Que pedras preciosas não devem ser associadas?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

Se pretende tratar-se com pedras, a litoterapia recomenda o uso de duas pedras que têm a mesma energia, duas pedras que correspondem ao mesmo chakra, ou mesmo pedras da mesma cor.

  • Associação de pedras protetoras (pensamos no olho do tigre, obsidiana...)
  • Associação de pedras energéticas (granada, jaspe vermelho ou âmbar)
  • Associação de pedras espirituais (ametista, pedra de lua, labradorite...)

Caso contrário, arriscam-se a perder todas as suas propriedades.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


12 pedras que não podem ser associadas


1. Shungite não pode ser associada com nenhuma pedra!

Esta pedra não será perturbada por outras pedras colocadas à sua volta, é o oposto. Tenderá a drenar a energia das outras pedras.


2. Turquesa e ametista: não podem se tocar

Pode usar uma pulseira de cada pedra num pulso diferente, mas estas duas pedras não devem se tocar. A turquesa é uma pedra cada vez mais rara e cara, por isso, cuide dela!


3. Obsidiana: não pode ser misturada com outras pedras!

Embora os poderes desta pedra sejam amplificados com um cristal de rocha, dispersará as energias de outras pedras que têm o mesmo poder que ela. Por exemplo, evitar o contacto com olho de tigre ou shiva lingam a todo o custo.


4. O shiva lingam: nem sequer experimente misturá-la

Como obsidiana, esta pedra deve ser mantida afastada de outras pedras poderosas para evitar que as suas energias sejam dispersas. Seria como duas plantas num vaso a competir uma com a outra.


5. Cristal de rocha: um amplificador

Pode amplificar as virtudes de todas as pedras, por isso não a coloque ao lado de uma pedra cujos efeitos não queira amplificar.


⚠️ é também uma questão de compatibilidade com a sua personalidade


Dois minerais podem muito bem ter um mau efeito em conjunto, enquanto que separadamente não o terão. Se sentir incompatibilidades entre as duas pedras que está a usar, experimente-as uma a uma para descobrir qual delas não é adequada para si.


6. Druso ametista: a ser evitado

Têm um grande poder de recarga, mas devem ser tomadas com cautela. De facto, favorecem o aspecto espiritual das pedras em detrimento das suas virtudes físicas, e assim recarregam as outras de uma forma desigual.


7. Esmeralda: sugadora de energias

Conhecidas pelos vampiros a energia das pedras circundantes, as esmeraldas fazem melhor por si próprias.


8. Peridot: impede que outros se expressem

Esta pedra impede que outras pedras se expressem, com excepção de todas as pedras cor-de-rosa ou incolores. Pode portanto ser acoplado com quartzo rosa ou cristal de rocha.


⚠️ As pedras também precisam de descansar


Se tiver a impressão de que já não têm qualquer efeito, é certamente chegado o momento. Não as use dia e noite, e sobretudo pense neste ritual para que as suas pedras recuperem a sua energia.


9. Enxofre: uma pedra tóxica!

No que diz respeito ao enxofre, evite colocá-lo com pedras que são utilizadas para fazer elixires, pois contaminá-las-ia. O enxofre é de facto tóxico.


10. Turmalina negra: ladrão de energia

Pode estar na mesma sala que outras pedras, mas não se esqueça de estabelecer uma certa distância, apenas para evitar que tire energia de outras.


11. Malaquita; vampiriza as outras pedras

O Malaquita deve ser usado sozinho, uma vez que tende a sugar a energia de outras pedras nas suas proximidades.


12. Olho de tigre e olho celestial: não podem andar juntos

A sua utilização ao mesmo tempo que um olho celestial não é uma boa ideia. As suas respectivas energias estariam dispersas e tudo seria uma confusão.


Descubra também:

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Sofrologia e relaxamento

A vida por vezes põe-nos à prova e o stress e a fadiga acumulam-se diariamente. Alguns dias é difícil sentir-se realizado e ter confiança em si mesmo. Quaisquer que sejam os problemas que encontra, a sofrologia ajuda-o/a a relaxar, a gerir as suas ansiedades e a colocar o seu corpo e mente em harmonia.

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Artigos favoritos

Horas iguais 10h10: a roda da sorte girará a seu favor

Quando chega a hora da pausa da manhã, olha para o relógio e vê novamente a hora 10h10? As horas iguais trazem símbolos e um significado próprio. É também uma forma do seu Anjo lhe enviar uma mensagem. Portanto, é altura de descobrir o que está por detrás das 10h10.

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 02h02: recuar para avançar...

Costuma ver a hora 02h02 regularmente? Será apenas uma coincidência ou o seu Anjo da Guarda quererá transmitir-lhe uma mensagem? E que mensagem será? Como impactará a sua vida?

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

Horas iguais 01h01: alguém o/a ama secretamente

Se se deita tarde ou acorda regularmente à noite, provavelmente já olhou para o seu relógio e se deparou várias vezes com a hora 01h01. Não veja isso como uma mera coincidência, isto acontece porque o seu Anjo da Guarda lhe pretende transmitir uma mensagem. Assim sendo, descubra, sem mais tardar, o significado da hora 01h01.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas

Descubram os Lives Tarot no YouTube!