Pedras preciosas partidas: explicações e consequências

Atualizado no dia por Inês Moreira

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


As pedras preciosas têm propriedades fascinantes, mas chega uma certa altura em que cabe a si cuidar delas…


Porque é que uma pedra se parte?

Precisa saber que uma pedra que é regularmente purificada e recarregada tem muito menos probabilidades de se partir do que uma pedra que tenha sido menos bem cuidada. Talvez tenha negligenciado este passo? Isto explicaria porque é que a sua pedra se tornou tão frágil ao ponto de se partir…

Uma segunda explicação é possível e diz respeito a pedras mais protetoras como o Lápis-Lazulli, a Turmalina ou o olho do Tigre. Se a sua pedra tiver sofrido grandes variações durante a sua existência, terá absorvido demasiada energia contraditória e terá atingido um ponto de não retorno.

Razão pela qual não é aconselhável usar a sua pedra de proteção todos os dias, também precisa de descansar


Pedra preciosa partida: o que significa?

Antes de mais nada fique tranquilo/a. Na maioria dos casos, uma pedra que se parte acidentalmente não é mau presságio. Além disso, este ato não tem realmente um significado preciso, especialmente se tiver caído no chão. (A única mensagem a ser vista nele seria que foi desajeitado/a 😉! )

Por outro lado, se é mais uma vez uma pedra de proteção que racha por sua própria vontade, sem ter sofrido qualquer impacto ou pressão, a culpa não é do acaso. Com este acto, a pedra informa-o/a de que o trabalho energético que fez consigo está terminado. Como se tivesse cumprido a sua parte da missão e estivesse no fim da sua força (o trabalho feito era intenso e frágil) e abandonado.

Uma pedra partida pode também fazê-lo/a refletir: escolheu a pedra preciosa certa? As suas virtudes e poder correspondiam às suas necessidades? Não deveria ter escolhido uma pedra mais harmoniosa, uma pedra que evite demasiada pressão? A quebra aqui é a expressão física de uma pressão energética extrema.


Será que uma pedra partida perde o seu poder?

As pedras são basicamente um grande bloco. Durante a sua formação, são expostas a grande pressão e desintegram-se em diferentes partes. Logo, no decurso da sua extração e polimento, sofrerão muitas outras fraturas. Apesar disso, permanecem vivas, e continuam a renovar-se e a agir. Esta é a própria prova de que uma pedra partida não deixa de transferir as suas energias e não perde todos os seus poderes para sempre… com algumas exceções.

Não “morre” por rompimento, mas experimentará “fugas de energia”. Perderá o seu vigor, cansar-se-á mais depressa, renovar-se-á mais lentamente e será dotada de uma energia diferente.

Em casos extremos, quando a deterioração tiver afetado o material da pedra, esta será despojada das suas propriedades. Uma pedra que tenha sido trabalhada em excesso poderá sofrer uma metamorfose física, com a sua cor e a desvanecer-se e os seus reflexos a desvanecer-se. Nesses casos é preferível devolver a pedra ao seu estado natural, para permitir o seu regresso ao seu ciclo natural.


Como reparar uma pedra partida?

É possível tratar-se com pedras de litoterapia, mas quando precisam de si, os papéis são invertidos! Para a ajudar a recuperar a sua beleza, deve purificá-la e recarregá-la por períodos muito longos. Os dez minutos a que está habituada deixarão de ser suficientes, recorrendo ao sepultamento, que continua a ser uma das soluções mais eficazes para um caso desta escala.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito ? Descubra os nossos conselhos e deixe a "praia" boquiaberta!

Super Lua Cheia do 13 de Julho em Capricórnio: meditação e decisões!

A Super Lua Cheia do 13 de Julho será maior e mais brilhante do que o habitual! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Propriedades e virtudes das pedras preciosas

Em litoterapia, cada pedra preciosa ou semi-preciosa tem um significado e um poder. Antes de escolher e de usar uma pedra, precisa conhecer as suas propriedades e virtudes afim de escolher a melhor de acordo com o que precisa.

Lahochi

Lah hoe chee é o nome desta poderosa técnica de cura, que traz uma alta frequência de luz ao corpo. Na medicina chinesa, um tratamento de Lahochi acalma doenças físicas, emocionais, psicológicas e espirituais e visa harmonizar o corpo e a mente. Qual é o princípio de Lahochi? Quais são os benefícios e riscos? Descubra tudo sobre esta prática.

O que é que faz um magnetizador?

Entre o escárnio e o fascínio, curandeiros, xamãs e encantadores de fogo são o material da fantasia. Mesmo que não sejam médicos, poderiam acalmar e aliviar todo o tipo de dores. Quem são eles e como podem ajudar-nos?

Sofrologia e relaxamento

A vida por vezes põe-nos à prova e o stress e a fadiga acumulam-se diariamente. Alguns dias é difícil sentir-se realizado e ter confiança em si mesmo. Quaisquer que sejam os problemas que encontra, a sofrologia ajuda-o/a a relaxar, a gerir as suas ansiedades e a colocar o seu corpo e mente em harmonia.

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia ao quotidiano

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se pois irá mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unificar o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas

Descubram os Lives Tarot no YouTube!