Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
As pedras preciosas têm propriedades fascinantes, mas chega uma certa altura em que cabe a si cuidar delas…
Porque é que uma pedra se parte?
Precisa saber que uma pedra que é regularmente purificada e recarregada tem muito menos probabilidades de se partir do que uma pedra que tenha sido menos bem cuidada. Talvez tenha negligenciado este passo? Isto explicaria porque é que a sua pedra se tornou tão frágil ao ponto de se partir…
Uma segunda explicação é possível e diz respeito a pedras mais protetoras como o Lápis-Lazulli, a Turmalina ou o olho do Tigre. Se a sua pedra tiver sofrido grandes variações durante a sua existência, terá absorvido demasiada energia contraditória e terá atingido um ponto de não retorno.
Razão pela qual não é aconselhável usar a sua pedra de proteção todos os dias, também precisa de descansar
Pedra preciosa partida: o que significa?
Antes de mais nada fique tranquilo/a. Na maioria dos casos, uma pedra que se parte acidentalmente não é mau presságio. Além disso, este ato não tem realmente um significado preciso, especialmente se tiver caído no chão. (A única mensagem a ser vista nele seria que foi desajeitado/a 😉! )
Por outro lado, se é mais uma vez uma pedra de proteção que racha por sua própria vontade, sem ter sofrido qualquer impacto ou pressão, a culpa não é do acaso. Com este acto, a pedra informa-o/a de que o trabalho energético que fez consigo está terminado. Como se tivesse cumprido a sua parte da missão e estivesse no fim da sua força (o trabalho feito era intenso e frágil) e abandonado.
Uma pedra partida pode também fazê-lo/a refletir: escolheu a pedra preciosa certa? As suas virtudes e poder correspondiam às suas necessidades? Não deveria ter escolhido uma pedra mais harmoniosa, uma pedra que evite demasiada pressão? A quebra aqui é a expressão física de uma pressão energética extrema.
Será que uma pedra partida perde o seu poder?
As pedras são basicamente um grande bloco. Durante a sua formação, são expostas a grande pressão e desintegram-se em diferentes partes. Logo, no decurso da sua extração e polimento, sofrerão muitas outras fraturas. Apesar disso, permanecem vivas, e continuam a renovar-se e a agir. Esta é a própria prova de que uma pedra partida não deixa de transferir as suas energias e não perde todos os seus poderes para sempre… com algumas exceções.
Não “morre” por rompimento, mas experimentará “fugas de energia”. Perderá o seu vigor, cansar-se-á mais depressa, renovar-se-á mais lentamente e será dotada de uma energia diferente.
Em casos extremos, quando a deterioração tiver afetado o material da pedra, esta será despojada das suas propriedades. Uma pedra que tenha sido trabalhada em excesso poderá sofrer uma metamorfose física, com a sua cor e a desvanecer-se e os seus reflexos a desvanecer-se. Nesses casos é preferível devolver a pedra ao seu estado natural, para permitir o seu regresso ao seu ciclo natural.
Como reparar uma pedra partida?
É possível tratar-se com pedras de litoterapia, mas quando precisam de si, os papéis são invertidos! Para a ajudar a recuperar a sua beleza, deve purificá-la e recarregá-la por períodos muito longos. Os dez minutos a que está habituada deixarão de ser suficientes, recorrendo ao sepultamento, que continua a ser uma das soluções mais eficazes para um caso desta escala.