Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

O significado das joaninhas: o amuleto da boa sorte mais conhecido de todos!

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Na grande família dos insetos, a joaninha tem o dom de atrair os humanos porque é inofensiva, benevolente a também útil. Esta é certamente a razão pela qual o seu simbolismo é tão forte, tão presente e pela qual a joaninha traz boa sorte.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é o significado da joaninha?

Os significados principais e mais conhecidos da joaninha são:

  • Boa sorte
  • Amuleto da sorte
  • Resolução de um problema
  • Amor
  • Fertilidade
  • Mudança e metamorfose
  • Intervenção divina


A joaninha e a sorte

Quando uma joaninha vem até si, pode ter a certeza de que a felicidade acabará por sorrir para si. Se a vida lhe parecer tenebrosa, a luz acabará por brilhar e estão previstas mudanças positivas. Não é por nada que a joaninha é um dos mais conhecidos amuletos da sorte, tal como os trevos de quatro folhas ou o bambu da sorte. Numa situação difícil, a joaninha fá-lo/a-á sorrir e dar-lhe-á a força necessária para tomar medidas para criar a sua própria sorte. É por isso que, se uma joaninha não vier até si, pode usá-la como jóia ou decoração. Finalmente, se uma joaninha aterrar em cima de si, é um sinal poderoso de benção e de boa sorte.

É um fenómeno bastante raro, por isso, se por acaso uma joaninha aterrar em cima de si, pode também significar que tem a sorte de ter um dos seus sonhos tornado realidade a fazê-la voar da ponta do seu dedo indicador. Tenha cuidado, nunca deve guardar uma joaninha para si e muito menos fechá-la!


Um símbolo de mudança feliz

Da larva à criatura bonita e leve, a transformação, a metamorfose da joaninha lembra-nos que por vezes temos de ser pacientes, que a mudança leva tempo e que, como diz o ditado, “tudo vem para aqueles que esperam”.

🐞 A mensagem da joaninha que lhe chega é portanto: saiba manter uma mente aberta, tenha confiança em si mesmo/a e veja a mudança como um acontecimento a ser atravessado com facilidade, simplicidade e leveza.


A joaninha: significado espiritual e animal totem

A joaninha é também conhecida como “o besouro de Nossa Senhora”. Este pequeno nome indica o carácter espiritual. De fato, voa tão alto que tendemos a pensar nela como uma ponte entre o além e o mundo terrestre. A joaninha é uma excelente fonte de inspiração para um despertar espiritual.

A joaninha também o pode escolher para se tornar o seu animal totem. Mostrá-lo/a-á o caminho a seguir e dar-lhe-á confiança à sua capacidade, o seu talento e na sua criatividade. Como um amuleto da sorte, se a joaninha é o seu animal totem, então é também o seu protetor, convidando-o/a a alcançar grandes coisas.


Um símbolo de amor e fertilidade

Este significado é menos falado, mas a joaninha é também um símbolo de amor. Diz-se que reúne as almas gémeas e que são um símbolo de casamento iminente se cruzar o caminho de um casal.

A joaninha também tem significado em caso de gravidez e mesmo antes. Este inseto está associado à fertilidade, à maternidade e até ao parto. Se estiver a pensar quando é que vai engravidar ou se quiser mais sorte e força durante a sua gravidez ou nascimento, procure uma joaninha!


O que significa uma joaninha morta numa casa?

A joaninha, como um amuleto ou animal totem, pode aparecer na sua vida, viva ou morta. Por vezes, até pode vê-la apenas num sonho. No entanto, é importante lembrar que todos os aspectos positivos da joaninha não desaparecem porque ela está morta. Continua a ser um símbolo de boa sorte, mas é bem possível que esteja a duvidar disso, que se encontre numa crise existencial, que nada pareça mais distante do que a perspectiva de uma mudança positiva.

Esta é provavelmente a razão pela qual se encontra uma joaninha sem vida. Recoste-se, reflita, medite e encontre uma forma de atrair a sua sorte. Nunca esqueça que a joaninha é um símbolo de boa sorte, seja qual for o seu aspeto, mas também o/a impulsiona a fazer uma pausa restauradora. Nos sonhos, é exatamente a mesma coisa. Sonhar com uma joaninha anuncia uma felicidade a vir, uma mudança feliz ou, muito simplesmente, um despertar de bom humor!


Por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

Deixe o seu comentário

Contacte-nos!