Votos da Lua Nova: tudo o que precisa saber

Atualizado no dia por Lena Almeida

A Lua Nova é ideal para recomeçar. Cheia de promessas, é o momento perfeito para partilhar as suas intenções com o universo e atrair aquilo que deseja. Assim, ao praticar o ritual de desejos da Lua Nova, criará uma abertura para que a abundância surja na sua vida de todas as formas. Ponha todas as hipóteses do seu lado e descubra como praticar este ritual.

Votos da Lua Nova: tudo o que precisa saber

Votos da Lua Nova e a sua eficiência

Para ter o máximo de hipóteses, não escreva os seus desejos em qualquer altura. O melhor momento para o fazer é durante as primeiras 8 horas após a chegada da Lua Nova. É nesta fase que a energia deste belo astro está no seu auge. Também tenha em mente que a redação e a correção dos desejos deve ser concluída no prazo de 48 horas após o início da Lua Nova. Quaisquer desejos escritos antes da hora exata do início da Lua Nova não serão válidos, uma vez que não terão sido escritos sob a influência da Lua Nova.

Se tiver o azar de ter falhado estas horas, saiba que este ritual ainda é eficaz se for realizado entre as próximas 24 e 48 horas. Por exemplo: se a Lua Nova ocorrer na quinta-feira à 4h da manhã, deverá realizar tudo entre as 4 da manhã de sexta-feira ou no sábado à mesma hora.

🚨
Para ter a certeza de não perder nenhuma das fases da Lua, consulte o nosso calendário lunar


Votos da Lua Nova: escolha a Lua certa

Nem todas as Luas Novas são parecidas! O alinhamento dos planetas no momento do acontecimento, significa que cada um deles corresponde a um dos signos astrológicos. Existem, portanto, 12 configurações possíveis, e portanto doze influências em áreas particulares. Se fizer desejos que correspondam à área particular de influência do signo em que se encontra a Lua Nova, o efeito desses desejos será multiplicado!

  • Lua Nova em Carneiro (21 de março a 19 de abril): ação, criação de projetos
  • Lua Nova em Touro (20 de abril a 20 de maio) : faça frutificar os seus talentos, bens materiais, finanças e vida emocional
  • Lua Nova em Gémeos (21 de maio a 20 de junho): fomentar a comunicação e as relações
  • Lua Nova em Caranguejo (21 de junho a 21 de julho): influencia o amor, a família e a fertilidade
  • Lua Nova em Leão(22 de julho a 22 de agosto): traz celebração, vida emocional, vitalidade e criatividade
  • Lua Nova em Virgem (23 de agosto a 22 de setembro): promete organização na vida quotidiana e no trabalho
  • Lua Nova em Balança(23 de setembro a 22 de outubro): ideal para parcerias, contratos, casamentos e sindicatos
  • Lua Nova em Escorpião (23 de outubro a 22 de novembro): traz transformação, herança e paixão
  • Lua Nova em Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro): favorece a expansão e as viagens distantes
  • Lua Nova em Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro): ideal para introspecção, fidelidade, carreiras profissionais e responsabilidades
  • Lua Nova em Aquário (20 de janeiro a 19 de fevereiro): cuprimento dos planos, vida social e mudança
  • Lua Nova em Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): permite largar, encoraja as emoções, a sensibilidade


Votos da Lua Nova: como escrevê-los?

1. Pegue numa folha de papel e numa caneta

Escreva sempre os seus desejos à mão.

2. Fale por si

Deve ser o/a único/a sujeito/a dos seus desejos, nunca escreva desejos para outra pessoa. Por exemplo, esqueça o sucesso dos seus filhos na escola ou as melhoras de um membro da família.

3. Use frases afirmativas e o tempo presente

Nunca use o tempo futuro. Escreva sempre frases afirmativas. Por exemplo, não escreva “não quero estar cansado/a”, mas sim “estou feliz e em forma”. Se as frases afirmativas não parecem naturais, pode substituí-las por “eu quero encontrar…”.

4. Preste atenção aos seus sentimentos

Leve o tempo necessário para escolher cuidadosamente as suas palavras e, acima de tudo, ouça os seus sentimentos. Deve acreditar no que está a dizer. Caso contrário, corrija a frase até estar totalmente de acordo com o seu desejo.

Lembre-se sempre que a energia e vibração que coloca no ritual é mais importante do que o próprio ritual.

