Qual será o simbolismo do totem Lobo?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Símbolo de liberdade no estado puro, o animal totem Lobo é um animal particularmente intrigante e fascinante. Este animal enigmático pode comportar-se como um velho lobo solitário, mas também é um ser sociável que vive habitualmente com a sua alcateia. Descubra a simbologia do lobo para saber tudo sobre o seu animal totem.

Qual será o simbolismo do totem Lobo?

O animal totem lobo é um animal sociável e dotado de uma grande empatia. Pode facilmente afastar-se das suas aspirações ou proteger-se dos outros tornando-se num lobo solitário. Aliás, os homens costumavam condená-lo por ser um animal difícil de controlar. Mesmo se vive com a sua alcateia, o Lobo prefere sofrer e resistir aos seus inimigos do que perder a sua liberdade.

📍
Os animais totem são considerados como guias espirituais, protetores ou tutores. Cada animal tem as suas próprias qualidades e atributos. 

Não conhece o seu animal totem? Veja aqui como encontrar o seu animal totem.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lobo: as suas origens

O Lobo é o 12º animal da roda indígena correspondente ao Signo de Peixes na astrologia ocidental. Embora tenha uma vida social próspera, não deixa de ser um animal naturalmente desconfiado. Tal como a Coruja, fará mais confiança aos seus institutos e intuições, que o levarão a enfrentar desafios. No entanto, entender-se-á perfeitamente com o Pica-pau, a Serpente e o Urso que possuem características similares às suas. A sua presença na sua vida pode significar que deverá ter mais confiança nos seus instintos e que se sente vulnerável face a alguém ou a uma situação...


Simbologia do Lobo: benevolência e intuição

O Lobo está associado ao signo astrológico Peixes. São dois hipersensíveis e reagem às suas emoções e ao ambiente. Absorvem as emoções e as pequenas ansiedades de cada um, e ambos se deixam facilmente submergir pela ansiedade e dificilmente conseguem-se afastar desta situação. O lobo é muitas vezes associado à lealdade, à força, à liberdade e à espiritualidade. É também considerado como um símbolo de instinto, inteligência, desejo de liberdade e consciente da importância das relações sociais.


O peso do mundo é bastante pesado para as costas dos dois sonhadores. Aprenda a cuidar de si antes de querer cuidar dos outros...


Ter o Lobo como animal totem: conselhos

A presença do Lobo na sua vida pode significar que dá um sentido à vida e à morte. É inspirado/a pela cultura e a espiritualidade como a arte, as orações ou o amor. Mas atenção para não se afastar demasiado do concreto ou poderá, como o Urso, tornar-se solitário/a, o que o/a fará sofrer bastante.

⭕ Convém notar que a interpretação do seu animal totem pode variar em função da sua própria compreensão e do seu contexto cultural. É sobretudo essencial pensar e refletir qual o significado pessoal do lobo para si.

As características do Lobo

  • Inteligência
  • Desconfiança
  • Gosto pela liberdade
  • Intuição

Agora que já sabe tudo sobre este misterioso animal totem que é o Lobo, descubra a simbologia dos outros animais totem.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

É yin ou yang?

Yin e yang são uma parte integrante da medicina tradicional chinesa. Yin e yang não existem um sem o outro. São opostos, mas complementam-se mutuamente. Ambos encontram-se na raça humana, mas alguns são mais yin do que yang. Qual deles domina em si?

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas