Se há bem uma planta a ter em casa ou a oferecer aos seus entes queridos, é o bambu da sorte, um verdadeiro amuleto da sorte que atrai sorte e, no Feng Shui, ondas positivas para o lar!
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Bambu da sorte? Mesmo?
É mesmo um amuleto da sorte. Partilha muitos pontos em comum com o bambu (o seu aspeto e a sua cor), mas é uma espécie da família dos dragoeiros. No Extremo Oriente, é um dos mais antigos amuletos da sorte. Pode oferecer esta planta no Ano Novo, no nascimento de um membro da família, para parabenizar o casamento de alguém ou no início da carreira profissional… Qualquer ocasião é boa para oferecer um bambu da sorte, pois este atrai saúde, prosperidade, sucesso, felicidade e amor.
Bambu da sorte: símbolo de felicidade no Feng Shui
O bambu da sorte é também amplamente utilizado no Feng Shui. Por ser uma planta simples e resistente, é capaz de transformar os fluxos de energia de uma sala em energia positiva, mas tem outras qualidades:
- O bambu da sorte não precisa de muitos cuidados, o que significa que precisamos de muito pouco para sermos felizes.
- Flexível e resistente, de acordo com o Feng Shui, o bambu da sorte indica sabedoria, tranquilidade e equilíbrio.
Para melhorar um interior, deve oferecer um bambu da sorte num vaso de flores. De facto, combina os 5 elementos do Feng Shui. Por conseguinte, é importante oferecer um bambu que seja apresentado de uma forma específica, afim de incluir estes 5 elementos:
- Madeira: os caules
- Água: a água em que a planta está imersa
- Terra: representada por pedras no vaso de flores
- Fogo: uma fita vermelha à volta do vaso ou dos caules de bambu
- Metal: geralmente representado por uma estatueta ou uma moeda colocada no vaso
Arranjando o vaso de bambu desta forma, pode ter a certeza de oferecer a felicidade e uma sensação de bem estar aos seus entes queridos.
Uma ajuda para melhorar o "Chi"
No Feng Shui, "Chi" é o fluxo de energia que circula num lugar. As plantas são, assim, elementos que favorecem a circulação do mesmo. No entanto, deve ter cuidado e não as colocar em qualquer lugar.
Onde colocar o seu bambu da sorte?
- Nos cantos, pois estes geram ondas negativas que dificultam o "Chi". Ao colocar ali o seu bambu, o "Chi"circulará melhor;
- No corredor, para trazer doçura à sua vida;
- Em frente ou em cima de um móvel para quebrar os ângulos que ele forma;
- A leste ou a sudeste.
Oferecer 3 caules de bambu traz felicidade, longevidade e riqueza
1, 2 ou 3 caules: simbolismo dos caules de bambu
O número de caules de bambu determina o tipo de energia que deseja atrair. Quanto maior for o número, mais forte será a influência da planta. Um arranjo de bambu da sorte pode conter até 21 caules:
- 2 caules: amor e sorte
- 3 caules: felicidade, longevidade e riqueza
- 5 ou 7 caules: saúde
- 6 ou 8 caules: prosperidade, abundância e riqueza
- 9 caules: sucesso profissional, sorte
- 21 caules: harmonia e bênçãos em toda a casa
Como cuidar do seu bambu da sorte?
O bambu da sorte é muito fácil de cuidar, basta colocá-lo numa área iluminada, sem o expor à luz solar diretamente. Se estiver numa jarra, a água deve ser mudada uma vez por semana, se estiver num vaso, mantenha a terra sempre húmida. Não se esqueça de remover sempre as folhas mortas.
É bom saber: o bambu da sorte é um amuleto da sorte, mas é também uma planta despoluidora. Tem todos os motivos para o adoptar!