Será que uma pedra partida perde o seu poder?
As pedras são basicamente um grande bloco. Durante a sua formação, são expostas a grande pressão e desintegram-se em diferentes partes. Logo, no decurso da sua extração e polimento, sofrerão muitas outras fraturas. Apesar disso, permanecem vivas, e continuam a renovar-se e a agir. Esta é a própria prova de que uma pedra partida não deixa de transferir as suas energias e não perde todos os seus poderes para sempre… com algumas exceções.
Não “morre” por rompimento, mas experimentará “fugas de energia”. Perderá o seu vigor, cansar-se-á mais depressa, renovar-se-á mais lentamente e será dotada de uma energia diferente.
Em casos extremos, quando a deterioração tiver afetado o material da pedra, esta será despojada das suas propriedades. Uma pedra que tenha sido trabalhada em excesso poderá sofrer uma metamorfose física, com a sua cor e a desvanecer-se e os seus reflexos a desvanecer-se. Nesses casos é preferível devolver a pedra ao seu estado natural, para permitir o seu regresso ao seu ciclo natural.
Como reparar uma pedra partida?
É possível tratar-se com pedras de litoterapia, mas quando precisam de si, os papéis são invertidos! Para a ajudar a recuperar a sua beleza, deve purificá-la e recarregá-la por períodos muito longos. Os dez minutos a que está habituada deixarão de ser suficientes, recorrendo ao sepultamento, que continua a ser uma das soluções mais eficazes para um caso desta escala.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário