Votos da Lua Nova: tudo o que precisa saber

Atualizado no dia por Lena Almeida

A Lua Nova é ideal para novos começos. Cheia de promessas, é o momento perfeito para partilhar as suas intenções com o universo e atrair aquilo que deseja. Assim, ao praticar o ritual de desejos da Lua Nova, criará uma abertura para que a abundância seja derramada na sua vida em todas as suas formas. Ponha todas as hipóteses do seu lado e descubra como praticar este ritual.

Votos da Lua Nova e a sua eficiência

Para se dar a melhor oportunidade, não escreva os seus desejos em momento algum. A melhor altura para o fazer é durante as primeiras 8 horas após a chegada da Lua Nova. Isto é quando a energia deste belo astro está no seu auge.

Também tenha em mente que a redação e a correção dos desejos deve ser concluída no prazo de 48 horas após o início da Lua Nova. Quaisquer desejos escritos antes da hora exata do início da Lua Nova não serão válidos, uma vez que não terão sido escritos sob a influência da Lua Nova.

Se tiver o azar de ter falhado a marca, deve saber que este ritual ainda é eficaz se for concreto entre as próximas 24 e 48 horas. Por exemplo: se a Lua Nova ocorrer na quinta-feira à 4h da manhã, deverá realizar tudo entre as 4 da manhã de sexta-feira ou no sábado à mesma hora.


Para ter a certeza de não perder nenhuma das fases da Lua, consulte o nosso calendário lunar


Votos da Lua Nova: escolha a Lua certa

Nem todas as Luas Novas são parecidas! O alinhamento dos planetas no momento do evento significa que cada um deles corresponde a um dos signos astrológicos. Existem, portanto, 12 configurações possíveis, e portanto doze influências em áreas particulares. Se fizer desejos que correspondam à área particular de influência do signo em que se encontra a Lua Nova, o efeito desses desejos será multiplicado!

  • Lua Nova em Carneiro (21 de março a 19 de abril): ação, criação de projetos
  • Lua Nova em Touro (20 de abril a 20 de maio) : faça frutificar os seus talentos, bens materiais, finanças e vida emocional
  • Lua Nova em Gémeos (21 de maio a 20 de junho): fomentar a comunicação e as relações
  • Lua Nova em Caranguejo (21 de junho a 21 de julho): influencia o amor, a família e a fertilidade
  • Lua Nova em Leão (22 de julho a 22 de agosto): traz celebração, vida emocional, vitalidade e criatividade
  • Lua Nova em Virgem (23 de agosto a 22 de setembro): promete organização na vida quotidiana e no trabalho
  • Lua Nova em Balança (23 de setembro a 22 de outubro): ideal para parcerias, contratos, casamentos e sindicatos
  • Lua Nova em Escorpião (23 de outubro a 22 de novembro): traz transformação, herança e paixão
  • Lua Nova em Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro): favorece a expansão e as viagens distantes
  • Lua Nova em Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro): ideal para introspecção, fidelidade, carreiras profissionais e responsabilidades
  • Lua Nova em Aquário (20 de janeiro a 19 de fevereiro): cuprimento dos planos, vida social e mudança
  • Lua Nova em Peixes (20 de fevereiro a 20 de março): permite largar, encoraja as emoções, a sensibilidade


Votos da Lua Nova: como escrevê-los?


1. Pegue numa folha de papel e numa caneta

Escreva sempre os seus desejos à mão.


2. Fale por si

Deve ser o/a único/a sujeito/a dos seus desejos, nunca escreva desejos para outra pessoa. Por exemplo, esqueça o sucesso dos seus filhos na escola ou as melhoras de um membro da família.


3. Use frases afirmativas e o tempo presente

Nunca use o tempo futuro. Escreva sempre frases afirmativas. Por exemplo, não escreva “não quero estar cansado/a”, mas sim “estou feliz e em forma”. Se as frases afirmativas não parecem naturais, pode substituí-las por “eu quero encontrar…”.


