O trevo de 4 folhas é uma mutação muito rara. Tão raro que só há uma hipótese em 10.000 de encontrar uma. A sua raridade é sem dúvida um dos factores que explica porque é considerado um amuleto da sorte.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Trevo de quatro folhas: 4 folhas, 4 interpretações
De acordo com a tradição cristã, o trevo lembra-nos a Cruz. É também uma lembrança que Eva levou antes de ser expulsa do paraíso, para que o trevo a recordasse da vida que tinha perdido. Cada uma das suas folhas tem um significado e corresponde a uma virtude: esperança, fé, caridade e, claro, sorte!
De acordo com outra lenda, desta vez pagã, cada folha tem um significado. O primeiro é pela fama, o segundo pela riqueza, o terceiro pelo amor e o quarto pela saúde. É portanto fácil de compreender porque é tão procurado!
Como conservar um trevo de quatro folhas?
Se um dia tiver a sorte de encontrar um trevo de quatro folhas, guarde-o. Felizmente, o trevo é muito resistente à colheita. Aguenta-se muito bem sem água durante algumas horas. Em seguida, coloque o trevo entre as páginas de um livro. Faça isto durante o dia porque à noite o trevo dorme e fecha as suas folhas.
Pode deixar o trevo no livro, mas se quiser mantê-lo consigo, terá de o laminar porque o trevo seco é frágil, pode partir-se e estilhaçar-se. Ao laminá-lo pode guardá-lo na sua carteira e também protegê-lo da luz solar e do desvanecimento.