Pedras de proteção: como escolher a que mais me convém?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Quer seja para evitar o azar, as más energias e as pessoas negativas ou ainda para ultrapassar o nervosismo ou ajudar na cura, as pedras poderão ser preciosos aliados. Contudo, a litoterapia é complexa e nem todas as pedras têm as mesmas propriedades. Partilhamos consigo um resumo com os principais pontos sobre as pedras de proteção.

Pedras de proteção: como escolher a que mais me convém?

Como saber qual é a melhor pedra para mim?

Não vale a pena utilizar qualquer pedra de proteção. De facto, todas as pedras preciosas têm diferentes propriedades e uma ajuda em  diferentes áreas. Antes de procurar a sua pedra de proteção, deverá questionar-se sobre quais são as suas necessidades. Quer evitar as energias negativas em sua casa? Quer evitar as preocupações? Teme ser influenciado/a negativamente ou ser manipulado/a?

👉 Se conhecer as suas necessidades, será mais fácil encontrar a ou as pedras que mais lhe convêm de acordo com a sua situação. Comece assim por fazer uma lista das suas necessidades.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como agem as pedras de proteção?

Em litoterapia, as pedras têm ondas que divergem. Quando se trata de proteção elas agem de 3 formas diferentes:

  • As que absorvem: estas pedras absorvem e retêm as energias negativas. Por isso, é necessário purificá-las regularmente para evitar que as energias negativas o/a afetem. Poderá utilizar estas pedras para evitar problemas como os pesadelos, a ansiedade, o azar, a toxicidade. Nesta categoria encontram-se pedras como a labradorite, a turmalina negra ou ainda a obsidiana.
  • As que acalmam: estas pedras permitem quebrar um processo negativo e ajudam a encontrar a calma e o bem-estar. Poderão ser utilizadas para fazer face a um conflito, uma dificuldade, para recuperar a confiança, para não se deixar levar por uma situação perturbadora, para descontrair. A ametista, a labradorita e a pedra da lua integram esta categoria de pedras que acalmam.
  • As que brilham: estas pedras ajudarão a desenvolver energias positivas. Permitirão passar à ação, atrair a sorte, estar mais em forma, aumentar a nossa força e auto-confiança. São muito recomendadas nos momentos mais difíceis, quando nos falta a esperança e temos de fazer frente a uma hostilidade dos outros ou da vida. Aqui encontramos as pedras luminosas como a opala, cornalina e hematite.


5 pedras de proteção incontornáveis

1. A labradorite

A labradorite absorve as influências negativas, e por isso utilizamo-la para as evitar nos lugares de vida. Tendo-a consigo, ela protegê-lo/a-á das energias negativas exteriores e poderá ser útil para as pessoas confrontadas a situações difíceis em termos profissionais (meio médico, meio social, etc.) ou na vida pessoal (parentes com problemas, por exemplo). É uma pedra muito indicada para as pessoas empáticas.

2. A obsidiana

A obsidiana age como um forte escudo protetor. Ela protege das energias negativas e permite protegê-lo/a. É ideal para a concentração e a meditação. O seu poder protetor age sobretudo ao nível do nosso espírito. De facto, é uma pedra da verdade que evitará fazer-nos tropeçar nos nossos fantasmas e quimeras. Será a pedra ideal se pretende evitar ser enganado/a pelos outros ou até pelos seus desejos.

3. A turmalina

A turmalina negra é também uma pedra de proteção da casa. Ela protege-nos das ondas dos aparelhos elétricos. Podemos também trazê-la em nós para nos protegermos de acontecimentos dolorosos como agressões, acidentes, disputas, etc.

4. A ametista

A ametista permite acalmar e a ter o espírito mais limpo, ajudando a gerir as emoções e a eliminar a tristeza, a ira e o nervosismo. É também uma forma de evitar os abusos ou as manipulações num momento de fraqueza.

5. A cornalina

A cornalina  faz parte das pedras que realçam a força mental e aumentam a resistência face à adversidade. Ela é assim uma preciosa aliada nos momentos complicados da nossa vida, e também porque traz-nos sucesso. É dela que precisamos quando necessitamos de todas as nossas forças e capacidades. Ela traz-nos coragem e segurança. Ao mesmo tempo, ela protege também a casa e permite manter um lar sólido e feliz.


