Bambu da sorte: o amuleto da sorte Feng Shui a ter em casa!

Atualizado no dia por Inês Moreira

O bambu da sorte é um amuleto que, de acordo com a tradição Chinesa, traz felicidade, saúde, prosperidade, sorte e fortuna... Também associado ao Feng Shui, ajuda a melhorar o fluxo de energia positiva. Descubra porque é que deve tê-lo em casa!

Se há bem uma planta a ter em casa ou a oferecer aos seus entes queridos, é o bambu da sorte, um verdadeiro amuleto da sorte que atrai sorte e, no Feng Shui, ondas positivas para o lar!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Bambu da sorte? Mesmo?

É mesmo um amuleto da sorte. Partilha muitos pontos em comum com o bambu (o seu aspeto e a sua cor), mas é uma espécie da família dos dragoeiros. No Extremo Oriente, é um dos mais antigos amuletos da sorte. Pode oferecer esta planta no Ano Novo, no nascimento de um membro da família, para parabenizar o casamento de alguém ou no início da carreira profissionalQualquer ocasião é boa para oferecer um bambu da sorte, pois este atrai saúde, prosperidade, sucesso, felicidade e amor.



Bambu da sorte: símbolo de felicidade no Feng Shui

O bambu da sorte é também amplamente utilizado no Feng Shui. Por ser uma planta simples e resistente, é capaz de transformar os fluxos de energia de uma sala em energia positiva, mas tem outras qualidades:

  • O bambu da sorte não precisa de muitos cuidados, o que significa que precisamos de muito pouco para sermos felizes.
  • Flexível e resistente, de acordo com o Feng Shui, o bambu da sorte indica sabedoria, tranquilidade e equilíbrio.

Para melhorar um interior, deve oferecer um bambu da sorte num vaso de flores. De facto, combina os 5 elementos do Feng Shui. Por conseguinte, é importante oferecer um bambu que seja apresentado de uma forma específica, afim de incluir estes 5 elementos:

  • Madeira: os caules
  • Água: a água em que a planta está imersa
  • Terra: representada por pedras no vaso de flores
  • Fogo: uma fita vermelha à volta do vaso ou dos caules de bambu
  • Metal: geralmente representado por uma estatueta ou uma moeda colocada no vaso

Arranjando o vaso de bambu desta forma, pode ter a certeza de oferecer a felicidade e uma sensação de bem estar aos seus entes queridos.


Uma ajuda para melhorar o "Chi"

No Feng Shui, "Chi" é o fluxo de energia que circula num lugar. As plantas são, assim, elementos que favorecem a circulação do mesmo. No entanto, deve ter cuidado e não as colocar em qualquer lugar.


Onde colocar o seu bambu da sorte?

  • Nos cantos, pois estes geram ondas negativas que dificultam o "Chi".  Ao colocar ali o seu bambu, o "Chi"circulará melhor;
  • No corredor, para trazer doçura à sua vida;
  •  Em frente ou em cima de um móvel para quebrar os ângulos que ele forma;
  • A leste ou a sudeste.


Oferecer 3 caules de bambu traz felicidade, longevidade e riqueza


1, 2 ou 3 caules: simbolismo dos caules de bambu

O número de caules de bambu determina o tipo de energia que deseja atrair. Quanto maior for o número, mais forte será a influência da planta. Um arranjo de bambu da sorte pode conter até 21 caules:

  • 2 caules: amor e sorte
  • 3 caules: felicidade, longevidade e riqueza
  • 5 ou 7 caules: saúde
  • 6 ou 8 caules: prosperidade, abundância e riqueza
  • 9 caules: sucesso profissional, sorte
  • 21 caules: harmonia e bênçãos em toda a casa



Como cuidar do seu bambu da sorte?

O bambu da sorte é muito fácil de cuidar, basta colocá-lo numa área iluminada, sem o expor à luz solar diretamente. Se estiver numa jarra, a água deve ser mudada uma vez por semana, se estiver num vaso, mantenha a terra sempre húmida. Não se esqueça de remover sempre as folhas mortas.

É bom saber: o bambu da sorte é um amuleto da sorte, mas é também uma planta despoluidora. Tem todos os motivos para o adoptar!

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

É yin ou yang?

Yin e yang são uma parte integrante da medicina tradicional chinesa. Yin e yang não existem um sem o outro. São opostos, mas complementam-se mutuamente. Ambos encontram-se na raça humana, mas alguns são mais yin do que yang. Qual deles domina em si?

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas