A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

Atualizado no dia por Inês Moreira

As pedras são misteriosas e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Cada pedra de nascimento tem um significado especial e um poder protetor para a pessoa que a usa. Para a manter sempre consigo, pode usar a sua pedra de nascimento como um colar ou uma pulseira. Também é possível ter a sua pedra em casa.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Origens e tradições das pedras de nascimento

Diz-se que as pedras de nascimento vêm de Arão, irmão de Moisés que, no Antigo Testamento, usava 12 pedras durante os 12 meses do ano na sua couraça. Consideradas como amuletos da sorte, as pedras estavam relacionadas com os signos astrológicos. Estes foram depois substituídos pelos meses do ano depois da criação do primeiro calendário em 1752.

As pedras de nascimento diferem umas das outras pela sua história única. 


Esta tradição de pedras de nascença surgiu em 1560 na Alemanha, onde era comum dar uma pedra ao nascimento de uma criança. A moderna lista de pedras de nascimento foi definida em 1912 pelos Joalheiros Nacionais da América. Esta lista é evidentemente complementada por outras pedras que também podem ser associadas a certos meses.


A sua pedra de nascimento de acordo com o seu mês de nascimento

Janeiro
Granada
Fevereiro

Ametista
Março

Água-marinha
Abril

Diamante
Maio

Esmeralda
Junho

Pedra da lua
Julho

Rubi
Agosto

Peridoto
Setembro

Safira
Outubro

Turmalina
Novembro

Citrino
Dezembro

Topázio


Pedra de nascimento de Janeiro: Granada

Corresponde ao 1° Chakra, a pedra Granada tem uma ação dinamizadora da vitalidade. Esta pedra é muito benéfica para uma boa circulação sanguínea.


Pedra de nascimento de Fevereiro: Ametista

A ametista permite-lhe ter um sono mais tranquilo porque acalma os seus medos. Também ajuda a temperança e desenvolve a intuição.

  • Símbolos: plenitude, clarividência, sinceridade, paz interior
  • Virtudes: acalma o medo e protege contra pesadelos


Pedra de nascimento de Março: Água-marinha

Corresponde ao 5° Chakra, a pedra Água-marinha é utilizada para lutar contra problemas respiratórios.

  • Símbolos: calma, serenidade, fidelidade, integridade
  • Virtudes: ao favorecer a expressividade, é recomendado para o amor. Também protege os marinheiros.

 

Pedra de nascimento de Abril: Diamante

O Diamante tem virtudes purificadoras e regeneradoras.

  • Símbolos: força, coragem, invencibilidade
  • Virtudes: evita os perigos e permite descobrir as energias que atravessam o universo

 

Pedra de nascimento Maio: Esmeralda

A Esmeralda contém uma grande energia de regeneração e reforço.

  • Símbolos: proteção, juventude eterna
  • Virtudes: protege do perigo, traz beleza e estabelece boas relações com os outros

 

Pedra de nascimento de Junho: Pedra da lua

A criatividade é multiplicada graças à pedra da lua. Permite-lhe ir para dentro. Note que é útil para problemas relacionados com a fertilidade.

 

Pedra de nascimento de Julho: Rubi

A cor vermelha do rubi traz entusiasmo e paixão, especialmente a nível sexual.

  • Símbolos: amor divino, lealdade, coragem
  • Virtudes: dissipa a raiva e oferece benefícios revigorantes e desinfectantes

 

Pedra de nascimento de Agosto: Peridoto

A nível mental, o Peridoto permite-lhe acalmar os seus ciúmes. Fisicamente, estimula o sistema digestivo e evita os vírus.

 

Pedra de nascimento Setembro: Safira

A Safira ajuda a desenvolver uma melhor compreensão.

  • Símbolos: verdade, fidelidade
  • Virtudes: protege dos maus espíritos, confere sabedoria. Oferece criatividade e concentração.

 

Pedra de nascimento Outubro: Turmalina

A Turmalina oferece uma proteção completa contra todos os tipos de ondas negativas.

