Como desenvolver a sua Intuição?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já sentiu uma certa apreensão/desconfiança, relativamente a certas pessoas sem explicação? E depois de algum tempo, foi-lhe provado que tinha razão? Ou pelo contrário, sentiu logo uma aproximação muito forte com alguém que não conhecia e passado pouco tempo essa pessoa transformou-se no/a seu/sua melhor amigo/a? Tem noção que a sua intuição é uma ajuda preciosa em todas as circunstâncias?

Existe algo muito forte em cada um de nós, algo a que carinhosamente chamamos de “voz interior”, “instinto”, “intuição” e mesmo “sexto-sentido”.

De acordo com os neurocientistas, a intuição existe e é uma forma de inteligência presente em cada um de nós.

É a nossa intuição, que nos previne que algo pode acontecer; que a pessoa que acabámos de conhecer tem algo que nos incomoda; que se passou algum acontecimento estranho nalgum lugar; que nos alerta para não tomarmos esta ou aquela decisão (ou ao contrário, que nos incentiva), etc…


O que é a Intuição?

Comecemos pela explicação mais óbvia, a definição de intuição no dicionário de Língua Portuguesa. Passamos a citar: Perceção de algo que não se pode verificar ou que ainda não aconteceu; pressentimento; inspiração; visão.”


Para explicarmos mais simplesmente o que podemos chamar de “momentos intuitivos”, damos alguns exemplos:

- Quando escolhemos uma direção em detrimento de uma outra sem termos qualquer ideia da direção de ambas;

- Quando decidimos trabalhar com uma pessoa e não com outra, mesmo se a nossa decisão não é lógica;

- Quando ligamos para um amigo e/ou um familiar que não está bem ou que tem algo para nos contar, no momento em que ele precisava de falar connosco;

- Quando sonhamos ou pensámos em alguém durante todo o dia e acabamos por a encontrar nesse mesmo dia (e por vezes pessoas que já não víamos há imenso tempo).

 

Estes são um número ínfimo de todos os exemplos que poderiam ser dados, para o/a ajudar a compreender a intuição e a aperceber-se se a sua está apurada.


É a sua primeira consulta na Wengo? Aproveite a nossa promoção de boas-vindas: 10 minutos de consulta a 1€!
Ligue (00351) 308 803 288!**
Consulte agora 
 

Deve ouvir a sua Intuição?

É extremamente importante dar ouvidos à nossa intuição, à nossa “voz interior”. 

Devemos ter sempre em conta que ela é um poço sem fundo de informação, é a nossa bússola, a nossa guia… 

Ela alerta-nos para o perigo, ajuda-nos a encontrar soluções para os nossos problemas e sobretudo contribui imenso para a nossa felicidade.

 

O que fazer para desenvolver a sua Intuição?

Estas pequenas mudanças nos seus hábitos permitir-lhe-ão refinar a sua intuição diariamente. Conheça os nossos 5 exercícios.


1. Ouça seriamente a sua intuição

Para começar, é preciso simplesmente levar a sério a sua intuição e acreditar nela. Por mais misteriosa que seja, a nossa inteligência intuitiva existe e a lógica não é o nosso único guia. Lembre-se de todas as vezes que o/a ajudou com uma situação ou uma pessoa que o/a fazia sentir-se desconfortável sem saber realmente porquê.


2. Faça pausas

A vida é stressante e cheia de ruído. Passamos muito tempo a ocupar as nossas mentes, mas para desenvolver a sua intuição é necessário fazer pausas. A redução do ritmo de tempos a tempos permite à mente ser mais reactiva e trazer-nos de volta em sintonia com os nossos sentimentos. Quando em dúvida sobre uma situação, é melhor levar o seu tempo e relaxar para deixar que a pequena voz da sua intuição comunique consigo.


3. Aceite a solidão

A melhor maneira de desenvolver a sua intuição é afastar os seus pensamentos das preocupações quotidianas. Tente recarregar as energias todos os dias. Afaste-se do mundo por alguns minutos e deixe-se levar, medite e deixe que todos os seus pensamentos cheguem até si.


4. Seja honesto/a consigo mesmo/a

Com as suas intuições, é o único juiz, por isso é importante aprender a reconhecer os seus momentos de intuição e não a enganar. Seja lúcido/a e diferencie entre os seus desejos e as suas intuições sem se convencer a si próprio/a.


5. Siga os seus instintos com a maior frequência possível

De facto, seguir a sua intuição é a melhor maneira de a fazer funcionar. Para que a sua pequena voz seja cada vez mais audível, deve mostrar que a está a ouvir e que é sensível a ela.


Várias dúvidas assombram os seus dias? Obtenha todas as respostas, consulte os nossos Tarólogos e Videntes!
Consulte agora


Faça o que fizer, nunca se esqueça que a sua intuição o/a acompanha sempre, cabe a si, de tirar dela o melhor partido! 

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Baba Vanga: as suas previsões para 2023

A famosa Vidente cega, Baba Vanga, conhecida por "Nostradamaus dos Balcãs", faleceu em 1996 com 85 anos, mas deixou um legado de previsões para os próximos anos... Mas que acontecimentos estarão previstos para este ano? A que teremos de fazer face? Revelamos-lhe as 5 principais previsões para 2023!

Nostradamus: as suas previsões para 2023

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2023? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2023!

Como praticar a escritura automática para falar com os espíritos?

A escritura automática é uma forma suave para que qualquer pessoa possa comunicar com espíritos, mas não só. A escritura automática é também um canal para o seu inconsciente. Não é um método difícil de aprender pois somente requer uma folha de papel e uma caneta. Eis como fazer uma sessão de escrita automática com sucesso.

Qual é a sua missão dos seres da Luz?

Quem são os seres de Luz? Quer lhes chamemos Anjos da Guarda, guias espirituais ou guias astrais, a sua missão é a mesma. Ser benevolente para com os humanos, guiá-los quando estão perdidos, para lhes trazer amor e conforto. A sua energia vibracional é forte, mas muitos nunca a percebem.

Como ler o futuro numa bola de cristal?

Quando as pessoas pensam em clarividência, tendem a pensar na prática com uma bola de cristal. Mas este tipo de prática não é mito, muitos médiuns têm a capacidade de ler o futuro através de uma bola de cristal. Chamada cristalização, é uma verdadeira arte que requer uma longa aprendizagem, muito rigor e paciência.

Artigos favoritos

Como reconhecer e interpretar os sinais do destino?

Acredita nos sinais do destino? Quando o universo lhe envia uma mensagem através de uma conversa, um filme, um telefonema... Enfim, quando um elemento do quotidiano atrai a sua atenção e parece responder a uma das suas questões. Mas será que todos estes sinais são realmente do destino? Como é que os podemos reconhecer e, acima de tudo, como os interpretar?

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tacto e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

Significação da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnifico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromancia, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que as pessoas comuns. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

O que é a hidromancia?

Praticada desde a Antiguidade, a Hidromancia é a arte de prever o futuro através da água. O conceito é bastante simples: verter algumas gotas de óleo na água e observar as ondulações. Logo, interprete o significado da água uma vez que as formas da água têm todas um significado preciso. Para que não se confunda, contamos-lhe tudo o que precisa saber sobre a Hidromancia.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!