Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

Se pretende tratar-se com pedras, a litoterapia recomenda o uso de duas pedras que têm a mesma energia, duas pedras que correspondem ao mesmo chakra, ou mesmo pedras da mesma cor.

  • Associação de pedras protetoras (pensamos no olho do tigre, obsidiana...)
  • Associação de pedras energéticas (granada, jaspe vermelho ou âmbar)
  • Associação de pedras espirituais (ametista, pedra de lua, labradorite...)

Caso contrário, arriscam-se a perder todas as suas propriedades.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


12 pedras que não podem ser associadas


1. Shungite não pode ser associada com nenhuma pedra!

Esta pedra não será perturbada por outras pedras colocadas à sua volta, é o oposto. Tenderá a drenar a energia das outras pedras.


2. Turquesa e ametista: não podem se tocar

Pode usar uma pulseira de cada pedra num pulso diferente, mas estas duas pedras não devem se tocar. A turquesa é uma pedra cada vez mais rara e cara, por isso, cuide dela!


3. Obsidiana: não pode ser misturada com outras pedras!

Embora os poderes desta pedra sejam amplificados com um cristal de rocha, dispersará as energias de outras pedras que têm o mesmo poder que ela. Por exemplo, evitar o contacto com olho de tigre ou shiva lingam a todo o custo.


4. O shiva lingam: nem sequer experimente misturá-la

Como obsidiana, esta pedra deve ser mantida afastada de outras pedras poderosas para evitar que as suas energias sejam dispersas. Seria como duas plantas num vaso a competir uma com a outra.


5. Cristal de rocha: um amplificador

Pode amplificar as virtudes de todas as pedras, por isso não a coloque ao lado de uma pedra cujos efeitos não queira amplificar.


⚠️ é também uma questão de compatibilidade com a sua personalidade


Dois minerais podem muito bem ter um mau efeito em conjunto, enquanto que separadamente não o terão. Se sentir incompatibilidades entre as duas pedras que está a usar, experimente-as uma a uma para descobrir qual delas não é adequada para si.


6. Druso ametista: a ser evitado

Têm um grande poder de recarga, mas devem ser tomadas com cautela. De facto, favorecem o aspecto espiritual das pedras em detrimento das suas virtudes físicas, e assim recarregam as outras de uma forma desigual.


7. Esmeralda: sugadora de energias

Conhecidas pelos vampiros a energia das pedras circundantes, as esmeraldas fazem melhor por si próprias.


8. Peridot: impede que outros se expressem

Esta pedra impede que outras pedras se expressem, com excepção de todas as pedras cor-de-rosa ou incolores. Pode portanto ser acoplado com quartzo rosa ou cristal de rocha.


⚠️ As pedras também precisam de descansar


Se tiver a impressão de que já não têm qualquer efeito, é certamente chegado o momento. Não as use dia e noite, e sobretudo pense neste ritual para que as suas pedras recuperem a sua energia.


9. Enxofre: uma pedra tóxica!

No que diz respeito ao enxofre, evite colocá-lo com pedras que são utilizadas para fazer elixires, pois contaminá-las-ia. O enxofre é de facto tóxico.


10. Turmalina negra: ladrão de energia

Pode estar na mesma sala que outras pedras, mas não se esqueça de estabelecer uma certa distância, apenas para evitar que tire energia de outras.


11. Malaquita; vampiriza as outras pedras

O Malaquita deve ser usado sozinho, uma vez que tende a sugar a energia de outras pedras nas suas proximidades.


12. Olho de tigre e olho celestial: não podem andar juntos

A sua utilização ao mesmo tempo que um olho celestial não é uma boa ideia. As suas respectivas energias estariam dispersas e tudo seria uma confusão.


Descubra também:


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!