As pedras preciosas e semipreciosas merecem toda a sua atenção. Os inuítes dizem que as luzes do norte foram mantidas prisioneiras nas rochas em Labrador. Um dia, um homem partiu as pedras afim de libertar as luzes celestiais. Enquanto alguns subiam ao céu, outros permaneciam no chão colo rochas. Foi assim que começou a lenda do labradorite.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Origens do labradorite: a pedra vinda do Canadá
O nome desta pedra preciosa está associado à sua região de origem. Foi descoberto em 1770 na região canadiana de Labrador, e o seu sufixo vem do grego antigo “itês” que significa “mineral”. Um mineral do grupo dos silicatos que se encontra no Canadá, mas também nos Estados Unidos, Finlândia, França, Madagáscar, Rússia e Ucrânia.
Durante a Idade Média, o labradorite era utilizado pelos nativos americanos para criar vários objetos que foram encontrados no Maine.
Propriedades do labradorite em litoterapia
O labradorite tem muitas virtudes, tanto a nível psíquico e psicológico como físico.
Virtudes a nível físico
Pode usar o labradorite para lutar contra a fadiga pesada. É também eficaz na redução da pressão sanguínea e na regulação do metabolismo.
Virtudes a nível emocional
Esta pedra preciosa funcionaria como uma proteção mental para esclarecer a mente e encontrar um equilíbrio psicológico. Usado sobre si mesmo/a, capta e absorve energias negativas e assim ajuda a reduzir o stress, mas também a proteger contra o mal-estar dos outros. É, portanto, muito adequado para gerir a hiper empatia.
Associado aos chakras da mão, o labradorite também é apreciado pelos magnetistas, uma vez que restaura a harmonia e aumenta os poderes curativos. É também uma pedra a utilizar se praticar a imersão, a arte do pêndulo divinatório. De facto, reforça a sensibilidade às emanações telúricas.
Como purificar e recarregar?
O labradorite capta ondas más e dá muita energia, pelo que necessita de ser purificado para recarregar. Para tal, mergulhá-lo durante várias horas em água desmineralizada e depois carregá-lo ao sol ou à luz natural.
Agora o labradorite não tem mais segredos para si. Aproveite e descubra:
► A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento
► Como é que as Pedras o/a poderão ajudar?
► Como é que as Pedras o/a poderão ajudar? (Parte II)
► Que pedras preciosas não devem ser associadas?