A Lua na casa 3: a comunicação e a aprendizagem
Traços principais: Memória forte, sensibilidade social. A Lua na casa 3 potencia a sua memória e a sua capacidade de absorver informações. Está muito ligado ao seu ambiente imediato e as relações fraternas podem ser particularmente influentes.
Possui uma boa memória e pode armazenar muitas informações. Procura a cumplicidade com o seu meio social. É sensível ao seu meio envolvente, depende dele frequentemente a nível sentimental, o que pode fragilizá-lo(a) ou magoá-lo(a) por vezes. Desconfie de dependências afetivas que possam influenciá-lo(a) demasiado nas suas decisões. Os seus humores são bastante mutáveis. Esta posição lunar pode indicar a forte importância de uma irmã na sua vida.
A Lua na casa 4: as fundações e o lar
Traços principais: Necessidade de segurança, influência familiar. Na casa 4, a Lua influencia profundamente a sua vida doméstica e familiar. Tem uma necessidade acrescida de segurança e conforto, procurando frequentemente recriar o ambiente da sua infância no seu próprio lar.
O seu comportamento atual pode depender do seu meio de origem, da sua família, das suas raízes das quais não se desligou verdadeiramente. Tem necessidade de estar rodeado(a), maternado(a) para alguns. Tem mais necessidade que outros de recriar, uma vez adulto(a), o seu próprio lar, de construir um ninho íntimo, aconchegante em família. Contudo, esta posição lunar pode também indicar a vontade de fazer parte de uma família em geral (família política, vida em comunidade, etc…)
A Lua na casa 5: Criatividade e prazeres
Traços principais: Sensibilidade criativa, ligação às crianças. A Lua na casa 5 aumenta a sua necessidade de expressão criativa e de prazer. As relações com as crianças são frequentemente marcadas por um forte sentimento de proteção e de afeto.
É certamente muito ligado(a) às crianças, gosta de maternar. Se não, é através da sua grande criatividade ou do ensino, da pedagogia que pode realizar-se. Esta posição da Lua faz de si uma pessoa muito sentimental, romântica e sensual. Procura os prazeres da existência e quando está frustrado(a), o seu humor muda de repente.
A Lua na casa 6: o trabalho e a saúde
Traços principais: Sensibilidade às rotinas, preocupação com o detalhe. A Lua na casa 6 torna-o(a) particularmente sensível às condições de trabalho e à saúde. Tem uma necessidade inata de se sentir útil e produtivo(a), mas uma tendência à preocupação excessiva pode afetar o seu bem-estar.
É muito sensível aos pequenos problemas do quotidiano, não deixa nada ao acaso e está sempre preocupado(a) que tudo corra bem. Perfeccionista, quer também tornar-se útil. Quando há demasiado para gerir, fica desestabilizado(a) e a sua saúde pode ressentir-se. Pode, com esta posição da Lua, estar sujeito(a) à somatização. Deve trabalhar este temperamento ansioso e relaxar. Nas suas atividades, o seu humor depende muito dos seus colegas e do seu entendimento com eles.
A Lua na casa 7: as parcerias
Traços principais: Sensibilidade às necessidades dos outros, relações dependentes. Na casa 7, a Lua põe a ênfase nas relações e parcerias. Está intuitivamente ligado(a) às necessidades dos outros, o que pode por vezes conduzir a relações onde se sente responsável pelo bem-estar do outro.
A sua sensibilidade está voltada para os outros. Aliás, gosta frequentemente de cuidar deles, de tomar conta deles. Assim, pode encontrar-se constantemente com parceiros que deve rebocar. Certamente, tem faculdades de adaptação aos outros e às situações bastante notáveis.
A sua recetividade permite-lhe compreender intuitivamente os outros, o que o/a ajuda a melhor secundar mas também a ter ascendente sobre os outros, isto depende do resto do mapa astral…
A Lua na casa 8: transformação e mistérios
Traços principais: Sensibilidade às energias subtis, interesse pelo oculto. A Lua na casa 8 atrai-o(a) para os mistérios e as transformações profundas. Esta posição pode revelar capacidades psíquicas ou uma fascinação pelo invisível.
