Pedras preciosas partidas: explicações e consequências

Atualizado no dia por Inês Moreira

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


As pedras preciosas têm propriedades fascinantes, mas chega uma certa altura em que cabe a si cuidar delas…


Porque é que uma pedra se parte?

Precisa saber que uma pedra que é regularmente purificada e recarregada tem muito menos probabilidades de se partir do que uma pedra que tenha sido menos bem cuidada. Talvez tenha negligenciado este passo? Isto explicaria porque é que a sua pedra se tornou tão frágil ao ponto de se partir…

Uma segunda explicação é possível e diz respeito a pedras mais protetoras como o Lápis-Lazulli, a Turmalina ou o olho do Tigre. Se a sua pedra tiver sofrido grandes variações durante a sua existência, terá absorvido demasiada energia contraditória e terá atingido um ponto de não retorno.

Razão pela qual não é aconselhável usar a sua pedra de proteção todos os dias, também precisa de descansar


Pedra preciosa partida: o que significa?

Antes de mais nada fique tranquilo/a. Na maioria dos casos, uma pedra que se parte acidentalmente não é mau presságio. Além disso, este ato não tem realmente um significado preciso, especialmente se tiver caído no chão. (A única mensagem a ser vista nele seria que foi desajeitado/a 😉! )

Por outro lado, se é mais uma vez uma pedra de proteção que racha por sua própria vontade, sem ter sofrido qualquer impacto ou pressão, a culpa não é do acaso. Com este acto, a pedra informa-o/a de que o trabalho energético que fez consigo está terminado. Como se tivesse cumprido a sua parte da missão e estivesse no fim da sua força (o trabalho feito era intenso e frágil) e abandonado.

Uma pedra partida pode também fazê-lo/a refletir: escolheu a pedra preciosa certa? As suas virtudes e poder correspondiam às suas necessidades? Não deveria ter escolhido uma pedra mais harmoniosa, uma pedra que evite demasiada pressão? A quebra aqui é a expressão física de uma pressão energética extrema.


Será que uma pedra partida perde o seu poder?

As pedras são basicamente um grande bloco. Durante a sua formação, são expostas a grande pressão e desintegram-se em diferentes partes. Logo, no decurso da sua extração e polimento, sofrerão muitas outras fraturas. Apesar disso, permanecem vivas, e continuam a renovar-se e a agir. Esta é a própria prova de que uma pedra partida não deixa de transferir as suas energias e não perde todos os seus poderes para sempre… com algumas exceções.

Não “morre” por rompimento, mas experimentará “fugas de energia”. Perderá o seu vigor, cansar-se-á mais depressa, renovar-se-á mais lentamente e será dotada de uma energia diferente.

Em casos extremos, quando a deterioração tiver afetado o material da pedra, esta será despojada das suas propriedades. Uma pedra que tenha sido trabalhada em excesso poderá sofrer uma metamorfose física, com a sua cor e a desvanecer-se e os seus reflexos a desvanecer-se. Nesses casos é preferível devolver a pedra ao seu estado natural, para permitir o seu regresso ao seu ciclo natural.


Como reparar uma pedra partida?

É possível tratar-se com pedras de litoterapia, mas quando precisam de si, os papéis são invertidos! Para a ajudar a recuperar a sua beleza, deve purificá-la e recarregá-la por períodos muito longos. Os dez minutos a que está habituada deixarão de ser suficientes, recorrendo ao sepultamento, que continua a ser uma das soluções mais eficazes para um caso desta escala.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Labradorite: virtudes e propriedades da pedra protetora

Com cores inimitáveis, metálico, azul, verde e dourado, o labradorite seduz tanto como fascina. Mas para além da sua grande beleza, tem muitas propriedades que o tornam uma pedra tão espantosa quando indispensável. Descubra sem mais delongas todos os segredos desta pedra.

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?