Labradorite: virtudes e propriedades da pedra protetora

Atualizado no dia por Inês Moreira

Com cores inimitáveis, metálico, azul, verde e dourado, o labradorite seduz tanto como fascina. Mas para além da sua grande beleza, tem muitas propriedades que o tornam uma pedra tão espantosa quando indispensável. Descubra sem mais delongas todos os segredos desta pedra.

As pedras preciosas e semipreciosas merecem toda a sua atenção. Os inuítes dizem que as luzes do norte foram mantidas prisioneiras nas rochas em Labrador. Um dia, um homem partiu as pedras afim de libertar as luzes celestiais. Enquanto alguns subiam ao céu, outros permaneciam no chão colo rochas. Foi assim que começou a lenda do labradorite.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Origens do labradorite: a pedra vinda do Canadá

O nome desta pedra preciosa está associado à sua região de origem. Foi descoberto em 1770 na região canadiana de Labrador, e o seu sufixo vem do grego antigo “itês” que significa “mineral”. Um mineral do grupo dos silicatos que se encontra no Canadá, mas também nos Estados Unidos, Finlândia, França, Madagáscar, Rússia e Ucrânia.


Durante a Idade Média, o labradorite era utilizado pelos nativos americanos para criar vários objetos que foram encontrados no Maine.


Propriedades do labradorite em litoterapia

O labradorite tem muitas virtudes, tanto a nível psíquico e psicológico como físico.


Virtudes a nível físico

Pode usar o labradorite para lutar contra a fadiga pesada. É também eficaz na redução da pressão sanguínea e na regulação do metabolismo.


Virtudes a nível emocional

Esta pedra preciosa funcionaria como uma proteção mental para esclarecer a mente e encontrar um equilíbrio psicológico. Usado sobre si mesmo/a, capta e absorve energias negativas e assim ajuda a reduzir o stress, mas também a proteger contra o mal-estar dos outros. É, portanto, muito adequado para gerir a hiper empatia.

Associado aos chakras da mão, o labradorite também é apreciado pelos magnetistas, uma vez que restaura a harmonia e aumenta os poderes curativos. É também uma pedra a utilizar se praticar a imersão, a arte do pêndulo divinatório. De facto, reforça a sensibilidade às emanações telúricas.


Como purificar e recarregar?

O labradorite capta ondas más e dá muita energia, pelo que necessita de ser purificado para recarregar. Para tal, mergulhá-lo durante várias horas em água desmineralizada e depois carregá-lo ao sol ou à luz natural.


Agora o labradorite não tem mais segredos para si. Aproveite e descubra:

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

Como é que as Pedras o/a poderão ajudar?

Como é que as Pedras o/a poderão ajudar? (Parte II)

Que pedras preciosas não devem ser associadas?


Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Mercúrio Retrógrado 2022: datas e impactos na sua vida

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia ao quotidiano

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se pois irá mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unificar o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

Orgonite

Concepcionada por humanos, a orgonite tem muitos benefícios. Concebida por três homens brilhantes, esta pedra absorve toda a energia negativa para ajudar o seu corpo a recuperar a harmonia, e a sua casa a ser purificada. Deixe-se surpreender por esta invenção científica e descubra todos os seus segredos e utilidades!

Que incenso queimar para atrair dinheiro?

“Dinheiro, dinheiro, muito dinheiro”! Não são muitos aqueles que se contentam com poucos. Damos sempre o nosso melhor para enriquecer-mo-nos, mas por vezes temos a impressão de que nada acontece. Se o seu trabalho não for suficiente para lhe fornecer o que precisa e se sente que as suas preces não foram ouvidas, descubra quais os 4 incensos a queimar para atrair dinheiro à vida.

Artigos favoritos

Qual é a Pedra preciosa de cada Signo?

Sabia que as pedras preciosas e semipreciosas têm imensas propriedades? Venha descobrir qual é a pedra preciosa do seu signo e como ela o/a pode ajudar…

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo da feminilidade e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Mistura de vermelho e branco, descubra tudo sobre esta cor doce.

Qual é o significado dos espirros?

Para além do barulho ou da manifestação de uma doença, um espirro também tem outro significado. Espirrar às 7:00 da manhã não tem o mesmo significado que espirrar às 18:00 por exemplo. Cada espirro está associado ao seu futuro. É por isso que os nossos antepassados tendiam dizer "saúde", maneira de dizer “voltar à vida”. Descubra a mensagem escondida por detrás do seu espirro!

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubram os Lives Tarot no YouTube!