É sensível às atmosferas misteriosas, ao invisível, ao indefinível. Isto desperta em si angústia ou dá-lhe verdadeiros poderes de mediunidade. Segundo o resto do mapa, ou isto o/a torna forte, ou é demasiado "esponja" e esta permeabilidade a tudo o que o/a rodeia pode esgotá-lo(a) emocionalmente.
Procure centrar-se em si mesmo(a), limpar-se regularmente a nível energético. Para alguns, esta posição lunar pode representar uma mãe com poderes ocultos ou que tomou grande importância no inconsciente do/da nativo/a (mesmo que já não esteja presente)…
A Lua na casa 9: expansão e filosofia
Traços principais: Curiosidade insaciável, necessidade de compreender. Com a Lua na casa 9, é impelido(a) a explorar, seja através de viagens físicas ou viagens do espírito. As filosofias e crenças desempenham um papel importante na sua vida.
É muito curioso(a) e recetivo(a) em relação a tudo o que é espiritual, religioso, filosófico. Tem grandes aspirações. Procura alargar o seu horizonte, os seus conhecimentos. Os estudos superiores impressionam-no(na) mas ainda é preciso que chegue ao fim. Isto dependerá do resto do mapa… Uma mulher de origem estrangeira ou de um país estrangeiro pode exercer grande influência na sua existência.
A Lua na casa 10: a carreira
Traços principais: Sensibilidade à reputação, flutuações profissionais. A Lua na casa 10 influencia a sua carreira e a sua imagem pública. Tem uma necessidade natural de reconhecimento e respeitabilidade, embora isto possa acarretar altos e baixos profissionais.
Alguns dizem que esta posição lunar anuncia a popularidade mas a palavra "popularidade" é relativa. Não se torna forçosamente célebre com a Lua na Casa 10 (e nem todas as estrelas têm a Lua na casa 10!). Todavia, pode-se gozar, por exemplo, de excelente clientela (enquanto comerciante), beneficiar do afeto e do acompanhamento de um grupo (redes, etc…) De qualquer forma, tende-se a atrair o olhar de um certo público...
Mas é sobretudo porque se procura isso, trabalha-se para tal. Com a Lua em 10, é bastante dependente da atenção que os outros lhe dedicam, tem necessidade de ser apreciado(a), estimado(a) no seu meio social. Não se trata forçosamente de ambição pura mas sim de amor-próprio. A sua vida profissional pode aliás conhecer flutuações. Esta posição lunar indica por vezes uma forte influência da mãe sobre o/a nativo/a…
A Lua na casa 11: os amigos e objetivos a longo prazo
Traços principais: Sensibilidade às dinâmicas de grupo, amizades influentes. Na casa 11, a Lua acentua a importância das amizades e das redes sociais na sua vida. É atraído(a) pelos grupos e tem um talento natural para se adaptar aos diferentes meios sociais.
Tem o dom de cultivar relações de amizade, de se adaptar aos outros, aos meios sociais ou culturais diferentes… Bastante cortês, conciliador(a), procura não magoar. Isso aborrecê-lo(a)-ia mas é também para não ser rejeitado(a) pelo grupo! Se conhece belas amizades sinceras, evite atordoar-se e perder-se num turbilhão relacional mais superficial, deixar-se influenciar por eles, etc… (isto dependerá do resto do mapa).
A Lua na casa 12: subconsciente e retiro
Traços principais: Sensibilidade emocional, riqueza interior. A Lua na casa 12 revela uma profunda sensibilidade e uma necessidade por vezes de solidão para enfrentar as suas emoções. Esta posição pode também indicar talentos artísticos ou espirituais ocultos.
É daquelas pessoas tão sensíveis que ou se deixa invadir completamente pelas emoções, tornando-se estas incontroláveis, ou reprime-as. Pode por vezes ser tentado(a) a isolar-se com medo de que não compreendam a sua hipersensibilidade. O seu mundo interior rico e a sua imaginação transbordante podem torná-lo(a) extremamente criativo(a). É bastante secreto(a), misterioso(a), o que lhe dá charme.
