Labradorite: virtudes e propriedades da pedra protetora

Atualizado no dia por Inês Moreira

Com cores inimitáveis, metálico, azul, verde e dourado, o labradorite seduz tanto como fascina. Mas para além da sua grande beleza, tem muitas propriedades que o tornam uma pedra tão espantosa quando indispensável. Descubra sem mais delongas todos os segredos desta pedra.

As pedras preciosas e semipreciosas merecem toda a sua atenção. Os inuítes dizem que as luzes do norte foram mantidas prisioneiras nas rochas em Labrador. Um dia, um homem partiu as pedras afim de libertar as luzes celestiais. Enquanto alguns subiam ao céu, outros permaneciam no chão colo rochas. Foi assim que começou a lenda do labradorite.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Origens do labradorite: a pedra vinda do Canadá

O nome desta pedra preciosa está associado à sua região de origem. Foi descoberto em 1770 na região canadiana de Labrador, e o seu sufixo vem do grego antigo “itês” que significa “mineral”. Um mineral do grupo dos silicatos que se encontra no Canadá, mas também nos Estados Unidos, Finlândia, França, Madagáscar, Rússia e Ucrânia.


Durante a Idade Média, o labradorite era utilizado pelos nativos americanos para criar vários objetos que foram encontrados no Maine.


Propriedades do labradorite em litoterapia

O labradorite tem muitas virtudes, tanto a nível psíquico e psicológico como físico.


Virtudes a nível físico

Pode usar o labradorite para lutar contra a fadiga pesada. É também eficaz na redução da pressão sanguínea e na regulação do metabolismo.


Virtudes a nível emocional

Esta pedra preciosa funcionaria como uma proteção mental para esclarecer a mente e encontrar um equilíbrio psicológico. Usado sobre si mesmo/a, capta e absorve energias negativas e assim ajuda a reduzir o stress, mas também a proteger contra o mal-estar dos outros. É, portanto, muito adequado para gerir a hiper empatia.

Associado aos chakras da mão, o labradorite também é apreciado pelos magnetistas, uma vez que restaura a harmonia e aumenta os poderes curativos. É também uma pedra a utilizar se praticar a imersão, a arte do pêndulo divinatório. De facto, reforça a sensibilidade às emanações telúricas.


Como purificar e recarregar?

O labradorite capta ondas más e dá muita energia, pelo que necessita de ser purificado para recarregar. Para tal, mergulhá-lo durante várias horas em água desmineralizada e depois carregá-lo ao sol ou à luz natural.


Agora o labradorite não tem mais segredos para si. Aproveite e descubra:

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

Como é que as Pedras o/a poderão ajudar?

Como é que as Pedras o/a poderão ajudar? (Parte II)

Que pedras preciosas não devem ser associadas?


Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

7 pedras preciosas para atrair o amor e mantê-lo

Encontrar o amor, mantê-lo e alimentá-lo… Nem sempre é fácil! Por vezes, numa relação é necessário uma mãozinha e a litoterapia poderá ajudar. Graças às suas propriedades e virtudes, algumas pedras preciosas poderão ajudá-lo/a a encontrar o amor, a proteger-se, a prolongar a paixão, a comunicar sem problemas ou a acalmar os ciúmes e a inveja. Descubra 7 delas e cuide da sua relação.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Água-marinha: virtudes e propriedades da pedra da sorte

O que é que esta pedra sublime esconde por detrás da sua cor azul intensa? Se aos seus olhos a Água-marinha é tão misteriosa como as águas profundas do oceano, revelar-lhe-emos todos os seus segredos. Usado há milhares de anos pelas suas propriedades estimulantes e calmantes, também tem sido usada como amuleto da sorte pelos marinheiros e representa amor e fidelidade dentro de um casal…

Qual é a Pedra preciosa de cada Signo?

Sabia que as pedras preciosas e semipreciosas têm imensas propriedades? Cada uma delas tem uma influência específica sobre a pessoa que a usa. Jade, Esmeralda, Topázio... Venha descobrir qual é a pedra preciosa do seu signo e como ela o/a pode ajudar…

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?