4. Preste atenção aos seus sentimentos

Tome o tempo necessário para escolher cuidadosamente as suas palavras e, acima de tudo, ouça os seus sentimentos. Deve acreditar no que está a dizer. Caso contrário, corrija a frase até estar totalmente de acordo com o seu desejo.

Lembre-se sempre que a energia e vibração que coloca no ritual é mais importante do que o próprio ritual.


5. Não faça mais de 10 votos

O número ideal de desejos situa-se entre 2 e 10, e apenas um desejo por frase. Escreva mais de 2 desejos aumenta a intensidade de cada desejo. Portanto, mesmo que tenha apenas um desejo, escreva-o pelo menos duas vezes, sob um eixo diferente.



Atenção:

Ódio, ciúmes ou maldições não têm lugar nos seus desejos, porque se forem concedidos, o seu karma pagará as consequências. Se alguém à sua volta o/a incomoda, formule o seu desejo da seguinte forma: “desejo que o meu comportamento tenha uma boa influência sobre o meu chefe” ou “desejo encontrar uma forte cumplicidade com a minha cara-metade”



E depois?

Guarde cuidadosamente o seu jornal e leia-o de vez em quando para ver quais dos seus desejos foram realizados… Com a passar do tempo, notará o seu progresso, a sua evolução para a nova direção da sua vida. Virá até que ponto os votos da Lua Nova o/a ajudam a crescer, a evoluir a nível espiritual.

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022 e 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Lua Nova do 21 de janeiro de 2023: dinamismo

Esta Lua Nova será formada em Aquário levando-nos a uma abertura espiritual e chamará a nossa atenção para as relações num sentido lato: os nossos amigos, os nossos contactos.... Mas que repercussões terá mesmo, para cada Signo?

As cores da Lua e o seu significado

Já alguma vez se questionou porque a Lua está vermelha e baça? Ou porque se fala de Lua de sangue? Ou de Lua Negra? Mas este satélite muda realmente de cor e o que estas significam?

Lua Cheia do 6 de janeiro de 2023: luz na sombra...

Em janeiro de 2023, a Lua Cheia acontece na sexta 6 às 23h09 hora de Lisboa a 16 graus 22 do signo de Caranguejo. Será a primeira Lua Cheia após o solstício de Inverno e será, sem dúvida, acompanhada de luz… Assim, as sombras que podiam estar a condicionar algumas áreas das nossas vidas começarão a dissipar-se. Mas como influenciará, verdadeiramente, o nosso quotidiano?

Lua Nova do 23 de dezembro de 2022: questionar ambições...

A Lua Nova do dia 23 de dezembro estará em Capricórnio. Esta apelará à nossa maturidade, ao nosso sentido de responsabilidade, ajudando-nos a ajudar-nos-á a encontrarmos um caminho, uma direção e reforçando a nossa determinação. Descubram como esta fase da Lua impactará cada um dos Signo!

Artigos favoritos

Lua Cheia do 9 de outubro de 2022: novos compromissos

A Lua Cheia do 9 de Outubro será formada em Carneiro. Nesta fase quereremos empreender, estaremos mais individualistas e conscientes do que queremos, verdadeiramente... Mas, como é que esta fase mágica influenciará, verdadeiramente, cada Signo?

Super Lua 2022

Na noite do 12 de agosto, o céu oferece-nos um espetáculo mágico! O que é que acontecerá? O que é que a Lua nos dará de único e majestoso desta vez?

O que é uma Lua Convexa? - Significado e influência

Durante o Ciclo Lunar, a Lua passa por 4 fases: Quarto Crescente, Lua Cheia, Quarto Minguante e Lua Nova. Entre essas fases falamos de Crescente e de… Lua Convexa (ou Lua Gibosa ou Corcunda), fases estas que não deixam de nos influenciar… Mas que efeitos tem uma Lua Convexa?

As fases da Lua: Lua Nova

Invisível no céu, a Lua Nova marca o começo de um novo ciclo lunar, mas também de um novo ciclo pessoal. Mas, qual será a verdadeira influência desta fase física e psicologicamente? Como a poderá aproveitar ao máximo? Descubra tudo relativamente a esta maravilhosa fase da Lua.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!