Purificar e proteger a sua casa ajudá-lo/a-á a sentir-se bem consigo mesmo/a. Espíritos de diferentes graus de malícia podem vaguear pela sua casa. Não pode vê-los nem ouvi-los. No entanto, sente a sua presença e sente que querem comunicar consigo. Objetos que movem, sensação de presença, todos os meios são bons para atrair a sua atenção… Estas almas errantes alimentam-se do seu medo porque produz energia, e é apanhado/a num círculo vicioso. Para ajudá-lo/a a encontrar a paz, existem formas naturais de purificar a sua casa.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Quais são os 10 métodos naturais para purificar o seu lar?
1. Incenso contra as ondas negativas
Mais eficazes em grãos do que em paus, o incenso de Benjoim ou Sálvia branca são purificadores naturais. Certifique-se de que a sua composição é clara e evite cones que se diz serem cancerígenos. Se as queimar regularmente, sentirá rapidamente uma diferença nas vibrações energéticas do seu interior. Basta lembrar de deixar a sala se queimar uma grande quantidade e depois arejá-la.
2. Pedras para repelir ou absorver energias nocivas
Para além de se curar através de litoterapia, as pedras podem ajudá-lo/a a limpar a sua casa. Coloque pedaços de cristais e pedras preciosas em sua casa, especialmente na entrada. Para purificar a atmosfera, pense em Ametista ou Cristal de Rocha. O Olho de Malaquita ou de Tigre tem a reputação de repelir ondas negativas. Obsidiana ou Turmalina também desviam as energias nocivas emitidas pelas novas tecnologias. Absorvente, repelente ou desviante, a escolha é sua.
3. A Sálvia branca para purificar a sua casa
Esta solução tem as suas origens na tradição nativa americana. Esta erva sagrada é comumente usada para purificar pessoas e objetos, uma vez que afasta entidades indesejáveis. Pode comprá-la em diferentes formas: folhas, paus de fumigação ou incensos. Para a extinguir, não se esqueça de a sufocar em cinzas ou areia.
4. Sal grosso para absorver entidades maléficas
Basta colocar uma tigela de sal em cada canto de cada sala. Sempre grande e iodado para uso esotérico. Os seus grãos são mais imponentes e absorvem melhor as energias. E se por infelicidade o derramar no final do ritual, notará que o sal grosso limpa mais facilmente, pelo que as energias negativas não permanecerão incrustadas no seu chão.
5. Óleos essenciais: uma solução prática e perfumada
Os óleos essenciais estão a tornar-se cada vez mais difundidos e são tão agradáveis de cheirar como práticos. Utilizados com um difusor, colocados sobre uma almofada de algodão, ou pulverizados, limparão o ar do seu lar. Se não souber qual escolher, é prejudicado pela escolha. Entre os mais eficazes estão: Incenso, Salva, Limão (que também ajudará a impulsionar a boa energia), Manjericão, Zimbro, Alfazema e óleos essenciais de Mirra.
6. Uma tigela tibetana para cantar ou purificar o seu lar através do som
Esta técnica é muito simples, basta pegar numa tigela tibetana para cantar, ir à sala para ser purificada, e fazê-la tocar com um martelo. As ondas sonoras propagar-se-ão e atuarão sobre as ondas negativas. Para obter ainda mais resultados, não hesite em recitar uma oração de purificação ao mesmo tempo.
7. Uma sala bem arranjada para que fluxo de energia seja mais fluido
Para trazer de volta um certo dinamismo ao seu interior, é por vezes suficiente mudar o lugar daquela mesa que estava a bloquear a passagem, ou colocar o sofá contra a parede. Rompendo grupos de energia, recuperando espaço e encorajando a fluidez na circulação das pessoas, ajudá-lo/a-ão a purificar a sua casa.
8. Os objetos antigos que contêm uma carga de alta energia
Os velhos bibelôs da sua bisavó ainda estão sentados na sua sala de estar? Naquele aparador da era de Matusalém? Os objectos antigos têm uma carga de energia mais elevada do que outros objectos. Se pertenciam a pessoas negativas ou se estavam associadas a períodos difíceis na sua vida, é melhor livrar-se delas. As melhores memórias são as que estão gravadas na memória.
9. Os objetos com carga negativa são maus
Classificar relógios, bonecos velhos de porcelana, ou quaisquer outras lembranças de viagem (tais como máscaras tribais ou totens). De facto, livre-se de tudo o que possa atrair pequenas entidades indesejáveis e de tudo o que tenha sido ligado à energia ou a práticas mágicas. Pode também purificá-los com as técnicas acima descritas.
10. Feng Shui para uma atmosfera harmoniosa
Esta antiga arte chinesa baseia-se na circulação dos fluxos de energia. O seu objectivo é harmonizar a energia ambiental de um lugar, uma vez que existe uma ligação entre nós e o nosso habitat. As nossas escolhas de decoração e mobiliário reflectem a nossa paz interior: favorecer o mobiliário de madeira, não colocar um espelho em frente da cama... Há muitas regras que ajudam as energias a circular melhor.