3 rituais a praticar na Lua Nova

Atualizado no dia por Inês Moreira

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

3 rituais a praticar na Lua Nova

 3 poderosos rituais para a Lua Nova

👉 A Lua Nova de abril 

1. Purifique o seu lar e renove as energias

A Lua Nova é um ótimo momento para purificar a sua casa e atrair novas energias positivas.

Para tal, precisará de:

  • Incenso Olíbano (ou franquincenso) da Somália
  • Incenso de Beijoim do Sião
  • Sálvia branca
  • Incenso de Mirra

👉 1. Queime tudo num recipiente resistente ao calor. Para tal, coloque uma pastilha de carvão incandescente e os 4 incensos por cima.

👉 2. Depois espalhe esta mistura, com as janelas fechadas mas os armários abertos, nos 4 cantos da sua casa, do chão ao teto, sem deixar de lado nenhum recanto.

👉 3. Por último, abra as janelas antes que o alarme de incêndio comece a tocar!

Descubra quais as propriedades de cada incenso que usará:

Incenso Olíbano (ou franquincenso) da Somália: É uma resina conhecida como incenso universal da Bíblia, obtida de uma árvore sagrada (Boswellia) que cresce em África (Sudão, Somália, Etiópia), na Arábia (Iémen) e na Índia. Atua na parte física e o seu poder purificador tem um efeito relaxante. É uma goma extraída de um arbusto etíope chamado "Boswalia Carteri". Tem uma essência solar e a sua fragrância doce confere-lhe um lugar especial entre as resinas. O Olíbano tem uma ação purificadora que liberta as memórias emocionais.

Incenso de Benjoim: atua a nível mental. O Benjoim é conhecido desde a Antiguidade pelas suas propriedades desinfetantes e curativas, mas também pela sua utilização em cerimónias religiosas, junto com outras resinas (liturgia indiana, budista ou católica). Pode ser usado para purificar o ar, eliminar odores desagradáveis ou purificar o quarto de uma pessoa doente. O seu aroma suave, sensual e com um pouco de baunilha permite relaxar e refletir: um verdadeiro prazer!

Sálvia branca: capta o sofrimento. Uma planta sagrada e tradicional para muitas nações ameríndias da América do Norte. A salva branca é utilizada principalmente para fumigações durante as cerimónias religiosas e os rituais de purificação. Normalmente cresce nos estados do sudoeste dos Estados Unidos e no noroeste do México. A salva branca é um incenso totalmente natural e muito mais...


Mirra: Atua a nível espiritual. Este incenso lunar purifica os lugares, traz felicidade e saúde à família e facilita a clarividência. O seu aroma quente e encantador favorece a abertura ao mundo exterior. Purificador, aumenta o poder das resinas e das outras plantas.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

2. Envie os seus desejos à Lua Nova

1. Escreva os seus desejos para a Lua Nova no tempo presente, como se já os vivesse.

Por exemplo: "Sou feliz no meu trabalho, sinto-me realizado/a na minha relação, estou a desenvolver a minha criatividade, tenho uma relação harmoniosa com a minha família, passo no meu exame...".

2. Isto permitir-lhe-á lançar sementes, colocar os seus pensamentos, mudar as suas energias e, consequentemente, aumentar o seu sistema vibratório e, assim, mudar o que atrai a si.

3. Depois, guarde o papel. Poderá relê-lo ao longo do ciclo lunar para colher os benefícios na Lua Cheia. Nessa altura, volte a lê-lo e veja os progressos que conseguiu na sua vida.


3. O Universo dá-lhe um cheque da abundância

O cheque da abundância foi concebido para atrair a abundância para a sua vida, em qualquer área.

Escreva-o nas 24 horas que seguem a Lua Nova.

Nem sequer precisa de acreditar. Contudo, poderá surpreender-se com os resultados quando constatar um aumento da abundância numa das facetas da sua vida. Nem sempre se trata de abundância financeira, mas certamente de abundância num aspeto da vida em que precisa dela.

Se não tiver uma conta corrente, poderá passar um cheque numa folha de papel e preenchê-lo da mesma forma que um cheque verdadeiro, o resultado será o mesmo: mais abundância para si. Poderá usar um cheque pessoal, um cheque de empresa ou o cheque embaixo.

Siga as instruções passo a passo.


👉 1. Nas 24h que seguirem a Lua Nova pegue num cheque e escreva o seu nome no espaço “A”.

👉 2. Escreva o montante no espaço correspondente em algarismos e depois acrescente “Pagamento Integral”.

👉 3. Assine o cheque com “A lei da abundância”, em vez da sua assinatura.

👉 4. Guarde o cheque num local seguro (em casa ou na sua carteira) e esqueça-o. Poderá pensar nele, de vez em quando, mas sem se preocupar com isso. O Universo encarregar-se-á assim da sua intenção. Poderá também optar por colocar o seu cheque da abundância num local bem visível para que o veja sempre que possível e para que a sua mente se habitue à ideia de o receber.


Se sentir que a sua intenção já não corresponde ao que deseja ou que já não acredita nela, então bastará rasgar o seu cheque da abundância, queimá-lo ou atirá-lo à água. Por último, uma vez realizada a sua intenção, poderá emoldurar o seu cheque, rasgá-lo, queimá-lo ou atirá-lo à água com gratidão, mostrando o quanto está grato/a pela realização dessa intenção e que quer passar para outra intenção.

Algumas pessoas são céticas em relação a este método, até o fazerem pela primeira vez. É então que se apercebem do grande poder destes cheques e, preparam outros para cada Lua Nova.

Experimente também!


Conselho da redação: o momento ideal para esclarecer o seu futuro

A Lua Nova é um momento forte em energia e, assim, ideal para fazer uma consulta com um/a especialista para poder recomeçar com um novo impulso mais construtivo. Se neste momento tem dúvidas ou se receia o futuro, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas. 



Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

O Calendário Lunar 2024: surpreenda-se com todas as fases da Lua!

Cortar o cabelo, partos ou nervosismo... é importante conhecer as fases da lua e quais os impactos no nosso dia a dia. Descubra o calendário lunar de 2024 para conhecer as datas da Lua Nova, Lua Cheia, quarto crescente e minguante... Em que dias nos brindará a Lua com as suas fases mágicas? Como influenciarão cada Signo?

Lua Cheia de 23 de maio: balanço para ir mais longe

Este mês, a Lua Cheia em Sagitário convidará a fazer um balanço do que possuímos, para mudar o que for necessário e começar o verão da melhor forma. Também ajudará a partir à aventura e incitará a ir mais longe. Mas, de que forma afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

Lua Cheia do 23 de abril de 2024: tomar consciência...

A Lua Cheia ocorrerá a 23 ou 24 de abril e formar-se-á em Escorpião com o Sol à sua frente, em Touro. Esta Lua profunda trará algumas questões e uma tomada de consciência para depois recomeçar de forma ainda mais forte. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

7 rituais para praticar numa noite de Lua Cheia

A Lua Cheia é um momento de concretização e de balanço. Traz luz, pelo que é o momento ideal para praticar rituais que ajudarão a libertar-se, a limpar a energia ou a reanimar-se. Propomos 5 rituais de bem-estar para praticar em noites de Lua Cheia para se reconectar consigo mesmo/a.

Lua Cheia do 4 de junho em Sagitário: curiosidade!

No dia 4 de junho, a Lua Cheia estará em Sagitário. Esta será a última Lua Cheia antes do Solstício de Verão e ela propõe assim terminar e fechar a primeira parte do ano. Sagitário, dinâmico e empreendedor, mas como é que esta fase mística da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

O que é uma Lua Convexa? - Significado e influência

Durante o Ciclo Lunar, a Lua passa por 4 fases: Quarto Crescente, Lua Cheia, Quarto Minguante e Lua Nova. Entre essas fases falamos de Crescente e de… Lua Convexa (ou Lua Gibosa ou Corcunda), fases estas que não deixam de nos influenciar… Mas que efeitos tem uma Lua Convexa?

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

O que diz o seu Signo sobre si?