Na grande família dos insetos, a Joaninha tem o dom de atrair os humanos porque é inofensiva, benevolente a também útil. Esta é certamente a razão pela qual o seu simbolismo é tão forte, tão presente e pela qual a Joaninha traz boa sorte.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Qual é o significado da Joaninha?
Os significados principais e mais conhecidos da Joaninha são:
- Boa sorte;
- Amuleto da sorte;
- Resolução de um problema;
- Amor;
- Fertilidade;
- Mudança e metamorfose;
- Intervenção divina...
A Joaninha e a sorte
Quando uma Joaninha vem até si, pode ter a certeza de que a felicidade acabará por lhe sorrir. Se a vida lhe parecer tenebrosa, a luz acabará por brilhar e estão previstas mudanças positivas. Não é por nada que a Joaninha é um dos mais conhecidos amuletos da sorte, tal como os trevos de quatro folhas ou o bambu da sorte.
Numa situação difícil, a Joaninha fá-lo/a-á sorrir e dar-lhe-á a força necessária para tomar medidas para criar a sua própria sorte. É por isso que, se uma Joaninha não vier até si, pode usá-la como jóia ou decoração. Finalmente, se uma joaninha aterrar em cima de si, é um sinal poderoso de benção e de boa sorte.
É um fenómeno bastante raro, por isso, se por acaso uma Joaninha aterrar em cima de si, pode também significar que tem a sorte de ter um dos seus sonhos tornado realidade. Tenha cuidado, nunca deve guardar uma Joaninha para si e muito menos fechá-la!
Um símbolo de mudança feliz
Da larva à criatura bonita e leve, a transformação, a metamorfose da Joaninha lembra-nos que por vezes temos de ser pacientes, que a mudança leva tempo e que, como diz o ditado, “tudo vem para aqueles que esperam”.
🐞 A mensagem da Joaninha que lhe chega é portanto: saiba manter uma mente aberta, tenha confiança em si mesmo/a e veja a mudança como um acontecimento a ser atravessado com facilidade, simplicidade e leveza.
A Joaninha: significado espiritual e animal totem
A Joaninha é também conhecida como “o besouro de Nossa Senhora”. Este pequeno nome indica o carácter espiritual. De facto, voa tão alto que tendemos a pensar nela como uma ponte entre o além e o mundo terrestre. A Joaninha é uma excelente fonte de inspiração para um despertar espiritual.
A Joaninha também o pode escolher para se tornar o seu animal totem. Mostrar-lhe-á o caminho a seguir e dar-lhe-á confiança nas suas capacidade, no seu talento e na sua criatividade. Como um amuleto da sorte, se a Joaninha é o seu animal totem, então é também o seu protetor, convidando-o/a a alcançar grandes coisas.
Um símbolo de amor e fertilidade
Este significado é menos falado, mas a Joaninha é também um símbolo de amor. Diz-se que reúne as almas gémeas e que são um símbolo de casamento iminente se cruzar o caminho de um casal.
A Joaninha também tem significado em caso de gravidez e mesmo antes. Este inseto está associado à fertilidade, à maternidade e até ao parto. Se estiver a pensar quando é que vai engravidar ou se quiser mais sorte e força durante a sua gravidez ou no parto, procure uma Joaninha!
O que significa uma Joaninha morta numa casa?
A Joaninha, como um amuleto ou animal totem, pode aparecer na sua vida, viva ou morta. Por vezes, até pode vê-la apenas num sonho. No entanto, é importante lembrar que todos os aspectos positivos da Joaninha não desaparecem porque ela está morta. Continua a ser um símbolo de boa sorte, mas é bem possível que esteja a duvidar disso, que se encontre numa crise existencial, que nada pareça mais distante do que a perspectiva de uma mudança positiva.
Esta é provavelmente a razão pela qual se encontra uma Joaninha sem vida. Reflita, medite e encontre uma forma de atrair a sua sorte. Nunca se esqueça que a Joaninha é um símbolo de boa sorte, seja qual for o seu aspeto, mas também o/a impulsiona a fazer uma pausa restauradora. Nos sonhos, é exatamente a mesma coisa. Sonhar com uma Joaninha anuncia a felicidade a vir, uma mudança feliz ou, muito simplesmente, um despertar de bom-humor!