7 rituais para praticar numa noite de Lua Cheia

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Lua Cheia é um momento de concretização e de balanço. Traz luz, pelo que é o momento ideal para praticar rituais que ajudarão a libertar-se, a limpar a energia ou a reanimar-se. Propomos 5 rituais de bem-estar para praticar em noites de Lua Cheia para se reconectar consigo mesmo/a.

7 rituais para praticar numa noite de Lua Cheia

A Lua Cheia tem uma forte influência sobre as pessoas, diz-se que favorece o parto, que nos mantém acordados, que nos põe no limite e até que impulsiona a nossa líbido. Uma coisa é certa: este é um período especial que exerce fortes vibrações energéticas. É o momento ideal para realizar um ritual, multiplicando por dez os seus efeitos.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Cheia: 7 rituais que realmente funcionam

1. Escrever e queimar para se libertar

As energias da Lua Cheia são perfeitas para libertar e seguir em frente. Um ritual simples é anotar num papel tudo o que sentimos, todas as emoções que nos chegam, sem restrições, sem censura. A sua raiva, os seus medos, as suas dúvidas, as suas frustrações, etc. Escreva tudo e depois queime o(s) papel(is).

2. Fotos para fortalecer a sua relação

Coloque duas fotografias suas num pequeno saco de plástico com uma fita vermelha à volta. Deixe o saco fechado durante o início e fim da Lua Cheia e coloque-o no congelador durante 10 dias.

Des photos pour consolider votre couple

3. Faça uma limpeza com sálvia

A sálvia é conhecida pelas suas propriedades purificadoras, razão pela qual é ideal, especialmente numa noite de Lua Cheia, queimar sálvia em casa para limpar energias negativas e tóxicas. Uma vez queimada a sálvia, abra as janelas para deixar entrar nova energia.

Nettoyer avec la sauge

4. Limpe com sal

As noites de Lua Cheia são também perfeitas para a limpeza com sal. Pingue uma fina corrente de sal por toda a largura da sua porta para bloquear a entrada de forças negativas. De manhã, varra e atire o sal para a sanita, sem lhe tocar, afim de manter afastadas as energias negativas. O sal contra as energias negativas.

>> Como fazer uma limpeza espiritual das energias negativas?

Nettoyer avec du sel

5. Mostre gratidão

A Lua Nova é uma época para fazer pedidos ao Universo, especialmente através da verificação da abundância. O tempo da Lua Cheia é, portanto, o tempo para se estar grato/a pelo que obteve. Se sente que não conseguiu nada, afaste-se e pense nas lições que aprendeu, na experiência que acumulou. Mostre a sua gratidão à lua através de um texto.

Faire preuve de gratitude

6. Tome um banho de lua

Se puder, faça este ritual ao ar livre, mas dentro de casa é igualmente eficaz. Acenda velas numa sala a partir da qual se pode ver a lua. Dispa-se ou tire o máximo de roupa possível, depois deite-se e imagine os raios da lua a deslizar sobre si. Deixe-os infundir-lhe a sua energia. Conecte-se com a lua e liberte a sua mente.

Prendre un bain de Lune

7. Um talismã para proteção

Antes da Lua Cheia, seque alguma sálvia, folhas de loureiro, hortelã, folhas de rosa vermelha, flores de sabugueiro, rosmaninho, folhas de carvalho, visco e lavanda. No dia da Lua Cheia, leve um pequeno pano azul cortado em círculo. Coloque as plantas no pano e coloque uma moeda de prata ou uma Lua Crescente em cima. Feche o pano com um tecido branco ou prateado. Carregue este talismã na sua bolsa ou no seu bolso, protegê-lo/a-á de todo o tipo de incómodos.

Un talisman pour se protéger

Finalmente, não se esqueça que durante a Lua Cheia pode fazer a sua própria água da lua, com as suas virtudes calmantes e regeneradoras, mas também recarregar as suas ferramentas espirituais: pedras preciosas, cristais, tigela tibetana, talismã, etc. Para que se recarreguem em energia.


Para mais informações:

Veja o Calendário Lunar deste ano para conhecer as datas das próximas Luas Cheias.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?