Origens do Cristal de Rocha: de volta à Grécia Antiga
O Cristal de Rocha é um mineral comum na crosta terrestre. Este quartzo está presente em muitas rochas, quer magmáticas, metamórficas ou sedimentares. Esta pedra foi identificada pela primeira vez na Grécia em 1500 a.C. Nessa altura, foi gravada e esculpida para melhorar a sua aparência estética.
Hoje em dia, podem ser encontradas em quase todo o lado, mas os espécimes mais bonitos encontram-se no Brasil, Arkansas e Herkimer (Estados Unidos), Kullu (Índia), Suíça, China, França e Rússia. Os depósitos mais interessantes estão localizados em Isère e Haute Savoie.

Para compreender o nome desta pedra, basta olhar para a sua aparência transparente… e falar algumas palavras em grego. O cristal de rocha vem da palavra “krustallos”, que significa “gelo” e é por sua vez derivado da palavra “kryos” que significa “geada”.
Embora tenha sido identificado e nomeado na Grécia em 1500 a.C., o Cristal de Rocha foi tratado pela primeira vez no período Paleolítico. De facto, foi utilizado da mesma forma que o sílex para iniciar incêndios há 3 milhões de anos. Sabe o resto, foi na Grécia que o Cristal de Rocha foi usado para o que era: uma bela pedra que os gregos tanto gostaram que a usaram para fazer gravuras ou objetos.
Ao mesmo tempo, os romanos fabricavam todo o tipo de jóias: pulseiras, colares, anéis e pingentes. Logo, no século X d.C., foi a vez dos egípcios fazerem jarras usando cristais de rocha.
Entretanto, o cristal de rocha é ainda hoje amplamente utilizado. Entre os seus maiores fãs estão os clarividentes. As bolas de cristal são feitas a partir desta pedra. As bolas de cristal são feitas a partir desta pedra. As suas propriedades e carga energética fazem desta pedra, o melhor meio para flashes e telepatia. É também utilizado na indústria. O cristal é sintetizado e utilizado para a criação de relógios e computadores porque é reconhecido como tendo grandes capacidades electromagnéticas.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário