Simbologia da serpente: transformação e cura
Para os ameríndios, a serpente fascina pela sua capacidade de se renovar por si própria. Muda a sua pele para sobreviver, o que lhe confere um incrível poder curativo e se refere às diferentes mutações do ser humano. Tal como no signo de Escorpião, a morte só deve levar a uma transformação, a um renascimento.
Os poderes da serpente
Um réptil com uma ligação carnal à Terra, a serpente confere um instinto primário e uma sensibilidade extraordinária. Aproxima a terra e a natureza. Se a Serpente for o seu animal totem, provavelmente tem grandes capacidades de curar a si próprio/a e aos outros. Pense nos logótipos de médicos ou farmacêuticos que usam as serpentes.

Capaz de se renovar para sobreviver aos dramas da vida, está constantemente em equilíbrio entre dois mundos.
Simbologia da serpente nos sonhos
Se vir uma serpente nos seus sonhos, não tenha medo. A serpente anuncia um período de transição e de desenvolvimento pessoal. Trata-se de um apelo a olhar mais de perto para as mudanças da sua vida. Impulsiona-o/a a aproveitar novas oportunidades, lembrando-lhe ao mesmo tempo que deve manter as suas fundações intactas, porque a ligação à terra é forte (apela-o/a a manter os pés assentes no chão).
A serpente também pode aparecer quando precisa do apoio de alguém. Ajuda-o/a a seguir em frente quando precisa de entrar num ambiente que lhe é desconhecido.
As características da Serpente
- Transformação
- Cura
- Energia
- Espiritualidade
Sabe agora tudo sobre este misterioso animal totem, descubra também a simbologia dos outros animais totem.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorIsabelBarbosa !
Faça uma pergunta para Isabel
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário