O poder da intenção: definição e ativação

Atualizado no dia por Lena Almeida

Procurar uma casa, o amor ou um emprego de sonho. O que mais deseja? Essa coisa será o topo da montanha, é a sua intenção. Mas para lá chegar, terá de subir a montanha e é aí que o poder da intenção entra em jogo. Este ajuda-nos a expressar o que desejamos e a mover-nos para atingir esse fim.

O poder da intenção: definição e ativação
Sumário: 


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O que é uma intenção na espiritualidade?

Na espiritualidade, a intenção é a base de toda e qualquer ação. Podemos ter sonhos ou simplesmente aspirações. Esta aspiração, qualquer que seja, poderá ser de um amor, de finanças, de confiança em si ou outra, mas é na verdade uma intenção. As nossas intenções nem sempre são conscientes. O poder da intenção funciona no esquema da lei da atração, se eu penso deliberadamente no que quero, a minha atenção centra-se nessa coisa. Tudo isso cria uma energia que se reforça quanto mais eu penso no que quero, até obter isso.

➡️ Por exemplo no caso da casa: Se eu quero comprar uma casa e que vejo que faço parte dos/as nativos/as que vão comprar casa neste ano, então começo a ver os anúncios, a visitar, a procurar um financiamento, etc. Multiplico as ações para concentrar a minha atenção no desejo que quero ver realizado/a. Contudo, se não fizer nada, se procurar casas muito caras ou se perder tempo a invejar amigos que compraram casa, a minha atenção será atraída para a frustração e só conseguirei isso. ⚠️ A lei da atração funciona nos dois sentidos.


👋 Quando decidimos de viver intencionalmente, de apelar ao poder da intenção, é importante ter pensamentos muito positivos.


Como funciona o poder da intenção? Sem dúvidas, nem críticas

Imagine que é um carro. A intenção é o seu motor, que poderá levá-lo/a onde quiser. Será que vai funcionar? Pode ser que sim ou que não.

A primeira coisa que tem de perceber é que a intenção, por mais forte que seja, é uma sugestão. Se conseguir o que pretende, é bom, mas se tal não acontecer, pense que também é bom. Talvez não seja a altura ideal e talvez o Universo tenha outros projetos para si.

Em segundo lugar, e sem dúvida o mais importante, com o poder da intenção, se este é o seu motor, a sua fé no seu desejo é o combustível 🫗. Onde quer ir sem combustível? Posso pensar em muitas razões para não ser merecedor/a de uma casa, que é indecente, que não tenho direito, mas tudo isso só iria multiplicar os pensamentos negativos e não iria conseguir nada… É a lei da atração! A fé, sem limites na sua intenção, é a condição necessária para conseguir. Recorde-se que a sua intenção é o seu motor, tê-la, manifestá-la, ativá-la permitir-lhe-á estar mais aberto/a e atentivo/a aos sinais (sincronicidade) e agir para atingir o que pretende. Antes de tudo, é essencial conhecer as suas dúvidas e crenças que o/a possam limitar para não serem um travão.


Intention et croyances limitantes

Para impulsionar a sua intenção, comece por eliminar as crenças limitadoras e confie em si.

Espírito livre, ideia clara, a base para uma intenção

Para definir a sua intenção, esta deverá vir do seu coração. Ela deverá ocupar todo o seu ser, ser o resultado de um profundo desejo. E, mais importante, ela deverá ser clara e precisa. No exemplo da casa, para mim a intenção está muito presente e com muitos detalhes na minha consciência. Será necessário dar o máximo de detalhes possíveis porque é o que nos permitirá ativar o poder da intenção e de desenvolver a energia criadora em si.

Ativar agora o poder da intenção

Para utilizar o poder da intenção, primeiro, é necessário manter o estado de espírito positivo (pensar de forma positiva e agir positivamente). Alguns pontos que deverão ajudar a impedir a negatividade:

  • A confiança: como vimos, as dúvidas são um travão à realização dos nossos desejos. Trabalhar para desenvolver a sua confiança ou pelo menos manter a sua confiança, ao anunciar a sua intenção. É o seu desejo, é algo legítimo e não tem de se justificar!
  • A gratitude: é a base do pensamento positivo pois cultivar a gratitude é uma forma de mostrar à vida e ao universo que tem consciência do que já tem. Reconheça o que já tem, analisando a sua situação atual (atenção porque ser reconhecedor/a não significa alegrar-se de tudo, como nas relações tóxicas).
  • Deixar passar: a intenção permite controlar a sua vida e ser ator/atriz dos nossos desejos. Contudo, nem sempre o Universo responde aos nossos desejos, por isso aceite a situação e, por vezes, deixe passar porque não controla tudo. Alguns aspetos da nossa vida estão fora do nosso controlo e nem sempre podemos ter o que queremos. Ficará para uma próxima ocasião!

