Como saber qual é a melhor pedra para mim?
Não vale a pena utilizar qualquer pedra de proteção. De facto, todas as pedras preciosas têm diferentes propriedades e uma ajuda em diferentes áreas. Antes de procurar a sua pedra de proteção, deverá questionar-se sobre quais são as suas necessidades. Quer evitar as energias negativas em sua casa? Quer evitar as preocupações? Teme ser influenciado/a negativamente ou ser manipulado/a?
👉 Se conhecer as suas necessidades, será mais fácil encontrar a ou as pedras que mais lhe convêm de acordo com a sua situação. Comece assim por fazer uma lista das suas necessidades.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Como agem as pedras de proteção?
Em litoterapia, as pedras têm ondas que divergem. Quando se trata de proteção elas agem de 3 formas diferentes:
- As que absorvem: estas pedras absorvem e retêm as energias negativas. Por isso, é necessário purificá-las regularmente para evitar que as energias negativas o/a afetem. Poderá utilizar estas pedras para evitar problemas como os pesadelos, a ansiedade, o azar, a toxicidade. Nesta categoria encontram-se pedras como a labradorite, a turmalina negra ou ainda a obsidiana.
- As que acalmam: estas pedras permitem quebrar um processo negativo e ajudam a encontrar a calma e o bem-estar. Poderão ser utilizadas para fazer face a um conflito, uma dificuldade, para recuperar a confiança, para não se deixar levar por uma situação perturbadora, para descontrair. A ametista, a labradorita e a pedra da lua integram esta categoria de pedras que acalmam.
- As que brilham: estas pedras ajudarão a desenvolver energias positivas. Permitirão passar à ação, atrair a sorte, estar mais em forma, aumentar a nossa força e auto-confiança. São muito recomendadas nos momentos mais difíceis, quando nos falta a esperança e temos de fazer frente a uma hostilidade dos outros ou da vida. Aqui encontramos as pedras luminosas como a opala, cornalina e hematite.
5 pedras de proteção incontornáveis
1. A labradorite
A labradorite absorve as influências negativas, e por isso utilizamo-la para as evitar nos lugares de vida. Tendo-a consigo, ela protegê-lo/a-á das energias negativas exteriores e poderá ser útil para as pessoas confrontadas a situações difíceis em termos profissionais (meio médico, meio social, etc.) ou na vida pessoal (parentes com problemas, por exemplo). É uma pedra muito indicada para as pessoas empáticas.
2. A obsidiana
A obsidiana age como um forte escudo protetor. Ela protege das energias negativas e permite protegê-lo/a. É ideal para a concentração e a meditação. O seu poder protetor age sobretudo ao nível do nosso espírito. De facto, é uma pedra da verdade que evitará fazer-nos tropeçar nos nossos fantasmas e quimeras. Será a pedra ideal se pretende evitar ser enganado/a pelos outros ou até pelos seus desejos.
3. A turmalina
A turmalina negra é também uma pedra de proteção da casa. Ela protege-nos das ondas dos aparelhos elétricos. Podemos também trazê-la em nós para nos protegermos de acontecimentos dolorosos como agressões, acidentes, disputas, etc.
4. A ametista
A ametista permite acalmar e a ter o espírito mais limpo, ajudando a gerir as emoções e a eliminar a tristeza, a ira e o nervosismo. É também uma forma de evitar os abusos ou as manipulações num momento de fraqueza.
5. A cornalina
A cornalina faz parte das pedras que realçam a força mental e aumentam a resistência face à adversidade. Ela é assim uma preciosa aliada nos momentos complicados da nossa vida, e também porque traz-nos sucesso. É dela que precisamos quando necessitamos de todas as nossas forças e capacidades. Ela traz-nos coragem e segurança. Ao mesmo tempo, ela protege também a casa e permite manter um lar sólido e feliz.
Quais são as pedras que não devem ser associadas?
Agora que já conhece qual a pedra de proteção que é mais adequada para as suas necessidades, saiba a que outras pedras a pode associar para reforçar ou acumular os seus efeitos. Contudo, tenha em atenção que algumas pedras não podem ser associadas a outras, senão arrisca-se a cortar os seus efeitos.👋 Que pedras preciosas não devem ser associadas?
Convém evitar guardar juntas as pedras que não estão ligadas ao mesmo chakra:
- Cornalina - Calcedónia
- Jaspe vermelho - Lápis-Lazuli
- Turquesa - Ametista
- Citrino - Labradorite
- Amazonite - Obsidiana
- Onix - Quartzo rosa
- Jade - Âmbar
- etc.
Para fazer a escolha acertada, veja também qual é a sua pedra natal.
Conselho da redação: uma forte proteçãoEstas pedras de proteção são verdadeiras fortalezas contra as agressões exteriores. Elas são muito poderosas e uma proteção eficaz para quem as usa. Se encontra dificuldades, se é vítima de agressões exteriores, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a poderão ajudar. |
Fonte: lithothérapie boutique