Segundo o resto do mapa astral, pode gozar de dons de premonição espantosos, de grandes recursos interiores e de força moral ou então, pode estar sujeito(a) a angústias obsessivas e baixar os braços, optar por certa passividade, uma fuga.

🌕💫 A Lua possui energias muito fortes, aconselho estes artigos para tirar o melhor partido: 7 rituais a praticar numa noite de Lua Cheia, à sua vez de jogar - Desejos da lua cheia, o ritual a seguir para ser atendido - Cheque de abundância: O ritual para atrair a prosperidade
📌 6 pontos-chave a conhecer sobre a Lua
Revolução solar aparente (tempo que o planeta leva a percorrer o zodíaco para voltar ao seu ponto de partida): - 27 dias 1/3 Elemento associado à Lua: Água Parte do corpo associada à Lua: Estômago Função física associada à Lua: A nutrição Metal associado à Lua: Prata Dia associado à Lua: Segunda-feira
|
A influência da Lua em função do signo astrológico no qual se encontra
A Lua atravessa um signo astrológico em aproximadamente 2,5 dias e faz a volta completa do zodíaco em 28 dias. Como sabe, consoante o signo no qual se situa, a Lua não tem a mesma influência. Pequena passagem em revista e para não perder as fases importantes, consulte o nosso calendário lunar do ano.
♈ A Lua encontra-se no signo de Carneiro
Uma Lua em Carneiro, que energia! Sob a sua influência, sentimo-nos como uma pilha elétrica, cheios de força mas podemos também ter dificuldade em canalizar este fogo que nos habita. Para evitar os desvios de rota, seja prudente e não se deixe levar pela sua impaciência. Tire tempo para respirar, para se centrar. Uma pequena sessão de yoga ou uma meditação, apetece-lhe? E porque não um pequeno jogging para canalizar esta energia transbordante? 🧘♀️🏃♂️
- Muita energia
- Emoções fortes
- Excitação no ar
- Impaciência
♉ A Lua encontra-se no signo de Touro
Com uma Lua no signo de Touro, sentimo-nos bem em casa, no nosso casulo, bem quentinhos e calmos. É o momento de desfrutar da sua zona de conforto mas não se esqueça de sair um pouco, de apanhar ar. Uma pequena volta pela natureza far-lhe-á muito bem. E porque não um pequeno piquenique para aproveitar a beleza da natureza? 🌳🥪
Estabilidade
- Realismo
- Necessidade de ficar em casa
- Segurança da vida prática e financeira
♊ A Lua encontra-se no signo de Gémeos
Com uma Lua em Gémeos, a mente trabalha a 100 à hora! Tem vontade de fazer tudo, de ver tudo. Mas atenção para não se dispersar. Tire tempo para se sentar e fazer o ponto da situação. Um pequeno caderno para anotar as suas ideias, apetece-lhe? E porque não uma pequena sessão de brainstorming para organizar os seus pensamentos ou um bom debate entre amigos? 📝💡
Extroversão
- Curiosidade
- Emoções mutáveis
- Pensamentos que se atropelam
- Confusão
- Necessidade de mudança
♋ A Lua encontra-se no signo de Caranguejo
Com uma Lua em Caranguejo, podemos sentir-nos um pouco nostálgicos, um pouco melancólicos. É normal, acontece, há que aceitar estas emoções que nos atravessam. Tire tempo para mimar o seu coraçãozinho e a sua alma. Um bom banho quente, uma tisana e uma comédia romântica, eis um bom programa! E porque não um pequeno momento de leitura para se descontrair? 🛀📖
- Hipersensibilidade
- Exaltação
- Melancolia
- Grande intuição
- Nostalgia
- Inconsciente
♌ A Lua encontra-se no signo de Leão
Com uma Lua em Leão, sentimo-nos no topo, prontos a rugir de prazer. Aproveite esta energia para se fazer feliz mas não se esqueça de permanecer humilde, a vaidade poderia convidar-se. É o momento de demonstrar gratidão. Aconselho-lhe a preencher um pequeno caderno de gratidão para anotar todas as coisas pelas quais está agradecido(a) 🙏📔.
