Muitas vezes perguntamo-nos se há alguém, por cima das nossas cabeças, a puxar os cordelinhos. Será um anjo da guarda a olhar por nós? Ou o destino a enviar-nos sinais? Seja como for, as coincidências estão muito presentes na vida de algumas pessoas, e a sua frequência é muita para ser um mero acaso. Este fenómeno chama-se sincronicidade.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Definição do fenómeno da sincronicidade
Como o nome indica, em "sincronicidade” encontramos o termo "sincro”, que significa que o Universo está em sincronia consigo. Este fenómeno é conhecido e reconhecido pelos psicólogos. Falamos de sincronicidade quando uma coincidência, isolada ou repetida, é significativa. E mesmo se a situação é por vezes irónica, o significado desta reviravolta do destino é muito útil. A probabilidade do destino agir neste momento específico é muito reduzida, mas para algumas pessoas acontece muitas vezes.
Se está à procura de uma explicação lógica, está a perder o seu tempo! Como um piscar de olhos do Universo, a sincronicidade tem esta forte capacidade de nos surpreender, ajudar a estabelecer ligações, compreender em que direção devemos seguir. Esta demonstração tem um lado mágico e informa-nos que estamos no lugar certo, no momento certo, e sobretudo no caminho certo.
As horas iguais são provavelmente a manifestação mais comum da sincronicidade. Quem nunca olhou para o relógio e viu 11h11, 20h20 ou 22h22?
9 provas de que está a viver a sincronicidade
Se a sua intuição estiver bem desenvolvida e se conseguir identificar as suas necessidades, a seguinte lista poderá até aumentar. Contudo, aqui ficam 9 situações que provam que está a viver a sincronicidade:
- 1. Cruza-se com alguém em quem estava a pensar. Ou recebe uma chamada ou mensagem dessa pessoa.
- 2. Na rua ouve uma discussão entre pessoas que não conhece. Estranhamente, estão a falar em voz alta na mesma coisa em que estava a pensar.
- 3. Está a ver um filme ou um programa cujo cenário mostra exatamente os mesmos problemas que está a enfrentar atualmente.
- 4. Precisa de ser consolado/a, ou de ter informações, mas não o diz a ninguém. E graças à sincronicidade, de forma inesperada recebe uma mensagem tranquilizadora e na altura certa.
- 5. Descobre um conceito ou ideia que desconhecia, e nos dias seguintes só ouve falar nisto.
- 6. Conhece alguém que o/a ajuda a ultrapassar o desafio que enfrenta. Partilham experiências, conselhos, ou palavras tranquilizadoras, é como se esta pessoa tivesse sido colocada no seu caminho para o/a ajudar.
- 7. Encontra um produto que responde a um problema que tem. E, nem se deu ao trabalho de o procurar.
- 8. Muitas oportunidades surgem no seu caminho. E todas parecem ser a solução ideal para o/a ajudar a sair da sua zona de conforto... Não desista, o Universo está a olhar por si e ajudá-lo/a-á a avançar.
- 9. Quando está quase a desistir, recebe um sinal que lhe encoraja a continuar. Depara-se com um anúncio de um restaurante de fast-food quando estava a pensar em terminar o seu treino? Estaciona o carro em frente de um escritório de advogados e acaba por se tornar o trabalho dos seus sonhos? Parece que o Universo está a pressioná-lo para se aguentar.
Graças à sincronicidade, agora já sabe que está no caminho certo. Há ainda outras formas de o descobrir. Sugerimos: