Que pedras preciosas não devem ser associadas?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

Se pretende tratar-se com pedras, a litoterapia recomenda o uso de duas pedras que têm a mesma energia, duas pedras que correspondem ao mesmo chakra, ou mesmo pedras da mesma cor.

  • Associação de pedras protetoras (pensamos no olho do tigre, obsidiana...)
  • Associação de pedras energéticas (granada, jaspe vermelho ou âmbar)
  • Associação de pedras espirituais (ametista, pedra de lua, labradorite...)

Caso contrário, arriscam-se a perder todas as suas propriedades.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


12 pedras que não podem ser associadas


1. Shungite não pode ser associada com nenhuma pedra!

Esta pedra não será perturbada por outras pedras colocadas à sua volta, é o oposto. Tenderá a drenar a energia das outras pedras.


2. Turquesa e ametista: não podem se tocar

Pode usar uma pulseira de cada pedra num pulso diferente, mas estas duas pedras não devem se tocar. A turquesa é uma pedra cada vez mais rara e cara, por isso, cuide dela!


3. Obsidiana: não pode ser misturada com outras pedras!

Embora os poderes desta pedra sejam amplificados com um cristal de rocha, dispersará as energias de outras pedras que têm o mesmo poder que ela. Por exemplo, evitar o contacto com olho de tigre ou shiva lingam a todo o custo.


4. O shiva lingam: nem sequer experimente misturá-la

Como obsidiana, esta pedra deve ser mantida afastada de outras pedras poderosas para evitar que as suas energias sejam dispersas. Seria como duas plantas num vaso a competir uma com a outra.


5. Cristal de rocha: um amplificador

Pode amplificar as virtudes de todas as pedras, por isso não a coloque ao lado de uma pedra cujos efeitos não queira amplificar.


⚠️ é também uma questão de compatibilidade com a sua personalidade


Dois minerais podem muito bem ter um mau efeito em conjunto, enquanto que separadamente não o terão. Se sentir incompatibilidades entre as duas pedras que está a usar, experimente-as uma a uma para descobrir qual delas não é adequada para si.


6. Druso ametista: a ser evitado

Têm um grande poder de recarga, mas devem ser tomadas com cautela. De facto, favorecem o aspecto espiritual das pedras em detrimento das suas virtudes físicas, e assim recarregam as outras de uma forma desigual.


7. Esmeralda: sugadora de energias

Conhecidas pelos vampiros a energia das pedras circundantes, as esmeraldas fazem melhor por si próprias.


8. Peridot: impede que outros se expressem

Esta pedra impede que outras pedras se expressem, com excepção de todas as pedras cor-de-rosa ou incolores. Pode portanto ser acoplado com quartzo rosa ou cristal de rocha.


⚠️ As pedras também precisam de descansar


Se tiver a impressão de que já não têm qualquer efeito, é certamente chegado o momento. Não as use dia e noite, e sobretudo pense neste ritual para que as suas pedras recuperem a sua energia.


9. Enxofre: uma pedra tóxica!

No que diz respeito ao enxofre, evite colocá-lo com pedras que são utilizadas para fazer elixires, pois contaminá-las-ia. O enxofre é de facto tóxico.


10. Turmalina negra: ladrão de energia

Pode estar na mesma sala que outras pedras, mas não se esqueça de estabelecer uma certa distância, apenas para evitar que tire energia de outras.


11. Malaquita; vampiriza as outras pedras

O Malaquita deve ser usado sozinho, uma vez que tende a sugar a energia de outras pedras nas suas proximidades.


12. Olho de tigre e olho celestial: não podem andar juntos

A sua utilização ao mesmo tempo que um olho celestial não é uma boa ideia. As suas respectivas energias estariam dispersas e tudo seria uma confusão.


Descubra também:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado do 5 ao 28 de agosto!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 21 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 21 de julho será bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Últimos artigos

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia no dia-a-dia

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se para mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unir o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Carla Esotérica

Conhece a Taróloga Carla Esotérica? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e do Gráfico Radiestésico ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?