Otimismo
- Confiança em si
- Aproveitar os prazeres da vida
- Sentido das responsabilidades
- Necessidade de poder
♍ A Lua encontra-se no signo de Virgem
Uma Lua em Virgem pode despertar certas angústias. Sente-se talvez um pouco perdido(a), um pouco inquieto(a). Tire tempo para se centrar em si mesmo(a), para se tranquilizar. É uma Lua que ajuda também à cura então deixe-a agir, sem forçar.
Pragmatismo
- Traz os pés à terra
- Falta de confiança
- Ajuda à cura
- Sentido da organização
♎ A Lua encontra-se no signo de Balança
Com uma Lua em Balança, sentimo-nos um pouco indecisos, um pouco perdidos, já não sabemos bem o que fazer nem em que direção avançar. Não lute, tire tempo para se sentar, para fazer o ponto e porque não colocar as suas ideias e incertezas no papel. Verá mais claramente depois. O seu círculo próximo pode também dar excelentes conselhos, não hesite em convidá-los.
Procura de equilíbrio
- Indecisões que bloqueiam
- Necessidade de ver os outros
- Clareza nas suas intenções
- Capacidade de amar
♏ A Lua encontra-se no signo de Escorpião
Uma Lua no signo de Escorpião desperta as nossas paixões e os nossos ardores. Sentimo-nos vivos e muito mais em carne viva ao mesmo tempo, é excitante e ao mesmo tempo pode transbordar. Tire tempo para se sentar, para se escutar e escutar a sua pequena voz interior durante esta Lua, as intuições são extremamente fortes.
Coragem
- Muitas emoções
- Intuição
- Apela à introspeção
- Apela a trabalhar em si
♐ A Lua encontra-se no signo de Sagitário
Com uma Lua no signo de Sagitário, temos vontade de nos mexer, de viver verdadeiramente e descobrir coisas novas. São belas energias, aproveite para se lançar naquele projeto que lhe está no coração, a coragem e o otimismo de Sagitário sabem apaziguar estes medos que nos impedem de agir. Em resumo, desfrute!
- Necessidade de aventura, de paixão
- Otimismo
- Procura de liberdade pessoal
- Motivação
♑ A Lua encontra-se no signo de Capricórnio
Com uma Lua em Capricórnio, ambição e determinação despertam. É o momento de se sentar, de refletir bem sobre como fazer avançar os seus projetos e avançar, trabalhando forte e bem. Com Capricórnio, damo-nos os meios das nossas ambições. Eis o que deverá ajudá-lo(a) a avançar nos seus diferentes projetos.
Ambições
- Trabalho árduo
- Ajuda a concretizar os seus sonhos
- Ajuda a dar-se os meios de ter sucesso.
♒ A Lua encontra-se no signo de Aquário
Uma Lua em Aquário apela à independência, à rebelião. Sem mais vontade de sofrer ou sufocar num trabalho ou numa relação que não nos convém. É uma boa energia para pensar diferentemente, ver as coisas sob outro ângulo e ousar iniciar a mudança de que precisaríamos nas nossas vidas.
Procura de liberdade
- Ajuda à colaboração
- Ultrapassar os seus medos
♓ A Lua encontra-se no signo de Peixes
Uma Lua no signo de Peixes impele ao sonho e à criatividade. É o bom momento para deixar falar a sua criatividade por diversos meios e aprender a escutar melhor as suas emoções. Atenção todavia para não se deixar invadir pelas emoções, sejam as nossas ou as dos outros. Aceitemo-las e deixemo-las passar, como ondas...
Emoções invasoras
- Fecundidade, criatividade
- Empatia
A perspetiva da redação: Faça o seu mapa astral!A Lua molda de forma profunda e frequentemente inesperada os contornos da nossa vida e da nossa personalidade. Através das doze casas, revela-nos aspetos ocultos de nós mesmos, influenciando as nossas emoções, as nossas reações e as nossas aspirações. Porque não tirar um momento para fazer o seu próprio mapa astral? Que casa ocupa ela na sua carta do céu? Os nossos astrólogos podem elaborar o seu mapa e dar-lhe todos os detalhes, não hesite em contactá-los.
O futuro é meu
|
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário