A Lua Cheia tem uma forte influência sobre as pessoas, diz-se que favorece o parto, que nos mantém acordados, que nos põe no limite e até que impulsiona a nossa líbido. Uma coisa é certa: este é um período especial que exerce fortes vibrações energéticas. É o momento ideal para realizar um ritual, multiplicando por dez os seus efeitos.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Lua Cheia: 7 rituais que realmente funcionam
1. Escrever e queimar para se libertar
As energias da Lua Cheia são perfeitas para libertar e seguir em frente. Um ritual simples é anotar num papel tudo o que sentimos, todas as emoções que nos chegam, sem restrições, sem censura. A sua raiva, os seus medos, as suas dúvidas, as suas frustrações, etc. Escreva tudo e depois queime o(s) papel(is).
2. Fotos para fortalecer a sua relação
Coloque duas fotografias suas num pequeno saco de plástico com uma fita vermelha à volta. Deixe o saco fechado durante o início e fim da Lua Cheia e coloque-o no congelador durante 10 dias.
3. Faça uma limpeza com sálvia
A sálvia é conhecida pelas suas propriedades purificadoras, razão pela qual é ideal, especialmente numa noite de Lua Cheia, queimar sálvia em casa para limpar energias negativas e tóxicas. Uma vez queimada a sálvia, abra as janelas para deixar entrar nova energia.
4. Limpe com sal
As noites de Lua Cheia são também perfeitas para a limpeza com sal. Pingue uma fina corrente de sal por toda a largura da sua porta para bloquear a entrada de forças negativas. De manhã, varra e atire o sal para a sanita, sem lhe tocar, afim de manter afastadas as energias negativas. O sal contra as energias negativas.
>> Como fazer uma limpeza espiritual das energias negativas?
5. Mostre gratidão
A Lua Nova é uma época para fazer pedidos ao Universo, especialmente através da verificação da abundância. O tempo da Lua Cheia é, portanto, o tempo para se estar grato/a pelo que obteve. Se sente que não conseguiu nada, afaste-se e pense nas lições que aprendeu, na experiência que acumulou. Mostre a sua gratidão à lua através de um texto.
6. Tome um banho de lua
Se puder, faça este ritual ao ar livre, mas dentro de casa é igualmente eficaz. Acenda velas numa sala a partir da qual se pode ver a lua. Dispa-se ou tire o máximo de roupa possível, depois deite-se e imagine os raios da lua a deslizar sobre si. Deixe-os infundir-lhe a sua energia. Conecte-se com a lua e liberte a sua mente.
7. Um talismã para proteção
Antes da Lua Cheia, seque alguma sálvia, folhas de loureiro, hortelã, folhas de rosa vermelha, flores de sabugueiro, rosmaninho, folhas de carvalho, visco e lavanda. No dia da Lua Cheia, leve um pequeno pano azul cortado em círculo. Coloque as plantas no pano e coloque uma moeda de prata ou uma Lua Crescente em cima. Feche o pano com um tecido branco ou prateado. Carregue este talismã na sua bolsa ou no seu bolso, protegê-lo/a-á de todo o tipo de incómodos.
Finalmente, não se esqueça que durante a Lua Cheia pode fazer a sua própria água da lua, com as suas virtudes calmantes e regeneradoras, mas também recarregar as suas ferramentas espirituais: pedras preciosas, cristais, tigela tibetana, talismã, etc. Para que se recarreguem em energia.
Para mais informações:
Veja o Calendário Lunar deste ano para conhecer as datas das próximas Luas Cheias.