Muitas pessoas têm um objeto fetiches para atrair boa sorte: um amuleto da sorte, um trevo de quatro folhas, etc. E outros preferem os gestos para atrair boa sorte. Quais serão os principais elementos de boa sorte?
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
🍀 De onde poderá vir a Sorte? 🍀
A palavra sorte, vem do latim “Cadentia” que significa “coisas que caem juntas, que chegam”; assim, a sorte e o azar estão intrinsecamente ligados.
“A boa sorte está sempre ao teu alcance. Só terás que aprender a laçá-la.” - Johann Goethe
Os fenómenos da natureza são, desde os primórdios, considerados como o anúncio de acontecimentos felizes ou infelizes… Se nos dias de hoje os DruIdas desapareceram, certos presságios continuam bem presentes na nossa mente!
Os gestos que trazem boa sorte
Entre as superstições mais difundidas, alguns gestos de sorte são praticados por muitos de nós:
- cruzar os dedos para evitar o azar
- tocar a borla do marinheiro, o que garante sorte e felicidade para as jovens
- partir um vidro branco, sem o fazer de propósito, é um sinal de um evento feliz iminente
- tocar na madeira para se proteger contra a adversidade
Mas as superstições têm sido sempre encaradas fisicamente. Os amuletos, objetos que são usados no corpo (jóias, moedas, anéis) têm a reputação de terem propriedades protetoras.
Um dos amuletos mais conhecidos é o Olho de Horus egipcio, que protege contra a morte, a doença e o azar. Na Ásia, fragmentos de corais cor-de-rosa afastados do mau-olhado. Em muitos lugares, as mãos simbolizam a fertilidade e a vida.
Ao contrário dos talismãs, cujos poderes mágicos são ofensivos, os amuletos servem apenas para proteger contra os perigos para os quais foram concebidos.
Descubra quais são os amuletos mais utilizados!
Clique em ◄ ou ►