Qual é o aspecto mais complexo deste caminho de vida?
Acreditar, ter fé e esperança, muitas pessoas perdem a fé logo no primeiro grande obstáculo que aparece, temos o dever de enfrentar e encarar os problemas de frente tendo autoconfiança e estarmos sempre conscientes de que tudo vai correr bem e que nada acontece por acaso, tudo tem um propósito de acontecer e devemos sempre tirar lições das coisas menos boas que nos acontecem e não perdermos tempo com lamentações. Seguir o nosso caminho com clareza de visão, leveza e esperança.
Qual é o seu Signo? Em que aspectos se identifica consigo ou não?
Sou capricorniana e identifico-me bastante com as características do meu signo, sou frontal, não deixo nada por dizer e verdadeira, trabalhadora e perfecionista, muito teimosa e persistente, tudo o que faço e o que me dedico é com empenho, amor e sabedoria.
Nos momentos difíceis, o que a ajuda a seguir em frente e a não desistir?
Focar-me nas coisas boas que a vida nos oferece, meditar, ser positiva, a vida é maravilhosa todos nós somos abençoados por acordar de manhã. Sou grata por viver, por poder ver a luz do dia, caminhar sobre a relva ou areia, sentir o cheiro do campo e mar, ouvir o barulho do vento e das folhas nas àrvores e os pássaros a chilrear, o nascer e o pôr do Sol, observar a lua e as estrelas...Isso é vida, tudo é lindo e maravilhoso, basta observar, deixar entrar, sentir e confiar. Tudo à nossa volta é energia e por isso temos de nos refugiar e criar ambientes positivos para que as boas energias fluam.
Qual é o adjetivo que a descreve melhor?
O adjectivo que me descreve melhor é a empatia, coloco-me sempre no lugar do outro, e olho para uma Alma como outra Alma. Uma Alma que necessita de ajuda e orientação assim como eu poderia estar a necessitar e que olhassem para mim, que pudessem calçar os meus sapatos e percorrer o meu caminho.
Consultar a Helena
Em criança, o que queria ser quando fosse adulta?
Em criança sonhava em ser policia ou juíza, o que mais desejava era ter o poder de lutar e repor verdade e a justiça, ter o poder de manter o equilíbrio entre o bem e o mal.
O medo de errar já a impediu de fazer algo?
Não, o medo de errar nunca me impediu de fazer nada, até porque o ter medo faz parte da vida, e sejam quais forem as consequências errando ou não, serve para que possa ter tirado uma aprendizagem de vida, por isso o medo de errar nunca me impediu de fazer nada eu vou à luta errando ou não.
Já pensou em deixar tudo para trás e mudar de vida?
Não, a vida que tenho foi a que escolhi, jamais deixaria tudo para trás e deitaria tudo a perder. A minha vida é feita de duras batalhas, conquistas e vitórias.
Conte-nos uma história ou um momento que mais a marcou nas consultas.
Um dos momentos que me marcou mais em consulta, foi o facto de ver e sentir que a vida de uma pessoa que me procurou estar completamente virada do avesso, imensos conflitos e obstáculos e mesmo assim ela conseguiu manter-se firme e convicta das suas decisões não alimentando sonhos e ilusões. Foi uma pessoa extremamente positiva que encarou os problemas de frente e isso ajudou a que ela saísse vitoriosa da fase menos boa pela qual estava a passar. Foi uma verdadeira história de resiliência e superação. Para mim foi gratificante fazer o acompanhamento do progresso, evolução da situação e resolução do
problema. Eu sou Grata pela confiança!!
Se a sua história com a Wengo fosse um filme/livro, qual seria o título?
"O caminho da felicidade”.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário