Os diferentes presságios da Sorte: descubra os amuletos

Atualizado no dia por Inês Moreira

Para atrair a sorte ou evitar o azar, todos temos um truque: gestos ou objetos fetiches, há muitas maneiras de trazer sorte. Trevo de quatro folhas, ferraduras… Todos nós já ouvimos falar de amuletos que nos deverão dar sorte! Mas será que os conhece? Conheça os principais gestos que fazemos e objetos que temos para atrair boa sorte.

Muitas pessoas têm um objeto fetiche para atrair sorte: um amuleto da sorte, um trevo de quatro folhas, etc. Outros preferem os gestos...

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


🍀 De onde poderá vir a Sorte? 🍀

A palavra sorte, vem do latim “Cadentia” que significa “coisas que caem juntas, que chegam”; assim, a sorte e o azar estão intrinsecamente ligados.


“A boa sorte está sempre ao teu alcance. Só terás que aprender a laçá-la.” - Johann Goethe


Os fenómenos da natureza são, desde os primórdios, considerados como o anúncio de acontecimentos felizes ou infelizes… Se nos dias de hoje os DruIdas desapareceram, certos presságios continuam bem presentes na nossa mente!


Os gestos que trazem boa sorte

Entre as superstições mais difundidas, alguns gestos de sorte são praticados por muitos de nós:

  • cruzar os dedos para evitar o azar
  • tocar a borla do marinheiro, o que garante sorte e felicidade para as jovens
  • partir um vidro branco, sem o fazer de propósito, é um sinal de um evento feliz iminente
  • tocar na madeira para se proteger contra a adversidade

Mas as superstições têm sido sempre encaradas fisicamente. Os amuletos, objetos que são usados no corpo (jóias, moedas, anéis) têm a reputação de terem propriedades protetoras.

Um dos amuletos mais conhecidos é o Olho de Horus egípcio, que protege contra a morte, a doença e o azar. Na Ásia, fragmentos de corais cor-de-rosa afastados do mau-olhado. Em muitos lugares, as mãos simbolizam a fertilidade e a vida.

Ao contrário dos talismãs, cujos poderes mágicos são ofensivos, os amuletos servem apenas para proteger contra os perigos para os quais foram concebidos.


Descubra quais são os amuletos mais utilizados!

Clique em ◄ ou ►

  • A Sorte e a Natureza

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 21 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 21 de julho será bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Número dos anjos 555: haverá mudanças na sua vida

O número 555 aparece em todo o lado à sua volta? Não é uma coincidência, o seu anjo da guarda quer falar consigo. Qual será o assunto? A sua vida está prestes a mudar, para a sua grande felicidade. Este número triplo encoraja-o/a a abandonar a negatividade na sua vida. Não recue face às suas escolhas e descubra o verdadeiro significado do número angelical 555.

Número Angelical 1144: crie a sua própria realidade!

Esta sequência está associada a uma mensagem importante que lhe dará eventualmente a força necessária para mudar a sua vida. Dê o primeiro passo no seu caminho para o despertar espiritual e descubra o significado desta sequência e como o/a ajudará a alcançar os seus objetivos.

Número Angelical 888: a riqueza e a sabedoria esperam por si

Vê o número 888 em todo o lado e quer saber mais? Temos respostas para si e vai gostar. Ver esta sequência é um sinal muito positivo. O seu anjo da guarda está a olhar por si e sentiu que está pronto/a a receber recompensas pelos seus esforços. Quer seja espiritual ou material, a riqueza estará a chegar. Deixe o seu anjo da guarda guiá-lo/a e descubra o verdadeiro significado do número angelical 888.

Número Angelical 1221

O número 1221 é sinónimo de harmonia, fé e confiança. Representa uma mensagem de otimismo e criatividade dos seus Anjos da Guarda e lembra-lhe da importância de passar mais tempo com a sua família e de estar grato/a pelas bênçãos que tem. Deixe o pessimismo onde está, mesmo se as coisas não estiverem a correr como planeado, porque a felicidade está a chegar.

Número Angelical 777

Ver o número 777 não é de todo uma coincidência. Não é só no casino que este número anuncia um bom presságio. Aqui, o seu anjo da guarda informa-o/a de que está pronto/a para iniciar uma viagem espiritual que irá mudar a sua vida. Está plenamente consciente dos seus pontos fortes e fracos, e é por isso que ele sente que está pronto/a. Deixe-se guiar pelos seus conselhos e descubra o verdadeiro significado do número angelical 777.

Artigos favoritos

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Sexta-feira 13 – O seu dia de Sorte? Ou de azar, mesmo?

As sextas-feiras 13 colocam as nossas crenças e superstições ao rubro! Mas, poderá a sexta-feira 13 ser um dia de sorte? Porque a associamos ao azar? O que nos influencia e nos leva a isso? Porque é que este estereotipo passa de geração em geração?

Será Hipersensível?

Emoções à flor da pele? Lágrimas em quase todas as situações? Dizem-lhe sempre que é muito sensível? E ser for hipersensível?

Runas Freyr

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Venha descobrir o que significam as Runas da família Freyr e que impacto têm na sua vida!

Bem-estar – sentir-se bem quotidianamente

Sentir-se em forma, todos os dias, tanto física como psicologicamente, é algo que lhe permitirá ter a vida equilibrada com que sempre sonhou. Descubra tudo aquilo que poderá fazer para que para se sentir em perfeita sintonia consigo mesmo/a!

O que diz o seu Signo sobre si?