Que pedras preciosas não devem ser associadas?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizarão a energia dos outros. Concordará que não era isto que estava planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da pedra que escolheu, descubra quais as que não devem ser misturadas.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

 

Se pretende tratar-se com pedras, a litoterapia recomenda o uso de duas pedras que têm a mesma energia, duas pedras que correspondem ao mesmo chakra, ou mesmo pedras da mesma cor.

  • Associação de pedras protetoras (pensamos no olho do tigre, obsidiana...)
  • Associação de pedras energéticas (granada, jaspe vermelho ou âmbar)
  • Associação de pedras espirituais (ametista, pedra de lua, labradorite...)

Caso contrário, arrisca-se a perder todas as propriedades das pedras preciosas.




Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨

Box Horas Iguais e Invertidas

Consultas por Telefone📞

O poder da voz!

Consultar 
Elsa

Consultas por Chat 💬

Em total discrição. 

Consultar
Mokita

Consultas por Email📨

O poder das palavras!

Consultar 
Catarina

Consultas por Vídeo🤳

O poder da imagem!

Consultar




 Desconto de 50% - Promoção especial Novos/as Clientes !
🛍️ É momento de pensar em si e de se (re)descobrir!

12 pedras que nunca podem ser associadas

1. Shungite não pode ser associada a nenhuma outra pedra!

pierre shungite

Esta pedra não será perturbada por outras pedras colocadas à sua volta, é o oposto. Tenderá a drenar a energia das outras pedras.

2. Turquesa e ametista: não se podem tocar

pierre turquoise

Pode usar uma pulseira de cada pedra num pulso diferente, mas estas duas pedras não se devem tocar. A turquesa é uma pedra cada vez mais rara e cara, por isso, estime-a!

3. Obsidiana: não pode ser misturada com outras pedras!

pierre obsidienne

Embora os poderes desta pedra sejam amplificados com um cristal de rocha, dispersará as energias das outras pedras que têm o mesmo poder que ela. Por exemplo, evitar o contacto com olho de tigre ou shiva lingam a todo o custo.

4. O shiva lingam: nem sequer experimente misturá-la

pierre shiva lingam

Como a obsidiana, esta pedra deve ser mantida afastada de outras pedras poderosas para evitar que as suas energias sejam dispersas. Seria como duas plantas num vaso a competir uma com a outra.

5. Cristal de rocha: um amplificador

pierre cristal de roche

Pode aumentar as virtudes de todas as pedras, por isso não a coloque ao lado de uma pedra cujos efeitos não queira amplificar.

📌 

 Também é uma questão de compatibilidade com a sua personalidade

Dois minerais podem muito bem ter um mau efeito em conjunto, enquanto que separadamente não o terão. Se sentir incompatibilidades entre as duas pedras que está a usar, experimente-as uma a uma para descobrir qual delas não é adequada para si.

6. Druso ametista: a ser evitado

pierre druse d'amethyste

Têm um grande poder de recarga, mas devem ser tomadas com cautela. De facto, favorecem o aspecto espiritual das pedras em detrimento das suas virtudes físicas, e assim recarregam as outras de uma forma desigual.

7. Esmeralda: sugadora de energias

pierre emeraude

Conhecidas pelos vampiros a energia das pedras circundantes, as esmeraldas fazem melhor por si próprias.

8. Peridot: impede que outras se expressem

pierre peridot

Esta pedra impede que outras pedras se expressem, com excepção de todas as pedras cor-de-rosa ou incolores. Logo estar junto com quartzo rosa ou cristal de rocha.

📌 

As pedras também precisam de descansar

Se tiver a impressão de que já não têm qualquer efeito, é certamente chegado o momento. Não as use dia e noite, e sobretudo pense neste ritual para que as suas pedras recuperem a sua energia.

9. Enxofre: uma pedra tóxica!

pierre soufre

No que diz respeito ao enxofre, evite colocá-lo com pedras que são utilizadas para fazer elixires, pois contaminá-las-ia. O enxofre é de facto tóxico.

