Porque é que o trevo que quatro folhas é um amuleto da sorte?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Muitos de nós, jovens e velhos, sondámos o relvado na esperança de encontrar um trevo de quatro folhas. Diz-se que este trevo traz boa sorte, mas porquê? De onde vem esta crença? Entre a raridade e a crença, qual é o significado deste trevo tão procurado?

O trevo de 4 folhas é uma mutação muito rara. Tão raro que só há uma hipótese em 10.000 de encontrar uma. A sua raridade é sem dúvida um dos factores que explica porque é considerado um amuleto da sorte.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Trevo de quatro folhas: 4 folhas, 4 interpretações

De acordo com a tradição cristã, o trevo lembra-nos a Cruz. É também uma lembrança que Eva levou antes de ser expulsa do paraíso, para que o trevo a recordasse da vida que tinha perdido. Cada uma das suas folhas tem um significado e corresponde a uma virtude: esperança, fé, caridade e, claro, sorte!

De acordo com outra lenda, desta vez pagã, cada folha tem um significado. O primeiro é pela fama, o segundo pela riqueza, o terceiro pelo amor e o quarto pela saúde. É portanto fácil de compreender porque é tão procurado!


Como conservar um trevo de quatro folhas?

Se um dia tiver a sorte de encontrar um trevo de quatro folhas, guarde-o. Felizmente, o trevo é muito resistente à colheita. Aguenta-se muito bem sem água durante algumas horas. Em seguida, coloque o trevo entre as páginas de um livro. Faça isto durante o dia porque à noite o trevo dorme e fecha as suas folhas.

Pode deixar o trevo no livro, mas se quiser mantê-lo consigo, terá de o laminar porque o trevo seco é frágil, pode partir-se e estilhaçar-se. Ao laminá-lo pode guardá-lo na sua carteira e também protegê-lo da luz solar e do desvanecimento.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Porquê consultar um/a vidente? Inúmeras vantagens

Num mundo em constante mudança, é normal sentirmo-nos perdidos, por vezes até desorientados perante tantas possibilidades e escolhas. Surgem então as dúvidas na nossa mente: que direção escolher? Como dar algum sentido à vida? Nestes momentos de dúvida, a vidência surge como uma ajuda. Consultar um/a vidente na plataforma Wengo oferece inúmeras vantagens que ajudarão a ver a situação de forma mais clara para assim avançar com calma na vida.

A vidência é perigosa? Como evitar as vigarices?

A vidência tem um pouco má reputação apesar de ajudar a ver de forma mais clara nalguns momentos sombrios e de recuperar a confiança para enfrentar o futuro. Mas cuidado, quando praticada por falsos especialistas que se aproveitam de momentos de fraqueza, a vidência poderá ser perigosa. Saiba se a vidência é perigosa ou não.

Vidência séria online: confie na Wengo

Procura respostas fiáveis às suas dúvidas sobre o futuro? Deseja ser acompanhado/a por um/a especialista atencioso/a e que saiba ouvir? Não procure mais. A Wengo é a plataforma de referência para uma consulta de vidência séria e de qualidade. Descubra como fazer a escolha certa entre a nossa centena de especialistas, selecionados/as com rigor e seriedade.

Consulta de vidência gratuita: porque não é uma boa ideia

A vidência suscita alguns debates, nomeadamente em torno da questão da gratuidade. Há quem afirme que se os/as especialistas têm um verdadeiro dom então deveriam oferecer os seus serviços de forma gratuita. Contudo, para ser eficaz e ética, uma consulta de vidência deverá ser remunerada, mesmo se de forma modesta. Descubra as 5 razões que explicam porque é que as consultas grátis não são uma boa ideia.

Vidência de qualidade: sinais que não enganam!

Deseja consultar um/a especialista, mas não sabe como conseguir uma vidência de qualidade? Sabemos como é fundamental sentir que há confiança numa consulta de vidência. Descubra os 7 sinais que não enganam e que lhe garantirão uma consulta enriquecedora e atenciosa com o/a especialista.

Artigos favoritos

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda está a tentar enviar-lhe uma mensagem… Surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Linha da vida na mão: qual o seu significado?

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá. Revela o seu estado de saúde, explica a sua personalidade e revela de que maneira será feita a sua vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

🖐️ Tal como as linhas do coração e da vida, a linha do casamento, também chamada do relacionamento, é uma linha fundamental na quiromância. Situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais… Descubra tudo sobre a linha do casamento…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

O que diz o seu Signo sobre si?