Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

 

As pedras preciosas têm poderes espantosos, atuam no corpo e no espírito graças às suas vibrações e cada uma delas traz uma influência particular a quem as usa. Por conseguinte, é importante escolher a pedra certa para o efeito desejado. Sabia, por exemplo, que o Quartzo rosa o/a pode ajudar a ultrapassar uma separação dolorosa?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Litoterapia, o que é?

Para simplificar, a litoterapia é uma mistura de técnicas ancestrais utilizando pedras (massagem com pedras quentes) e cromoterapia, que utiliza cores para tratar os males do corpo e da mente. A litoterapia baseia-se no princípio de que cada pedra emite uma vibração, uma energia, e que por isso traz a sua energia a quem a usa. Em suma, trata-se de pedras que curam!


Como é que a litoterapia funciona?

Para sentir os efeitos, as pedras podem ser usadas como anéis, colares, pulseiras, brincos ou ser colocadas na sala na sua forma bruta. A sua influência aumenta de acordo com o tamanho da pedra, quanto maior ela for, maior será a sua influência.

A receptividade do corpo humano às pedras está ligada à presença destes minerais no corpo. O ferro, magnésio, potássio e muitos outros minerais no corpo humano tornam-no um enorme transmissor-receptor sensível à presença de todos os minerais à sua volta.

lithothérapie pour se soigner

Obs:. sabia que cada Signo tem a sua própria pedra preciosa?


Litoterapia: as 10 pedras que curam

  1. Quartzo rosa: a pedra do amor, permite-nos resolver as nossas relações emocionais, ajuda a recarregar as nossas baterias após um choque emocional.
  2. Calcite Azul: Se tiver de se exprimir diante de todos, esta é a pedra para si. Ajuda-o/a a exprimir-se melhor e a lutar contra o stress.
  3. Granada vermelha: A sua líbido não está no seu melhor? Aqui está a pedra de que precisa, aumenta a sua líbido, a sua energia e a sua criatividade.
  4. Citrinos naturais: Ajuda a ganhar autoconfiança e acalma as relações de poder.
  5. Carnelian: Pedra feminina, permite às mulheres reconciliarem-se com a sua sensibilidade e profunda feminilidade.
  6. Ametista: Um conflito com o seu pai? Permite o apaziguamento dos conflitos de autoridade e particularmente a reconciliação com o pai.
  7. Lápis lazúli: permite-lhe ver as coisas com mais clareza, útil quando se sente perdido/a.
  8. Quartzo: afasta os pensamentos negativos e as dúvidas.
  9. Labradorite: permite a quem a usa parar de stressar, tem a espantosa propriedade de esvaziar a mente.
  10. Amazonite: permite àqueles que a usa superar o seu sofrimento, curar as suas feridas emocionais, permite-lhes abrir-se aos outros.


Está interessado/a nas pedras preciosas e gostaria de saber todos os seus segredos? Depois descubra a sua pedra de nascimento.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Pedras preciosas partidas

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?