10. Turmalina negra: ladrão de energia

pierre tourmaline noire

Pode estar na mesma sala que outras pedras, mas não se esqueça de estabelecer uma certa distância, apenas para evitar que tire energia de outras.

11. Malaquita: vampiriza as outras pedras

A Malaquita deve ser usada sozinha, uma vez que tende a sugar a energia de outras pedras nas suas proximidades.

12. Olho de tigre e olho celestial: não podem andar juntos

pierre oeil de tigre

A sua utilização ao mesmo tempo que um olho celestial não é uma boa ideia. As suas respectivas energias estariam dispersas e tudo seria uma confusão.

Conselho da redação: um saber

As pedras têm capacidades maravilhosas, mas é preciso saber tudo sobre elas para poder escolher entre todas as pedras disponíveis. Existe uma grande variedade de pedras preciosas, cada uma com a sua própria ação. Pode comprar uma pedra energética, uma pedra protetora, uma pedra de cura ou uma pedra de boa sorte, por exemplo, dependendo do que precisa no momento. Não hesite em contactar os/as nossos/as especialistas para o/a ajudar a fazer a escolha certa.


Descubra também:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por
Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Continuar a Ler

O seu Horóscopo

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

Anjo da Guarda Damabiah: altruísmo e generosidade

Damabiah é um Anjo da Guarda feminino que protege os/as nascidos/as entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Quais são as características deste anjo da água? Descubra em que áreas Damabiah o/a pode ajudar e como invocá-lo.

Anjo da Guarda Yelaiah: tolerância e vitória

O Anjo da Guarda Yelaiah simboliza a vitória, a coragem e a tolerância. Conheça o 44° anjo, Yelaiah, o anjo protetor dos/as nascidos/as entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro. Descubra as suas características como anjo da vitória e do dinamismo e como invocá-lo.

Anjo da Guarda Cahetel: benção e abundância

É nativo/a de Touro e quer saber o nome do Anjo da Guarda que o/a protege e quem pode invocar? Conheça Cahetel, anjo da paciência e da perseverança. Protege quem nasceu entre os dias 26 e 30 de abril. Descubra quais são as características deste oitavo anjo!

Votos da Lua Nova

A Lua Nova é ideal para recomeçar. Cheia de promessas, é o momento perfeito para partilhar as suas intenções com o universo e atrair aquilo que deseja. Assim, ao praticar o ritual de desejos da Lua Nova, criará uma abertura para que a abundância surja na sua vida sob todas as formas. Ponha todas as hipóteses do seu lado e descubra como praticar este ritual.

Como atrair o amor graças aos anjos da guarda?

Sonha com um amor verdadeiro, mas parece difícil encontrá-lo? E se a solução passasse por uma ajudinha dos anjos da guarda do amor? Estes seres da luz, verdadeiros guias espirituais, poderão acompanhá-lo/a no caminho para o verdadeiro amor. Descubra como a sua energia divina poderá transformar a sua vida amorosa para alcançar a tão desejada felicidade.

O I Ching do Amor

A vida está repleta de contratempos sentimentais e por vezes, os altos e baixos são constantes. Descubra como o I Ching do Amor a/o poderá ajudar a ultrapassar estes momentos menos bons.

13 sinais que provam que está a iniciar um despertar espiritual

A serenidade substituiu o medo, sabe o quer e o que já não quer. Começa a desenvolver uma percepção totalmente diferente do mundo, e muitas coisas estranhas acontecem à sua volta. Parece que finalmente chegou ao estado do despertar espiritual. Tem dúvidas? Descubra os 13 sinais que provam que está a meio de um despertar espiritual!

Tudo o que precisa saber sobre a Reencarnação

O que é a reencarnação? É quando, depois da morte, a alma sai do nosso corpo e depois de algum tempo, volta à Terra para viver num outro corpo. É uma das crenças mais antigas da Humanidade que tem sido encontrada em muitas religiões e filosofias. Apesar de tudo, parece difícil para o ser humano acreditar ou até imaginar que o seu espírito não sobrevive à sua morte física.

Entrevistas aos/às Especialistas

O seu Horóscopo