Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Sonhar com uma serpente: como interpretar os seus sonhos?

Aqui está um sonho que não o/a deixa indiferente: cobras. Num grupo, sozinho/a, mordendo-o/a ou rodeando-o/a, num sonho, o simbolismo da serpente é forte, e não a escondemos, tem uma forte carga erótica.

É um equívoco comum que sonhar com uma serpente é um mau presságio, mas o significado deste animal é muito mais positivo do que pensamos. Na nossa cultura, está frequentemente associada ao mal, mas nos seus sonhos, está principalmente lá para o/a ajudar a ultrapassar um período complicado!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


A serpente é assustadora. Tememos a sua mordedura, tememos que traga a morte. É também um animal que muda e que se transforma. A mudança, a morte simbólica, a passagem de um estado para outro é uma das principais interpretações de um sonho com uma serpente.

Presente no emblema dos médicos, também simboliza a cura e o bem-estar. Num sonho, a sua interpretação é quase sempre positiva, mesmo que a serpente o/a coloque em perigo, não se preocupe, o seu inconsciente está apenas a tentar dizer-lhe para deixar o seu instinto e as suas emoções falarem um pouco mais do que a sua razão.


Será que a serpente é um símbolo fálico?


A serpente, aquele réptil que rasteja e se levanta, leva-nos facilmente pelo caminho do sexo masculino e, de uma forma mais geral, da sexualidade. Na Bíblia, a serpente é aquela que leva Eva a comer o fruto proibido. Na cultura judaico-cristã, a serpente não é vista sob uma luz muito boa e vê-la num sonho pode indicar uma sexualidade complexa. Um impulso que tentamos proibir a nós próprios, uma fantasia com a qual não estamos à vontade, mas a análise depende sobretudo do que a serpente faz no nosso sonho.


Uma serpente que o/a pica ou o/a morde

Este sonho significa que a sua energia sexual está a ser mal utilizada e está a virar-se contra si. Pode sentir-se envergonhado/a dos seus desejos. Se uma serpente também o/a impede de tomar banho ou de se lavar, é porque a sua mente inconsciente não quer que reprima os seus desejos por mais tempo. Tomar consciência desse desejo e decidir se deve ou não sucumbir, em vez de o esconder.


Encantar uma serpente com uma flauta

Tornar-se um/a encantador/a de serpentes ou ver um/a num sonho é a prova de que está a controlar a sua sexualidade, que está em sintonia com a sua cara-metade, que está a ganhar confiança. A serpente que se levanta também pode significar que um novo desejo se eleva em nós perante uma nova situação que toma forma.


A serpente curandeira

A serpente representa uma energia sexual, mas é também uma energia que nos impele a viver e nos transforma. Assim, alguns sonhos referem-se a uma próxima cura, especialmente se estiver numa situação fraca e estiver a sofrer física ou psiquicamente.


Uma serpente desliza mas não o/a assusta

Este sonho significa que a sua força voltará. Conseguirá superar as provações que enfrenta. Este sonho funciona como uma ajuda, um apoio que o/a impulsiona a manter a esperança.


De que cor é a cobra dos seus sonhos?

Dependendo da cor da serpente, a interpretação também pode variar:

  • Serpente branca: energia espiritual
  • Serpente verde: vida saudável e forte intuição
  • Serpente rosa e azul: ternura, flerte ou amor leve e agradável
  • Serpente castanha: equilíbrio e calor
  • Serpente vermelha: paixão ou amor tóxico
  • Serpente amarela: compreensão ou hipocrisia
  • Serpente preta: uma relação de amor ou amizade que não é recíproca


Agora que conhece o significado da serpente nos sonhos, saiba como interpretar os 10 sonhos mais comuns.


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!