Sonhar com a morte: o que significa?

Atualizado no dia por Lena Almeida

É sempre uma sensação muito estranha e quase assustadora acordar depois de ter sonhado com a sua própria morte ou com a de um ente querido. No entanto, fique descansado/a, nem sempre é um mau sinal, descubra o que significa sonhar com a morte.


E se fosse um sonho premonitório? Sonhar com a morte não é a mesma coisa que sonhar com um casamento. Afinal de contas é um pesadelo que nos assombra e que nos persegue ao longo do dia. Mudança de situação, questionamento, medos enterrados… pare de pensar no pior e descubra o verdadeiro significado do sonho. Acredite, o seu significado não é tão mau quanto pensa!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Como interpretar os sonhos com a morte?

Sonhar com a morte é quase sempre sinónimo da passagem do tempo e das transformações. Trata-se muitas vezes de mudanças de vida que estão em curso.

“Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.” - William Shakespeare


Sonhar com a sua própria morte

É bastante raro sonhar em ver-se morrer. Muitas vezes acorda antes de se ver morrer. No entanto, se se vê morrer no seu sonho, é sinal de que está a ocorrer uma transformação. Uma mudança que tem vindo a acontecer está a chegar ao fim e por isso uma parte de si está a morrer. Por exemplo, pode ter este sonho após uma separação com um amante, durante uma mudança de carreira ou quando muda de casa.

Tenha cuidado se for ameaçado/a por alguém, é necessário que resolva certos conflitos com os seus entes queridos. É óbvio que se sente em perigo devido a uma relação tóxica. Chegou a hora de agir!


Sonhar com a morte dos seus pais

Sonhar com a morte dos seus entes queridos, e mais particularmente com a morte dos seus pais, evoca uma angústia de abandono, de perda, muitas vezes ligada à infância. É também um sinal de que está a tomar consciência de que está a crescer. Está, portanto, a matar simbolicamente a ligação pai-filho.


Sonhar com a morte dos seus filhos

Este é provavelmente o sonho mais horrível de sempre, no entanto o seu simbolismo é bastante simples. Se é o filho adolescente que morre no sonho, significa que está na altura de aceitar que o/a seu/sua “bebé” está a tornar-se num/a adulto/a. É provável que se sinta perturbado/a por vê-lo/a crescer, mas é assim que a vida é. Se sonha com a morte de uma criança mais nova, é o sinal de uma separação que lhe causa ansiedade ou com a qual não sabe como lidar.



Sonhar que está a se afogar, a observar uma pessoa morta, a ser atacado/a por um zombie... 

Há várias outras formas de sonhar com a morte:

  • Se sonha que está a morrer afogado/a, esta é a forma da sua mente subconsciente de o/a fazer saber que está a ser dominado/a pelas suas emoções
  • Os zumbis ou mortos-vivos nos seus sonhos indicam que as pessoas à sua volta estão a drenar a sua energia.
  • Se se vê a cuidar de uma pessoa morta, é porque se sente culpado/a após um julgamento apressado ou uma má ação. Se ver uma pessoa morta na sua própria cama, é sinal de uma ruptura, de um coração partido, em si ou nessa pessoa.
  • Sonhar com a morte é também, por vezes, um bom presságio. Se enterrar uma pessoa morta, significa que derreter uma pessoa que estava a colocar obstáculos no seu caminho, e se sonhar com pessoas mortas, mas vê-las vivas, significa que em breve terá sorte.


Portanto, não tenha mais medo da morte nos seus sonhos!


Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

Descubram os/as nossos/as Especialistas !

O seu Horóscopo

Últimos artigos relativos

3 plantas para dormir e voltar a adormecer

A Natureza está cheia de benefícios. E se recorrer à medicina à base de plantas fosse a solução ideal para voltar a dormir? Diga adeus soníferos e olá à forma natural! Descubra 3 plantas que o/a ajudarão a voltar a dormir da forma mais natural.

Chakra da Coroa: o pensamento

O Chakra da Coroa, está ligado ao espírito e à nossa espiritualidade. Se se sente atraído/a pela cor púrpura, saiba mais sobre este chakra.

Ametrine: virtudes e propriedades da pedra do reequilíbrio

Fruto da conjugação natural entre duas pedras quartzo, a ametrine tem o poder de acalmar a mente. Esta pedra, que vai do amarelo ao roxo profundo e ao lilás, tem muito a oferecer àquele/a que a usa. Acalma a dor na zona do ventre, proporcionando efeitos desintoxicantes. Também fomenta a meditação e dissipa a depressão. Saiba tudo o que precisa saber sobre a pedra do reequilíbrio.

Metatron: o arcanjo do mundo divino

O Metatron é um dos arcanjos mais poderosos. Diz-se frequentemente que faz a ponte entre o humano e o divino, porque está muito próximo do divino e teve uma existência mortal: o profeta Enoque. Este aspecto permitir-lhe-ia compreender melhor os seres humanos e as suas lutas.

Arcanjo Gabriel: o arcanjo mensageiro

Gabriel é o senhor dos anjos, é chamado "O Poder de Deus", mas também o "Mensageiro", porque transmite a palavra de Deus aos humanos. É também curandeiro e protetor do sistema reprodutor feminino.

Os articulos favoritos

O seu Horóscopo de Amanhã

Gostaria de saber o que lhe reservam os astros para o dia seguinte? Prepare o seu quotidiano tendo em conta as nossas previsões! Através do nosso Horóscopo de amanhã descubra com o que pode contar 24h antes...

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto porque, quer dizer que o seu Anjo da Guarda, lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Horas iguais 22h22: fará algo grandioso...

22h22 é a hora igual que nos remete a todas as nossas declarações, a todas as nossas certezas… Quando vê esta hora não é por acaso pois esta tem um forte significado. O seu Anjo da Guarda pretende transmitir-lhe uma mensagem que esclarecerá um acontecimento da sua vida... Descubra qual será a mensagem que não pode ignorar!

Horas iguais 11h11: oiça o seu Anjo da Guarda…

A muitos de entre nós já aconteceu olhar para o relógio e ver 11h11. É claro que achamos engraçado, mas também é algo que nos intriga… Porquê esta hora especificamente? Porque é que olhou para o relógio neste momento? Terá algum significado especial?

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Caranguejo, precisam de se sentirem seguros/as, protegidos/as. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem deles/as pessoas muito doces e intuitivas... Mas será que os/as conhece verdadeiramente? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Os/as nativos/as de Leão procuram a adrenalina ao quotidiano. Sentem, em permanência, a necessidade de refletirem em todas as soluções possíveis para os problemas do mundo e agirem para os resolver. Mas o que nos escondem? Será que os/as conhecemos verdadeiramente? Descubra todas as suas características!