5 exercícios eficazes para desenvolver a sua intuição!

Atualizado no dia por Lena Almeida

Não é preciso ter um dom especial para ter intuição. De facto, a intuição é uma forma de inteligência que todos possuímos dentro de nós, que podemos definir como "uma forma de conhecimento imediato que não envolve raciocínio". Revela-se quando temos uma certeza que não conseguimos explicar, mas como é que lhe podemos dar mais espaço para se expressar?

5 exercícios eficazes para desenvolver a sua intuição!

 

Existe algo muito forte em cada um de nós, algo a que carinhosamente chamamos de “voz interior”, “instinto”, “intuição” e mesmo “sexto-sentido”.

Em momentos de dúvida, quando não sabemos para onde ir, queremos que a nossa pequena voz interior nos possa ajudar a encontrar o caminho certo. Pois é a nossa intuição, que nos previne que algo pode acontecer; que a pessoa que acabámos de conhecer tem algo que nos incomoda; que se passou algo estranho nalgum lugar; que nos alerta para não tomarmos esta ou aquela decisão (ou ao contrário, que nos incentiva), etc… 

Mas como fazer para desenvolver a nossa intuição, sendo que ela não pode ser forçada nem contrariada? 


O que é a Intuição?

Comecemos pela explicação mais óbvia, a definição de intuição no dicionário de Língua Portuguesa. Passamos a citar: Perceção de algo que não se pode verificar ou que ainda não aconteceu; pressentimento; inspiração; visão.”

A intuição é uma voz interior, um sussurro da alma que nos guia através das voltas e reviravoltas da vida. É uma ligação profunda com o Universo, uma corda vibrante que soa com a sinfonia cósmica. Quando ouvimos a nossa intuição, alinhamo-nos com o Universo, abrindo-nos à sabedoria infinita que existe dentro de nós e à nossa volta.

Para explicarmos mais simplesmente o que podemos chamar de “momentos intuitivos”, damos alguns exemplos:

  • Quando escolhemos uma direção em detrimento de outra, sem termos qualquer ideia da direção de ambas;
  • Quando decidimos trabalhar com uma pessoa e não com outra, mesmo se a nossa decisão não é lógica;
  • Quando ligamos a um amigo e/ou um familiar que não está bem ou que tem algo para nos contar, no momento em que ele precisava de falar connosco;
  • Quando sonhamos ou pensamos em alguém durante todo o dia e acabamos por a encontrar nesse mesmo dia (e por vezes pessoas que já não víamos há imenso tempo).

Estes são um número ínfimo de todos os exemplos que poderiam ser dados, para o/a ajudar a compreender a intuição e a aperceber-se se a sua está apurada.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Como desenvolver a sua Intuição?

A intuição é como uma bússola interior, que nos orienta para a nossa verdade, para o nosso caminho na vida. Ajuda-nos a tomar decisões, a escolher direções, a compreender o que é bom para nós. É uma fonte de conhecimento e de sabedoria que transcende a lógica e a razão. É uma luz na escuridão, um farol na tempestade. É por isso que é importante saber ouvir esta mensagem.Estas pequenas mudanças nos seus hábitos permitir-lhe-ão refinar a sua intuição diariamente. Conheça os nossos 5 exercícios.

1. Ouça seriamente a sua intuição

Para começar, é preciso simplesmente levar a sério a sua intuição e acreditar nela. Por mais misteriosa que seja, a nossa inteligência intuitiva existe e a lógica não é o nosso único guia. Lembre-se de todas as vezes que o/a ajudou perante uma situação ou uma pessoa que o/a fazia sentir-se desconfortável sem saber realmente porquê.

2. Faça pausas

A vida é stressante e cheia de ruído. Passamos muito tempo a ocupar as nossas mentes, mas para desenvolver a sua intuição é necessário fazer pausas. A redução do ritmo de tempos a tempos permite à mente ser mais reativa e colocar-nos em sintonia com os nossos sentimentos. Em caso de dúvida sobre uma situação, é melhor levar o seu tempo e relaxar para deixar que a pequena voz da sua intuição comunique consigo.

3. Aceite a solidão

A melhor maneira de desenvolver a sua intuição é afastar os seus pensamentos das preocupações quotidianas. Tente recarregar as energias todos os dias. Afaste-se do mundo por alguns minutos e deixe-se levar, medite e deixe que todos os seus pensamentos cheguem até si.

4. Seja honesto/a consigo mesmo/a

Com as suas intuições, é o único juiz, por isso, é importante aprender a reconhecer os seus momentos de intuição e de não a enganar. Seja lúcido/a e diferencie os seus desejos das suas intuições, sem se deixar persuadir.

5. Siga os seus instintos sempre que possível

De facto, seguir a sua intuição é a melhor maneira de a fazer funcionar. Para que a sua pequena voz seja cada vez mais audível, deve mostrar que a está a ouvir e que é sensível a ela.


Agora já tem as chaves para desenvolver a sua intuição e transformá-la num trunfo face aos acontecimentos da vida. E se tem a impressão de pressentir coisas, talvez tenha um dom? Descubra se tem o dom da vidência.


Conselho da redação: aprofundar esta ligação

Para aprofundar esta ligação com a sua intuição, consultar um/a vidente poderá ajudar. Um/a vidente é como um espelho que reflete a nossa luz interior, ajuda a ver quem somos. Poderá ajudar a melhor compreender os nossos sonhos, os nossos desejos, os nossos receios e as nossas expetativas. Poderá também ver sinais e sincronicidades para perceber as mensagens do Universo.  Consultar um/a vidente poderá ser uma forma de se reconectar consigo mesmo/a, com a sua intuição e a sua alma, pois poderá ser um convite à descoberta e à transformação. Esta será uma porta que se abrirá para o infinito, para o mistério e o Universo. Não espere mais para viver esta experiência incrível. 



Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Orçamento para as consultas: como controlar?

Uma consulta pode suscitar algumas preocupações, nomeadamente relacionadas com o dinheiro. Deseja consultar um/a especialista para responder às suas dúvidas, mas receia fazer explodir o seu orçamento? Não entre em pânico pois na Wengo pensamos em tudo para que possa aproveitar da melhor forma a sua consulta, sem estar sempre a olhar para o relógio!

Fazer uma consulta por telefone é fiável e fácil de usar?

Consultar um/a especialista por telefone coloca inúmeras questões. Como confiar numa voz desconhecida e à distância? Como é que um/a especialista consegue ver o futuro através de uma simples chamada telefónica? Como confiar na credibilidade e na perícia de um/a especialista do outro lado da linha? Este artigo responderá a estas e outras dúvidas que possa ter.

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Escolher um pêndulo: 5 conselhos para fazer a escolha certa

Finalmente decidiu lançar-se no pêndulo, mas não sabe bem qual escolher. Pêndulo em pedra, pêndulo egípcio, com uma corrente ou com um fio. Sente-se facilmente perdido/a com tantas opções. Calma! Damos-lhe 5 conselhos para escolher o melhor pêndulo!

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha da vida na mão

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá Revela o nosso estado de saúde, explica o nosso carácter e revela de que maneira será feita a nossa vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

Na quiromância, se há uma linha que queremos sempre ler, é a do amor: a linha do coração. No entanto, é importante não ignorar a linha do casamento. Esta linha, que chamamos também do ligamento, situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas