Como desenvolver a sua Intuição?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já sentiu uma certa apreensão/desconfiança, relativamente a certas pessoas sem explicação? E depois de algum tempo, foi-lhe provado que tinha razão? Ou pelo contrário, sentiu logo uma aproximação muito forte com alguém que não conhecia e passado pouco tempo essa pessoa transformou-se no/a seu/sua melhor amigo/a? Tem noção que a sua intuição é uma ajuda preciosa em todas as circunstâncias?

Existe algo muito forte em cada um de nós, algo a que carinhosamente chamamos de “voz interior”, “instinto”, “intuição” e mesmo “sexto-sentido”.

De acordo com os neurocientistas, a intuição existe e é uma forma de inteligência presente em cada um de nós.

É a nossa intuição, que nos previne que algo pode acontecer; que a pessoa que acabámos de conhecer tem algo que nos incomoda; que se passou algum acontecimento estranho nalgum lugar; que nos alerta para não tomarmos esta ou aquela decisão (ou ao contrário, que nos incentiva), etc…


O que é a Intuição?

Comecemos pela explicação mais óbvia, a definição de intuição no dicionário de Língua Portuguesa. Passamos a citar: Perceção de algo que não se pode verificar ou que ainda não aconteceu; pressentimento; inspiração; visão.”


Para explicarmos mais simplesmente o que podemos chamar de “momentos intuitivos”, damos alguns exemplos:

- Quando escolhemos uma direção em detrimento de uma outra sem termos qualquer ideia da direção de ambas;

- Quando decidimos trabalhar com uma pessoa e não com outra, mesmo se a nossa decisão não é lógica;

- Quando ligamos para um amigo e/ou um familiar que não está bem ou que tem algo para nos contar, no momento em que ele precisava de falar connosco;

- Quando sonhamos ou pensámos em alguém durante todo o dia e acabamos por a encontrar nesse mesmo dia (e por vezes pessoas que já não víamos há imenso tempo).

 

Estes são um número ínfimo de todos os exemplos que poderiam ser dados, para o/a ajudar a compreender a intuição e a aperceber-se se a sua está apurada.


É a sua primeira consulta na Wengo? Aproveite a nossa promoção de boas-vindas: 10 minutos de consulta a 1€!
Ligue (00351) 308 803 288!**
Consulte agora 
 

Deve ouvir a sua Intuição?

É extremamente importante dar ouvidos à nossa intuição, à nossa “voz interior”. 

Devemos ter sempre em conta que ela é um poço sem fundo de informação, é a nossa bússola, a nossa guia… 

Ela alerta-nos para o perigo, ajuda-nos a encontrar soluções para os nossos problemas e sobretudo contribui imenso para a nossa felicidade.

 

O que fazer para desenvolver a sua Intuição?

Estas pequenas mudanças nos seus hábitos permitir-lhe-ão refinar a sua intuição diariamente. Conheça os nossos 5 exercícios.


1. Ouça seriamente a sua intuição

Para começar, é preciso simplesmente levar a sério a sua intuição e acreditar nela. Por mais misteriosa que seja, a nossa inteligência intuitiva existe e a lógica não é o nosso único guia. Lembre-se de todas as vezes que o/a ajudou com uma situação ou uma pessoa que o/a fazia sentir-se desconfortável sem saber realmente porquê.


2. Faça pausas

A vida é stressante e cheia de ruído. Passamos muito tempo a ocupar as nossas mentes, mas para desenvolver a sua intuição é necessário fazer pausas. A redução do ritmo de tempos a tempos permite à mente ser mais reactiva e trazer-nos de volta em sintonia com os nossos sentimentos. Quando em dúvida sobre uma situação, é melhor levar o seu tempo e relaxar para deixar que a pequena voz da sua intuição comunique consigo.


3. Aceite a solidão

A melhor maneira de desenvolver a sua intuição é afastar os seus pensamentos das preocupações quotidianas. Tente recarregar as energias todos os dias. Afaste-se do mundo por alguns minutos e deixe-se levar, medite e deixe que todos os seus pensamentos cheguem até si.


4. Seja honesto/a consigo mesmo/a

Com as suas intuições, é o único juiz, por isso é importante aprender a reconhecer os seus momentos de intuição e não a enganar. Seja lúcido/a e diferencie entre os seus desejos e as suas intuições sem se convencer a si próprio/a.


5. Siga os seus instintos com a maior frequência possível

De facto, seguir a sua intuição é a melhor maneira de a fazer funcionar. Para que a sua pequena voz seja cada vez mais audível, deve mostrar que a está a ouvir e que é sensível a ela.


Várias dúvidas assombram os seus dias? Obtenha todas as respostas, consulte os nossos Tarólogos e Videntes!
Consulte agora


Faça o que fizer, nunca se esqueça que a sua intuição o/a acompanha sempre, cabe a si, de tirar dela o melhor partido! 

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio Retrógrado em 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

Na quiromância, se há uma linha que queremos sempre ler, é a do amor: a linha do coração. No entanto, é importante não ignorar a linha do casamento. Esta linha, que chamamos também do ligamento, situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais…

Linha da sorte

O que semou na sua vida passada? O que colherá? Cada uma das nossas ações terá um dia consequências, e estas estão escritas na palma da sua mão. Comprimento, trajetória, aspecto e ponto de partida, observe a sua linha da sorte e descubra os acontecimentos que farão parte da sua vida!

Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

As linhas da mão formam-se muito antes do nascimento, durante o segundo mês de gravidez. Ao longo da vida, estas podem evoluir, de acordo com as escolhas pessoais. Diz-se que aquando da morte as linhas esbatem-se, até se apagarem… O seu destino encontra-se na palma da sua mão, descubra os segredos da quiromância.

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Estou dependente da vidência: o que fazer? Como deixar este vício?

A dependência à vidência existe. Se sofre de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de vidência, estará certamente viciado/a. Nenhuma dependência é positiva e todas elas geram um mal-estar profundo. O que fazer se está viciado/a na vidência? Como parar uma dependência à vidência? Vamos ajudá-lo/a.

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Nostradamus: as suas previsões para 2023

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2023? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2023!

Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

O que diz o seu Signo sobre si?