Os diferentes presságios da Sorte: descubra os amuletos

Atualizado no dia por Inês Moreira

Para atrair a sorte ou evitar o azar, todos temos um truque: gestos ou objetos fetiches, há muitas maneiras de trazer sorte. Trevo de quatro folhas, ferraduras… Todos nós já ouvimos falar de amuletos que nos deverão dar sorte! Mas será que os conhece? Conheça os principais gestos que fazemos e objetos que temos para atrair boa sorte.

Muitas pessoas têm um objeto fetiche para atrair sorte: um amuleto da sorte, um trevo de quatro folhas, etc. Outros preferem os gestos...

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


🍀 De onde poderá vir a Sorte? 🍀

A palavra sorte, vem do latim “Cadentia” que significa “coisas que caem juntas, que chegam”; assim, a sorte e o azar estão intrinsecamente ligados.


“A boa sorte está sempre ao teu alcance. Só terás que aprender a laçá-la.” - Johann Goethe


Os fenómenos da natureza são, desde os primórdios, considerados como o anúncio de acontecimentos felizes ou infelizes… Se nos dias de hoje os DruIdas desapareceram, certos presságios continuam bem presentes na nossa mente!


Os gestos que trazem boa sorte

Entre as superstições mais difundidas, alguns gestos de sorte são praticados por muitos de nós:

  • cruzar os dedos para evitar o azar
  • tocar a borla do marinheiro, o que garante sorte e felicidade para as jovens
  • partir um vidro branco, sem o fazer de propósito, é um sinal de um evento feliz iminente
  • tocar na madeira para se proteger contra a adversidade

Mas as superstições têm sido sempre encaradas fisicamente. Os amuletos, objetos que são usados no corpo (jóias, moedas, anéis) têm a reputação de terem propriedades protetoras.

Um dos amuletos mais conhecidos é o Olho de Horus egípcio, que protege contra a morte, a doença e o azar. Na Ásia, fragmentos de corais cor-de-rosa afastados do mau-olhado. Em muitos lugares, as mãos simbolizam a fertilidade e a vida.

Ao contrário dos talismãs, cujos poderes mágicos são ofensivos, os amuletos servem apenas para proteger contra os perigos para os quais foram concebidos.


Descubra quais são os amuletos mais utilizados!

Clique em ◄ ou ►

  • A Sorte e a Natureza

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

As 5 previsões mais famosas da história

Quer acredite ou não, a vidência sempre existiu, isto é um facto, e algumas previsões tornaram-se famosas e perturbadoras pela sua veracidade. Veja as 5 previsões que mais nos impressionaram.

Qual será o simbolismo do totem Lobo?

Símbolo de liberdade no estado puro, o animal totem Lobo é um animal particularmente intrigante e fascinante. Este animal enigmático pode comportar-se como um velho lobo solitário, mas também é um ser sociável que vive habitualmente com a sua alcateia. Descubra a simbologia do lobo para saber tudo sobre o seu animal totem.

John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

John Dee, astrólogo famoso e conselheiro íntimo da Rainha Isabel I, é uma figura fascinante. A sua história cruza ciência, política e esoterismo, continua hoje a maravilhar e a intrigar. Embarque numa viagem pelo tempo para descobrir este homem excecional, a vida dele na corte real e a paixão dele pelo oculto.

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Artigos favoritos

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?