Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Plantas com poderes “mágicos”...

As plantas e os seus poderes medicinais fazem parte do nosso quotidiano há séculos… Mas será que conhece as mais comuns? Venha descobrir quais são "as 8" mágicas…

Problemas de pele, dores de cabeça, nervos... recorrer às plantas em nada substitui uma consulta ou uma recomendação médica, mas pode ser útil…


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 (horário de Portugal Continental).


Chás, óleos essenciais, talismãs... as Plantas estão mais presentes, do que pensamos, no nosso quotidiano e isto desde os primórdios… Com os seus "poderes míticos e místicos" elas podem mesmo ajudar a recuperar a pessoa amada ou a engravidar…


Descubra as 8 magníficas!

⤵ Clique em ◀ ou ▶ para descobrir!⤵ 

Trigo

Aliado para a fertilidade

O Trigo é utilizado na alimentação há milhares de anos. Mesmo antes de saberem fazer pão, os nossos antepassados utilizavam-no, pois já conheciam os seus benefícios. Efetivamente, é rico, em fósforo, magnésio e cálcio.

Símbolo de fertilidade, é aconselhado ter sempre um raminho consigo, se pretende engravidar. Também pode ser oferecido aos recém-casados para favorecer a conceção de uma criança.

Canela

Sensualidade e prosperidade

Muito utilizada na culinária, principalmente nos bolos, a canela tem inúmeras propriedades: adstringente, antisséptica, estimulante e afrodisíaca.

Poderá também ser utilizada contra as verrugas. Como incenso, ajuda a atrair a prosperidade para o lar.

Lavanda

Para que o amor volte

Para além do seu perfume, a lavanda é muito utilizada na fitoterapia, principalmente, para problemas de pele (acne, psoríase, eczema), pequenas feridas e cicatrizes. Uma massagem na testa, com um óleo de lavanda, acalma, reduz a tensão nervosa, os estados depressivos e as dores de cabeça.

Considerada como a planta do amor, uma vela com cheiro a Lavanda, atrai a tranquilidade e contribuiu para o equilíbrio emocional.

Aboboreira

Dica para engravidar

Muito mais do que as inúmeras utilizações na cozinha, a abóbora é benéfica para a saúde. É excelente contra problemas cardíacos, insónias, diabetes, constipação, infeções urinárias...

Para além de tudo isto, a abóbora tem também vários símbolos: ressurreição dos mortos (Dia das Bruxas), a vida eterna e a fertilidade. Efetivamente, as sementes da abóbora poderão ser uma grande ajuda para a fertilidade.  

Visco

Planta dos Druidas

O Visco era a planta sagrada dos druidas celtas e gauleses. A sua capacidade de permanecer verde, mesmo no pico do inverno, é considerado um símbolo de regeneração, vitalidade e força eterna.

Ela era, normalmente utilizada para tratar a hipertensão arterial, a epilepsia, a infertilidade, alguns problemas nervosos, a asma e as dores de cabeça. A fitoterapia tradicional conservou-a sobretudo, para tratar a hipertensão arterial.

Utilizada como talismã, tem propriedades afrodisíacas, aumenta a fertilidade e protege as crianças dos pesadelos.

Papoila

A resposta às suas questões

Na cozinha, as sementes de papoila favorizam a digestão e combatem as insónias. Utilizadas na pele, elas ajudam a curar queimaduras e feridas.

Quer sejam ingeridas, ou utilizadas como talismã, as sementes de papoila aumentam a fertilidade e atraem sorte e dinheiro.

Uma antiga crença romena diz que, se pretende encontrar a resposta a uma questão, deve escrevê-la a azul, num papel que colocará no interior de uma papoila. Receberá a resposta nos seus sonhos.

Tomilho

O seu parceiro saúde

Os nossos antepassados, já conheciam as propriedades antissépticas desta planta, assim como o seu poder para suavizar as mucosas respiratórias. O Tomilho, continua a ser perfeito para acabar com as constipações, para aliviar a asma, o reumatismo e para revigorar o corpo.

Esta planta, ajuda também a afastar todos os pensamentos negativos.

Etimologicamente, em grego, a palavra tomilho significa "oferta que queimamos, perfume, erva". Diz a lenda que se se queimar, em casa, tomilho em carvão vegetal, a saúde para todos os que aí vivem está assegurada.

Verbena

A planta de Vénus

A Verbena que muitas vezes consumimos em chá é a Lúcia-lima. Ela é conhecida por facilitar a digestão e ajudar a lutar contra as insónias.

A Verbena, também chamada de "erva de Vénus" era muito utilizada na Grécia (macerada em vinho), pelos seus efeitos afrodisíacos. Esta planta do amor, é também utilizada para manter junto a si a pessoa amada e/ou para atrair a pessoa desejada.

Deixe o seu comentário

Descubra todos os nossos artigos referentes ao Bem-estar!

Gostaria de saber qual a Terapia que será mais adequada para o seu problema? Como decorar a sua casa nas regras do Feng Shui? Quer descobrir todos os nossos preciosos conselhos? E algumas curiosidades? Venha descobrir!

Como evitar o divórcio? - Os segredos dos casais que duram  O que fazer para que a relação seja para sempre?
Qual é o estilo de música de cada signo?  Que música faz vibrar o seu Signo?
Como encontrar o amor depois dos 40?  Encontrar o amor depois dos 40 é possível!
Como combater a melancolia de outono?  Combata a melancolia de outono com o seu Signo!

Contacte-nos!