5 pedras de proteção incontornáveis
1. A labradorite
A labradorite absorve as influências negativas, e por isso utilizamo-la para as evitar nos lugares de vida. Tendo-a consigo, ela protegê-lo/a-á das energias negativas exteriores e poderá ser útil para as pessoas confrontadas a situações difíceis em termos profissionais (meio médico, meio social, etc.) ou na vida pessoal (parentes com problemas, por exemplo). É uma pedra muito indicada para as pessoas empáticas.
2. A obsidiana
A obsidiana age como um forte escudo protetor. Ela protege das energias negativas e permite protegê-lo/a. É ideal para a concentração e a meditação. O seu poder protetor age sobretudo ao nível do nosso espírito. De facto, é uma pedra da verdade que evitará fazer-nos tropeçar nos nossos fantasmas e quimeras. Será a pedra ideal se pretende evitar ser enganado/a pelos outros ou até pelos seus desejos.
3. A turmalina
A turmalina negra é também uma pedra de proteção da casa. Ela protege-nos das ondas dos aparelhos elétricos. Podemos também trazê-la em nós para nos protegermos de acontecimentos dolorosos como agressões, acidentes, disputas, etc.
4. A ametista
A ametista permite acalmar e a ter o espírito mais limpo, ajudando a gerir as emoções e a eliminar a tristeza, a ira e o nervosismo. É também uma forma de evitar os abusos ou as manipulações num momento de fraqueza.
5. A cornalina
A cornalina faz parte das pedras que realçam a força mental e aumentam a resistência face à adversidade. Ela é assim uma preciosa aliada nos momentos complicados da nossa vida, e também porque traz-nos sucesso. É dela que precisamos quando necessitamos de todas as nossas forças e capacidades. Ela traz-nos coragem e segurança. Ao mesmo tempo, ela protege também a casa e permite manter um lar sólido e feliz.
Quais são as pedras que não devem ser associadas?
Agora que já conhece qual a pedra de proteção que é mais adequada para as suas necessidades, saiba a que outras pedras a pode associar para reforçar ou acumular os seus efeitos. Contudo, tenha em atenção que algumas pedras não podem ser associadas a outras, senão arrisca-se a cortar os seus efeitos.👋 Que pedras preciosas não devem ser associadas?
Convém evitar guardar juntas as pedras que não estão ligadas ao mesmo chakra:
- Cornalina - Calcedónia
- Jaspe vermelho - Lápis-Lazuli
- Turquesa - Ametista
- Citrino - Labradorite
- Amazonite - Obsidiana
- Onix - Quartzo rosa
- Jade - Âmbar
- etc.
Para fazer a escolha acertada, veja também qual é a sua pedra natal.
Conselho da redação: uma forte proteçãoEstas pedras de proteção são verdadeiras fortalezas contra as agressões exteriores. Elas são muito poderosas e uma proteção eficaz para quem as usa. Se encontra dificuldades, se é vítima de agressões exteriores, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a poderão ajudar.
|
Fonte: lithothérapie boutique
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorLenaAlmeida !
Faça uma pergunta para Lena
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário