua em Sagitário

Dividida entre a necessidade de aventura e o seu apego às normas, é simultaneamente independente e conformista.


Lua em Capricórnio

Lúcida e independente, por vezes inibe a sua sensibilidade. Uma certa melancolia prende-a, mas preserva o seu equilíbrio interior.


Lua em Aquário

Mulher livre acima de tudo, por vezes distancia-se da sua feminilidade que pretende que seja “original”. Instável e por vezes impulsiva, o seu equilíbrio nervoso é por vezes ameaçado.


Lua em Peixes

Hiper intuitiva mas ansiosa, ambiciona ser protegida, amada e compreendida. Por vezes falta-lhe o sentido lógico, mas a sua gentileza compensa tudo!  



Sente-se perdido/a? Algo o/a perturba? Contacte os/as nossos/as Especialistas!



A influência do Signo Lunar nos Homens

O seu signo lunar é o seu mundo interior, a forma como a sua sensibilidade é expressa, mas também a sua parte feminina. O seu signo lunar é um complemento do seu signo solar e do seu ascendente. Pode também representar a atmosfera da sua infância, mas também o tipo de mulher de que gosta.


🤔 Se tiver um tema natal lunar noturno, a Lua pode representar a sua mãe. Se o seu tema natal lunar for diurno, a Lua será representada por Vénus.


Lua em Carneiro

A sua sensibilidade é rapidamente afetada, fica excitado ou indignado facilmente. Apaixonado, não consegue separar as suas sensações das suas emoções. Como resultado, muda frequentemente o seu estado de espírito. Gosta de mulheres que brilham em sociedade.


Lua em Touro

Gosta da natureza, procura o sossego e preserva-se da insegurança. É bastante terno, muitas vezes paternal e ganancioso de coisas boas. Gosta de mulheres simples.


Lua em Gémeos

As suas emoções são variadas, inúmeras e mutáveis, porém não se detém nelas. Longe dos seus estados de ânimo, opta por analisar os seus sentimentos e intelectualizá-los em vez de se perder nas suas emoções. Gosta de mulheres inteligentes.


Lua em Caranguejo

A sua sensibilidade e emotividade são poderosas, bastante frágeis, mas a sua imaginação fértil ajuda-o/a. Está muito ligado ao passado, à sua infância ou à sua casa atual. Precisa de proteger o seu mundo íntimo e para isso não hesita em viver no seu mundo... Gosta de mulheres suaves.


Lua em Leão

A sua sensibilidade é vigorosa e tem um coração de ouro. No entanto, está atento às emoções que, no seu entender, desestabilizam. Sente-se atraído pela arte, pela estética, por lugares bonitos para ver, para frequentar, por mulheres bonitas... 


Lua em Virgem

É muito sensível ao ambiente circundante e procura a harmonia. Além disso, muitas das vezes procura reconciliar com os seus inimigos e aliviar as tensões. É sensível à beleza, à arte... Aprecia mulheres sorridentes.


Lua em Balança

As emoções incomodam-no, trazem, de acordo consigo, desordem interior. Como resultado, raciocina logo que treme de prazer ou de medo. Está apegado a hábitos que o tranquilizam. As pessoas apreciam o seu tacto e delicadeza de percepção. Gosta de mulheres discretas.


Lua em Escorpião

A sua grande intuição está sempre presente. A sua sensibilidade é muito poderosa, mas esconde-a para não deixar aparecer o que considera como fraqueza. Porém, o seu mundo interior pode dar-lhe uma grande criatividade e, ao mesmo tempo, um lado hiper ansioso e destrutivo. Adora mulheres misteriosas.


Lua em Sagitário

A sua sensibilidade manifesta-se de uma forma generosa e simpática. Precisa viajar ou fazer a sua alma viajar. As suas concepções idealistas têm por vezes dificuldade em adaptar-se à vida quotidiana e à realidade. Prefere mulheres engraçadas.


Lua em Capricórnio

Tende a restringir a sua sensibilidade e a conter as suas emoções para manter a calma, para evitar perder o controlo sobre si próprio ou o sofrimento. Sempre na defensiva, prevê tudo, desfruta de uma existência planeada ao pormenor e esconde o seu estado de humor quando o tem! Prefere mulheres reservadas.


Lua em Aquário

A sua alma vagueia e viaja... Muitas vezes tem dificuldade em definir o que está a sentir. Falta-lhe sentido prático, mas inspira-se imenso no que toca a criações pessoais e originais. É solidário e gosta de aconselhar os outros. Gosta de mulheres emancipadas.


Lua em Peixes

As suas emoções sobrecarregam-no facilmente, o que o converte num grande artista, num grande romântico ou num grande louco ... Dotado de uma forte sensibilidade, uma excelente intuição, sente os humores e estados de espírito à sua volta. O seu lado esponjoso impede-o de se proteger. Não lhe falta empatia mas cansa-se facilmente. Prefere mulheres fascinantes.


Quer ler mais artigos relativos à Lua? Descubra também como engravidar graças à Lua, como é que esta influencia o seu sono e as suas influências na sua libido!

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Plutão Retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro: prepare-se!

Símbolo do instinto, do que está escondido, oculto. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-se de tudo o que não for essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro. Saiba tudo, para se preparar da melhor forma.

5 razões para amar o signo de Gémeos

A sua cara-metade ou a pessoa por quem está apaixonado/a é nativo/a de Gémeos? Pode ficar tranquilo/a porque com este signo do elemento ar raramente se aborrecerá. Descubra porque se deveria apaixonar por um/a nativo/a de Gémeos e o que o/a torna tão irresistível.

Como gerir a Crise da Adolescência?

A adolescência é uma etapa muito delicada, tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Mas, como reagir às crises da adolescência? Como compreender, ajudar mas também aguentar? Descubra como agir tendo em conta o signo do seu/sua filho/a!

O Calendário Lunar 2024: surpreenda-se com todas as fases da Lua!

Cortar o cabelo, partos ou nervosismo... é importante conhecer as fases da lua e quais os impactos no nosso dia a dia. Descubra o calendário lunar de 2024 para conhecer as datas da Lua Nova, Lua Cheia, quarto crescente e minguante... Em que dias nos brindará a Lua com as suas fases mágicas? Como influenciarão cada Signo?

Como divertir as Crianças tendo em conta o Signo delas?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar que digam que não sabem o que fazer? Como limitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar a encontrar a melhor forma de as divertir!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?