O poder da intenção ativado em 4 etapas

1. A formulação

Para começar, demore o tempo que for necessário para formular a sua intenção, em pensamento, oralmente, por escrito, como lhe parecer melhor. Seja específico/a e tente clarificá-la o melhor possível: o que vai conseguir? O que lhe vai trazer à sua vida? Quais as razões? Como se sentirá quando conseguir a sua intenção? Esta segue os seus valores? Depois, passe um momento a visualizar-se a conseguir o que pretende. Imagine a sua felicidade, a sua gratidão, e sinta-as verdadeiramente. Tente incluir o máximo de detalhes. A formulação da intenção é um momento para si. Poderá fazê-la durante a sua sessão diária de meditação.

2. O afastamento

Agora que formulou a sua intenção, afaste-se do resultado. Já a formulou, visualizou e agora saiba controlar as suas emoções e afaste-se para evitar quaisquer dúvidas em relação ao resultado.

3. A ação

Concretize o que deseja, passe à ação. Aja, ouça e desenvolva a sua intuição, signa os signos e seja recetivo/a. Aja para trazer a sua intenção à sua realidade.

4. A paciência

Agora é preciso paciência porque não sabemos quando a sua intenção irá acontecer. Logo é melhor concentrar-se no presente e nos passos que precisa de dar para avançar prudentemente e com perseverança para o seu desejo. Uma vez mais, quanto mais antecipar o que irá acontecer, mais hipóteses terá de responder às suas dúvidas!

Conselho da redação: um passo para o futuro

Concluindo, o poder da intenção manifesta-se graças a um desejo claro. Este dá-nos o poder de agir sobre a nossa vida, mas precisa de toda a nossa confiança ou melhor, por vezes são as nossas dúvidas e hesitações nas nossas escolhas que levam ao fracasso. Para ajudar a clarificar as suas intenções, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.



Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

Número de ouro: símbolo de perfeição e harmonia 🌟

Já alguma vez pensou no verdadeiro significado do número de ouro? Este número misterioso, que desde a antiguidade tem fascinado matemáticos, artistas e filósofos, tem muitos segredos. Deixe-se guiar enquanto explora este poderoso símbolo, omnipresente na natureza e portador de energia positiva. Prepare-se para descobrir como este número notável pode influenciar a sua vida e ajudá-lo/a a alcançar a harmonia interior.

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Radioestesia divinatória: como é que funciona?

Se gosta da clarividência, provavelmente já ouviu falar da radioestesia. Se nunca ouviu falar, então descubra como funciona esta arte divinatória. Praticada por inúmeras pessoas, a radioestesia tem uma base científica. É um excelente oráculo para o autoconhecimento e controlo do que o/a rodeia. Descubra tudo sobre a radioestesia e como se tornar radioestesista.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Sexta-feira 13 – O seu dia de Sorte? Ou de azar, mesmo?

As sextas-feiras 13 colocam as nossas crenças e superstições ao rubro! Mas, poderá a sexta-feira 13 ser um dia de sorte? Porque a associamos ao azar? O que nos influencia e nos leva a isso? Porque é que este estereotipo passa de geração em geração?

Será Hipersensível?

Emoções à flor da pele? Lágrimas em quase todas as situações? Dizem-lhe sempre que é muito sensível? E ser for hipersensível?

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Bem-estar – sentir-se bem quotidianamente

Sentir-se em forma, todos os dias, tanto física como psicologicamente, é algo que lhe permitirá ter a vida equilibrada com que sempre sonhou. Descubra tudo aquilo que poderá fazer para que para se sentir em perfeita sintonia consigo mesmo/a!

O que diz o seu Signo sobre si?