  • Símbolos: imortalidade, apaziguamento, criatividade
  • Virtudes: aumenta a autoconfiança, ajuda à concentração, acalma as emoções, protege a ansiedade. Repara o sofrimento da infância.

 

Pedra de nascimento de Novembro: Citrino

Graças ao Citrino, encontra confiança em si mesmo/a. Esta pedra também ajuda a construir a personalidade de uma criança, por exemplo.

  • Símbolos: alegria de viver, radiância, optimismo
  • Virtudes: protege contra maus pensamentos e permite a sua purificação

 

Pedra de nascimento de Dezembro: Topázio

Topázio traz riqueza ao seu utilizador. Permite também enfrentar todos os desafios e ter uma visão perfeita.

  • Símbolos: fidelidade, alegria, abertura
  • Virtudes: dá coragem, protege da má sorte, ajuda a comunicação.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Descubram os/as nossos/as Especialistas !

O seu Horóscopo

Últimos artigos relativos

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia ao quotidiano

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se pois irá mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unificar o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

Orgonite

Concepcionada por humanos, a orgonite tem muitos benefícios. Concebida por três homens brilhantes, esta pedra absorve toda a energia negativa para ajudar o seu corpo a recuperar a harmonia, e a sua casa a ser purificada. Deixe-se surpreender por esta invenção científica e descubra todos os seus segredos e utilidades!

Plena consciência

Quando não estamos a pensar no passado, estamos a pensar no futuro. Isto deixa-nos pouco tempo para desfrutar do momento presente. É neste momento em que a plena consciência age e nos impulsiona a acalmar-nos. Despertar os nossos sentidos e ancorarmo-nos no presente são todos comportamentos que nos fariam mais felizes. Descubra mais sobre a plena consciência!

Que incenso queimar para atrair dinheiro?

“Dinheiro, dinheiro, muito dinheiro”! Não são muitos aqueles que se contentam com poucos. Damos sempre o nosso melhor para enriquecer-mo-nos, mas por vezes temos a impressão de que nada acontece. Se o seu trabalho não for suficiente para lhe fornecer o que precisa e se sente que as suas preces não foram ouvidas, descubra quais os 4 incensos a queimar para atrair dinheiro à vida.

Chakra da Coroa: o pensamento

O Chakra da Coroa, está ligado ao espírito e à nossa espiritualidade. Se se sente atraído/a pela cor púrpura, saiba mais sobre este chakra.

Os articulos favoritos

O seu Horóscopo de Amanhã

Gostaria de saber o que lhe reservam os astros para o dia seguinte? Prepare o seu quotidiano tendo em conta as nossas previsões! Através do nosso Horóscopo de amanhã descubra com o que pode contar 24h antes...

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto porque, quer dizer que o seu Anjo da Guarda, lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Horas iguais 22h22: fará algo grandioso...

22h22 é a hora igual que nos remete a todas as nossas declarações, a todas as nossas certezas… Quando vê esta hora não é por acaso pois esta tem um forte significado. O seu Anjo da Guarda pretende transmitir-lhe uma mensagem que esclarecerá um acontecimento da sua vida... Descubra qual será a mensagem que não pode ignorar!

Horas iguais 11h11: oiça o seu Anjo da Guarda…

A muitos de entre nós já aconteceu olhar para o relógio e ver 11h11. É claro que achamos engraçado, mas também é algo que nos intriga… Porquê esta hora especificamente? Porque é que olhou para o relógio neste momento? Terá algum significado especial?

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Caranguejo, precisam de se sentirem seguros/as, protegidos/as. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem deles/as pessoas muito doces e intuitivas... Mas será que os/as conhece verdadeiramente? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Os/as nativos/as de Leão procuram a adrenalina ao quotidiano. Sentem, em permanência, a necessidade de refletirem em todas as soluções possíveis para os problemas do mundo e agirem para os resolver. Mas o que nos escondem? Será que os/as conhecemos verdadeiramente? Descubra todas as suas características!