Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

12 plantas a ter em casa para atrair energias positivas!

Ter ondas positivas em casa é possível graças às plantas. Enquanto algumas plantas regularizam a temperatura, outras tentam perseguir as entidades negativas e trazer paz e serenidade. Lírio, orquídea ou até mesmo manjericão-de-folha-larga (alfavaca), quem diria que estes seres vivos decorativos teriam tantas características?

Junte o útil com o agradável graças às plantas! Para além da sua bela aparência, algumas delas são conhecidas por trazerem calma e serenidade à sua casa. Para além das pedras preciosas, do incenso e outros métodos de purificação de uma casa tradicionalmente utilizados, pode-se portanto optar por uma orquídea ou tomilho. 

Descubra a nossa seleção completa de plantas!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


<< Descubra quais as plantas que têm "poderes mágicos"!


“Nenhuma planta sobrevive a energias negativas.”

- Beatriz Mello

12 plantas a ter em casa para atrair energias positivas


⤵ Clique na seta à direita para descobrir as outras plantas ⤵

Lírio

Perfeita para o seu bem-estar espiritual e físico

Graças à sua grande capacidade de purificar o ar, o lírio reduz as energias negativas que invadiram o seu interior. Deixe-as num lugar sombrio… Porque não no seu quarto? Esta planta também lhe permite passar boas e pacíficas noites!

Flor de jasmim

Acalma as tensões de um casal

Esta planta tem a capacidade de reforçar os laços entre si a sua cara-metade. Quando a tensão sobe, contemplar a flor de jasmim ou a cheirar, ajuda a encontrar uma boa comunicação. Mas isso não é tudo. De maneira geral, esta planta com um odor suave melhora a energia e traz bastante positividade. Deixe-a ao lado de uma janela orientada para Sul de forma a usufruir das suas capacidades.

Tomilho

Planta purificadora desde a Antiguidade

O tomilho tem sido utilizado há milhares de anos para expulsar as energias negativas. Tê-lo em casa traz serenidade, ajuda-o/a a combater o azar e pode também ajudá-lo/a a fortalecer a sua auto-estima e a aprender a amar-se a si próprio/a.

Sálvia

Tão boa para si como para a sua casa

Quando se sabe os efeitos benéficos que esta planta tem nos seres humanos, todos devem ter uma em casa. Para além de acalmar a raiva, acalma o medo e tem muitas propriedades medicinais. É portanto uma das melhores opções que tem para melhorar o fluxo de energia positiva na sua casa. Se a deixar ao ar livre, evite a luz solar forte.

Crássula

Uma planta que atrai a sorte

De acordo com o Feng Shui, esta planta no seu quarto atrairá a fortuna. Ela também é conhecida por reduzir o stress e prevenir ideias negativas. A sua acção será favorecida se a colocar no canto de uma sala moderadamente ensolarada.

Aloé Vera

Um escudo contra ondas negativas

Altamente apreciado pela energia positiva que emite, o Aloé Vera tem propriedades curativas interessantes. Para as aproveitar terá de o colocar num local onde apanhe  luz, mas protegido da luz solar direta.

Manjericão-de-folha-larga (alfavaca)

Enormes virtudes terapêuticas

Esteja ciente de que esta planta tem propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias poderosasAlém disso, liberta uma grande quantidade de oxigénio. Graças a isto, absorve os gases nocivos que circulam nas suas instalações. Para melhores resultados, oriente-a para o norte, nordeste ou leste.

Orquídea

Oxigénio

Geralmente conhecida pela sua fragrância agradável e delicada, a Orquídea também atrai energias positivas ao melhorar o fluxo de energia numa sala. Liberta uma boa quantidade de oxigénio à noite, tornando-a a planta ideal para colocar no seu quarto.

Crisântemo

Longevidade assegurada

Quer viver durante muito tempo? Coloque um Crisântemo em sua casa sem demora. Para além desta crença devido ao Feng Shui, sabe-se que tem muitas propriedades curativas: eliminar gases nocivos ou promover a serenidade. Para tal, deve ser mantido num local afastado dos raios solares e ser regado com frequência.

Alecrim

Um bom aliado se procura saúde

Seja de um ponto de vista físico ou mental, esta planta tem a capacidade de melhorar a sua saúde. É utilizado tanto para afugentar energias negativas como para combater a fadiga e a insónia. Evite o excesso de rega e exponha-o à luz solar directa.

Hera

Regulariza a temperatura de um local

A característica especial desta planta é que cresce erguida, o que dá ao seu interior uma agradável sensação de estar no campo. Também permite uma melhor purificação da temperatura ambiente e desvia qualquer energia negativa.

Bambu

Uma planta da sorte

Os ingleses também o chamam "lucky bambou". Como o seu nome sugere, tem a reputação de atrair sorte de acordo com as crenças. Esta planta representa tanto madeira como água, que são dois elementos importantes na vida do Homem. Para a preservar, nada poderia ser mais simples: mantê-la num recipiente cheio com 5 cm de água destilada. É ainda mais benéfico quando está protegido dos raios solares.

Deixe o seu comentário

Descubra todos os nossos artigos referentes ao Bem-estar!

Gostaria de saber qual a Terapia que será mais adequada para o seu problema? Como decorar a sua casa nas regras do Feng Shui? Quer descobrir todos os nossos preciosos conselhos? E algumas curiosidades? Venha descobrir!

Qual será o simbolismo do totem Lobo?  Descubra o simbolismo do Lobo, um animal totem enigmático!
12 plantas a ter em casa para atrair energias positivas!  Lírios, Orquídeas, Aloe Vera... quais são as 12 plantas a ter em casa?
Qual será o simbolismo do animal totem Coruja?  Descubra o simbolismo do Coruja, um animal totem da escuridão!
Quais os Signos mais friorentos?  Alma da montanha ou eternamente refrigerado/a?
O diz de si, a posição em que adormece?  Venha descobrir o que revela a posição em que adormece...

Contacte-nos!