As fases da Lua: Lua Nova

Atualizado no dia por Lena Almeida

Invisível no céu, a Lua Nova marca o começo de um novo ciclo lunar, mas também de um novo ciclo pessoal. Mas, qual será a verdadeira influência desta fase física e psicologicamente? Como a poderá aproveitar ao máximo? Descubra tudo relativamente a esta maravilhosa fase da Lua.

Em Astronomia, a Lua Nova corresponde à fase lunar durante a qual a Lua está entre a Terra e o Sol.

Assim sendo, é muito difícil observar a Lua Nova porque esta está muito perto do Sol. Como o seu lado visível não é iluminado pelo Sol durante o dia, torna-se invisível à noite. A parte luminosa que veremos crescerá de dia para dia.

👉 Não perca nenhuma fase da Lua Nova com o nosso Calendário Lunar Anual


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 (horário de Portugal Continental).


Significado da Lua Nova

A Lua Nova define um novo começo; assim sendo é o momento ideal para começar novos projetos; fazer mudanças...

Esta fase é também perfeita se está a tentar engravidar... Aproveite a sua libido!

Se tem em mente um novo projeto profissional ou sentimental comece-o sem receios nesta fase. Quando a Lua alcançar a fase de Lua Cheia abrirá as portas ao sucesso.

Tem dúvidas? Pense bem e faça o teste... Verá que os seus projetos mais bem-sucedidos serão os começados na fase de Lua Nova.


Como aproveitar ao máximo a Lua Nova?

Lua Nova e corte de cabelo

Se pretende que o seu  cabelo cresça mais rápido, corte-o, entre a Lua Nova e a Lua Cheia.


Lua Nova e dieta

O corpo faz uma espécie de détox nesta fase, por isso para perder sem esforço os seus quilinhos inestéticos faça uma dieta de 3 dias. Verá que funciona.


Lua Nova e jardinagem

As plantas são mais resistentes nesta fase da Lua, por isso, será o momento ideal para semear, plantar e colher.



De que forma a Lua o/a influencia verdadeiramente? Arrisque e descubra!



Lua Nova e sexualidade

Se a chama da paixão começa a apagar-se lentamente, aproveite esta fase da Lua para a reacender... Até porque a sua libido assim o pedirá. Realize fantasias, surpreenda quem ama! Não se irá arrepender.


Lua Nova e o corpo

A Lua Nova, assim como a Lua cheia, exerce uma forte atração sobre os elementos e sobre o corpo humano.


Algumas pesquisas confirmam que os distúrbios do sono são mais recorrentes nestas duas fases da Lua. É claro que, algumas pessoas são mais sensíveis do que outras às fases da Lua, mas se as suas noites tendem a piorar durante estas fases, poderá ser hipersensível à Lua.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Plutão Retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro: prepare-se!

Símbolo do instinto, do que está escondido, oculto. A retrogradação de Plutão leva-nos a uma destruição que prepara a renovação. O poder deste planeta permite libertar-se de tudo o que não for essencial para si, para evoluir por um outro caminho. Este convite a ir ao mais profundo do seu ser, ser-lhe-á útil? Plutão estará retrógrado de 2 de maio a 11 de outubro. Saiba tudo, para se preparar da melhor forma.

5 razões para amar o signo de Gémeos

A sua cara-metade ou a pessoa por quem está apaixonado/a é nativo/a de Gémeos? Pode ficar tranquilo/a porque com este signo do elemento ar raramente se aborrecerá. Descubra porque se deveria apaixonar por um/a nativo/a de Gémeos e o que o/a torna tão irresistível.

Como gerir a Crise da Adolescência?

A adolescência é uma etapa muito delicada, tanto para os pais como para os próprios adolescentes. Mas, como reagir às crises da adolescência? Como compreender, ajudar mas também aguentar? Descubra como agir tendo em conta o signo do seu/sua filho/a!

O Calendário Lunar 2024: surpreenda-se com todas as fases da Lua!

Cortar o cabelo, partos ou nervosismo... é importante conhecer as fases da lua e quais os impactos no nosso dia a dia. Descubra o calendário lunar de 2024 para conhecer as datas da Lua Nova, Lua Cheia, quarto crescente e minguante... Em que dias nos brindará a Lua com as suas fases mágicas? Como influenciarão cada Signo?

Como divertir as Crianças tendo em conta o Signo delas?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar que digam que não sabem o que fazer? Como limitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar a encontrar a melhor forma de as divertir!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

O que diz o seu Signo sobre si?