Como desenvolver a sua Intuição?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Já sentiu uma certa apreensão/desconfiança, relativamente a certas pessoas sem explicação? E depois de algum tempo, foi-lhe provado que tinha razão? Ou pelo contrário, sentiu logo uma aproximação muito forte com alguém que não conhecia e passado pouco tempo essa pessoa transformou-se no/a seu/sua melhor amigo/a? Tem noção que a sua intuição é uma ajuda preciosa em todas as circunstâncias?

Existe algo muito forte em cada um de nós, algo a que carinhosamente chamamos de “voz interior”, “instinto”, “intuição” e mesmo “sexto-sentido”.

De acordo com os neurocientistas, a intuição existe e é uma forma de inteligência presente em cada um de nós.

É a nossa intuição, que nos previne que algo pode acontecer; que a pessoa que acabámos de conhecer tem algo que nos incomoda; que se passou algum acontecimento estranho nalgum lugar; que nos alerta para não tomarmos esta ou aquela decisão (ou ao contrário, que nos incentiva), etc…


O que é a Intuição?

Comecemos pela explicação mais óbvia, a definição de intuição no dicionário de Língua Portuguesa. Passamos a citar: Perceção de algo que não se pode verificar ou que ainda não aconteceu; pressentimento; inspiração; visão.”


Para explicarmos mais simplesmente o que podemos chamar de “momentos intuitivos”, damos alguns exemplos:

- Quando escolhemos uma direção em detrimento de uma outra sem termos qualquer ideia da direção de ambas;

- Quando decidimos trabalhar com uma pessoa e não com outra, mesmo se a nossa decisão não é lógica;

- Quando ligamos para um amigo e/ou um familiar que não está bem ou que tem algo para nos contar, no momento em que ele precisava de falar connosco;

- Quando sonhamos ou pensámos em alguém durante todo o dia e acabamos por a encontrar nesse mesmo dia (e por vezes pessoas que já não víamos há imenso tempo).

 

Estes são um número ínfimo de todos os exemplos que poderiam ser dados, para o/a ajudar a compreender a intuição e a aperceber-se se a sua está apurada.


É a sua primeira consulta na Wengo? Aproveite a nossa promoção de boas-vindas: 10 minutos de consulta a 1€!
Ligue (00351) 308 803 288!**
Consulte agora 
 

Deve ouvir a sua Intuição?

É extremamente importante dar ouvidos à nossa intuição, à nossa “voz interior”. 

Devemos ter sempre em conta que ela é um poço sem fundo de informação, é a nossa bússola, a nossa guia… 

Ela alerta-nos para o perigo, ajuda-nos a encontrar soluções para os nossos problemas e sobretudo contribui imenso para a nossa felicidade.

 

O que fazer para desenvolver a sua Intuição?

 

- Abra o seu espírito e esqueça todos os preconceitos e estereótipos: seja flexível nas posições que toma, aceite que não tem o controlo sobre tudo, mesmo se isso o/a inquieta.

- Oiça o seu corpo: na nossa “corrida” constante pela eficácia e pela performance, esquecemos (ou ignoramos simplesmente), as mensagens que nos envia o nosso corpo. 

Não procure superar-se todos os dias, respeite os seus limites e encontre o justo equilíbrio; o que é melhor para si.

- Coloque a razão “de lado”: esqueça por momentos, o lado prático das coisas. Reflita e se tem uma decisão importante a tomar pense no que o/a fará realmente feliz. 

Não vá pelo lado mais prático, óbvio e racional, pense no seu bem-estar e na sua felicidade.

- Deixe-se levar: deixe lugar para o acaso na sua vida. Descubra novas emoções, novas formas de pensar, de sentir, de levar a vida…

- Relaxe: feche os olhos e inspire profundamente. Concentre-se nas sensações do momento, na sua paz interior. 

Esqueça o mundo real e preste atenção ao seu subconsciente.

- Medite: a meditação é uma ajuda fulcral para procurar e ouvir com atenção a sua voz interior. 

Pense em algo positivo que o/a apazigúe e aproveite o momento para pensar em todas as situações em que a sua intuição foi essencial  na sua vida.

 
Várias dúvidas assombram os seus dias? Obtenha todas as respostas, consulte os nossos Tarólogos e Videntes!
Consulte agora


Faça o que fizer, nunca se esqueça que a sua intuição o/a acompanha sempre, cabe a si, de tirar dela o melhor partido! 

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

Descubram os/as nossos/as Especialistas !

O seu Horóscopo

DESCUBRA O QUE O FUTURO LHE RESERVA - 📞308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas

Últimos artigos relativos

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Metatron: o arcanjo do mundo divino

O Metatron é um dos arcanjos mais poderosos. Diz-se frequentemente que faz a ponte entre o humano e o divino, porque está muito próximo do divino e teve uma existência mortal: o profeta Enoque. Este aspecto permitir-lhe-ia compreender melhor os seres humanos e as suas lutas.

Arcanjo Gabriel: o arcanjo mensageiro

Gabriel é o senhor dos anjos, é chamado "O Poder de Deus", mas também o "Mensageiro", porque transmite a palavra de Deus aos humanos. É também curandeiro e protetor do sistema reprodutor feminino.

Arcanjo Zadkiel: a justiça divina

Zadkiel ou Tsadqiel é o arcanjo da liberdade, da benevolência, da compaixão, mas também da misericórdia. É por isso que Zadkiel está também associado ao perdão e à misericórdia. A sua missão, como arcanjo, aos seres humanos é, portanto, permitir-nos conceder perdão, aos outros, e a nós próprios.

Arcanjo Camael: o arcanjo do coração

Camael é o arcanjo que representa as qualidades do Cristo: amor, tolerância, gratidão. Camael, cujo nome significa “Aquele que vê Deus”, é também conhecido como o arcanjo do verdadeiro amor. O amor que temos por nós próprios e pelos outros. Sofre de dores de coração? Deve recorrer ao Camael.

Os articulos favoritos

O seu Horóscopo de Amanhã

Gostaria de saber o que lhe reservam os astros para o dia seguinte? Prepare o seu quotidiano tendo em conta as nossas previsões! Através do nosso Horóscopo de amanhã descubra com o que pode contar 24h antes...

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto porque, quer dizer que o seu Anjo da Guarda, lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Horas iguais 22h22: fará algo grandioso...

22h22 é a hora igual que nos remete a todas as nossas declarações, a todas as nossas certezas… Quando vê esta hora não é por acaso pois esta tem um forte significado. O seu Anjo da Guarda pretende transmitir-lhe uma mensagem que esclarecerá um acontecimento da sua vida... Descubra qual será a mensagem que não pode ignorar!

Horas iguais 11h11: oiça o seu Anjo da Guarda…

A muitos de entre nós já aconteceu olhar para o relógio e ver 11h11. É claro que achamos engraçado, mas também é algo que nos intriga… Porquê esta hora especificamente? Porque é que olhou para o relógio neste momento? Terá algum significado especial?

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Caranguejo, precisam de se sentirem seguros/as, protegidos/as. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem deles/as pessoas muito doces e intuitivas... Mas será que os/as conhece verdadeiramente? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Os/as nativos/as de Leão procuram a adrenalina ao quotidiano. Sentem, em permanência, a necessidade de refletirem em todas as soluções possíveis para os problemas do mundo e agirem para os resolver. Mas o que nos escondem? Será que os/as conhecemos verdadeiramente? Descubra todas as suas características!