10 métodos eficazes para purificar o seu lar

Atualizado no dia por Inês Moreira

Tem a sensação de que não está sozinho/a em casa? Espíritos mais ou menos malignos podem estar a vaguear pelas suas paredes e a fazê-lo/a sentir a sua presença. Felizmente, existem métodos naturais para afugentar essas ondas negativas. Ao utilizar um incenso, pedras ou óleos essenciais, estes espíritos nocivos não durarão muito tempo. Descubra 10 métodos eficazes para purificar o seu lar.

 

Purificar e proteger a sua casa ajudá-lo/a-á a sentir-se bem consigo mesmo/a. Espíritos de diferentes graus de malícia podem vaguear pela sua casa. Não pode vê-los nem ouvi-los. No entanto, sente a sua presença e sente que querem comunicar consigo. Objetos que movem, sensação de presença, todos os meios são bons para atrair a sua atenção… Estas almas errantes alimentam-se do seu medo porque produz energia, e é apanhado/a num círculo vicioso. Para ajudá-lo/a a encontrar a paz, existem formas naturais de purificar a sua casa.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Quais são os 10 métodos naturais para purificar o seu lar?

1. Incenso contra as ondas negativas

Mais eficazes em grãos do que em paus, o incenso de Benjoim ou Sálvia branca são purificadores naturais. Certifique-se de que a sua composição é clara e evite cones que se diz serem cancerígenos. Se as queimar regularmente, sentirá rapidamente uma diferença nas vibrações energéticas do seu interior. Basta lembrar de deixar a sala se queimar uma grande quantidade e depois arejá-la.


2. Pedras para repelir ou absorver energias nocivas

Para além de se curar através de litoterapia, as pedras podem ajudá-lo/a a limpar a sua casa. Coloque pedaços de cristais e pedras preciosas em sua casa, especialmente na entrada. Para purificar a atmosfera, pense em Ametista ou Cristal de Rocha. O Olho de Malaquita ou de Tigre tem a reputação de repelir ondas negativas. Obsidiana ou Turmalina também desviam as energias nocivas emitidas pelas novas tecnologias. Absorvente, repelente ou desviante, a escolha é sua.


3. A Sálvia branca para purificar a sua casa

Esta solução tem as suas origens na tradição nativa americana. Esta erva sagrada é comumente usada para purificar pessoas e objetos, uma vez que afasta entidades indesejáveis. Pode comprá-la em diferentes formas: folhas, paus de fumigação ou incensos. Para a extinguir, não se esqueça de a sufocar em cinzas ou areia.


4. Sal grosso para absorver entidades maléficas

Basta colocar uma tigela de sal em cada canto de cada sala. Sempre grande e iodado para uso esotérico. Os seus grãos são mais imponentes e absorvem melhor as energias. E se por infelicidade o derramar no final do ritual, notará que o sal grosso limpa mais facilmente, pelo que as energias negativas não permanecerão incrustadas no seu chão.


5. Óleos essenciais: uma solução prática e perfumada

Os óleos essenciais estão a tornar-se cada vez mais difundidos e são tão agradáveis de cheirar como práticos. Utilizados com um difusor, colocados sobre uma almofada de algodão, ou pulverizados, limparão o ar do seu lar. Se não souber qual escolher, é prejudicado pela escolha. Entre os mais eficazes estão: Incenso, Salva, Limão (que também ajudará a impulsionar a boa energia), Manjericão, Zimbro, Alfazema e óleos essenciais de Mirra.


6. Uma tigela tibetana para cantar ou purificar o seu lar através do som

Esta técnica é muito simples, basta pegar numa tigela tibetana para cantar, ir à sala para ser purificada, e fazê-la tocar com um martelo. As ondas sonoras propagar-se-ão e atuarão sobre as ondas negativas. Para obter ainda mais resultados, não hesite em recitar uma oração de purificação ao mesmo tempo.


7. Uma sala bem arranjada para que fluxo de energia seja mais fluido

Para trazer de volta um certo dinamismo ao seu interior, é por vezes suficiente mudar o lugar daquela mesa que estava a bloquear a passagem, ou colocar o sofá contra a parede. Rompendo grupos de energia, recuperando espaço e encorajando a fluidez na circulação das pessoas, ajudá-lo/a-ão a purificar a sua casa.


8. Os objetos antigos que contêm uma carga de alta energia

Os velhos bibelôs da sua bisavó ainda estão sentados na sua sala de estar? Naquele aparador da era de Matusalém? Os objectos antigos têm uma carga de energia mais elevada do que outros objectos. Se pertenciam a pessoas negativas ou se estavam associadas a períodos difíceis na sua vida, é melhor livrar-se delas. As melhores memórias são as que estão gravadas na memória.


9. Os objetos com carga negativa são maus

Classificar relógios, bonecos velhos de porcelana, ou quaisquer outras lembranças de viagem (tais como máscaras tribais ou totens). De facto, livre-se de tudo o que possa atrair pequenas entidades indesejáveis e de tudo o que tenha sido ligado à energia ou a práticas mágicas. Pode também purificá-los com as técnicas acima descritas.


10. Feng Shui para uma atmosfera harmoniosa

Esta antiga arte chinesa baseia-se na circulação dos fluxos de energia. O seu objectivo é harmonizar a energia ambiental de um lugar, uma vez que existe uma ligação entre nós e o nosso habitat. As nossas escolhas de decoração e mobiliário reflectem a nossa paz interior: favorecer o mobiliário de madeira, não colocar um espelho em frente da cama... Há muitas regras que ajudam as energias a circular melhor.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

Artigos favoritos

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Aprenda a valorizar-se tendo em conta o seu Signo

Autoestima. Confiança em si. Amar-se a si mesmo. Palavras e frases que ouvimos diariamente mas que nem sempre suportamos porque não estamos bem.  Sente-se triste? Não acredita nas suas capacidades? Descubra agora, como o seu signo o/a poderá ajudar a aumentar a sua autoestima e a ser feliz!

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?