5. Não faça mais de 10 votos

O número ideal de desejos situa-se entre 2 e 10, e apenas um desejo por frase. Escreva mais de 2 desejos aumenta a intensidade de cada desejo. Portanto, mesmo que tenha apenas um desejo, escreva-o pelo menos duas vezes, sob um eixo diferente.


Atenção:

Ódio, ciúmes ou maldições não têm lugar nos seus desejos, porque se forem concedidos, o seu karma pagará as consequências. Se alguém à sua volta o/a incomoda, formule o seu desejo da seguinte forma: 

“desejo que o meu comportamento tenha uma boa influência sobre o meu chefe” 

ou 

“desejo encontrar uma forte cumplicidade com a minha cara-metade”



E depois?

Guarde cuidadosamente o papel onde escreveu os desejos e leia-o de vez em quando para ver quais desses desejos foram realizados… Com a passar do tempo, notará o seu progresso, a sua evolução para a nova direção da sua vida. Verá até que ponto os votos da Lua Nova o/a ajudarão a crescer, a evoluir a nível espiritual.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Lua Nova do 9 de fevereiro de 2024: estímulo e audácia

Esta Lua Nova do dia 9 de fevereiro estará em Aquário, por isso, anuncia um período de audácia, de libertação e de transformação. Deverá ousar mudar! Saiba tudo sobre esta lua e como aproveitar da melhor formas estas energias.

7 rituais para praticar numa noite de Lua Cheia

A Lua Cheia é um momento de concretização e de balanço. Traz luz, pelo que é o momento ideal para praticar rituais que ajudarão a libertar-se, a limpar a energia ou a reanimar-se. Propomos 5 rituais de bem-estar para praticar em noites de Lua Cheia para se reconectar consigo mesmo/a.

Lua Cheia do 25 de janeiro de 2024: determinação e alguma tensão

Em janeiro de 2024, a Lua Cheia ocorrerá na quinta-feira dia 25 às 16h55, hora de Lisboa, e estará em Leão, signo energético e ambicioso. Logo haverá muita determinação mas também algumas tensões. Mas como influenciará, verdadeiramente, o nosso quotidiano?

Artigos favoritos

O que é uma Lua Convexa? - Significado e influência

Durante o Ciclo Lunar, a Lua passa por 4 fases: Quarto Crescente, Lua Cheia, Quarto Minguante e Lua Nova. Entre essas fases falamos de Crescente e de… Lua Convexa (ou Lua Gibosa ou Corcunda), fases estas que não deixam de nos influenciar… Mas que efeitos tem uma Lua Convexa?

Lua Cheia de 5 de maio: balanço e reflexão

Este mês, a Lua Cheia em Escorpião levar-nos-á a fazer um balanço do que possuímos, para melhor definirmos o que realmente precisamos. E será acompanhada de um eclipse lunar penumbral. Mas, de que forma afetará, verdadeiramente, cada Signo do Zodíaco?

Lua Cheia do 6 de abril de 2023: a Lua Rosa...

No dia 16 de abril a Lua Cheia será uma Lua Rosa (chamada assim em homenagem à Primavera). Esta formar-se-á em Balança com o Sol à sua frente, em Carneiro. Esta Lua representa o momento em que devemos rever os nossos compromissos e responsabilidades, não só para com aqueles que nos são mais queridos mas, também, para com todas pessoas com quem temos contacto regular. Descubram como esta afetará, verdadeiramente o vosso Signo!

Lua Cheia do 7 de março de 2023: balanço das nossas aspirações profundas...

A Lua Cheia em Virgem ocorrerá no dia 7 de março. Esta lembra-nos que somos responsáveis ​​pelas nossas ações e que devemos assumir a responsabilidade. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos, a não mentir, a tomar consciência das nossas satisfações, das nossas falhas, dos nossos desejos, das nossas emoções, dos nossos medos e bloqueios… Descubram o que esta fase da Lua reserva a cada Signo!

As fases da Lua: Lua Nova

Invisível no céu, a Lua Nova marca o começo de um novo ciclo lunar, mas também de um novo ciclo pessoal. Mas, qual será a verdadeira influência desta fase física e psicologicamente? Como a poderá aproveitar ao máximo? Descubra tudo relativamente a esta maravilhosa fase da Lua.

O que diz o seu Signo sobre si?