Quais são as pedras que não devem ser associadas?

Agora que já conhece qual a pedra de proteção que é mais adequada para as suas necessidades, saiba a que outras pedras a pode associar para reforçar ou acumular os seus efeitos. Contudo, tenha em atenção que algumas pedras não podem ser associadas a outras, senão arrisca-se a cortar os seus efeitos.👋 Que pedras preciosas não devem ser associadas?

Convém evitar guardar juntas as pedras que não estão ligadas ao mesmo chakra:

  • Cornalina - Calcedónia
  • Jaspe vermelho - Lápis-Lazuli
  • Turquesa - Ametista
  • Citrino - Labradorite
  • Amazonite - Obsidiana
  • Onix - Quartzo rosa
  • Jade -  Âmbar
  • etc.

Para fazer a escolha acertada, veja também qual é a sua pedra natal.


Conselho da redação: uma forte proteção

Estas pedras de proteção são verdadeiras fortalezas contra as agressões exteriores. Elas são muito poderosas e uma proteção eficaz para quem as usa. Se encontra dificuldades, se é vítima de agressões exteriores, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a poderão ajudar.


Fonte: lithothérapie boutique

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

7 pedras preciosas para atrair o amor e mantê-lo

Encontrar o amor, mantê-lo e alimentá-lo… Nem sempre é fácil! Por vezes, numa relação é necessário uma mãozinha e a litoterapia poderá ajudar. Graças às suas propriedades e virtudes, algumas pedras preciosas poderão ajudá-lo/a a encontrar o amor, a proteger-se, a prolongar a paixão, a comunicar sem problemas ou a acalmar os ciúmes e a inveja. Descubra 7 delas e cuide da sua relação.

Ametista

A ametista é uma pedra conhecida e reputada pelos seus poderes desde a Antiguidade. Pedra de quartzo, cristal corada por óxido de ferro, era frequentemente utilizada em joalharia no antigo Egipto. Pedra nobre e elegante, o seu nome evoca a embriaguez contra a qual é suposto lutar. Descubra a história, as virtudes e o significado da pedra de ametista.

Qual é a Pedra preciosa de cada Signo?

Sabia que as pedras preciosas e semipreciosas têm imensas propriedades? Cada uma delas tem uma influência específica sobre a pessoa que a usa. Jade, Esmeralda, Topázio... Venha descobrir qual é a pedra preciosa do seu signo e como ela o/a pode ajudar…

Cristal de Rocha

O cristal de rocha é a pedra mais importante em litoterapia pois, dotada de uma energia pura e poderosa, é a pedra ideal para desenvolver as suas capacidades intelectuais e fortalecer o seu corpo. Descubra a origem, história e virtudes da pedra transparente.

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Labradorite: virtudes e propriedades da pedra protetora

Com cores inimitáveis, metálico, azul, verde e dourado, o labradorite seduz tanto como fascina. Mas para além da sua grande beleza, tem muitas propriedades que o tornam uma pedra tão espantosa quando indispensável. Descubra sem mais delongas todos os segredos desta pedra.

Água-marinha: virtudes e propriedades da pedra da sorte

O que é que esta pedra sublime esconde por detrás da sua cor azul intensa? Se aos seus olhos a Água-marinha é tão misteriosa como as águas profundas do oceano, revelar-lhe-emos todos os seus segredos. Usado há milhares de anos pelas suas propriedades estimulantes e calmantes, também tem sido usada como amuleto da sorte pelos marinheiros e representa amor e fidelidade dentro de um casal…

Âmbar

Com as suas cores quentes e intoxicantes, o âmbar tem-nos seduzido durante séculos. Para além do seu aspeto estético, a pedra âmbar tem muitas virtudes. Mas de onde vem esta pedra e que efeitos positivos exerce sobre aqueles que a usam? Descubra as virtudes e propriedades da pedra da juventude eterna.

Propriedades e virtudes das pedras preciosas

Em litoterapia, cada pedra preciosa ou semi-preciosa tem um significado e um poder. Antes de escolher e de usar uma pedra, precisa conhecer as suas propriedades e virtudes afim de escolher a melhor de acordo com o que precisa.

O que diz o seu Signo sobre si?